Correr

Correr Drauzio Varella

Resenhas - Correr

Emilly 15/01/2024

Obrigada pelo tapa na cara, Dráuzio! Já calcei meu tênis e estou parando de usar cigarro eletrônico agora mesmo

Sophia.Goberstein 15/01/2024

Finalmente li a famosa bíblia dos corredores
?Quem descobre a sensação de bem-estar e a euforia que a corrida traz, não se contenta em caminhar?

Já havia visto milhares de vezes corredoras indicando esse livro. De fato, ele é tudo que eu esperava. Drauzio Varella consegue entrelaçar informações técnicas e conceitos médicos com relatórios de experiências de uma maneira leve e fluida.

Ao mesmo tempo que me deixou com uma vontadezinha de correr uma maratona, também me deu um certo medo.

Feliz por ter saúde para correr e poder fazer parte desse mundo de corredores ???????

Belle.Brito 19/01/2024

Técnica e memórias
O livro mistura muito bem a parte medica da corrida com as histórias de corrida do autor, se tornando uma leitura muito divertida e educadora ao mesmo tempo, amei e ja me sinto muito mais motivada para continuar correndo

Stella 24/01/2024

O livro trás informações teóricas e as experiências de corrida do autor, confesso que as informações muito históricas me entediariam um pouco, mas do restante do livro gostei bastante. Adorei os relatos sobre as maratonas e dos momentos que ele vivenciou através da corrida, eu que já estava com vontade de começar a correr, fiquei ainda mais motivada, ele é uma grande inspiração!!

MariaJuhSantos 26/01/2024

Livro mistura história, experiência de treinos e em maratonas do autor e a reação do corpo com a corrida.

A parte médica não me prendeu tanto, mas a descrição que o autor faz de seus treinos e provas traz a sensação que estávamos lado a lado na corrida.

Antonio Maluco 26/01/2024

Esportes
O livro conta várias histórias de superação do Doutor Drauzio Varella em suas corridas pelo mundo e contém dicas para quem quiser correr um dia.

lheandro 27/01/2024

Um diário que queria escrever
Esse livro diferente das minhas expectativas, não é um manual sobre corrida, com dicas, exemplos ou apoio para corredores, mas sim uma conversa com o leitor sobre as experiências de vida do doutor Drauzio.
A organização do livro é de acordo com a história do autor na corrida e a cada parte desse relato é mesclado com curiosidades históricas e médicas sobre a prática de exercício.
Gostaria eu de ter feito algo tão bacana, didático e interessante quanto esse livro. Recomendo para quem quer se divertir e aprender mais sobre exercícios físicos.

Neila Porto 28/01/2024

"Correr: O Exercício, a Cidade e o Desafio da Maratona", escrito pelo médico oncologista Drauzio Varella, aborda a prática da corrida como um meio de adiar a decrepitude física e combater os males associados ao envelhecimento. O autor compartilha sua experiência pessoal com a corrida e explora os benefícios físicos, mentais e sociais dessa atividade.

Ele apresenta uma visão abrangente sobre a corrida, discutindo desde os aspectos históricos até os desafios contemporâneos dessa prática. Oferecendo uma perspectiva inspiradora sobre como a corrida pode ser uma ferramenta poderosa para promover a saúde e o bem-estar.

Recomendo para aqueles interessados em explorar os benefícios da atividade física, especificamente da corrida, e desejam compreender melhor como esse exercício pode influenciar positivamente a qualidade de vida.

sofi 30/01/2024

9/10
Primeiro livro do ano ok.
estava sendo um dos meus favoritos (ainda mais que tô viciada em corrida)
mas no meio do livro parece que ele ?esqueceu? que o livro era sobre corrida e começou a misturar várias coisas kkkk
mas fora isso adorei, pra quem está entrando no mundo da corrida é um livro muito legal.

evelynalb0 31/01/2024

Quero correr uma maratona agora
Drauzio conta de forma simples e como se fosse realmente uma conversa da tarde entre amigos, a sua trajetória na corrida e suas maratonas, junta a medicina à experiência individual e deixa claro que correr é pra todos, não existe idade que te limite à correr uma maratona, não é nada humanamente impossível!

Pedro3811 01/02/2024

Correr
Literalmente o melhor livro do mundo, todo mundo tinha que ler ele pelo menos 10 vezes antes de morrer fodase

vimorelli21 01/02/2024

Pra quem tá começando a correr..
Eu amei o livro, dá pra ouvir a voz do Drauzio enquanto se lê, as histórias das corridas muito boas, interessante o paralelo que ele faz com a medicina, a história da corrida e sua própria vida sendo maratonista, recomendo pra quem já corre ou pra quem tá querendo começar!!

Sophi 09/02/2024

Show de bola, muito inspirador
Pra começar o ano com chave de ouro. É uma verdadeira viagem pelo mundo "runnístico", aborda a corrida em varios cenarios e, principalmente, a relação do Drauzio com ela. Realmente foi um livro muito bom e que me trouxe varias licoes. Talvez as pessoas com o hobby/habito de correr se identifiquem mais, mas acho que pode encantar outro tipo de publico (e quem sabe não incentiva mais pessoas a começar a correr?)

gabitoledoo 14/02/2024

Aqui o Drauzio conta sua relação com a corrida mesclando com fatos científicos sobre o esporte. Super envolvente. A escrita do Drauzio é muito boa e fluida.

Sara Pimentel 17/02/2024

Muito bom, a impressão que dá é de estar em uma conversa com um amigo contando experiências sobre a corrida