Correr

Correr Drauzio Varella

Resenhas - Correr

Aline164 19/01/2022

Inspirador
Gostei muito desse livro, pois me inspirou a voltar a correr, assim como o livro do Murakami, "Do que eu falo quando eu falo de corrida".

Gustavo.Nazario 18/01/2022

Movimentar-se!!!
A frase do Drauzio que resume o que o livro nos ensina é: " O corpo humano é um máquina construída para o movimento".

Ingrid Lima 14/01/2022

A liberdade suprema
Este livro nos lembra que o ser humano pode correr livre e saudável. Não importa o tempo e sim a vontade de ser feliz na curta e rápida pista da vida. É uma leitura inspiradora que alterna as experiências da vida corrida de um homem admirável com informações úteis para todo corredor.

Thais645 21/12/2021

Muito além da corrida...
Dou-me por suspeita, logo de início, pois sou fã assumida e de carteirinha do ?Draw?, ainda que a história e vida pública dele entreguem partes dos elogios que se seguem.

Esse livro chegou até mim através de uma amiga querida, há uns bons anos, que gentil e empolgadamente leu a introdução inteira, pois, sabendo da minha admiração pelo autor, tentava me convencer a ser sua companheira de corrida. Não vingou, infelizmente. Mas a dica literária foi devidamente anotada na lista infinita de leituras futuras. De alguma forma, esse livro me rondou nos últimos tempos e, sendo bastante atenta e obediente aos sinais (que os livros empacados na minha estante não me perdoem), passeio-o na frente.

E, o leitor mais atento, nessa altura do texto, está certo que não me arrependi.

Drauzio tem uma escrita limpa, mas que não escapa à beleza dos poetas. Terminei a leitura procurando os tênis e doida para visitar São Paulo. Estou perdidamente apaixonada por São Paulo, pois agora eu a conheço pelos os olhos do menino que nasceu no Brás, se formou na USP e corre atento aos detalhes do Minhocão aos domingos e à arquitetura dos prédios que ornamentam o centro da Selva de Pedra. Como um humanista, Drauzio também nos brinda com o subjetivismo dos que são absorvidos por São Paulo, destacando o tempo inteiro pessoas da multidão, vendo-as como elas são de verdade: pessoas.
Mas não ficamos restritos a São Paulo; o médico correu pelo mundo: Boston, New York, Berlim, Tokyo? vixe, são muitas cidades (e quilômetros) para a conta!

Por óbvio, também somos brindados com informações técnicas de grande valia e relevância para quem corre ou pretende correr, tudo muito compreensível ao mais leigo dos leigos na seara médica.

Em Correr, muito mais do que conversar conosco sobre maratonas, o ?doutor da televisão? nos apresenta sua vasta bagagem intelectual e a clara paixão por viver.

A leitura fica, portanto, mais que recomendada!

Piatti 21/12/2021

Gostei da leitura, me diverti com as histórias do autor, ver como ele cheio de compromissos e já com mais de 50 anos começou a correr maratonas faz com que pensemos que nós também podemos conseguir muitas coisas, se tentarmos! Leitura simples, objetiva e rápida com informações sobre alguns conceitos sobre corrida! Abraço!

Joao.Merola 20/12/2021

Corre
Traz algumas informações sobre corridas e maratonas, mas em metade do livro o autor só "enche linguiça", descrevendo paisagens, arquiteturas e contando histórias, nem sempre interessantes. Esperava mais conteúdo relacionado ao título.

Murilo.Justino 05/11/2021

Livro muito bom para quem já é corredor e até mesmo para quem deseja ter um estilo de vida saudável.
Tipo de leitura leve para relaxar. Traz situações inusitadas que nosso querido Drauzio passou e é um estímulo a mais para a prática de uma vida mais saudável.

Alessander.Oliveira 21/09/2021

Correria
Leitura agradável e oportuna (estou tentando me motivar a voltar correr). Mais próximo do fim tive a impressão que o autor desvia um pouco o foco da obra, mas não compromete a experiência.

Laiza0 07/08/2021

Para quem corre e para quem quer correr
Dr Dráuzio Varella, é médico, maratonista, pai, escritor, pesquisador, realiza trabalhos voluntários, dá palestras, participa de programas de TV, bom essas são algumas da funções do doutor.

Fumante até os 36 anos, sedentário, foi aos 50 anos quando completou a primeira corrida de rua e não parou mais.

Colecionador competições de 42 km, já esteve nas grandes maratonas mundiais em Buenos Aires (Argentina), Boston e Chicago (Estados Unidos), Berlim (Alemanha) e Tóquio (Japão), entre outras.

No livro "Correr" ele descreve suas experiências na corrida, dá dicas para corredores iniciantes, fala sobre lesões, efeitos positivos e os negativos da corrida, quando feita sem uma orientação.

Eu que corro a alguns anos fiquei encantada com a leitura e mais empolgada em continuar minha trajetória. Quem sabe um dia me torne maratonista?

Audrey 27/07/2021

Se vc gosta de correr?
?vai gostar desse livro!
É uma leitura muito gostosa que trata não só da história da maratona, mas tb de seus benefícios e malefícios ao corpo.

karol 13/07/2021

Eu acho tão prazerosa a forma como o Dráuzio escreve. É um relato pessoal, ele conta algumas histórias e traz informações bem relevantes sobre a corrida e seu benefício para a saúde.

Victoria.Bispo 12/06/2021

Boas informações
Um bom livro pra entender como funciona seu corpo quando está correndo mas com muito encher de linguiça ao redor. Dava pra ter diminuído e reduzido a um artigo.

Caroline.Ghizoni 02/06/2021

Correr
Livro muito bom para quem gosta de corrida e tem vontade de praticar o esporte! Vale a pena!

Hugo 04/05/2021

Cativante
A leitura é leve e prazerosa. O autor descreve, além de outras curiosidades e histórias, as aventuras das corridas das quais participou.

Loy 26/04/2021

Cara que tapa na cara
Amei esse livro o dr Drauzio além de muito inteligente é um exímio contador de histórias. É um tapa na minha cara sedentária ?