Isla e o Final Feliz

Isla e o Final Feliz Stephanie Perkins

Resenhas - Isla e o final feliz

Thai 29/05/2017

Isla e o Final Feliz Stephanie Perkins
Isla é uma uma garota tímida e romântica na qual é apaixonada por um dos garotos da escola desde que se mudou para sua escola em Paris.

Eu recomendo super todos os livros porque as histórias são muito linda da Stphanie Perkins, atualmente ela só tem 3 livros e mais 1 de contos de natal organizado por ela e escrito por vários outros autores.

site: http://estantedaresenha.blogspot.com.br

Maravilhosas Descobertas 10/06/2017

ISLA E O FINAL FELIZ, DE STEPHANIE PERKINS
Sabe quando você se apaixona por uma história e não quer que o livro acabe nunca? Aconteceu comigo em Isla e o Final Feliz!

Na verdade o amor começou bem antes disso! Caso você não saiba esse é o terceiro livro da trilogia; Anna e o Beijo Fancês, Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Isla e o Final Feliz. Toda essa história começou em 2015 (pelo menos em terras brasileiras!) quando a Editora Novo Conceito lançou o primeiro dos três livros na Bienal do RJ.

Dessa vez a história contada fala sobre bullying, amores e todos os tópicos adolescentes que você conseguir pensar! Contando a história de Isla, uma menina muito introvertida que mora em Paris, porém frequenta a SOAP, uma escola americanizada, e anda passando por momento um tanto quanto... complicados. Ainda tendo que ajudar seu amigo Kurt que tem uma deficiência, a síndrome de Asperger, e por isso também acaba passando por muitos preconceitos, a menina anda muito nervosa e isso faz sua timidez aumentar ainda mais!

Como qualquer livro de Sphanie Perkins, nós temos alguns pontos que ela não consegue largar (o que para mim trás uma identidade não só para sua trilogia mas também ao seu modo de escrita, então não vamos reclamar ein!) um deles é Paris, se não se passa em Paris, então tem algo errado ai! E as paixões. E nesse livro não foi diferente, Isla tem uma paixão platônica por Josh que se quer parece saber quem ela existe!

O porém é que esse ano Josh estava finalmente solteiro e obviamente Isla ia aproveitar isso para finalmente se aproximar de sua paixão antiga em suas férias e o universo ainda parecia estar a favor do "casal" finalmente conseguir virar mesmo um casal quando eles por acaso se encontram na mesma lanchonete em NY (sim esse povo é muito chique, é frança depois Nova Iork, vou te falar) e já que a menina estava dopada de remédios por ter acabado de extrair um dente o que mais a gente espera que ia acontecer não é mesmo?! E no fim das férias, depois da experiência um tanto desastrosa eles se reencontram na escola e dessa vez não tinha como Isla passar despercebida por Josh!

Sabe quando você lê um livro e pensa:

"Nossa, esse personagem poderia ter sido mais explorado, ele parecia ter tanta história"

Uma ótima jogada de Perkins foi ela ter desenvolvido alguns desses personagens em outros livros da série. Praticamente todos eles foram levemente inseridos nos livros passados, fazendo com que apenas precise aprofunda-los com o desenrolar do livro. E ainda conseguindo mostrar outra parte de SOAP, a escola já mostrada nos livros passados!

O livro é bem clichê, mas vamos ser sinceros que nós gostamos disso! E sendo cheio de reviravoltas ele é muito bom de se ler! Você acaba lembrando de seus tempos de colégio e vivendo todo o drama que a escritora proporciona para nós, mas desculpem dizer, eu ainda prefiro Lola e o Garoto da Casa ao Lado que para mim foi o melhor da Stephanie até agora!

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/06/isla-e-o-final-feliz-de-stephanie.html#comments

thai 11/06/2017

Isla e o Final Feliz - Stephanie Perkins
Isla e o Final Feliz é o terceiro livro da trilogia Anna, Lola e Isla, escrito pela Stephanie Perkins e publicado aqui no Brasil em 2015. Eu fiquei surpresa ao perceber que já se passou certo tempo e infelizmente eu não tenha lido este livro antes do que eu realmente desejava. Anna e o Beijo Francês e Lola e o garoto da Casa ao Lado foram publicados pela Editora Novo Conceito, mais o desfecho foi comprado pela Editora Intrínseca. Stephanie conquistou muitos fãs com seus livros, uma autora renomada e com uma escrita que te prende do começo ao fim. Só quem leu seus livros sabe do que eu estou dizendo.

Enfim, Isla é a protagonista da vez. É uma garota extremamente tímida, que estuda em uma escola americana em Paris. Sua vida não é nada fácil, além de lidar com situações em seu cotidiano, ainda precisa auxiliar seu melhor amigo – quase que irmão -, Kurt a sobreviver ao preconceito que as pessoas tendem a ter por sua deficiência. Ok é uma palavra feia de se colocar em uma resenha, mais vamos chamar o “problema” de Kurt pelo verdadeiro nome – Síndrome de Asperger – e encarar a realidade assim como todos deveriam. Além disso, tudo, Isla tem que lidar todos os dias com Josh, sua antiga paixão que parece não notar sua existência.

Porem este ano as coisas estão diferentes e Isla sente aquela pontada de esperança: Josh esta solteiro, e uma oportunidade única durante as férias da chance de Isla se aproximar dele. Por coincidência eles estão na mesma lanche em Nova York, quando Isla resolve se aproximar e puxar assunto.
Só que por uma situação ruim, Isla acaba de extrair um dente e está totalmente dopada pelos medicamentos, o que faz a aproximação se tornar um tanto desastrosa. De volta à escola em paris, Isla entra em desespero ao lembrar-se do acontecido daquela noite, e seu desejo é reencontrar Josh e pedir desculpas a ele por aquela noite.

Aos poucos, a partir desse ponto, Josh vai se aproximando da nossa protagonista, expondo sua vida, a ela e a nós leitores também.

Juro que quando comecei a ler este livro, me senti esquisita, tanto pela forma com que a autora nos introduziu ao livro e nos apresentou os personagens. Perkins conseguiu mais uma vez me conquistar do começo ao fim, enfatizando seu dom de transformar histórias chamadas de “clichês românticos” em uma história envolvente e especial. Perkins trouxe um livro com narrativa fácil e fiel para que possamos entender e nos afundar ao trama e encarar a situação juntamente de Isla.

A autora nos trouxe uma nova protagonista, super inteligente, além de todo esse amor carregado dentro de páginas e capítulos. Encaramos a realidade, a falta de tolerância dentro dos colégios americanos na França, além de outros problemas, tornando ainda mais real a história. Se eu já amava e desejava conhecer a França, depois deste livro, cheio de historias, explicações, lugares históricos expostos de forma clara e detalhados, te introduzindo ao livro do começo ao fim. Sim, me coloquei no lugar de Isla.

Todo livro trás algo, deixa algo com a gente, e uma das conseqüências em ler este livro foi uma conexão intensa com a personagem. A intimidade de Isla, suas qualidades e defeitos exibidos do começo ao fim. Isla é uma personagem bem diferente das outras duas personagens criadas por Perkins. E me identifiquei com ela em diversos momentos, tanto no seu jeito, nas qualidades, na timidez, na amizade, em tudo. E quanto ao Josh? Seria errado dizer que além de protagonista desta história, ele deixou aquela curiosidade totalmente focada nele. Sua vida é extremamente interessante, além de suas características que fazem você se apaixonar por ele a cada aparição sua.

Além da grande jogada da autora em introduzir um personagem diferente em seu desfecho: Kurt. Portador da Síndrome de Asperger é claro que a autora se arriscou ao introduzir um personagem que segue características pré-determinadas pelo seu problema. Acredito que tenha sido um desafio e tanto para a autora e para as pessoas que carregam consigo não só esta síndrome, mais outras doenças que não entendemos. Kurt foi um personagem especial, embora extremamente sincero, causando certa rejeição, mais no fim começamos a entender e compreendê-lo. Ele desperta empatia, simpática.
Eu estava tão encantada com a história que a minha ficha só caiu de verdade no final do livro: O reencontro de Anna, St. Clair e Lola. Infelizmente eu não me lembro muito bem de nenhum dos dois livros, mais quando fora lançado Lola e o Garoto da Casa ao Lado, me apaixonei e li em um único dia, por ser tão bom.

Se você curte uma gênero “chick lit”, com um romance do começo ao fim, além de clichês, e final previsíveis, te indico esta leitura. Ainda que Isla e o Final Feliz fuja totalmente do contexto, Começo, meio e Fim. Temos grandes reviravoltas que te fazem pensar: - Não tem mais jeito, eles não vão ficar juntos.

A capa é simples, de alguma forma não me chamaria à atenção caso eu estivesse em uma livraria, assim como a sinopse. Mais você parando para de fato ler, vai perceber que não faz sentido não tirar um tempo do seu dia e ler este livro. Por que é bom demais!

Foi uma grande jogada da autora, um desfecho perfeito! Se você já leu os dois livros anteriores, vai perceber algo bem visível, a autora teve um amadurecimento muito grande, em todos os elementos da história é notável isso. Isla e o Final Feliz é doce, humorístico, romântico. São tantas qualidades que mal notei as falhas. Apenas leiam.

site: http://napontaedalingua.blogspot.com.br/2017/06/resenha-isla-e-o-final-feliz-stephanie.html

Ludmilla Silva 01/07/2017

De aquecer o coração
Gostaria de começar essa resenha dizendo que estou apaixonada por este livro e que vou guardar ele com grande carinho no coração. A história segue a vida de Isla, uma garota que está no último ano do colegial, e que sempre foi apaixonada por Josh desde que soube da existência dele. Tanto Isla quanto Josh são estadunidenses, eles são de Nova York, porém, estudam em uma escola americana em Paris. Durante as férias de verão, Isla encontra Josh em uma cafeteria em Nova York e naquele momento ela vê a oportunidade perfeita de conversar com ele pela primeira vez.

O problema foi que a conversa não saiu tão bem quanto Isla planejava pois ela se encontrava completamente dopada de analgésicos. E é a partir desse momento em particular que a história começa. Isla passa o resto das férias voltando a lembrança daquele dia, se questionando se aquele momento entre os dois poderia significar algo no futuro ou se havia sido um completo desastre. É devido, então, a conversa que os dois personagens tiveram naquela noite que a história começa a se desenvolver.

A escrita é simples, o que faz com que a leitura flua com rapidez e com que o leitor termine o livro rapidamente. Uma coisa que eu adorei na história foram as surpresas, bem, a todo momento tinha algo novo acontecendo, e isso permitiu que o livro não ficasse maçante e desinteressante em nenhum momento, muito pelo contrário, a cada passar de páginas a história ficava cada vez mais cativante. Se tornava quase impossível pegar o livro e ler apenas algumas páginas, a vontade era de ler tudo de uma vez.

Os personagens é claro não ficam restritos apenas a Josh e Isla. Citando alguns, temos Hattie, a irmã mais nova e um pouco insuportável da protagonista; Kurt, o melhor amigo de Isla, que está presente em todo o momento da trama; e é claro contamos com a ilustre presença também de Étienne e Anna, dois personagens mercantes de outro livro maravilhoso da autora. Os personagens são muito bem construídos, isso acaba não proporcionando uma deixa para aqueles personagens insuportáveis que deixam a história cada vez mais desagradável. Algo que me agradou bastante em relação a isso, foi o desenvolvimento e construção que alguns personagens passaram, principalmente Isla, que teve uma enorme evolução em relação ao começo da história.

Você pode estar pensando que está é uma daquelas histórias totalmente clichês, quer dizer, é um romance que se passa em Paris, cidade do amor, tem algo mais clichê que isso? E sim, é uma história, um romance totalmente clichê. Mas afinal o que há de errado com clichês? Eu particularmente amo toda e qualquer história cheia de clichê, acredito que eles deixam tudo 10 vezes melhor, e sem sombra de dúvidas foi o que fizeram com este livro.

Não é um livro que irá mudar sua perspectiva em relação ao mundo, mas é algo que vai te deixar com um enorme sorriso no rosto ao acabar. É o tipo de livro que faz você se sentir como se estivesse dentro da história, pois você vai sofrer quando os personagens estiverem sofrendo e também transbordar de felicidade quando os personagens estiverem felizes. É uma leitura leve, divertida e que aquece o coração. A história deixa aquele gostinho de quero mais, que sem dúvidas é uma das melhores coisas ao terminar um livro. Stephanie Perkins é uma escritora sensacional que nunca decepciona ao construir estes romances maravilhosos. Um livro encantador que todos deveriam ler pelo menos uma vez.

Patynha.s 13/07/2017

Isla e o final feliz
Em vez de começar a resenha pelo primeiro livro da triologia escrita pela Stphanie Perkins, resolvi fazer diferente e vou começar pelo último. Já que a ligação entre eles não necessariamente os transforma em uma continuação um do outro. O que é uma das coisas que me deixa apaixonada por esses livros.
Isla e o final feliz é aquele típico livro clichê. Cheio de romance e dramas adolescentes.
Isla é uma uma garota tímida e romântica na qual é paixonada por um dos garotos da escola desde que se mudou para sua escola em Paris. Cheia de encontro e desencontro. Isla acontece coisas em andar mais rápido que nos outros livros. É aquele romance perfeito, até que a protagonista do livro se torne um "pouco" insegura demais. O que torna o livro um pouco cansativo. Mas isso não faz o livro perde aquele toque magico da escritora Stephani Perkins(minha favorita por sinal) que faz a gente querer viver seus romances. Então para quem gosta de livro mela cueca esse é o livro perfeito.

site: https://www.instagram.com/p/BO0x1wCj4TK/?taken-by=estantedaresenha&hl=pt-br

cris.leal 04/09/2017

Leitura agradável...
"Isla e o Final Feliz" é o terceiro e último livro da série de romances YA (jovem-adulto), de Stephanie Perkins, que começou com “Anna e o Beijo Francês”, continuou com “Lola e o Garoto da Casa ao Lado” e termina com a história de Isla e Josh, dois estudantes do último ano do ensino médio de uma conceituada escola americana em Paris. Isla é tímida e romântica, e tem uma quedinha pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano, mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, os dois se aproximam e o sonho de Isla finalmente se torna realidade, pois ele retribui seus sentimentos.

O livro é agradavelmente doce e provoca identificação rápida, pois capta todas as agonias e êxtases do primeiro amor. Os personagens são tomados por sentimentos e sensações próprios da adolescência e que, claro, conhecemos bem: ansiedade, euforia, desejo, insegurança, ciúme, tormento, drama, angústia.

Josh é um cartunista talentoso que tem como projeto de vida desenhar uma autobiografia. Ele não tem um bom relacionamento com os pais e não está feliz com a escola. Era o cara que parecia não se preocupar com nada quando, na verdade, se importava com tudo. Isla é inteligente, gentil e muito insegura. Enquanto Josh sabe exatamente o que quer da vida, ela não tem ideia do que deseja fazer depois de concluir a escola. A sua vulnerabilidade é explorada com uma intensidade dolorida o que faz dela uma personagem especialmente rica, pelo menos pra mim. A caminhada de Isla e Josh tem alguns obstáculos e desafios, mas nada que os desvie seriamente do final feliz.

“Isla e o Final Feliz” é uma história que combina perfeitamente romance e autoconhecimento. Recomendo!

site: http://www.newsdacris.com.br/2017/09/eu-li-isla-e-o-final-feliz.html

Leticia.Camelo 04/09/2017

Melhor romance água com açúcar!
Isla e o final feliz é um tipo de leitura rápida que vai te fazer suspirar a cada pagina.

Luiza 04/09/2017

Vale a pena sonhar com um final feliz
Tem algo na escrita da Stephanie Perkins que me pegou de jeito desde Anna e o Beijo Francês, talvez seja a leveza com que ela constrói as relações ao longo do livro sejam do casal principal, dos amigos, da família, com os diferentes lugares onde a história se passa tendo um caminhar entre essas narrativas tão natural que me apego e defendo cada personagem com sentimento de que são meus amigos de infância, e não foi um pouco diferente com Isla (ai-la).
Já comecei a leitura rindo quem nem uma boba com o deslumbramento da primeira cena: Isla dopada de medicamentos depois de extrair os sisos encontra O Crush, conhecido também como Josh, e super dá em cima dele -entre cochiladas na mesa da lanchonete- mas depois fiquei me questionando se esses medicamentos não eram fortes o suficiente para causar alucinações, tudo parecia muito mágico. Não demorei muito a entender que tudo era bem mágico e romântico mesmo pois a Isla é a imagem da jovem adolescente romântica e apaixonada, o que para deixarmos claro, não quer dizer que seja frágil.
E foi por ai que comecei a amar esse livro, de forma que é o meu favorito da trilogia: a Isla é ruiva, baixinha, de voz doce, tímida, bem inteligente, com uma baita paixonite num boy que achava que nunca se interessaria por ela há não ser em sonhos e sem saber o que fazer depois do fim da escola, o drama de que curso fazer na faculdade. Falando assim, parece até que ela seja um pouco sem graça e mais do mesmo de tantos clichés femininos mas não, a Isla é insegura tal qual uma adolescente que é a melhor (ops, segunda melhor) da classe, ao longo do livro e com os comentários do Josh é como se ela pudesse ser qualquer coisa, e isso é angustiante quando se tem escolher um único caminho. Me identifiquei com elas nos pormenores desde a liberdade para falar sobre sexo até as inseguranças em ser apenas um tapa buraco na vida dos outros.
É tão gostoso ler os livros da Stephanie Perkins, tem o clichê do casal de jovens bem diferentes mas que no fim não são tão diferentes assim para que o amor aconteça, eles são intensos em tudo do beijo ao sentir, do respirar ao olhar, e se permitem ser um com o outro. A Isla me pegou, o Josh que não me tinha em "Anna e o Beijos Francês" me conquistou aos pouquinhos, e nutro a esperança de um livro sobre o Kurt e a Calliope.
Preciso dizer só mais uma coisa: QUE FINAL. Já estava apaixonada no livro desde a cena inicial, e fui ficando mais com o decorrer da relação deles mas no final, não sei, mentira, sei sim, no final meu coração ficou quicando dentro do peito, minha mente dava piruetas e meu eu romântica suspirava mais uma vez.

Bruna 05/09/2017

Isla (ou como é pronunciado "Aila") é uma garota, inteligente e tímida que nutre há 3 anos uma paixão secreta por Josh e então numa noite enquanto ela está um pouco atordoada por conta dos analgésicos que tomou para extrair os 2 sisos ela o vê na mesma lanchonete que ela, sem pensar duas vezes vai falar com ele coisa que ela nunca teve coragem na vida dela e a partir a gente começa a torcer que dê tudo certo entre eles...
E como sempre há aquele romance bonitinho, aqueles momentos "ah que fofo", tem draaama tem chororô! E aí temos o nosso final feliz super fofo! *-*

@livrosdaraissa 07/09/2017

Isla e Josh. Um casal lindo!
Vou tentar resumir: é muito fofinho!!!!!! Do começo ao fim. Isla tem muita dificuldade em escolher o que fazer dps do ensino médio. Josh; um artista nato cheio de planos rico e bem novinho.... e uma paixão de anos; de ambos.. eu indico muito pra quem quer suspirar um pouquinho. Se você acredita em destino apenas leia. Apaixonei.

Emanuelle - @LivrosUai 13/09/2017

Isla e o final feliz.
Sério que acabou esses três super maravilhosos livros da Stephanie? Confesso que esses três livros foram os melhores que li até agora em 2017, e com isla não poderia ser diferente, quem leu Anna e o Beijo francês conheceu Isla, aquela ruivinha tímida que tinha uma queda pelo Josh, melhor amigo do Étienne St. Clair.
Isla, a mocinha da vez, é muito diferente das suas antecessoras, Lola e Anna. Ela é tímida, estudiosa, pequeninha, se veste como uma princesa e infelizmente com um amor próprio do tamanho de uma célula.
Josh está muito diferente do Josh que eu conheci em “Anna e o beijo francês”. Ele continua descuidado e despreocupado, mas aquele humor do primeiro livro já não existe. Mas isso tem uma explicação, obvio. E tem também o Kurt, melhor amigo de isla, às vezes ficava furiosa com ele, já outras, eu via nele aquele amigo que qualquer menina queria ter.

Anna e Étienne ainda vão te fazer suspirar (já adianto que suspirei de amores) e Lola e Cricket continuam dois fofos e maluquinhos. Pra quem ama viajar, conhecer outros lugares mesmo que não tenha ido, esses são os livros perfeitos (principalmente pra quem ama a Europa), posso dizer para vocês que comecei a me interessar pelos livros pelo simples fato de "PARIS"! Só nesse livro estive em Paris, Nova York, Barcelona…ah, e que narrativa gostosa, que descrição prazerosa Perkins nos proporciona. Me senti “viajada”, a própria turista europeia. Enfim, “Isla e o final feliz” é um livro que vale a pena ser lido. Você vai ler sobre amor de amigo, amor romântico, amor de irmão, amor de família. Você vai mergulhar em dramas familiares, não muito profundos, mas também não menos importantes. Pra quem ama uma história romântica assim como eu, esse livro é a definição perfeita.

site: https://www.instagram.com/livrosuai/?hl=pt-br

Izamacharette 22/10/2017

Um lindo final feliz.
Apesar de não ter lido as histórias anteriores,gostei muito dessa ,me fez lembrar meus tempos de escola,uma história engraçada que mostra o mundo dos adolescentes ,que é bem diferente da vida adulta ,e são dois adolescentes ,Isla que sempre foi apaixonada por josh ,e esse dia chega em que ele finalmente se encanta por ela ,eles são imaturos ,mas com o passar do tempo criam maturidade e aprendem que as coisas tem limites ,há o que pode e o que não se pode fazer .enfim amei a hist[oria de isla e Josh .

Bruna 02/11/2017

Perfeito para curar ressacas literárias
Com uma escrita leve, mas muito, muito gostosa, Stephanie conseguiu construir uma história fofa e romântica, com personagens que se apaixonam de um jeito mais "real", acompanhamos o crescimento não só da relação de Isla e Josh, e sim dos dois como pessoas também, principalmente isla, que é tímida, e muito desacreditada em si mesma.

Nataly137 08/11/2017

Final Quase Feliz
Minha primeira experiência com Stephanie Perkins foi em meados de 2012, lendo Anna e o Beijo Francês. Lembro que eu havia ficado apaixonada pelo enredo e personagens a ponto de praticamente devorar o livro em uma madrugada.
Quando descobri sobre Lola e o Garoto da Casa ao Lado, também corri para ler. Confesso que foi difícil me desvincilhar de Ana e Ètienne, porém gostei muito da estória também.
Para finalizar a trilogia então eu passei a ler a estória de Isla e tentei ter o mesmo nível de empatia que eu tinha com as personagens principais dos livro anteriores (Anna e Lola) com o novo livro, porém sem sucesso.
A trama foi feita de forma superficial, com uma personagem principal que hora se demonstra tímida e recaída e outras como uma "fierce girl". Claro, não vejo problemas em mudanças de personalidade, até porque seres humanos são assim, mas tenho problemas com desvios de personalidade, que é algo bem diferente.
O melhor do livro é, com certeza, a presença de personagens anteriores e da linda cidade que engloba o enredo. De resto, foi a minha leitura de ressaca literária mais difícil de terminar.

safiraduanny 21/11/2017

Não é tão bom assim...
Empurrei com água e foi.