Correr Drauzio Varella

Resenhas - Correr

Hugo 02/03/2020

Vale a leitura para quem é adepto a corridas ou só faz caminhadas pois são relatos divertidos do doutor Drauzio Varella sobre a atividade física de correr, o que faz uma pessoa sã ter vontade de correr uma maratona e quais são os aspectos fisiológicos envolvidos.

site: https://anemiacerebral.com.br/livros-para-leitores-iniciantes/

victorbv01 23/04/2020

Divertido
Muito interessante a forma como o Dr Dráusio compartilha suas experiências na corrida.

RChicago 04/05/2020

Excelente
O livro além de curto é bem divertido, fluido e informativo, de forma que consegui finalizar a leitura em um final de semana. Adorei o livro, tanto as partes em que ele conta sua história quanto a de terceiros e as informações médicas. Apesar de correr a dois anos, não conhecia o mundo das maratonas e não imaginava tamanho desgaste e luta, foi inspirador entender mais deste cenário. O livro é tão rico que além do foco, que é a corrida, Dráuzio sutilmente aborda pontos como racismo e a triste realidade social. Assim como também conhecemos outras culturas através de suas maratonas: me senti correndo nas ruas de New York, Tokio, etc através de seus relatos. O Epílogo foi tocante e concluiu com chave de ouro, trazendo motivação para praticamos exercícios e cuidarmos da saúde. A frase que mais me tocou foi: "O homem é resultado do impacto cognitivo causado pelas ações que praticou e as que deixou de realizar, tanto quanto é consequência das lembranças arquivadas na memória e das que foram relegadas ao esquecimento".

Sergio.Gouveia 30/01/2021

Correr
Li este livro imaginando a voz do Drauzio rsrsrsrs
Achei algumas partes sem contexto com a proposta do livro, já nos capítulos finais. O livro é diferente do que imaginei que fosse, mas vale a leitura.

Victor Paz 01/03/2021

Leitura fácil e inspiradora
A narrativa é bem cadenciada, traz memórias do autor, dicas, advertências e conceitos médicos de uma forma muito bem amarrada.

Murilo.Justino 05/11/2021

Livro muito bom para quem já é corredor e até mesmo para quem deseja ter um estilo de vida saudável.
Tipo de leitura leve para relaxar. Traz situações inusitadas que nosso querido Drauzio passou e é um estímulo a mais para a prática de uma vida mais saudável.

Ingrid Lima 14/01/2022

A liberdade suprema
Este livro nos lembra que o ser humano pode correr livre e saudável. Não importa o tempo e sim a vontade de ser feliz na curta e rápida pista da vida. É uma leitura inspiradora que alterna as experiências da vida corrida de um homem admirável com informações úteis para todo corredor.

Aline164 19/01/2022

Inspirador
Gostei muito desse livro, pois me inspirou a voltar a correr, assim como o livro do Murakami, "Do que eu falo quando eu falo de corrida".

Fábio 13/03/2022

Recomendo...
Com seu jeito leve e simples de escrever, Drauzio faz deste livro um incentivo ao auto-cuidado, um incentivo à corrida.
É uma mistura de histórias das suas corridas com informações sobre o correr e seus efeitos no corpo e na saúde.
"É no silêncio da corrida que me encontro comigo mesmo."

Martins91 22/03/2022

Adorei
Foi o primeiro livro do Drauzio que eu li. Me diverti com ele contando sobre suas maratonas.
Além dos depoimentos dele, tb tem alguns capítulos com dados e pesquisas médicas sobre maratonistas, saúde etc

Indico o livro e fiquei com vontade de correr!

Danilo 18/06/2022

Diário
Diário de corridas do autor. Algumas informações referentes à saúde. Mostra o lado bom mas também alguns sofrimentos da corrida. Drauzio é um ser humano fantástico.

Ricardo.Borges 02/07/2023

Você vai conseguir
Não sou muito adepto de auto-ajuda, de ?receitas bolo? para ser feliz, para obter sucesso e para parar de sofrer mas, no entanto, acho muito válido alguns relatos de vida bem escritos que parecem até mostrar o óbvio desapercebido no cotidiano. Foi assim a leitura despretenciosa deste livro do Dr. Drauzio, que narra de maneira tão coloquial suas experiências, tão informal (como se fôssemos amigos trocando e-mails) que suas histórias parecem repercutir mais fundo.
Longe se eu ser um maratonista, acho que o esforço e dedicação que recheiam o livro fazem com que a gente olhe para o que vem pela frente com um pouco mais de compromisso e resiliência.

FF7 09/09/2023

Legal
O livro é bom e mostra a superação de um adulto muito bem sucedido (Drauzio Varella) que não se conformou com um ritmo "decadente" atrelado ao avanço da idade.

Só penso que ele poderia ter explorado mais a parte de correr mesmo em vez de trazer alguns relatos meio aleatórios (só quem ler vai notar).

Uma indicação de livro para quem gostou do tema: Do que eu falo quando falo de corrida - Haruki Murakami

Teste de leitura 16/09/2023

Bacana
Tem alguns capítulos muito relevantes que falam sobre a questão-médica por trás da corrida. Outro, não menos valorosos que versam sobre a percepção do velhinho Drauzio sobre a corrida.

No entanto, nesse meio entre as partes boas do livro. Tem alguns tópicos descritivos que me desanimaram no meio do caminho, tornando o livro um tanto quanto enfadonho em alguns pontos :v

Mari 11/11/2023

Correr
?O corpo humano é uma máquina construída para o movimento.?

Um livro incrível que passa desde a experiência pessoal do Dr Drauzio com a corrida até a fisiologia envolvida na corrida. Temos a visão dele como médico e corredor e junção das duas coisas se tornou algo perfeito porque nos mostra com clareza os benefícios da atividade física na vida do ser humano.

?A competição é do indivíduo consigo mesmo?