Isla e o Final Feliz

Isla e o Final Feliz Stephanie Perkins

Resenhas - Isla e o final feliz

Izamacharette 22/10/2017

Um lindo final feliz.
Apesar de não ter lido as histórias anteriores,gostei muito dessa ,me fez lembrar meus tempos de escola,uma história engraçada que mostra o mundo dos adolescentes ,que é bem diferente da vida adulta ,e são dois adolescentes ,Isla que sempre foi apaixonada por josh ,e esse dia chega em que ele finalmente se encanta por ela ,eles são imaturos ,mas com o passar do tempo criam maturidade e aprendem que as coisas tem limites ,há o que pode e o que não se pode fazer .enfim amei a hist[oria de isla e Josh .

Bruna 02/11/2017

Perfeito para curar ressacas literárias
Com uma escrita leve, mas muito, muito gostosa, Stephanie conseguiu construir uma história fofa e romântica, com personagens que se apaixonam de um jeito mais "real", acompanhamos o crescimento não só da relação de Isla e Josh, e sim dos dois como pessoas também, principalmente isla, que é tímida, e muito desacreditada em si mesma.

Nataly137 08/11/2017

Final Quase Feliz
Minha primeira experiência com Stephanie Perkins foi em meados de 2012, lendo Anna e o Beijo Francês. Lembro que eu havia ficado apaixonada pelo enredo e personagens a ponto de praticamente devorar o livro em uma madrugada.
Quando descobri sobre Lola e o Garoto da Casa ao Lado, também corri para ler. Confesso que foi difícil me desvincilhar de Ana e Ètienne, porém gostei muito da estória também.
Para finalizar a trilogia então eu passei a ler a estória de Isla e tentei ter o mesmo nível de empatia que eu tinha com as personagens principais dos livro anteriores (Anna e Lola) com o novo livro, porém sem sucesso.
A trama foi feita de forma superficial, com uma personagem principal que hora se demonstra tímida e recaída e outras como uma "fierce girl". Claro, não vejo problemas em mudanças de personalidade, até porque seres humanos são assim, mas tenho problemas com desvios de personalidade, que é algo bem diferente.
O melhor do livro é, com certeza, a presença de personagens anteriores e da linda cidade que engloba o enredo. De resto, foi a minha leitura de ressaca literária mais difícil de terminar.

safiraduanny 21/11/2017

Não é tão bom assim...
Empurrei com água e foi.

Bruna 29/11/2017

Resenha: Isla e o Final Feliz
Os livros da Stephanie Perkins fizeram parte da minha adolescência, tanto é que uma das primeiras resenhas aqui no blog foi sobre uma de suas obras. Depois de tantos anos sem ler nada dela, exceto por alguns contos, senti uma vontade nostálgica de terminar algo que eu tinha começado: a trilogia Anna, Lola e Isla. Então, depois de vários anos eu decidi comprar o exemplar de "Isla e o Final Feliz" o último livro que faltava para eu terminar essa trilogia.

"Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes. Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais."

Quem nunca sonhou em ter a oportunidade de puxar conversa com o crush ao invés de só ficar observando? Esse é o caso da jovem Isla (lê-se Aila), uma garota que está no último ano do colegial e que sempre foi apaixonada por Josh, porém o garoto nunca pareceu notá-la pelos corredores da escola onde estudam, na escola americana em Paris. Durante as férias de verão algo inesperado acontece, Isla se encontra com Josh em uma cafeteria em Nova York e aquele parece o momento ideal para se aproximar dele, para finalmente conversarem.

Essa até que poderia ser uma ótima ideia se ela não estivesse dopada de analgésicos. O primeiro contato de Isla com o garoto de seus sonhos não sai da maneira que ela imaginava, mas, pelo menos ele havia a notado. A jovem passou o restante das férias pensando naquele encontro e o que ele significava, se isso poderia significar algo em seu destino ou se foi algo simplesmente aleatório e que não teve nenhum significado para Josh.

"Sempre peguei muito pesado comigo mesma. Mas não é melhor ser realista em relação a essas coisas antes que outra pessoa use isso contra você? Antes que alguém machuque você? Não é melhor que você mesmo faça isso? Sempre pensei que ser realista faz as pessoas serem mais fortes".

É durante a volta as aulas, na escola americana em Paris, que os dois tem a oportunidade de conversar sobre aquele encontro um pouco embaraçoso que tiveram em Nova York. Vai se tornando evidente que Josh também nutre alguns sentimentos por Isla, de maneira que não demora para eles engatarem em uma relação. Porém, nem tudo é um mar de flores: as regras da escola estão cada vez mais rígidas, então conseguir um tempo a sós e com um pouco de privacidade parece ser praticamente impossível para o mais novo casal; o histórico de Josh conta com algumas detenções, de forma que ele precisa andar na linha caso não queira ser expulso do colégio e, além disso, Isla tem de lidar com os problemas que envolvem Kurt, que é seu melhor amigo e quase-irmão.

Estar em um relacionamento nunca é fácil, é preciso de muito amor e paciência para lidar com os obstáculos que vão surgindo ao longo do caminho. Essa é uma lição que Isla e Josh vão aprender durante o tempo em que passam juntos, mas será que somente isso é necessário para mantê-los juntos ou eles vão decidir facilmente dessa relação?

"Josh me disse que eu nunca vou sabe quem eu sou se não me arriscar. Pedir desculpas seria um risco, rastejar seria um risco, implorar pelo perdão dele, de joelhos, seria um risco. O que foi que eu fiz? Eu o amo. É claro que o risco vale a pena."

Se você veio a procura de um livro revolucionário e que pode revolucionar o mundo, sinto te decepcionar, mas esse não é o livro. "Isla e o Final Feliz" é um desses típicos livros chick-it clichês e que tem um final previsível. Isso não parece muito animador, certo? Porém, ele é o livro perfeito caso você esteja à procura de um romance que te faça sorrir ao terminar de ler, que aqueça um pouco o seu coração. Nem sempre ser um clichê é ruim, e esse é o caso de "Isla e o Final Feliz".

Existe algo na escrita da Stephanie Perkins que me conquistou durante a leitura, como eu estava morrendo de saudades de seus trabalhos. Foi uma verdadeira nostalgia estar em contato com algo que fez parte da minha adolescência. E não se engane pensando que a narrativa só gira em torno do casal Isla e Josh, não aprofundando nos outros personagens. Durante a leitura tive a oportunidade de conhecer mais sobre a família de Isla, principalmente sobre sua irmã mais nova: Hattie. A autora também aprofunda bastante na vida de Kurt, um personagem bem diferente e que conquista o público com o seu jeito único.

E uma coisa que eu amei foi a aparição de personagens antigos: Anna e Étienne (Anna e o Beijo Francês) e Lola e Cricket (Lola e o Garoto da Casa ao Lado), isso foi como uma verdadeira viagem no tempo. Foi com grande maestria que a Stephanie conseguiu encerrar essa trilogia, eu não teria sido capaz de pensar em algo melhor!

site: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2017/11/resenha-isla-e-o-final-feliz.html

Claris Ribeiro 13/12/2017

Isla é uma garota como qualquer garota, está em seu último ano da escola e ainda está cheia de dúvidas sobre qual faculdade cursar e qual carreira seguir, única certeza que ela tem é que é apaixonada por Josh desde seu primeiro ano na SOAP.

Josh é um garoto retraído, um desenhista peculiar, que já tem todos os planos para seu futuro planejados.

Em um encontro não combinado durante as férias em seu país natal, Isla, que tinha acabado de tirar os sisos e estava dopada de analgésicos, acaba encontrando Josh em uma cafeteria, e sob efeitos dos remédios, teve coragem de chama-lo para uma conversa. A conversa até rendeu bem, o problema é que Isla estava dopada e agora não sabe muito bem dizer como tudo aconteceu de verdade.

Kurt é o melhor amigo de Isla, é um garoto apaixonado por mapas e sempre planeja tudo o que vai fazer antes. Kurt foi diagnosticado com Síndrome de Asperger, dentro do espectro autista, e por isso ele faz sua vida seguir dentro de um roteiro.

Kurt é como um suporte para Isla, assim como Isla é para Kurt. Os dois estão sempre juntos, e é ele quem escuta todas as lamentações e sonhos da garota em relação à Josh.

De volta na escola americana em Paris, Isla finalmente encontra Josh depois do tão sonhado e embaraçoso encontro. Tímidos, eles finalmente conversam sobre o episódio, e Josh acaba deixando claro que também sente algo por Isla.

O casal tem tudo para dar certo, mas nem tudo são flores. Além das regras na escola estarem cada vez mais rígidas e Josh estar por um fio para ser expulso, ele ainda se mostra incomodado quando está perto de Kurt. Isla já perdeu uma amiga e um namorado porque pessoas não aceitam Kurt como ele é, e pensar que poderia também perder o garoto dos seus sonhos a deixa arrasada.

Esse é um romance leve e muito divertido, que segue a mesma linha dos dois primeiros livros da trilogia. Stephanie Perkins mais uma vez, de forma cativante, vai nos apresentando características dos personagens ao longo da história, e isso fez com que eu me apaixonasse por todos de uma forma diferente.

Kurt foi de longe meu personagem preferido, acredito que seja porque gostei muito de Sam da série Atypical e consegui ver muitas semelhanças entre os personagens.

Isla vai amadurecendo ao longo da história e saindo de sua zona de conforto. Fiquei muito emocionada e feliz quando ela conseguiu lidar com seus problemas com sua irmã mais nova. Sua insegurança fez com que ela criasse muitas situações em sua cabeça, deu muita raiva de tudo que Isla fez, porém eu entendi a personagem pois já passei por isso em um relacionamento: a não aceitação, a ex, a medida de amor, etc; fico feliz em ver que ela conseguiu superar isso e aceitar as coisas boas que da vida.

Assim como Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado, Isla e o Final Feliz é um livro que pode ser lido separadamente, apesar de que os personagens principais se encontram no final. Fiquei tão feliz quando meus queridinhos apareceram nesse livro, de uma forma tão linda para dar um final em suas histórias.

Depois de um romance decepcionante, esse livro veio para limpar minha alma. Uma leitura divertida e rápida, um romance adolescente cheio de clichês em um cenário maravilhoso que é Paris.

site: http://www.plasticodelic.com/2017/12/resenha-isla-e-o-final-feliz.html

Marielle6 04/01/2018

Cativante
Li esse livro em menos de 3 dias! Foi o escolhido pra começar o ano de 2018 com o pé direito e parece que acertei em cheio! Me prendeu desde a primeira página, aquele romance fofo e encantado que faz vc simplesmente não conseguir largar. Amei ???

belle.1za 14/01/2018

Apaixonante...
Esse livro é um daqueles romances que te faz torcer cada vez mais sobre o casal. O jeito deles dois a paixão que vai brotando em cada página, um amor. Amei. Super recomendo para romancistas de plantão.

Marque a Página 23/01/2018

Isla e o Filnal Feliz | #resenhamarqueapagina | Nota: 4/5
Isla e o Final Feliz ( lei - se Aisla e o Final Feliz. Na primeira página já sabe que tu tava lendo o nome errado 😂)
< #resenhamarqueapagina >
Isla assim que sai do dentista dá de cara com o crush do colégio, Josh. E pela primeira vez em 3 anos tem a oportunidade de se conhecerem. A situação não sai como ela pensa, mas isso não significa que foi um #dateruim.
Ela é uma adolescente que sempre que pode pensa no crush. E no livro isso bem explícito : a história é sobre um casal de adolescentes que se amam e que os hormônios muitas vezes tomam decisões por eles.
Josh é um artista com um " complexo de solidão" depois que seus amigos se formam. Mas Isla o tira dessa solidão dele. Além, disso ele é aquele menino que gosta de perigo ( principalmente por causa da vida perfeita que ele tem que ter pelo fato que seu pai é um senador de nova Iorque).
A história se passa em dois lugares. Nova Iorque, casa de ambos. E Paris, onde o internato que eles vivem/estudam fica.
A leitura é fácil e fluente. Tão fácil que o capítulo dois passa como se fosse uma frase( o que de fato é 😂😂😂). Todos que estão na adolescência ou já passaram por ela com toda certeza deve entender o casal.
Quem já leu Crepúsculo, vai entender mais o fato deles se quererem mas não querem falar um com o outro ou sobre o fato.
O livro mostra como uma paixão entre adolescentes funciona. A timidez, o desespero, a intensidade e óbvio, os hormônios 😂😂😂
Nota: 4,5/5
Editora: Intrínseca.

site: https://www.instagram.com/p/BddQ2FilSCC/?taken-by=marqueapagina2

mari 01/03/2018

Romance clichê mas fofo demais <3
Li esse livro ano passado mas resolvi trazer a resenha aqui pro Skoob!
Nunca tinha lido um livro dessa autora então quando eu comecei a lê-lo não sabia muito bem o que esperar mas achava que ia ser um romance bem clichê. E eu me surpreendi muito com esse livro! A história é envolvente e quando você percebe já não quer desgrudar do livro e já ama todos os personagens. Eu acabei de ler esse livro de madrugada porque não conseguia parar de ler! Eu fiquei com muita vontade de entar no livro pra virar amiga da Isla (ela é fofa demais!) e fiquei torcendo pra ela conseguir descobrir qual caminho seguiria no seu futuro e que esse futuro fosse muito alegre e que ela realizasse todos seus sonhos!! E esse livro trouxe para mim mais um crush literário: Josh *_* Eu entendi completamente porque a Isla era tão apaixonada por ele hahaha
Essa história me arrancou suspiros, risadas e até lágrimas no final

Gabi @entrelidos 05/03/2018

Adorável!
Isla ainda estava sob efeitos dos analgésicos, devido a uma cirurgia de retirada dos sisos, quando encontrou Josh, seu crush, na Kismet, uma cafeteria que fica perto da sua casa.

Apesar de estudarem no mesmo colégio interno em Paris e morarem na mesma cidade, eles nunca conversaram. Mas isso não impediu Isla de se apaixonar platonicamente por ele.

Isla é tímida, mas os efeitos colaterais dos analgésicos a deixaram desinibida. O que a fizeram ter coragem de iniciar uma conversa com Josh.

No dia seguinte, ela não lembra muito bem o que aconteceu, mas está decidida a voltar a lanchonete no mesmo horário, na esperança de encontrá-lo novamente e conversar com ele. Ela estava certa de que depois daquele encontro tudo ia mudar e aquele ia ser o melhor verão da sua vida, mas não foi o que aconteceu

Isla e o Final Feliz é um livro com personagens incrivelmente reais. Eles não são perfeitos, têm seus defeitos e qualidades assim como nós e isso deixa-os ainda mais encantadores.

A escrita da Stephanie é leve e envolvente, ela consegue descrever as emoções de um jeito tão palpável que muitas vezes consegui sentir o que a Isla sentiu.

O romance entre Isla e Josh aconteceu um pouco rápido demais, o que me deixou apreensiva, mas aos poucos eles foram me conquistando.

Esse livro me prendeu de uma forma tão mágica que o li em menos de 24 horas.

Jéssica Hannusch 18/03/2018

Leve e fofo
Isla (pronuncia-se ai-la) é estudante do último ano da SOAP (colégio americano localizado na França). Sempre focou nos seus estudos, mas sem nunca tirar os olhos de Josh, por quem é apaixonada desde o primeiro ano. Mas por ser extremamente tímida e não ter uma grande auto estima, nunca teve coragem de se aproximar dele.
_
"Sempre peguei muito pesado comigo mesma. Mas não é melhor ser realista em relação a essas coisas antes que outra pessoa use isso contra você? Antes que alguém machuque você? Não é melhor que você mesmo faça isso? Sempre pensei que ser realista faz as pessoas serem mais fortes."
_
Tudo muda quando os dois se encontram em Nova York durante as férias. Isla sob influência dos analgésicos, acaba criando coragem para conversar com Josh e os dois descobrem que tem gostos parecidos.

As férias terminam, junto com aquele dia mágico, e Isla acredita que Josh nem se lembrará mais dela. Mas de volta à França, ela perceberá que algumas coisas mudaram e que o seu amor platônico que era impossível, está se aproximando cada vez mais dela.

Mas será que o romance resistirá aos problemas familiares e as decisões sobre o futuro?
_
"Queria que Josh olhasse para mim do mesmo jeito que olha para os próprios desenhos, porque então ele veria que há algo a mais em mim além da timidez, assim como vejo que há muito mais nele além da preguiça."
_
"Isla e o Final Feliz" é daquelas histórias clichês fofas que nos conquistam com alta doses de açúcar. Que quando terminamos estamos com o coração apertado, um sorriso idiota e querendo vomitar arco íris.

Eu gostei muito do livro, amei os personagens e seu amadurecimento e me identifiquei com a timidez da Isla. O livro me conquistou e era o que eu precisava para sair do clima "fantasia detalhada que exige concentração" de Senhor dos Anéis (Acho que por isso dei essa nota, estava precisando de uma leitura leve e fofa)
_
“Não tem problema. Estou com você. Fico feliz por estar com você, seja onde for.”

Biahhy 20/03/2018

Inesquecível!
Um daqueles romances fofinhos, com clichê mas ainda sim diferente,engraçado, divertido, com personagens incríveis que se veem em meio a uma paixão inesquecível a procura de um final feliz, mas que antes precisam se encontrar. Desde a primeira página me identifiquei demais com a Isla do modo de ela pensar e agir, e como ao mesmo tempo calma e sonhadora e confusa. A sua paixão desde o início da adolescência por Josh. Ela sempre pensou que ele nao sentia nada por ela, até se depararem em Nova York e uma série de sentimentos e possibilidades aparecerem.

O romance dos dois é aquele que te inspira a querer melhorar as próprias coisas com você, e bonito, inspirador da maneira que apenas Stephanie Perkins consegue escrever além de trazer os personagens dos outros livros aqui. Apesar de eu não ter lido o segundo livro em nada a leitura me atrapalhou, e sem dúvida esse foi o meu favorito ate mais que o Lola... Recomendado a todos sem dúvida.