Meu Romeu

Meu Romeu Leisa Rayven

Resenhas - Meu Romeu

Luuh_em_livros 18/03/2019

Um romance sexy e envolvente. A escrita da Leisa Rayven, contribui e muito para que o leitor não largue o livro, o enredo é muito bom. Alternando entre passado e presente somos apresentados a Cassandra Taylor e Ethan Holt.
Adorei a história, apesar de achar o Ethan um pouco agressivo com a Cassandra, e ela às vezes agir de uma forma infantil. Eu indico a leitura para quem ama um New Adult cheio de sentimentos e cenas de tirar o fôlego.

vaneperola 07/03/2019

Engraçado, mas chato!
Bom, esse é o primeiro livro da Leisa que leio e não me prendeu ou me fez morrer de amores por ela ou seus personagens. A Cassie é muito engraçada e fogosa, isso não nego, mas o fato de ela ser totalmente submissa e codependente do Holt fez com que o livro perdesse a graça para mim. Não gosto de ler livros onde a personagem principal é tão dependente assim de um homem. Sem contar que não desenvolvi nenhuma empatia pelo Holt. Ele é mal-humorado, chato, totalmente estressado e a trata mal sempre, até mesmo quando eles estão juntos, não sei como Cassie aguenta.
Tirando essas partes chances, gostei muito da forma como ela conduziu a história e a narrativa. Ri em muitas vezes com a maluquinha da Cassie e talvez eu leia a sequência apenas para ver o que acontece com eles dois.
Espero que não me decepcione da mesma forma que aconteceu com After.

Ana Paula FZ1 21/02/2019

Não sei se amei mais o Romeu ou a Julieta rrss
Aqui conhecemos a historia de Cassie e Ethan. Ela nos conta a historia em duas épocas diferentes. Nos dias atuais quando ela ta fugindo de Ethan graças ao que ele fez com ela e com eles nos dias la no passado.

Cassie é uma atriz e Ethan ator, quando eles são bem jovens eles se conhecem por conta de um teste que fazem juntos numa grande companhia de teatro de Nova Iorque. Ao serem aprovados eles vão ensaiar a famosa Romeu e Julieta, e a química entre eles é algo explosivo. Mas eles descobrem que essa química não fica restrita aos palcos somente.

Ethan é o cara mais quieto de todo o elenco. Tudo o que ele quer é fazer bem seu trabalho, porque seu próprio pai nunca deu valor à sua escolha de profissão, então ele meio que se esforça pra mostrar que tem sim muito talento. E, apesar da relação dele com a mãe e a irmã ser boa, esse peso da má relação com o pai o assombra de todas as formas possíveis. Junte à isso traição de namorada, de amigo, frustração na vida amorosa, então temos um cara que tem um problema sério no que se trata de se envolver emocionalmente com alguém.

Cassie é uma comédia... serio eu adorei ela ... Me lembrou muito as mocinhas dos livros da autora Alice Clayton. Ela é engraçada, nada mau humorada, e mesmo quando ela tenta ser o que não é , para agradar os outros, ela não perde sua essência. E isso cativa Ethan sem que nem ele próprio perceba. Cassie nunca namorou, é bem virgem, mas nada pura... ela é a virgem mais assanhada de toda cidade kkkk, e isso a torna ainda mais engraçada.

Quando o inevitável acontece, e Ethan e Cassie começam a se envolver, ela fica enlouquecida mesmo por ele... em todos os sentidos. E é ate bonito ver ela tentar baixar as restrições dele. Ele luta e reluta, mas se vê caidinho por ela tambem, mesmo que não admita.

Conforme Cassie narra os episódios dessa época feliz deles dois juntos, ela volta pro presente e lembra o quanto ela sofreu por ele te-la abandonado no passado, e agora que ele está de volta, implorando pra ela perdoa-lo e voltar pra ele, a gente fica muito dividido enquanto lê. Porque ela sofre demais, sofreu quando ele a deixou, e ela diz isso o tempo todo, ao mesmo tempo o esforço que ele faz pra convence-la de que ele foi sim um idiota deixando-a, mas que ele tambem sofreu e e que esta disposto a mostrar pra ela que ele é diferente hoje, nos faz torcer tanto pra eles ficarem juntos como pra ela mandar ele a merda rrss... E não facilita o fato deles terem que fazer um par romântico na nova peça deles, nos dias atuais, assim como foram O Par la no passado.

Ai depois de tudo, vem aquele final bemmmmm lindo que me deixou quase sem unhas porque preciso ler o segundo livro... porque aquela frase ... ¨Preciso de te ver¨ ... deixa a gente com o coração total e completamente na mão rrss.

Então agora o negocio é partir pra Minha Julieta e ver o que vem por ai.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Vivereler 20/02/2019

Me surpreendeu
Não sei porque eu demorei tanto para ler esse livro.
Impressionante como a autora fala sobre sentimentos com tanta propriedade.
Para quem gosta de ler sobre aqueles amores que parecem perfeitos, porém é tudo perturbado e que você vai passar uma pequena raiva durante a leitura, pode ler.
Fui do amor os ódio em segundos kkkkk
Sério é muito bom esse livro.
Cassie e Ethan vão te deixar sem fôlego.

Yza 06/02/2019

A narrativa é feita em primeira pessoa pelos olhos da Cassie, uma atriz que está prestes a fazer o trabalho de sua vida, só tem um problema seu par romântico será seu ex namorado que partiu seu coração em mil pedaços e pelo que parece ele está disposto a recuperar o tempo perdido e resgatar esse amor. O livro alterna entre passado e presente e nesses dois tempos diferentes acompanhamos a relação conturbada dos protagonistas, no começo eu fiquei um pouco perdida, mas logo peguei o jeito e adorei a forma como a história foi escrita, fui descobrindo como as coisas aconteceram a medida em que os eventos presentes vão se desenrolando, fiquei muito curiosa para saber o que desandou, o que houve para que tudo desse errado e aos poucos esse quadro vai se montando diante dos olhos do leitor.

Eu adorei os personagens, todos eles, dos protagonistas aos coadjuvantes até aqueles que apareceram uma ou duas vezes ao longo da narrativa, nesse caso em especial a mãe do Ethan que é uma figura. Mas é preciso destacar aqui rapidinho a amizade de Cassie com Ruby sua amiga de apartamento e tristam também seu amigo de apartamento, porém esses dois fazem parte da vida dele em tempos diferentes (passado e presente) e cada um foi um apoio ou um empurrão para a protagonista seguir seu caminho, os dois têm personalidades completamente diferentes, mas é exatamente o que Cassie precisa naquele momento.

Cassie é bem interessante, vendo como ela é no presente e comparando com o passado é notório que a personagem teve um amadurecimento meio forçado, cresceu na base da pancada e isso fez dela um pouco amarga nos dias de hoje, tudo justificável e a personalidade dela está em constante mudança nos dois tempos da narrativa. Ela começa como uma menina de cidade pequena que tenta se encaixar a todo custo, mesmo que isso custe o que ela verdadeiramente é, só que com o tempo a personagem vai se encontrando e é muito bonito ver o que ela é de verdade, não vou mentir, dei varias risadas com as doideiras dela, fui cativada logo nas primeiras páginas e mesmo que eu quisesse dar uma sacudida nela em alguns momentos consigo entender perfeitamente suas motivações, achei mesquinha algumas atitudes, mas o Ethan mereceu cada uma delas.

" Uma opinião não precisa ser verdade para mais ninguém no mundo além de você."

Já o Romeu dessa história é coisa de doido para entender, tremendamente fechado, com seus problemas internos ele tem a mania de afastar todos de quem gosta e se fechar em conchas com medo de se magoar, mas com o tempo acaba percebendo que ele não apenas se machuca com essa atitude, como machuca também as pessoas a sua volta. Tremendamente talentoso, focado é o tipo de personagem que queremos ver sofrer no presente (mesmo torcendo por ele) e procuramos entender suas motivações olhando o passado. Eu gosto muito dele, mas não posso negar que essa coisa emocional de afastar as pessoas é um saco e o transforma em um embuste algumas vezes (isso no passado), pois no presente ele está mudado, mais maduro e encantador.

A dinâmica do casal é formidável, é possível sentir a tensão emocional e sexual que existe entre eles, é palpável a atração e nenhum dos dois é muito bom em esconder isso. Por falar em tensão sexual, o livro tem sua pegada hot, mas foca na tensão e no desejo. Leisa nos entregou um livro sensual e envolvente, sem apelar para partes sexuais extremas, mas também sem abrir mão de vários trechos quentes.

"Não consigo acreditar que no mundo de erros que criamos juntos, isso ainda possa parecer tão certo."

Vou contar um segredo para vocês, eu fiquei muito nervosa conforme a história ia andando e as coisas não iam se arrumando, informações do passado não eram suficientes e isso foi me dando uma agonia danada no final, até que ganhei um belo CONTINUA... E estou aqui em cólicas para saber como a autora vai levar a segunda parte dessa história, se pretende mudar o ritmo ou vai seguir exatamente da maneira que deu muito certo.

Realmente esse é um livro que prende, tira suspiros, faz sentir vergonha alheia e rende algumas gargalhadas, a leitura é fluída e muito rápida, adorei a escrita da autora e a diagramação do livro, mergulhei, me envolvi e não me arrependo, sendo assim Meu Romeu tem minha indicação de coração. Agora só me resta esperar para conferir Minha Julieta e rezar muito para que a autora volte para nossa terra e eu possa corrigir meu erro de não ter conhecido pessoalmente e pego um autografo.

É isso, espero que tenham gostado da resenha, que levem em consideração a minha opinião e se joguem sem medo nesse New Adult de tirar o fôlego.

PS: Mesmo com o pulo de tempo de anos, ainda considero um New Adulto, pois grande parte da história se passa no passado e a história e idade dos protagonistas condizem com essa classificação de gênero.

Thayna.Silva 06/02/2019

Me apaixonei
Ethan Holt é meu mais novo crush.. Esse livro é maravilhoso ele se alterna entre passado e presente do suposto futuro casal, e você movida pela conta de de saber se vai ou não ter o final feliz que merecem, só percebi o quanto está lendo quando o livro acaba. Um romance que não nos da tudo e todas as informações de uma vez só, ele te move para dentro da história... Eu simplesmente amei o livro

Luana.Mendes 05/02/2019

Esperava mais...
Fazia tempo que queria ler esse livro, mas me decepcionei um pouco. Foi muito fácil o envolvimento deles no começo e Ethan é um cara muito confuso e acabou levando Cassie para o mundo de coisas não resolvidas dele. Leitura muito repetitiva, falta fatos novos. Como disse espera mais.

Gabis 05/02/2019

Perfeito, incrível, maravilhoso...
Estou super sensível de ter terminado ele mesmo querendo a tanto tempo, eu já ri, chorei, emocionei, me envergonhei,tive raiva.... E entre vários outros sentimentos, parece que sou necessitada dele e não sei como descreve-lo, eu começo a ler ele e não paro mais, a química que tem entre a Taylor e o Ethan é completamente apaixonante, o que rolou com eles também me deixa sensível e a história bem contada e planejada, eu realmente não esperava isso do livro, foi muito mais e superou minhas expectativas. Estou de ressaca literária e vai ser difícil superar! Obrigada Leisa Rayven por me impressionar tanto e me fazer me apaixonar por esse livro incrível.

Jully.Suarez @jullysbookland 30/01/2019

“O amor é assim. Não mais pertencer a si mesma. Ser transportada do que você conhece para o que você sente.
Não é atoa que as pessoas vivem e morrem por esse sentimento.”

É até difícil fazer uma resenha imparcial de um livro que eu amo tanto, mas vamos tentar. Vai contar a história do Ethan e da Cassie, dois jovens atores que conseguem entrar na Grove Academy, a mais prestigiada escola de artes. Eles se conhecem nos testes e já descobrem uma conexão instantânea. A partir daí vocês já podem imaginar o que acontece...
Por mais que sejam perfeitos um pro outro (tanto no palco quanto fora dele), eles têm um grande problema: o medo que o Ethan tem de intimidade. Ele foi magoado e agora não consegue se abrir pra novos relacionamentos, e o livro se desenrola mostrando os desafios desse casal.
O interessante é que o livro de passa na época da faculdade deles, e também 4 anos depois, quando eles se reencontram para um trabalho. Então, a gente pode ver as ações dos protagonistas jovens, e as consequências que isso tem no futuro dos dois.
Além de muito bem escrito, o livro é cheio de referências de técnicas teatrais, o que mostra que a autora estudou teatro para escrevê-lo.
Eu super recomendo esse livro, ele nos deixa sem fôlego em varias partes, e nos faz morrer de rir em outras (Lembrando que é um livro adulto).

“É isso que é se apaixonar? Uma gratidão opressiva pela outra pessoa estar com você enquanto dividem algo impressionante? Sabendo que a coisa mais impressionante que elas podem dividia está nelas mesmas?”

site: https://www.instagram.com/p/BhtdrcYHVj3/

Ray @sonhodebiblioteca 21/01/2019

[#resenhainspireseray] Meu Romeu - Leisa Rayven | @globoalt | 5/5

“Sim, claro, posso fazer uma peça romântica com o ex-namorado que partiu meu coração não uma, mas duas vezes. Sem problemas.”

Nossa maravilhosa Cassie (já deu pra ver que amo né), vai ter uma grande chance de estrelar na Broadway, mas logo ela descobre que não vai ser tão facil assim, pra contracenar com ela foi escolhido Ethan Holt, seu ex namorado, lindo, maravilhoso, do qual diz ter superado, mas sinceramente, a peça não vai ser nada mais nada menos, que Romeu e Julieta.

A autora intercala entre o presente e o passado deles, achei tudo muito bem construído, descobrir porque Cassie teve o coração quebrado, como se conheceram, e aonde vai dar esses dois juntos.

É a primeira vez que li algo sobre atores, pelo menos que eu me lembre, que me ensinou muito sobre como é ser, que não é tão fácil, que tem sim uma mega preparação, principalmente de espírito, foram tantas coisas que tive como experiência, o livro é lindo, eu acho lindo, a capa tudo, a história.

Uma dica, se comprar o primeiro sabendo que as chances de gostar são mais de 50%, compre minha julieta junto, porque a ressaca que você pode ter, é sem sombra de dúvidas enorme.

"Ele me puxa e acabo me virando para encará-lo, e espero que ele pressione o corpo contra mim. Para me destruir com sua pele e cheiro como fez tantas vezes antes."

site: https://www.instagram.com/sonhodebiblioteca/

Thefy 09/01/2019

Cão e gato
O típico romance cão e gato. Gostoso de ler e muito divertido. Há uma certa desgastes em relação a descrição detalhada de certas cenas, mas fora isso o livro te prende do começo ao fim.

Deborah Strougo 19/12/2018

Sensual, envolvente, viciante e real.
Meu Romeu foi um dos melhores romances que já li, sério mesmo. A química e a dinâmica entre os personagens é intrigante e formidável, assim como as questões internas e bagagens que cada um carrega.
Cassie e Ethan (especialmente Ethan) têm uma carga emocional que nos faz refletir sobre como certos acontecimentos podem nos marcar para sempre e o quanto pode ser difícil se permitir amar e ser amado.
São personagens complexos e muito bem construídos. Estou completamente apaixonada pelos dois e por tudo o que me fizeram sentir.
Além disso, a escrita da autora é divertidíssima e morri de rir em mais cenas do que esperava, além de me pegar ansiosa e desesperada em outros momentos.
Meu Romeu foi uma surpresa maravilhosa que fez eu fechar 2018 com chave de ouro.

Nicole Gonçalves 08/11/2018

Gostei, mas...
Foi uma leitura daquelas que prendeu e consegui ler bem rápido, mas a protagonista sofreu demais e as marcas que o protagonista deixou nela... Eu não sei se conseguiria superar não. Sei que o livro tem um segundo volume e ainda vou ler, mas ela sofreu demais por esse cara e, ok, ele teve os motivos dele, mas essa coisa "tive um passado complicado ao extremo antes de vc e por isso sou desse jeito" não me desce mais. Então, é, ODIEI o protagonista demais e uhul pontos pra ele por ter procurado ajuda e ter se tornado uma pessoa melhor, só que... Não consigo superar o que ele fez com ela kkkk Talvez isso mude com o segundo livro (o que acho bem difícil), mas vamos ver.

Dei 3.5 pela escrita da autora e pelo enredo que engloba as artes.

Rafa 01/11/2018

Amor, amor, amor
"O amor não pode ser encontrado onde ele não existe, nem poder ser escondido onde ele realmente está".

Cassie Taylor é aspirante atriz e após enfrentar os pais para seguir seus sonhos nos palcos, ela consegue uma das tão sonhadas vagas de artes cénicas na Grove. A novata logo fará amizade com sua colega de quarto, Ruby - muito engraçada por sinal - e tentará a todo custo se encaixar com sua turma de colegas.

E será durante as provas de admissão que ela vai conhecer Ethan - lindo - Holt. Sendo o terceiro e último ano para ele tentar uma vaga, será através de Cassie e da sintonia e química deles dois que Ethan vai conseguir sua tão sonhada admissão na Grove.

Cassie é doce, meiga, ingênua e que tem uma baixa auto estima, sempre tentando agradar os outros para se entumar, deixando muitas vezes seu verdadeiro eu e opiniões de lado para tal.Ela nunca namorou e sente que está pronta pra isso ou para pelo menos sair com os caras. Em contra partida temos Ethan, intenso, sedutor, misterioso e lindo, ele não acredita mais no amor. É impossível não sentir toda a intensidade do personagem, que provoca na gente muitos arrepios.

"Às vezes as pessoas constroem muros, não apenas para manter os outros fora, mas para ver quem se importaria o bastante para destruí-los".

E falando de intensidade, nunca vi uma química tão intensa entre dois personagens. Leisa soube explorar e nos chocar com Taylor e Holt. Mesmo com te-quero-não-posso, toda a tensão, atração, brigas dos dois, sempre causava um arrepio e aperto no peito, pela tamanha intensidade que era o amor destes.

Holt tem sérios problemas com o pai, de auto estima em alguns sentidos e do passado, que acabam influenciando e muito no relacionamento com Cassie. Ele vai mogoar muito a garota.

Em meio a palco, cortinas, e cenas, a será na peça Romeu e Julieta que veremos a entrega dos personagens para si e entre si. E confesso que adorei isso.

A história intercala entre presente e passado. Após seis anos, vemos uma Cassie totalmente diferente daquilo que fomos apresentado, magoa e amargura tomam conta de uma atriz talentosa que nunca esqueceu seu primeiro amor. E será no palco e depois de tanto tempo que Ethan vai tentar provar que mudou e o quanto a ama, pedindo outra chance.

É claro, que muitas vezes queremos socar os dois por certas atitudes, mas a autora trouxe um diferencial nesse new adult, a ponto de ter muita sensualidade, verdadeira e de casal mesmo, porém ela não escrachou isso ao ponto de ficarmos envergonhados, pelo contrário, deixa que nossa mente viaje para complementarmos essas cenas.

Cassie e Ethan do futuro parecem terem trocado de papeis, toda a força para lutar pelo amor deles se extingue dela e será ele quem deverá ser o laço mais forte. Eles estão mais maduros, porém não menos apaixonados e com medo do que pode acontecer.

E assim conforme vemos a saga de Holt em reconquistá-la, vemos como foi o desfecho da juventude, que é mais do que óbvio que não terminou nada bem.

É uma leitura fluída, com doses certas de sensualidade, amizade, humor e muito amor. E daqueles intensos do tipo que nem consigo imaginar na vida real, mas que com certeza pode acontecer.

Lindo!

"...não percebi que você era um presente. A preciosa recompensa a que eu de certa forma tinha direito por todo meu sofrimento. Passei tanto tempo acreditando que tinha recebido o que merecia quando as pessoas me deixavam que não parei para pensar que recebi que merecia quando te encontrei".

Luana Moraes 27/10/2018

Um romance sexy e envolvente. A escrita de Leisa Reyvan contribui e muito para que o leitor não largue o livro, o enredo é muito bom, alternando entre passado e presente somos conduzidos pelo romance de Ethan e Cassie.

Confesso que em muitos momentos quis pedir para os personagens pararem de frescura e ficarem juntos logo, mas não é bem assim que funciona, não é mesmo rsrs.

Recomendo aos amantes de um bom new adult.