Meu Romeu

Meu Romeu Leisa Rayven

Resenhas - Meu Romeu

estantedathata 29/12/2021

Gostei muito da leitura, mas reconheço que é tóxico
Ok, vamos lá..

Realizei essa leitura em 2019 e eu gostei muito, principalmente por:
- ser um enemy to lovers
- Ter muitas cenas hot que eu amei
- Ter bastante tensão sexual entre os personagens

Além disso, gostei da premissa da história em que eles são atores e precisam interpretar Romeu e Julieta juntos, porém o que me fez dar 4 estrelas ao invés de 5 foi todas as atitudes super escrotas do Ethan com a Cassie e ela simplesmente aceita e pra mim isso não pode ser ignorado, pois nos remete a uma relação claramente tóxica.

Se você ta procurando um enemy to lovers com muito hot eu indico ele a você, mas lembre-se que as atitudes tóxicas do personagem masculino nunca devem ser romantizadas!

Thata 28/12/2021

meu romeu
Fiquei alguns bons anos com o livro parado na estante por não ter a sequência, mas no começo desse ano senti uma vontade enorme de ler a história. Não sabia nada, apenas que tinha tido uma época em que todos os perfis literários que eu seguia estavam lendo e por isso comprei.

A história de Cassie e Ethan vai intercalar a narrativa entre passado e presente, uma característica que eu amo nas histórias principalmente por tentar entender o que aconteceu para estarem de tal forma no presente.

Cassie me fez rir, principalmente por algumas frases que eu tenho certeza que diria o mesmo, em alguns momentos me irritei por achar que ela estava sendo um pouco boba, mas como não sei o que aconteceu nessa lacuna de tempo, não poderia ainda me decidir sobre o que pensar ali.

Ethan me interessou, apesar de achar ele um babaca, fiquei curiosa para saber o motivo de suas atitudes, o que ele fez e talvez entendê-lo.

Essa história pareceu vir no momento certo, de alguma forma decidi que era o momento de ler ela, virei a noite lendo e faltando pouquíssimos capítulos decidi que era hora de dormir. Eu tive como trilha sonora dessa leitura os passos do meu pai pra lá e pra cá, o chuveiro ligando e desligando e ventilador ligado, nada fora do normal para duas pessoas noturnas. Na manhã seguinte, ainda com essa história, tive um dos piores momentos e ela foi uma das responsáveis por me tirar daquele momento.

Natalie.Boscato 27/12/2021

Romance Ideal
Que delícia de leitura.
Um romance leve, quente e ao mesmo tempo divertido.
Me peguei rindo várias vezes.
Apesar de Ethan ser um "babaca" me apeguei ao personagem, que claramente AMAAA loucamente Cassie.
Vi esse livro em uma livraria e comprei sem nenhuma pretensão, confesso que o que me chamou atenção foi a declaração de E.L James "AMEI, AMEI, AMEI" e pensei "Se ela, autora de 50 tons de cinza amou, pq eu nao vou amar" e foi tiro e queda.. também amei a leitura.

Ethan e Cassie se conhecem em um teste para uma escola de teatro.. ambos com suas questões pessoais, começam a se relacionar com suas ressalvas. A principio com umas briguinhas e que acabou em um louco amor.. dessas cenas bem divertidas e maravilhosas.

Valeu cada minuto de leitura.

aly ð 20/12/2021

comecei esse livro com zero expectativa e o começo nao me prendeu, mas quando tentar dar outra chance o negócio pegou e foi o livro q mais me empolgou nesses últimos tempos
a história tem seus problemas, zero representatividade, vi uma ou duas frases preconceituosas e é literalmente uma fanfic de sei lá 2014, só q o negócio é q eu gosto dessas coisa ruim pelo amor de deus
a única coisa q me dava vontade de parar de ler é algumas cenas de atos libidinoso q me davam muita vergonha alheia vai aprender a escrever um hot minha filha
mas assim o livro é um compilado de cenas da menina correndo atrás de um [*****] e implorando por sexo coitados

Mylena Aladim 29/11/2021minha estante
Também me estrepei nessa. Expectativas lá no alto e achei uma bosta! Páginas e páginas lidas e nada acontece. Aí quando finalmente parece que vai ficar emocionando o livro acaba. Li o segundo pra saciar minha curiosidade, mas não muda muito essa enrolação aí do primeiro

Mylena Aladim 29/11/2021minha estante
Emocionante*

Van Siqueira 29/11/2021minha estante
Fiquei mto p.da vida com isso. Tava esperando uma coisa e foi tudo ao contrário. Desanimei mto pra ler o segundo.

@agathaltpiza 25/11/2021

Não vou perder meu tempo lendo o próximo.
O clichê cão e gato é um que eu adoro, mas quando bem trabalhado e aqui isso não existe. Os personagens se odeiam, mas sentem um tesão INEXPLICÁVEL um pelo outro, é nível orgasmos durante ensaio da peça de Romeu e Julieta (e nessa cena senti Shakespeare se revirar no túmulo).

O livro traz capítulos nos dias de hoje, e capítulos do passado com o intuito de entendermos o porquê da separação deles nos dias atuais, mas acompanhando desde o dia que se conheceram até a vida atual 3 anos depois da separação.

A Cassie, olha sei nem por onde começar. A parte do diário dela, a vergonha alheia que senti é gigaaaante. Nunca fui puritana, entendo bem o que é desejar um homem mas o nível dela é fora do normal, o personagem masculino tem que pedir pra ela parar e, olha se fosse uma inversão de papéis muitos teriam tacado pedras no personagem masculino se ele fizesse tudo isso que Cassie fez. Acho que 80% do livro é ela falando sobre o tesão dela pelo Holt, e os outro 20% é ela falando o quanto não sabe se o odeio ou o ama.

O Holt precisa de terapia, isso é fato. E sei que no segundo livro ele vai atrás disso pela sinopse e comentários. Que personagem maçante com seus momentos de “não posso amar, não posso ser amado” e eu achando que seria um motivo super chocante pra ele agir de uma forma tão tóxica com a Cassie mas quando ele fala o motivo só consigo pensar que não é pra tanto.

Olha não é de todo um livro ruim, teve partes bem legais e divertidas de se ler, mas não foi um livro bom o suficiente que me faça querer ler as continuações.

P.S: A autora precisa encontrar outras expressões além de “Deus” e “Jesus” porque eu não aguentava mais ler isso.
@agathaltpiza 25/11/2021minha estante
*Errei no "se odeiam", porque é tão confuso essa perseguição deles que fica difícil até explicar.

Elcilene2 01/12/2021minha estante
Meu Deus o meu medo acabou de se confirmar com o teu comentário: eles vão ficar nessa enrolação tanto tempo assim?

gii 16/11/2021

QUE LIVRO !!!!!!!!!!!!!!!!! sem palavras >>>>>> juro amo o drama, a problematica, bicho 10/10 serio de vdd leiam

Roanny.Oliveira 14/11/2021

Meu Romeu...
Tinha falado em uma resenha lá atrás, no primeiro livro que li da Leisa, Mr. Romance, que tive uma decepção com um livro da autora e, bom, é esse. Não sei se era por eu ja estar convencida de que Meu Romeu seria tão bom quanto Mr. Romance ou Professor Feelgood, mas, como fui cheia de expectativas nesse livro, me decepcionei bastante. Além da enrolação que, sei que é parte de mostrar como tudo rolou e etc., não sou muito chegada no modo de escrita que se altera entre presente e passado, sei que foi essencial nesse livro, mas não é bem a minha praia. E pra mim esse livro realmente não desceu, terminei porque tava muito curiosa, mas pra acabar a minha curiosidade teria que ler o próximo, o que eu não consigo. Enfim, não sei como esse é o livro mais famoso da Leisa, prefiro mil vezes os outros dois citados aqui. Recomendo pra quem gosta de passar raiva.
Elcilene2 01/12/2021minha estante
Cara, eu tô na mesma (gostei até de Professor Feelgood, mas Mr Romance o MAIOR) é vim com expectativa, só que meu Deus parece que essa história não desenvolve, acho que ela poderia dar uma resumida em como se conheceram etc, tipo "Oi, já entendi que eles têm uma química forte e que ele fez merda, mas vários capítulos sobre isso é cansativo d+"

Roanny.Oliveira 02/12/2021minha estante
Siiim, muito isso, cansa d+

@bibliotecadadi 14/11/2021

Não curti
Apesar da escrita da autora ser boa, não consegui me conectar aos personagens e à história. A forma do relacionamentos deles, a falta de amor próprio da Cassie não deu para mim, me incomodou por sinal. Sei que o livro se baseia na redenção dos personagens, principalmente do Ethan, mas não rolou e não me convenceu a continuar com o próximo livro. Mas se você gosta de livros com essa pegada fica a indicação.

Camila 13/11/2021

Descrição
Um romance sexy e envolvente que conquistou mais de 2 milhões de fãs.
Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes.

Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.?Sim, claro, posso fazer uma peça romântica com o ex-namorado que partiu meu coração não uma, mas duas vezes. Sem problemas.?O maior sonho da vida de Cassie está prestes a se realizar: a atriz vai estrear na Broadway.

O que ela não esperava era ter que contracenar com seu ex-namorado, um ator talentoso e cheio de fãs, com quem ela tem um passado complicado e uma atração irresistível.Decidida a superar o passado e agarrar a oportunidade de se tornar uma estrela, Cassie aceita atuar uma montagem contemporânea de Romeu e Julieta ao lado de Ethan.

No entanto, o reencontro não será tão simples. Aquele sujeito arrogante, que fazia de tudo para não reconhecer seus sentimentos, diz estar arrependido e continua extremamente sexy. Só que depois ter sofrido até demais por causa dele, Cassie tem medo de se entregar a esse novo Ethan e se magoar novamente.

O livro alterna os diários de Cassie durante os ensaios da produção da Brodway e seis anos antes, quando ela era uma aluna esforçada em uma das mais renomadas escolas de atuação de Nova York. Lá ela conhece o misterioso Ethan Holt, um jovem irritante e talentoso que a provoca a se arriscar como atriz, mas é incapaz de lidar com o próprio medo de se relacionar. Quando os dois são escolhidos para protagonizar uma montagem escolar de Romeu e Julieta, fica claro que a química entre os dois não se limita aos palcos.Os relatos de Cassie narram uma história de amor cheia de desencontros nos quais os personagens precisam lidar com seus medos, inseguranças e desejos.

Amanda 13/11/2021

Não gostei, mas talvez você...
Aí sério eu não consegui terminar esse livro, eu odeio terminar livro pela metade ou abandonar, mas esse não conseguiu me prender em nenhum momento.

É horrível