Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer

Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer Jesse Andrews

Resenhas - Eu, Você e A Garota Que Vai Morrer

Mylla 15/04/2020

Não curti
Achei um livro superficial, queria ter conhecido um pouco melhor a Rachel.

mmurilo 11/04/2020

Uma resenha ruim, como todas as outras
Gostei. Um livro babaca, como eu. Repugnante mas não tão ruim, sei lá! Flashbacks execráveis e síndrome de Estocolmo? D:

simone 05/03/2020

você seria capaz de estar ao lado de alguém conhecido com câncer sabendo que essa pessoa pode morrer? e de alguém que é quase um estranho? daria apoio da mesma forma? a adolescência já e por si só uma fase complicada demais, aliada ao ensino médio que é mais um agravante.
e foi assim que Greg se viu, em meio aos disssabores da vida escolar e pessoal, sendo impelido a visitar alguém desconhecido que no final das contas iria fazer diferença em todo o resto da sua vida sem graça.

ray 04/03/2020

O livro possui uma escrita leve que flui bem rápido, porém não achei a história tão envolvente. Esse é um daqueles livro que eu recomendaria apenas pra passar o tempo !

Andrea.Oliveira 16/02/2020

Eu, você e a garota que vai morrer
É um livro com várias partes engraçadas. O final não é surpreende, mas nos leva a uma reflexão simples sobre os problemas de outras pessoas e a forma como conduzimos nossas vidas para ajudá-las. Recomendo a leitura!

Victoria 03/01/2020

Livro Péssimo
Esse livro me atraiu por conta da capa linda, da bela premissa e a possibilidade de ter um filme.
Comecei a ler e posso dizer com toda certeza que foi um dos piores livros que já li até então.
Se você procura um livro que contém um super spoiler, personagens chatos e mal desenvolvidos, personagem principal insuportável, escrita ruim piadas de mal gosto e sem graça, esse livro é pra você. Mas se não, passe longe!

F.H. Carvalho 18/03/2019

Prefiro o filme!
Resolvi ler o livro porque assisti o filme e gostei muito. O mesmo era de se esperar do livro mas, não foi o que aconteceu. O livro começa bem e te prende na leitura. Mas aos poucos o autor começa a adicionar vários detalhes que acabam confundindo a sua mente. O que posso dizer é: Eu ri, chorei e fiquei bravo com esse livro. Não espere um livro com frases bonitas ou lições de vida porque ele não tem. Me divertiu mas , não é inesquecível.

Isis 26/02/2019

Engraçado demaiss
Se você gosta de humor tipo besteirol vai amar esse livro super bem humorado e besta, gostei da quebra de clichês e expectativas, um pouco decepcionada com o final, porém, não deixa de ser um dos livros mais engraçados que já li na vida .
Arya4 30/05/2020minha estante
Eu tenho humor bem besta e admito que ri.

Mel Blume 19/01/2019

Bem, eu gostei?

Então você está no Skoob, e talvez esteja confuso com uma nota 4 depois de tantas notas negativas e resenhas ruins sobre o livro. Talvez você ache que só não valha a pena ir na sua Livraria, gastar uns vinte reais e tentar ler Eu, você e a garota que vai morrer. Vi sobre esse livro em um vídeo sobre as piores leituras do ano de alguém, e, depois de passar um tempo aqui, lendo tantas resenhas falando mal sobre tudo que está no livro, eu estava esperando Uma Decepção.

E, então, meio que não foi muito?

Para começar, Greg não tem a mentalidade de uma criança de cinco anos. Ao menos, eu não achei. Ele é um adolescente comum, meio entediado, meio gordo, que se acha feio e faz piadas ridículas e nojentas, que não tem Sentimentos Profundos Cheios de Metáforas Sobre a Vida e a Morte. Para ser sincera, nunca vi um adolescente mediado ser retratado tão bem. Greg é normal, tem traços de personalidade irritantes, e é engraçado de um jeito inadequado, mas é normal.

E Earl, meu personagem favorito do livro, é uma pessoa incrível, mas que está se afogando em problemas grandes demais para alguém, qualquer um, resolver sozinho. Ainda mais com a idade dele. Earl teve que criar maturidade muito rápido, e apesar do que ele fala, ele não é o que diz. Ele é como Greg fala, uma pessoa melhor. Uma pessoa melhor que precisa se ajudar sozinha.

E Rachel, a personagem que eu menos gostei. Em parte, porque ela é mesmo entediante. Ela não tem nada de muito atrativo, exceto, o fato de que ela vai morre, e disso eu não gostei. Apesar da Rachel ser mesmo sem graça, ela também é muito doce, doce até demais, mas não me senti emocionada pela morte dela, e o único momento que me senti meio comovida, foram a conversa nojenta final, com o Greg e o Earl, sobre a sopa. Simplesmente, não consegui tratar a Rachel como uma personagem importante, e odiei isso.

Mas gostei do livro.
Mas talvez eu esteja sendo parcial, porque Greg me lembrou uma pessoa, e Earl me lembram outra, e eles eram melhores amigos, e a Rachel me lembrou a mim mesma. E sinto que isso é algum tipo de Uma Aflição Imperial para mim, de um jeito que talvez você não devesse me levar a sério e ir ler esse livro. Só se você quiser.

Como nota de rodapé: não tenho leucemia.

Porco 16/01/2019

#18 Eu, Você e a Garota que vai morrer
Enfim, temos uma história contada de maneiras diferentes em duas plataformas distintas. Recomendo muito que você consuma os dois e tire suas próprias conclusões. Vale muito a pena, pois a forma visceral (livro) e delicada (filme) como o autor aborda a leucemia, a fobia social, a adolescência, a amizade e a morte são impecáveis.

site: https://porcoleitor.wordpress.com/2019/01/03/18-eu-voce-e-garota-que-vai-morrer/

Wal 22/05/2018

Tinha potencial para ser bem melhor
Ao iniciar a leitura desse livro, eu estava esperando uma estória melhor do que a do filme( o que normalmente acontece) mas infelismente esse não é o caso.
O livro possui personagens e sub tramas interessantes, que se tivessem sido aprofundadas renderia bons frutos, mas o autor optou simplismente pelo pior caminho que foi dar voz apenas ao Earl que narra toda a estória de um jeito incomo e desinteressante.
Ao dar voz apenas ao Earl, temos que observar tudo como o Earl observa, o que prejudica todo o livro já que o autor criou um personagem engraçado( em alguns momentos) mas não o desenvolveu, pois do inicio ao fim ele parece ser o mesmo garoto imbecil e imaturo mas com potencial de ser muito mais.
Rachel( A garota que vai morrer) se tornou uma coadjuvante na estória, sendo que ela poderia ter sido muito mais, assim como o Carl, que tem uma das melhores sub tramas, mas que infelismente não teve nenhum aproveitamento, sendo mais um personagem mal aproveitado.
Apesar de tudo, em alguns momentos temos passagens engraçadas e cenas escritas como roteiros o que torna a leitura mais legal.

Roberta.Ferreira 23/04/2018

Não se engane
Não se engane pelo título chamativo, bonito e legal, o livro não tem conteúdo (minha opinião pessoal), a história é boa, mas mal desenvolvida, escrita ruim, não leiam, livro muito ruim, personagens estranhos e mal desenvolvidos, ele não explora bem os personagens, só não leiam por favor.

Breno 09/02/2018

Não se engane pelo titulo...
A primeira vez que eu vi esse livro na livraria eu fiquei encantado com o nome e realmente achei que seria um drama adolescente que traria um personagem único e o modo de sobrevivência nessa fase tão intensa da vida, logo após ler a sinopse e o comeco do livro do livro me convenci que seria um que eu realmente queria ler. Estava errado, apesar do livro ter uma narrativa maravilhosa, sinto como se a historia não chegasse a lugar algum, o autor traz personagens interessantes em situações inusitadas mas mesmo assim não achei que conseguisse desenvolver um enredo agradável, alem de ter me decepcionado no que eu estava esperando ler.

Amanda Challyne 11/01/2018

Esperava bem mais...
Com certeza Greg Gaines é o pior personagem ever. Chato, sem noção e em graça. Earl tbm deixa muito a desejar e foi mostrado bem pouco da menina que vai morrer, Rachel. Acredito que tenha sido a minha pior leitura até hoje, infelizmente.