Entrelinhas

Entrelinhas Tammara Webber




Resenhas - Entrelinhas


67 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


LT 27/07/2016

Que sou fã da escrita da Tammara Webber, nunca escondi de ninguém, por isso, quando vi esse livro na lista de lançamentos da Editora Verus não hesitei e logo o adquiri.

Entrelinhas é um new adult que conta uma história um pouco diferente para mim e que de certo modo funcionou. Ela mostra a realidade de jovens atores, uns famosos e outros nem tanto em um set de filmagens para um longa metragem que está sendo muito aguardado.

O livro é narrado por Emma e Reid. Ele um ator famoso, ela uma iniciante. Ele um garanhão sem coração, ela uma jovem inocente. Ele amava sua vida, ela só queria ser normal. Tem como esse tipo de casal dar certo?
Dizem popularmente que sim, afinal, segundo as leis da física os opostos se atraem. Mas o que acontece quando nessa equação é adicionado um outro vetor, no caso... Graham, um homem que é totalmente diferente do "mocinho" rebelde e tem a mesma capacidade de abalar o coração da mocinha?

Tenho peso emocional de uma bola de pingue-pongue, voando de um lado para o outro entre os sentimentos pelo Reid e pelo Graham, não importa o que eles sintam. Na superfície, Reid não está prestando atenção em ninguém além de mim, enquanto Graham muitas vezes está ocupado com Brooke. Reid é uma safado reconhecido, e Graham - quem sabe o que ele está fazendo? Na noite passada, ele foi direto do quarto de Brooke para o meu e, como uma idiota, eu deixei que ele me beijasse. A situação devia ser clara... mas o beijo me pareceu tão certo.

Confesso que de certo modo esse livro não funcionou para mim, como assim?


Adoro a escrita da Tammara, é leve e fluída fazendo com que você devore o livro em questão de horas, mas o problema de Entrelinhas na minha opinião, não foi o enredo, não foi a escrita e sim as personagens:
Emma para mim se apresentou como uma personagem apática que só queria ficar com o Reid por ele ser lindo, famoso e desejado por todas. Ela não teve uma voz ativa para decidir nada em sua vida tanto profissional quanto pessoal.
Reid foi a pior personagem que eu conheci até agora em livros desse gênero em questão de caráter e personalidade. Ele não liga para ninguém e brinca de uma maneira ridícula com os sentimentos das pessoas e ainda se acha no direito de ser a vítima da história. Tenho a consciência de que em Hollywood de fato existem atores sem cabeça e que deixam a fama falar mais alto, como é o caso no livro, mas acredito que essa questão foi um pouco forçada.

- Mas... você não esperou. Você não explicou. Simplesmente saiu com a primeira garota, e depois a segunda, a terceira, a quarta. Eu parei de contar depois dessa.
- Eu estava reagindo, tentando te deixar com ciúmes...

- Não, você estava tentando me mostrar como eu era insignificante. E conseguiu.

Graham foi o personagem que salvou o livro na minha opinião, um homem astuto, leal aos seus princípios e amigos. De fato ele é o oposto de Reid.

Confesso que demorei mais tempo do que eu esperava para ler o livro por causa dessa "desilusão" com o casal principal. Se analisar profundamente, a história de verdade me prendeu apenas no final quando as revelações aconteceram e a minha raiva por uma das personagem aumentou ainda mais.

A maneira como o livro em si terminou para mim foi perfeita, não precisava de mais nada, porém, tem a continuação... Dei umas espiadinhas na internet e percebi que irei sentir mais raiva ainda pelo que está por vir.

Será que o amor pode mudar as pessoas? Não sei! Mas... acho que vamos descobrir na sequência desse livro que ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil.

Acredito que a minha reserva em relação a essa história, ocorreu porque como disse anteriormente, já conhecia a escrita da autora por causa de seus outros dois livros Easy e Breakable e senti muita falta da intensidade que ela consegue colocar em sua escrita. Nas histórias anteriores temas polêmicos foram abordados, por exemplo, alcoolismo, sexo na adolescência, infidelidade. Mas a maneira superficial como foi tratado o assunto fez com que eu sentisse a falta desse algo mais, não parecia a Tammara Webber.

Acredito que de forma geral Entrelinhas é um livro que vale a pena ser lido para quem gosta do gênero e de uma história leve, mas creio realmente que quem gostará de ler essa história são aquelas pessoas que não gostam de chichês.

- Eu não quero te ajudar a ser nada. Quero alguém que já seja algo mais. Por conta própria. Com ou sem mim.

Não sei ao certo dizer se estou curiosa ou não quanto a continuação desse livro, mas espero de verdade que me surpreenda e a minha opinião sobre a série mude.




PS. Eu não acho justo alterar a resenha, por isso resolvi colocar como uma pequena observação. Como sempre fazemos nas redes sociais, ao divulgar a resenha marquei a autora em questão e tive a grata surpresa de saber que ela leu a resenha e me falou uma coisa que vez eu rever um pouco a minha opinião inicial:

Aqui no Brasil a Editora Verus lançou primeiramente a série Contornos do Coração (Easy e Breakable - os livros que citei), porém a série Entrelinhas foi escrita e lançada primeiro. Então eu gostaria de remediar essa questão: não houve uma mudança na escrita da autora, ou melhor, houve sim... um amadurecimento, uma melhora.

Por isso eu quero deixar claro que sim, irei continuar a ler a série, porque eu conheço a capacidade de escrita da autora e minha nossa.... ela leu minha resenha!!!!! Ahhhhhhhhhh....

Resenhista: Mayara Milesi.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Hellen Buckel 10/02/2016

Hello Everybody!
Meus sentimentos estão meio confusos a respeito deste livro. Terminei de lê-lo há poucos dias e estou em dúvida entre odiar ou amar este livro. Hummm...

Há duas perguntas que pairavam na minha cabeça durante a leitura, que seriam as seguintes: Este livro é da mesma autora que escreveu Easy? Será que estamos falando mesmo de Tammara Webber? HUM?
Veja bem. Vários escritores publicam inúmeros livros mundo afora, com histórias diferentes, temas diferentes, cenários diferentes, estão me entendendo? Mas ainda assim, conseguimos identificar certas características em seus livros. A forma como escreve, o jeito de descrever as paisagens e/ou cenários, o bom humor ou personagens cativantes. Então, eu não senti nada disso lendo Entrelinhas. Parecia até que este foi o primeiro livro que li desta autora, o que não seria verdade, sendo que Easy foi o primeiro. E ainda bem que foi.

Pode ter sido pelo fato de que Easy foi narrado pela nossa protagonista e em Entrelinhas o mocinho e a mocinha que narram, mudando assim a forma de lidar com a história. Pode ter sido pelo fato também de que ela criou um mocinho tão arrogante, prepotente, cheio de si e narcisista que logo queria parar de ler o livro e procurar pelo Lucas do Easy no mesmo instante. Ou pela forma que foi escrita claro, tendo várias passagens no livro que duravam cerca de um parágrafo e olha lá. Só sei que quando terminei de ler o livro, eu fiquei empacada em duas opções:
1- Jogar o livro pela janela, que nem o Pat em O Lado bom da Vida.
2- Refletir seriamente os últimos 3 dias que passei lendo essa merda e me perguntar: Valeu a pena? NÃO.

Sério gente, que livro é esse? Sei que é feio comparar, mas Meu Santinho De Todos Os Livros Bons, Easy é MIL VEZES MELHOR que Entrelinhas. A história é boa, seria uma v*ca de dizer que não é, porém são poucas coisas que diria de bom sobre este livro.

Tammara criou personagens bons e instigantes, mas nenhum que me fizesse suspirar na porcaria do livro inteiro, nem mesmo Graham. Deixou pairar várias perguntas sobre ele no decorrer do livro: “Ele está mesmo com a Brooke?”, “ Ele gosta da Emma de verdade?” “Ele vai parar na friendzone, é isso mesmo produção?” E o que foi aquela cena em NY? Um tanto surpresa e chocada, é só o que tenho a dizer ¬¬

Reid. Sério, não tinha como não odiar este personagem até o fim do livro, e se essa foi à intenção da autora, MEUS PARABÉNS TAMMARA.
Eu não gostei dele por vários motivos. Eis alguns deles: É arrogante, cínico, narcisista, imaturo, irresponsável, ta pouco se fudendo para sua família, participa daquela seita: “ Eu amo somente a mim e a mais ninguém”, só pensa em transar, e não é empático para com os sentimentos das pessoas. E no final ele continua o mesmo, o que é melhor, porque seria difícil botar um sorriso na minha cara e acreditar que o babaca resolveu a viver que nem gente. Urgh.
E o final? Tammara, você quer acabar comigo mesmo? Para quê um final daquele, sem pé nem cabeça que acontece às coisas rápidas demais que até parei e falei: Oi? Já acabou? COMO ASSIM?
Isso é para fazer a gente comprar a droga da sequência? HEIN?
E ainda estou meio indecisa se, quando lançarem a sequência eu vire masoquista e compre o livro para finalmente entender aquele final meia boca do livro anterior ou , mando esta série para o quinto dos infernos e procuro ocupar meu precioso tempo com outro livro. Ahh Decisões, decisões.

Eu dei nota Três pelos seguintes motivos:
1- A história é boa, mas deveria ter sido mais desenvolvida.
2- Apesar da minha aversão pelo Reid, no fundo, beeeem no fundo queria que ele parasse de ser um cu*zão e fosse um cavalheiro.
3- Porque o Graham, apesar de ter nos dados várias questões pairando no ar, foi o que salvou a p*rra da história toda. Eu queria ir até o fim para descobrir o que acontece com Graham e Emma.

Tô frustada. Que merda de calor, preciso me mudar para o Polo Norte.

Recomendado para pessoas que são abobadas e estão pouco se f*dendo com a história ou personagens afrescalhados. Do contrário, nem pense em lê-lo. Leia Easy. Mil vezes melhor.


site: http://imaginatorbooks.blogspot.com/
comentários(0)comente



Daia @contandocapitulos 30/08/2016

...
Este é o primeiro livro da série homônima da autora. Iniciei a leitura e abandonei, retomando alguns meses depois. A história inicialmente não me envolveu, isso dificultou um pouco. Por ser um livro juvenil, achei algumas situações cansativas.
O livro narra a história de Emma e Reid, protagonistas de uma adaptação cinematográfica de orgulho e preconceito, que acabam se envolvendo em um romance longe das câmeras.

Considerações:
1º Reid não foi meu protagonista favorito (Na verdade detestei-o desde o inicio);
2º Emma é ingênua demais;
3º Graham é a melhor surpresa do livro;


Reid foi o pior protagonista que já vi, não houve nenhum momento de simpatia por ele, um garoto prepotente e arrogante. Tem muito destaque na trama, mas guardei meu carinho nesta obra para Graham .
Emma é um poço de ingenuidade. Embora seja uma garota bem resolvida, correndo atrás de sua profissão, algumas ações destoam da independência que ela aparenta ter. Acho que faltou mais atitude para a personagem, algo mais imponente e instigante.
No livro, os personagens estão trabalhando em uma produção cinematográfica adolescente de Orgulho e Preconceito, da diva de todas as épocas, Jane Austen. Este também é o meu livro favorito, mas o envolvimento da obra não destoou com o original.
O melhor personagem do estória foi Graham Douglas! Que se destacou de todos os demais. Gentil, cavalheiro, apaixonante. Foi o único que cativou totalmente minha atenção, ainda que não tenha aparecido tanto quanto eu gostaria.
O livro é destinado para adolescentes, logo não encontrei grandes conflitos, ou nada de muito bombástico.
Ainda assim foi uma boa leitura. Não entrou para meus favoritos no Skoob, mas a partir de determinado ponto não consegui parar de ler, querendo saber o que aconteceria com todos.
Sou fã declarada de Tammara Webber. Easy é um dos meus livros favoritos, Breakable foi perturbador e maravilhoso, minhas expectativas com Entrelinhas eram altíssimas, talvez isso tenha contribuído para minha falta de empolgação com o livro, porém como foi dito anteriormente, está é uma série, e com certeza vem muito mais por aí, o final do livro deixou muitas pontas soltas que provavelmente serão esclarecidas nos demais volumes. Aposto em um amadurecimento dos personagens nos próximos volumes, e tenho certeza que Tammara irá surpreender e encantar a todos, como sempre faz.


site: http://www.livrosemrabisco.com/2016/01/entrelinhas-tammara-webber.html
Fabiana 30/08/2016minha estante
Achei meio arrastado,não sei se vou dar uma chance ao próximo.


Daia @contandocapitulos 30/08/2016minha estante
Acho que também não vou seguir a série. Não foi um livro que me cativou, mesmo que a autora seja incrível.




Leitor Sagaz 09/02/2016

Um belo romance adolescente.
Resenha publicada no blog Leitor Sagaz.

Entrelinhas tem uma leitura divertida, um contexto descontraído, um romance adolescente embalado por conquistas e perdas, amadurecimento e escolhas. Com um toque de humor e sensualidade. Mais o que fazer quando você se baseia na sinopse entre o amor do mocinho e da mocinha e o coadjuvante rouba a cena?


Reid Alexandre, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade e a doce Emma Pierce uma jovem atriz com pouca experiência e nem um pouco de interesse na fama. Ela faz um teste para participar de uma coprodução de "orgulho e preconceito" numa versão adolescente ao lado de Reid o ator que ela e sua melhor amiga Emily tem pôster de adoração desde o primeiro trabalho dele. Ela faz o teste ao lado dele junto com várias outras candidatas, porém a química entre eles e nítida desde o primeiro encontro:

Reid"treze, o número da sorte _ Emma Pierce, vamos avaliar mais duas garotas hoje, mais eu já sei que é ela. Há faísca e química a gente tem. A fonte é inexplicável, é mais que uma simples atração "

Após ser escolhida como par romântico de Reid, Emma e todo elenco viajam pra Austin para iniciar as filmagens, lá ficaram Todos hospedados no mesmo hotel, até o termino das filmagens. Emma conhece Graham ele não é muito de socializar com os outros do grupo mas entre uma caminhada e outra pela manhã eles se conhecem e começam a passar muito tempo juntos. Afinidade entre os dos é nítida, Emma sente uma atração por Reid porem ele não toma uma iniciativa e o tempo que está passando com Graham acaba confundindo seus sentimentos, que começa a velo não mais como amigo, ela agora o deseja.

Emma"Ele bate em minha porta, seus braços estão apoiados na moldura da porta, o corpo magro e musculoso ocupando o espeço todo. Não presto atenção em nada além de como ele está casualmente sexy: descalço, usando calça jeans e uma camiseta branca."

Eles acabam se beijando, um beijo intenso cheio de desejo, mais no instante que Emma tenta tornar as coisas mais quente ele se afasta dizendo que não está certo e a deixa sem explicações. Na manhã seguinte ao acontecido como de costume Emma aguarda Graham para a caminhada matinal e ele não aparece. Deixa apenas um bilhete na recepção:

"Emma aconteceu uma coisa e eu tive que ir pra casa me desculpa por não poder correr com você hoje de manhã, como sempre. Pode ser que eu demore um dia para voltar. Só não queria que você ficasse esperando.
Graham. "

Emma ficou se perguntando se havia mesmo uma mensagem oculta no final da frase. Porem resolveu esquecer e seguir em frente. Na ausência de Graham sem explicação ela acaba se aproximando de Reid e ficam juntos. Graham volta e não toca no assunto "beijo" a deixando ainda mais distante só que um segredo de Reid acaba pondo tudo a perder. As filmagens acabam e Reid não vem atrás dela para tentar se explicar e nem para lutar para que fiquem juntos o que a deixa magoada e com a volta pra casa ela decide superar todo o fracasso de Reid e o pior a covardia de Graham de não assumir seus sentimentos, ela inicia sua faculdade que é o que ela realmente sempre desejou. Ser uma pessoa normal e não uma atriz famosa.

O tempo passa ela está em Nova York quando o ver, ele está lindo como sempre depois de uma longa conversa ela descobre que seu afastamento foi por amar uma pessoa mais não saber como agir isso me deu uma pontada de ciúmes até que eu tomo coragem e pergunto:

" - a pessoa que você ama ... É alguém que eu conheço?
Sua repressão é de surpresa.
-Emma, você é a pessoa menos observadora que eu conheço só perde pra mim. Talvez a gente precise de fatos diretos. Sem ambiguidade tudo às claras.
- clareza é bom. Digo

Ele passa um dedo na lateral do meu rosto. -que tal esse tipo de clareza? - sua voz esta baixa e rouca enquanto os dedos passeiam pelos meus lábios. - eu nunca desejei ninguém além de você desde a noite em que nos conhecemos e por mais que eu valorize a sua amizade... ser seu amigo não é o que eu tenho em mente. Ele envolve meu queixo com a mão e me beija ..."

Reid era o ator famoso, mais foi Graham que roubou a cena! Eu adorei a leitura, fiquei entusiasmada e ansiosa para saber com quem ela ficaria. Foi uma surpresa o final! Espero que tenham curtido a resenha. Beijos até a próxima semana!

Beijos
Layane Camila

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2016/01/resenha-entrelinhas-tammara-webber.html
comentários(0)comente



Livro Sem Rabisco 09/01/2016

Faltou algo...
Este é o primeiro livro da série homônima da autora. Iniciei a leitura em agosto e abandonei, retomando apenas agora. A história inicialmente não me envolveu, e juntamente com outros fatores, a vontade de lê-lo foi extinta.

O livro narra a história de Emma e Reid, protagonistas de uma adaptação cinematográfica de orgulho e preconceito, que acabam se envolvendo em um romance longe das câmeras. (Resenha completa no blog).

site: http://livrosemrabisco.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Bru Fátima 22/01/2017

Gahran é singelo, misterioso, inteligente, despretensioso, e intrigante, gosto dos sinais confusos que ele manda pra Emma e gosto de como ele permanece ente Emma e Reid quando eles estão a sós. Ele é presente sem sufocar, companheiro, perspicaz e observador quando diz respeito principalmente a Emma.
De longe ele é meu preferido nesse triângulo amoroso.
Um adolescente/ adulto, pouco ou quase nada de maturidade. Alheio às pessoas que habitam o mundo, ele vive só pra ele e curtição. Quem é Édipo perto desse cara? Nada, nada, nada, nada!!
As falas são realmente coloquial e adequada para faixa etária dos personagens, assim como descrição de olhares e flertes (nem sei se rola usar essa palavra aqui, parece antiquado - me sentindo uma idosa haha).
Reid não me convence e não passa de um rosto bonito querendo pegar a notava, marcando território como um homem das cavernas.
Ema por sua vez e a novinha que não sabe o que quer da vida, ok! Eu entendo que ela está entre a cruz gostosa e a espada deliciosa, mas a confusão que ela apresenta tbm não me convence!
Gosto dela com Gahran, és e despreocupada e leve, diferente de com Reid ela me pareceu mais tensa, como se não fosse natural estar com ele. Gahran me ganhou de imediato então acho que estou sendo parcial nessa resenha hauahua! E apesar de misterioso, as intenções de Reid são vazias e egoístas.
É um livro leve, sem dramas, jovem - tipo leitura de férias sabe?

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/
comentários(0)comente



dayukie 26/02/2019

"[...]
Diferente de Reid que gosta de ser o centro das atenções, Graham é mais reservado, além de lindo, doce e atencioso, o que fez com que a atenção de Emma para ele fosse dada, transformando esse livro em um triângulo amoroso.
Porém, ela acaba cedendo ao charme de Reid e os dois começam a se envolver, mas apesar disso, ela não abre mão da amizade com Graham.
Como nem tudo é um mar de rosas, Emma precisa enfrentar a impressa, além das revelações do passado de Reid que tem o poder de acabar afastando os dois, e quando Reid começa a fazer uma sequencia de besteiras, tudo desanda de vez. Porém Emma não está totalmente desamparada após toda a turbulência, ela ainda tem seu “amigo” e tudo pode mudar na vida dela.
Falar sobre a escrita da Tammara, é bem fácil, pois ela é uma das minhas autoras favoritas, Uma autora que sabe como desenvolver a trama, faz com que a gente se envolva e sinta como se fizesse parte da trama.
Tantos os personagens secundários quanto os principais são muito bem desenvolvidos e conseguimos sentir exatamente tudo que eles sentem.
O que facilitou muito a leitura para mim, foi que a história é contada em primeira pessoa, mostrando o ponto de vista dos personagens principais. Acho que tenho um enorme amor por autores que conseguem trabalhar assim em livro.
O fim do primeiro livro é um gancho para o segundo, que começa exatamente onde paramos, e adianto que é bom você já ter o segundo livro em mãos, pois o gostinho de quero mais é enorme!
Além disso, não encontrei nenhum erro ortográfico, diagramação impecável, a capa tem tudo a ver com a história e o título também.
Enfim, gostei muito da história, tem romance, triângulo, intriga e confusão. Além de nos apresentar um pouco como funciona os bastidores do mundo da fama.
Eu com certeza recomendo a leitura!"

Resenha completa no blog

site: https://goo.gl/3ds3uq
comentários(0)comente



Mariana Garcia 24/09/2015

Entrelinhas - Tammara Webber - #Resenha | O Blog da Mari
Já havia escutado bons comentários a respeito da trilogia de Easy, mas Entrelinhas é o meu primeiro contato direto com a Tammara Webber. O livro é um young adult e faz parte de uma trilogia de mesmo nome. É uma leitura agradável, mas confesso que fiquei surpresa por ter gostado dele.

A narrativa da Tammara Webber é incrível! A leitura flui muito bem e tenho certeza que este foi um dos motivos que me fizeram gostar de Entrelinhas. Foi fácil me envolver com a história, amar e odiar personagens. O livro acompanha a gravação de um filme adolescente, baseado no clássico Orgulho e Preconceito, com a narrativa em primeira pessoa, ele intercala as visões de Reid Alexander e Emma Pierce, os protagonistas da história.

"Eu devia ser grata, devia me sentir sortuda – e sou grata, me sinto sortuda. Mas, mesmo que você tenha tudo que todos desejam, se não for o que você deseja, não é o ponto-final. Uma versão de cinema no ensino médio de uma das melhores histórias de todos os tempos? Sério? A menos que Jane Austen seja fã de Reid Alexander, ela provavelmente está se revirando no túmulo."

Continue lendo a resenha aqui:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/07/entrelinhas-tammara-webber-resenha.html
comentários(0)comente



(Luh) 20/03/2017

O que salvou o livro foi o final trazendo esperanças de que o segundo volume da série possa ser melhor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabi | @ps_gabih 16/08/2015

Uma Opinião
Então, não sei... Estou dividida como a protagonista.

Comprei Entrelinhas por causa do Mochilão da Record e por ser da @tammarawebber.💓
Esse livro se passa num set de filmagens de um filme que será adaptação de Orgulho e preconceito moderno.

Estou dividida, mas como na capa está dizendo que é livro 1, isso significa que vai ter continuação então me sinto confortada kkkk.
Porq assim, têm dois caras (sempre tem dois caras) e eu estou confusa sobre qual eu gosto. Um está se redimindo e o outro já é bom demais, isso confunde as pessoas minha gente, sou uma pessoa indecisa (Te entendo Emma).😜😜😘 E tem uma coisa que acontece no fim, que acho que é por causa do que aconteceu na metade do livro, e isso vai fazer com que eu me decida sobre eles. 😂😂😂 Sem falar que a mocinha, Emma, está fazendo seu primeiro papel de impacto, mas ela quer ser conhecida, valorizada com boas críticas, sem a o assédio dos paparazzi - e histeria das fãs. (Me lembrou alguém... Kstew💓) Já o Reid (seu par romântico no filme) adora todo o glamour Hollywoodiano e tudo mais que vier na bagagem, incluindo a forma que se pode conseguir tudo por ser famoso.

Quando eu estava lendo me senti como se estivesse realmente dentro de um set de filmagens.. Com todo o drama de "será que eles vão virar casal na 'vida real'"... Me fez recordar dos velhos tempos. #nostalgia Uma vez #Twihard, sempre Twihard. 😜😘 Gostei muiiiiiiiito
Preciso muito dessa continuação!!! É um livro leve, e bem legal.
(Não sou boa nessa coisa de tentar não dar spoilers🙈🙊🙈🙊🙈)

site: https://instagram.com/p/4fIEOYgYpy/?taken-by=gabiihpereira
comentários(0)comente



Ludy @emalgumlugarnoslivros 04/07/2018

Orgulho estudantil
Entrelinhas (Série Entrelinhas, livro 1) - Tammara Webber.
350 páginas/Verus Editora.


No primeiro livro da série, somos apresentados a Emma e Reid, dois jovens que serão estrelas de um filme que é adaptação de Orgulho e Preconceito.
Emma é um tanto ingênua, tem uma relação complicada com o pai e não sente vontade de ser famosa, ela só quer ser normal.
Já Reid é o famoso bad boy; é um cara que não acredita no amor e também tem uma relação conturbada com os pais.
Então ele conhece Emma, e há uma química entre eles; ou entre os personagens, porque (quase) tudo irá acontecer em um set de filmagem...

Tammara iniciou Entrelinhas bem na superfície; fui conhecendo as personagens e seus anseios e receios, sem nada empolgante. A leitura só não ficou cansativa porque a autora tem uma escrita fluida e os capítulos são bem curtos.
Pouco mais da metade da história é que comecei a me envolver.
Reid se mostra um grande babaca e egocêntrico. A sensação é que ele não se importa com nada nem ninguém.
E o seu desafio do momento é conquistar a Emma, visto que ela não se joga em cima dele.

Emma vai crescendo aos poucos durante a história, e isso é bem legal.
Ela fica fascinada com o Reid, ele é um ator famoso e muito cobiçado.
A química que eles acham que tem fica só no achismo mesmo, não me convenceram como casal.
Então, além de lidar com as investidas de Reid e a fama repentina, Emma também precisa lidar com Graham.

Graham também faz parte do elenco e, é um mistério, além de ser fofo e gentil.
Esses dois tem química... Mas tudo fica só na amizade porque ainda tem a Brooke; ela é a ex do Reid e será que é a atual do Graham?
Pois é, é um triângulo amoroso que mais parece um círculo.
E tudo entre eles fica nas entrelinhas, subentendido.

Até que tem um plot que me deixa super empolgada com a história, e qualquer coisa que eu diga a partir daqui será spoiler, então vou me conter e apenas dizer que nem tudo é o que parece e, muitas vezes nos enganamos com o não dito.
Que venha o segundo livro - esse promete!

" ... e, apesar das pessoas encarando, direcionando celulares ou simplesmente apontando, eu me sinto calma de mãos dadas com ele."

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros
comentários(0)comente



Anne__ 16/12/2018

Só alcançou as expectativas no final.
Bom, quando eu vi que era um livro da Tammara, eu surtei. Depois de "Easy", eu esperava outra coisa arrasadora para estes olhos aqui. O que aconteceu foi bem diferente. Fiquei arrasada, porém, de modo negativo. O livro é cheio de personagens interessantes e com potencial, EXCETO pelos narradores - Reid e Emma são simplesmente personagens chatos, indecisos, sem sentido e egocêntricos, um mais que outro. Ambos são influenciáveis e tomam decisões questionáveis.
A estória tem como plano de fundo um filme, então, espera-se que seja um prato cheio para cenas arrasadoras. Errado. Apesar disso, não foi totalmente ruim. O Graham salvou tudo. E a Emily também. Há muitas falas divertidas, momentos que tocam o coração (essa é a Tammara que eu conheço) e cenas razoavelmente românticas. Os caras são lindos, as meninas são maravilhosas. E trata de alguns dramas familiares também (coisa que eu gosto muito, pois nos faz refletir e os personagens não parecem tão alienados).
Fora a brincadeira de gato e rato e algumas coisas que ficaram sem sentido, é um livro bom.
comentários(0)comente



67 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR