Entrelinhas

Resenhas - Entrelinhas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ludy @emalgumlugarnoslivros 04/07/2018

Orgulho estudantil
Entrelinhas (Série Entrelinhas, livro 1) - Tammara Webber.
350 páginas/Verus Editora.

No primeiro livro da série, somos apresentados a Emma e Reid, dois jovens que serão estrelas de um filme que é adaptação de Orgulho e Preconceito.
Emma é um tanto ingênua, tem uma relação complicada com o pai e não sente vontade de ser famosa, ela só quer ser normal.
Já Reid é o famoso bad boy; é um cara que não acredita no amor e também tem uma relação conturbada com os pais.
Então ele conhece Emma, e há uma química entre eles; ou entre os personagens, porque (quase) tudo irá acontecer em um set de filmagem...

Tammara iniciou Entrelinhas bem na superfície; fui conhecendo as personagens e seus anseios e receios, sem nada empolgante. A leitura só não ficou cansativa porque a autora tem uma escrita fluida e os capítulos são bem curtos.
Pouco mais da metade da história é que comecei a me envolver.
Reid se mostra um grande babaca e egocêntrico. A sensação é que ele não se importa com nada nem ninguém.
E o seu desafio do momento é conquistar a Emma, visto que ela não se joga em cima dele.

Emma vai crescendo aos poucos durante a história, e isso é bem legal.
Ela fica fascinada com o Reid, ele é um ator famoso e muito cobiçado.
A química que eles acham que tem fica só no achismo mesmo, não me convenceram como casal.
Então, além de lidar com as investidas de Reid e a fama repentina, Emma também precisa lidar com Graham.

Graham também faz parte do elenco e, é um mistério, além de ser fofo e gentil.
Esses dois tem química... Mas tudo fica só na amizade porque ainda tem a Brooke; ela é a ex do Reid e será que é a atual do Graham?
Pois é, é um triângulo amoroso que mais parece um círculo.
E tudo entre eles fica nas entrelinhas, subentendido.

Até que tem um plot que me deixa super empolgada com a história, e qualquer coisa que eu diga a partir daqui será spoiler, então vou me conter e apenas dizer que nem tudo é o que parece e, muitas vezes nos enganamos com o não dito.
Que venha o segundo livro - esse promete!

" ... e, apesar das pessoas encarando, direcionando celulares ou simplesmente apontando, eu me sinto calma de mãos dadas com ele."

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros

Anne__ 16/12/2018

Só alcançou as expectativas no final.
Bom, quando eu vi que era um livro da Tammara, eu surtei. Depois de "Easy", eu esperava outra coisa arrasadora para estes olhos aqui. O que aconteceu foi bem diferente. Fiquei arrasada, porém, de modo negativo. O livro é cheio de personagens interessantes e com potencial, EXCETO pelos narradores - Reid e Emma são simplesmente personagens chatos, indecisos, sem sentido e egocêntricos, um mais que outro. Ambos são influenciáveis e tomam decisões questionáveis.
A estória tem como plano de fundo um filme, então, espera-se que seja um prato cheio para cenas arrasadoras. Errado. Apesar disso, não foi totalmente ruim. O Graham salvou tudo. E a Emily também. Há muitas falas divertidas, momentos que tocam o coração (essa é a Tammara que eu conheço) e cenas razoavelmente românticas. Os caras são lindos, as meninas são maravilhosas. E trata de alguns dramas familiares também (coisa que eu gosto muito, pois nos faz refletir e os personagens não parecem tão alienados).
Fora a brincadeira de gato e rato e algumas coisas que ficaram sem sentido, é um livro bom.

Ana Paula FZ1 15/01/2019

Conheci a escrita da Tammara quando li a série Easy e me apaixonei. Leve, rotineira, sem muito drama, então tô eu lendo outra série dela e adorando tanto quanto a primeira.

Nesse primeiro livro conhecemos a historia de Reid e Emma.

Ele é o bad boy prodígio de Hollywood. Com a carreira ja firmada na terra do cinema, ele é o protagonista do novo filme super produção e então tem influência na escolha do seu par romântico. E, quando Emma entra no estúdio para fazer o teste para o papel ele tem certeza de que ela é a atriz certa. E, quando essa quimica acontece, ele decide que a quer fora da telona tambem.

Emma ama o que faz, mas ela só quer ser normal, estudar, passear com a melhor amiga de infância, mas quando ela se vê encantada por Reid, e cria fortes laços com alguns dos atores do elenco, inclusive outro ator, Graham, ela se vê numa sinuca de bico.

Reid é um convencido, ate meio delinquente as vezes, e que se acha, muito no papel de rico e famoso, então ele tem certeza que todo mundo vai sim cair na sua lábia. E la na adolescência ele faz uma merda daquelas, e quando isso vem à tona ele fica meio sem rumo, porque ta planejando tomar uma atitude com a Emma, mas ela descobre, então ja era ne Reid.

Como ele ta acostumado a ter tudo o que quer e Emma ta acostumada a perder o que ama, e principalmente ela não acha que o que ela quer faz grande diferença, e depois de Reid pisar feio na bola, ela decide que precisa mudar o rumo da sua vida.

Leitura bem fofa. Torci muito por Reid e Emma, mas depois destorci rs...sim deixei de torcer, porque Red é muito fdp e Emma muito gente boa pra ele... ele precisa comer um pouco de capim antes de ter o que ele realmente acha que quer rs

Vamos ver o que vem no segundo livro!!!

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

dayukie 26/02/2019

"[...]
Diferente de Reid que gosta de ser o centro das atenções, Graham é mais reservado, além de lindo, doce e atencioso, o que fez com que a atenção de Emma para ele fosse dada, transformando esse livro em um triângulo amoroso.
Porém, ela acaba cedendo ao charme de Reid e os dois começam a se envolver, mas apesar disso, ela não abre mão da amizade com Graham.
Como nem tudo é um mar de rosas, Emma precisa enfrentar a impressa, além das revelações do passado de Reid que tem o poder de acabar afastando os dois, e quando Reid começa a fazer uma sequencia de besteiras, tudo desanda de vez. Porém Emma não está totalmente desamparada após toda a turbulência, ela ainda tem seu “amigo” e tudo pode mudar na vida dela.
Falar sobre a escrita da Tammara, é bem fácil, pois ela é uma das minhas autoras favoritas, Uma autora que sabe como desenvolver a trama, faz com que a gente se envolva e sinta como se fizesse parte da trama.
Tantos os personagens secundários quanto os principais são muito bem desenvolvidos e conseguimos sentir exatamente tudo que eles sentem.
O que facilitou muito a leitura para mim, foi que a história é contada em primeira pessoa, mostrando o ponto de vista dos personagens principais. Acho que tenho um enorme amor por autores que conseguem trabalhar assim em livro.
O fim do primeiro livro é um gancho para o segundo, que começa exatamente onde paramos, e adianto que é bom você já ter o segundo livro em mãos, pois o gostinho de quero mais é enorme!
Além disso, não encontrei nenhum erro ortográfico, diagramação impecável, a capa tem tudo a ver com a história e o título também.
Enfim, gostei muito da história, tem romance, triângulo, intriga e confusão. Além de nos apresentar um pouco como funciona os bastidores do mundo da fama.
Eu com certeza recomendo a leitura!"

Resenha completa no blog

site: https://goo.gl/3ds3uq

Livro Sem Rabisco 09/01/2016

Faltou algo...
Este é o primeiro livro da série homônima da autora. Iniciei a leitura em agosto e abandonei, retomando apenas agora. A história inicialmente não me envolveu, e juntamente com outros fatores, a vontade de lê-lo foi extinta.

O livro narra a história de Emma e Reid, protagonistas de uma adaptação cinematográfica de orgulho e preconceito, que acabam se envolvendo em um romance longe das câmeras. (Resenha completa no blog).

site: http://livrosemrabisco.blogspot.com.br/

Janise Martins 07/01/2020

Entrelinhas
A história é narrada por Emma e Reid, os dois são atores. Ele tem 18 anos e já é famoso. Ela tem 17 anos e está tentando um papel que fará seu nome. Os dois são arrogantes, ela nem tanto, mas ele!!! Os dois têm um pouco de problemas familiares.
Eles se conhecem quando Emma faz um teste para um papel em um filme, uma adaptação de Orgulho e Preconceito. E lógico foi escolhida.
Já na cidade onde eles estão filmando, Emma se mostra diferente, mais simpática. Ela também vai criando amizade com Graham e Reid não consegue uma aproximação tão fácil quanto ele achava que conseguiria, ainda mais que rola uma química entre eles. Tudo o que Reid pensa é em levar Emma para cama e não é para dormir.
A certa altura Emma tem um envolvimento maior com Graham, mas ele teve que viajar as pressas e a sem vergonha da Emma se envolve com Reid, que é um galinha de marca maior. E quando Graham voltou… pois é, as coisas ficaram um pouquinho mais distante. Mas a coisa continua se arrastando nesse “quase” triângulo. Não tem como torcer por Reid, ele é nojento. O coração do leitor torce mesmo por Graham, não tem como, ele é um amorzinho.
Sabe aquela história de segredo? Pois é, Emma descobre um segredo do Reid e eles terminam. Mais motivo para não gostar de Reid. Acontece que Graham também tem um segredo, mas é muito mais fácil de entender.
Só um detalhe, Reid na verdade se apaixonou por Emma, mas por mim ele pode morrer de amor, mas que morra longe! (hehehehehe)
Reid não vale nada, Graham é um amorzinho, Emma maior sortuda!
Diz que a saga continua, vou atrás.
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/07/entrelinhas.html