Correr

Correr Drauzio Varella




Resenhas - Correr


225 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15


Raphael.Costa 21/04/2021

Grata surpresa!
Li o livro por indicação da minha esposa.
Adorei a maneira que o Doutor escreveu esse livro. Leitura fácil, rápida e bem divertida!
Gostei muito das várias situações que o Doutor conta no livro e o quanto a corrida modificou sua vida.
comentários(0)comente



Luis Henrique 21/03/2021

Motivador e especial
Dr Drauzio (homem fenomenal, diga-se de passagem) mostra um pouco do porque temos que ter atividades físicas.
No caso específico ele fala sobre corrida e não somente sobre a fisiologia, possível problemas a enfrentar, mas a motivação, a motivação necessária para calçar um tênis e correr.
É uma dose de informação com muita motivação e histórias em que o Dr se meteu por conta de seus treinos , corridas e disputas.
Nunca é tarde para comece.
PS: antes de escrever está resenha já fiz meus 5km.
Forte abraço.
comentários(0)comente



Camila 21/03/2021

Me decepcionei um pouco
O livro traz uns causos do Dráuzio correndo maratonas, é inspirador pra qualquer um que goste de correr. Os capítulos que ele denomina "Intervalo" trazem informações sobre os principais riscos associados à participação em maratonas etc, e eu gostei bastante desses trechos, sempre acessíveis pra leigos, como aliás o autor sempre é.
Essa foi a parte que eu gostei.
O restante do livro é contando como foi correr a maratona em Nova York anualmente, correr em Boston, em Chicago, em Tóquio, Buenos Aires, Estocolmo, Rio ao lado do enteado famoso ou da Zélia Duncan etc. Sinceramente? Fiquei pensando se correr maratona é só pra classe média alta ou se o estudante sem grana (meu caso) e o trabalhador também podem sonhar com isso.
Eu já tinha lido "Estação Carandiru". Foi interessante o Dráuzio contar que gosta de correr no meio da cracolândia em São Paulo.
No epílogo, porém, o autor diz que esteve na Rússia Soviética pra um congresso médico (que não tinha nada a ver com corrida), que não aprendeu nada lá e que não entende como ainda tenham marxistas entre pessoas da geração dele...
Alguém que tenha entendido por favor me explica por que cargas d'água ele incluiu esse trecho no livro?
comentários(0)comente



Mia 03/03/2021

É realmente esse o seu limite?
Não é o gênero que estou habituada a ler, mas fiquei interessada em ler algo escrito pelo Dr.Áuzio Varela (sim...foi proposital).

É uma leitura muito leve e até mesmo divertida. Só não consegui ler ainda mais rápido pois estava ouvindo cada palavra e trejeito com a voz dele!

Ele pula de um assunto para outro rapidamente e tem lógica apesar de parecer com minha falta de foco habitual.

Ele conta o que o motivou a começar a correr maratonas. Com 50 anos de idade ele prova que o corpo é realmente uma máquina de movimento.

Como um bom médico, ele explica as vantagens e as desvantagens de correr uma maratona.
O fato é que a maratona não é o principal, mas tendo ela como objetivo você se obriga a se manter em movimento!
Correr é um vício que se conquista e é difícil de manter. Faz muito bem... recomenda-se a fazer exercícios todos os dias!
Dráuzio mostra que não é a idade que nos faz envelhecer mas nossas atitudes. Podemos ser velhos com 30 anos perto de um maratonista com mais de 70.
Apesar de dar uma vontade louca de sair correndo por aí, ele aconcelha a ter sempre exames em dia... Afinal um esforço tão intenso pode desencadear coisas que viriam aparecer só no futuro.

Cheguei a conclusão de que a maratona não é pra mim! Porém entendo a necessidade do movimento. Não só prometo fazer a média de 30 minutos de exercícios por dia ( como já tenho feito) como achar minha motivação para nunca desistir! *Prometo pra ti Dr!

E não posso deixar de comentar algo que li em algumas resenhas...
O livro não vem para mostrar como o cara é bom e o quanto ele consegue fazer...mas para incentivar! O Dr. Não está competindo com você jovem mancebo! Faça por você. Pois a conclusão do livro é que cada um deve desafiar a si e não criar limites imaginários!
Gabi 09/03/2021minha estante
Amei




Victor Paz 01/03/2021

Leitura fácil e inspiradora
A narrativa é bem cadenciada, traz memórias do autor, dicas, advertências e conceitos médicos de uma forma muito bem amarrada.
comentários(0)comente



@magalifbr 28/02/2021

Pena que acabou
Leitura fácil e prazerosa.
O autor fala sobre técnicas de corrida, problemas decorrentes de sua prática, além de várias histórias das provas que participou.
Enquanto isso, descreve paisagens de vários locais do mundo.
Quando fala dos treinos que faz em São Paulo, cidade em que reside, nós leva a passear por duas ruas e arquitetura.
No final, fala da nossa responsabilidade de cuidar do corpo e em especial da função do médico em fazer esse alerta.
comentários(0)comente



Gabi 25/02/2021

Relato totalmente detalhes que conta o lado corredor do Dr Drauzio Varella. No livro repleto de dados importantes para os corredores, o autor narra suas experiências em maratonas e em como nosso corpo reage a atividades físicas de alta intensidade. Contudo, o livro não é apenas sobre como passar pela linha de chegada, e sim sobre todas as emoções que a corrida nos proporciona.
comentários(0)comente



Beatriz 24/02/2021

Correr ou não, eis a questão
Drauzio retrata paisagens exuberantes de suas corridas, como a do Rio, mas também trabalha bastante sobre a dedicação envolvida para correr uma maratona. 42 km não tem como improvisar, assim como também existe consequências para o corpo, boas, que já conhecemos, mas também aqueles riscos pela alta exigência de esforço e resistência.
comentários(0)comente



Fêê 21/02/2021

Esperava mais
Fazia um bom tempo que estava com vontade de ler esse livro. Pelas resenhas que li sobre ele fiquei encantada e isso me despertou uma expectativa muito grande.

Com tantas expectativas criadas, esperava uma leitura bem diferente, esperava que esse livro me emociona-se muito por se tratar de corrida, porém, não foi isso que aconteceu.

Eu senti que é apenas um livro que o Dráuzio Varella conta sobre as corridas que fez ao longo da vida. É uma boa história mas não me emocionou.

Tem bastante explicações sobre coisas que podem ocorrer em corredores durante a corrida se não tiver bem preparado ou se preparar mal. Então esses detalhes fazem a leitura valer a pena.
comentários(0)comente



Adilson 15/02/2021

Inspirador
O livro nos mostra o quanto a prática do exercício físico é importante, e que estamos no caminho certo, em busca de nossos objetivos.
comentários(0)comente



LivroAleatorio 10/02/2021

?O corpo humano é uma máquina construída para o movimento?.
"Enquanto corro, penso em tudo e em nada, porque depois não lembro do que
pensei. O pensamento do corredor é caleidoscópico, é ave irrequieta que, mal pousa
no galho, levanta voo outra vez." (Epílogo)

O livro traz muito sobre a vida do Drauzio e a percepção dele sobre a vida, as questões humanas e as suas paisagens da corrida. É muito legal ver esses relatos e pensar em um senhor de mais de 70 anos, maratonista. Temos o relato de sua infância, das motivações para correr, do trabalho como médico, mas também temos dados científicos sobre o tema, os riscos, os benefícios e as complicações de saúde causadas pela corrida. Pra mim o livro Correr fala muito sobre o correr, mesmo quando não fala de corrida.

"O contato permanente com a morte e com os doentes que lutam para evitá-la me
ensinou a levar em conta o prazer de estar vivo, privilégio que tento manter presente
em meu imaginário o tempo todo, especialmente nos momentos de adversidade." (Epílogo)
comentários(0)comente



Felipe770 07/02/2021

Drauzio Varella escreve bem sempre. Aqui, faz um pequeno tributo à corrida e a saúde proporcionada por esse exercício - ainda que levante alguns possíveis cuidados de preparação para maratonas, seu foco.

Li o livro uma semana após sair do hospital devido a uma lesão por correr. E mal posso esperar para voltar pra rua.
comentários(0)comente



Bruna 03/02/2021

Bora correr!
Eu nunca imaginei que um livro sobre corrida fosse me fascinar tanto!
Eu sou uma pessoa sedentária (e não é pouco não!). Nunca na vida gostei de fazer atividade física; até aquele ?basicão? só pra não ficar parada já me parece um tormento. Isso pra mim nunca foi uma grande questão, sempre fui bem resolvida com meu corpo (que tá bem longe de ser o padrão das blogueiras) e sempre esteve tudo ok nos exames de rotina, então, na minha cabeça era ?não gosto de exercício, mas tá tudo bem, vida que segue?.
Ao contrário de mim, meu noivo sempre foi uma pessoa muito ativa. Enquanto eu passava os fins de semana enroscada num cobertor lendo livros, ele tava correndo, fazendo musculação, natação, SUP e sabe lá Deus mais o quê... até que no final do ano passado meus exames de rotina já não estavam mais tão bem assim (colesterol alto, glicemia alterada ?????). E aí meu noivo começa uma saga tentando me convencer a fazer exercícios junto com ele... Pensei, pensei e concluí que corrida é a única atividade que não me faz torcer o nariz ?
Como faço em relação a quase tudo na minha vida, fui ler a respeito do assunto antes de me jogar na prática. E foi aí que encontrei ?Correr?, escrito pelo Dr. Drauzio Varella (colega de profissão que admiro desde pequena, qdo ficava encantada pelas matérias que via no Fantástico - isso quando eu conseguia me manter acordada pra assistir ?).
Eu realmente não esperava dar 5 estrelas pra um livro que fala sobre corrida! Kkkkk Mas acho que a magia da leitura está justamente aí: na capacidade de nos surpreender.
Uma narrativa leve, descontraída e fluida até nos momentos de reflexão sobre temas mais pesados. Uma história linda de entrega ao esporte, que mostrar que podemos melhorar sempre (não importa a idade), que nos ensina que correndo podemos desbravar o mundo (seja dando a volta no parque do bairro e fazendo amizades enriquecedoras, ou correndo maratonas nos 4 cantos do planeta).
Outro ponto importante é que é inacreditável o tanto de pesquisa que o autor deve ter feito pra incluir na obra. Drauzio nos dá uma surra de conhecimento sobre diferentes culturas, histórias da Grécia Antiga, música, literatura, arquitetura, urbanismo e, claro, médico. Inclui ainda anedotas pessoais que por si só já são carregadas de sabedoria.
Enfim (ufa!), textão pra enaltecer esse livro que vale cada página lida!

P.s.: sim, já comecei a treinar! Tô levando a sério de um jeito que nem eu achei que levaria (já até me inscrevi pra correr uma prova de 12km em dezembro ?). Bora correr!
comentários(0)comente



Sergio.Gouveia 30/01/2021

Correr
Li este livro imaginando a voz do Drauzio rsrsrsrs
Achei algumas partes sem contexto com a proposta do livro, já nos capítulos finais. O livro é diferente do que imaginei que fosse, mas vale a leitura.
comentários(0)comente



Solangeeoliv 30/01/2021

Correr é Maravilhoso!
Sou apaixonada por corrida desde 2016 e ler este livro me motivou a continuar firme.

Dr. Drauzio começou a correr aos 50 anos. Antes era sedentário e fumante, o que inspira e dá um "tapa na cara" dos preguiçosos.

Correu muitas maratonas (42 km) e passou por perrengues que relata com bom humor. A história baseia-se no seu desafio pessoal como corredor e muitas informações valiosíssimas por ser médico.

Correr é libertador! Eu amei!
comentários(0)comente



225 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR