Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer

Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer Jesse Andrews

Resenhas - Eu, Você e A Garota Que Vai Morrer

Bia 28/09/2020

Espera mais
Foi uma leitura até que rápida mas nada demais ou surpreendente.

John87 18/09/2020

INT. QUARTO DO JOÃO - NOITE
Eu queria dizer que eu amo o filme, já que eu o assisti primeiro. Acho que as duas obras se complementam muito bem, apesar do Earl do livro ser beeeem melhor. É o tipo de livro que me causa muita emoção, chorei muito no filme e fiquei bem triste enquanto terminava essa leitura.
A escrita do Jesse Andrews é perfeita e flui de forma maravilhosa, me senti dentro da cabeça do Greg enquanto lia - o que foi... estranho.
Devo dizer que vale uma boa e rápida leitura! ??

Eduarda 15/09/2020

Perfeito!
Esse livro me fez rir por umas 220 páginas e depois eu só queria chorar, não sei nem o que falar.

Bruna.Cavalcante 04/09/2020

Extremamente sem graça
Se você é uma das pessoas que assistiram o filme, choraram, se apaixonaram e quiserem ler o livro, recomendo que não o faça. O personagem Greg é totalmente chato e sem graça em níveis extremos. Talvez eu esperasse um aprofundamento maior entre a amizade dos personagens Rachel e Greg, mas no geral o livro inteiro é um total desagrado. Acredito que mesmo não atendendo as grandes expectativas por causa do filme, mesmo se não tivesse assistido, duvido que me agradaria. O livro até começa a ficar melhor no final, mas mesmo assim não deixa de ser totalmente chato e sem graça.
A melhor parte é quando o Earl fala umas verdades ao Greg, pois ele diz tudo o que eu como leitora sentia.

analu 04/09/2020

Vontade de arrastar a cara do protagonista no asfalto
Eu não posso nem começar a descrever com o eu senti raiva desse livro. Pra começo, o personagem principal é o menos carismático que eu já li. Constantemente fazendo piadas nojentas e sem graças, em um senso de humor bem 7º ano, e com uma narrativa do tipo "não sei porque você está lendo esse livro, porque ele é um lixo e você deveria largá-lo", da qual eu pessoalmente estou exausta, ele não é um personagem nem um pouco agradável. O Earl, seu melhor amigo e parte integrante do trio principal, é um bom personagem, mas não é bem explorado, e a Rachel nem sei porque está no título do livro, pois ela não ganha nem um pouco de aprofundamento, o que torna o final bem anticlimático. Entendo que o livro é para ser algo diferente daqueles clássicos "drama do adolescente doente", feito para mostrar que as vezes você não sente tudo aquilo que esses livros sobre doença quase te fazem obrigado a sentir, porque afinal, cada um lida com o luto da sua própria forma. E nesse ponto eu entendo porque ele decidiu construir o Greg de uma maneira desagradável e em alguns momentos até insensível, o que causa um estranhamento, mas segue a proposta de romper com o clichê do adolescente doente e, apesar de tudo, nos mostra no fim que ele realmente se preocupava com Rachel, só não demonstrava da mesma forma que todo mundo, e tá tudo bem. O problema pra mim é que, no final, esse livro pareceu uma biografia sobre o Greg mais do que qualquer coisa, o que é um infortúnio levando em consideração que o autor escolheu o personagem mais dramático e insuportável para basear a história toda.

Pedro800 29/08/2020

Na moral, não queria ter que falar isso, mas na MINHA OPINIÃO, esse livro é uma merda, de verdade, a história até que tem um bom potencial, mas foi desenvolvido de um jeito estranho.
A cada capítulo que passava eu só tinha uma certeza e era de que o personagem principal é um merda, tipo, é muito merda. Não recomendo.
Ainda bem que foi barato, e pequeno, acho que se fosse maior do que ele é, eu não terminaria. É isso.
Obs: Foi a primeira vez que eu vi a adaptação ser muuuuito melhor que a história original.
Nick 29/08/2020minha estante
Que orgulho.

Pedro800 29/08/2020minha estante
Kkkkkkkkkkkkk mas o filme vale a pena, o roteirista do filme concertou todos os erros do livro, o que deixou a história incrível

Jhenni 20/08/2020

Nem perca seu tempo
Nas palavras do próprio autor... "Esse livro é um lixo". Foi uma tortura chegar ao final, cheio de piadas nojentas e sem nenhuma graça, vc não se apega a personagem nenhum pq eles tem zero desenvolvimento, extremamente irresponsável ao tratar do assunto leucemia, isso e muito pior é o q vc vai encontrar nesse livro. Nunca fui esperando um livro sério e dramático, mas tbm não esperava me decepcionar tanto.

Manu.Werle 18/08/2020

este não é um livro romântico
Vi que muitas pessoas se decepcionaram com o livro por ele não se aprofundar na Rachel, a garota que vai morrer.
Acredito que a razão para isso é bem simples: esse é um livro que conta a história de Greg a partir da doença de Rachel. E não é uma história de amor ou superação. É uma história cômica sobre um menino exageradamente modesto. E seu amigo raivoso. E sua mãe irritante. E seu pai maluco.
Dei boas risadas com as besteiras que o Greg falava, e gostei di fato de ser um livro muito diferente. Extremamente original.
A única coisa que me irritou profundamente foram os erros nessa tradução. Tinham coisas que nem faziam sentido.

Recomendo a leitura pra quem gosta de livros leves e rápidos

milena 17/08/2020

o livro tem tudo p ser muito especial, mas se perde em várias partes e não se aprofunda em algo q tenha relevância. achei a morte da Rachel total sem graça e sem sentimento. o fim foi bem aleatório. acho q se tivesse sido mais explorado a própria Rachel, o livro faria mais sentido.

alice ottoni 10/08/2020

Eu , você e a garota que vai morrer
Com um pouco de drama aqui e humor ali Greg Gaines conta como foi seu último ano na escola , Greg também fala como começou a criar seus filmes e de onde veio essa paixão, relatos sobre a amizade que tem com Earl e Rachel que está enfrentando um câncer e outras aventuras adolescentes

Cris 10/08/2020

Ok
Eu não tinha muitas expectativas sob esse livro, mas ele não me surpreendeu. Foi um bom livro pra passar o tempo, mas não me acrescentou muito.

yellowbirds 01/08/2020

esquisito
o livro é todo meio esquisito, não foca na relação do menino c a menina que vai morrer, o principal é completamente doido, mas o livro me prendeu por algum motivo e eu li em 1 dia. meio ruim mas recomendo.

Natasha 16/06/2020

Eu, Você e a menina que vai morrer
Não é um livro q te prende de maneira alguma

Arya4 30/05/2020

A experiência mais estranha que tive este ano!
Em vez de eu dizer deixaremos que Greg diga por si mesmo uma coisa essencial sobre esse livro:
"Então,se esse fosse um livro normal sobre leucemia, provavelmente eu falaria muita merda sobre todas as coisas importantes que Rachel tinha a dizer ao mesmo tempo em que cada vez ficava mais doente,e também provavelmente a gente se apaixonaria e ela morreria nos meus braços. Mas não estou com vontade de mentir pra você. Ela não tinha coisas importantes a dizer e,com certeza, a gente não se apaixonou".
Com isso em mente, vou dizer que não esperava algo "Culpa é das estrelas "e tal e se você busca isso nesse livro, basicamente você vai se decepcionar feio.
Não há conclusões profundas e belas sobre a experiência de alguém próximo morrer e o personagem descobrir o sentido da vida. Não mesmo. Ainda estou tentando entender o propósito de Eu,você e a garota que vai morrer pra falar a verdade.
Diante da morte Greg não tem os sentimentos que você esperaria que tivesse quando sua amiga morre. Chega a ser insensível às vezes,mas Greg tem consciência deste fato. A história poderia ser melhor? Poderia. O Earl e Rachel são muito pouco aprofundados e explorados. Mas eu ri com as piadas bestas e quase chorei(coloque muita ênfase no "quase"). A leitura é rápida e fácil. Uma história pra passar o tempo ou sair de uma recassa.
Recomendo,mas novamente,cuidado com a expectativa.
alice ottoni 11/08/2020minha estante
Kkkkkkkk sim foi bem diferente essa leitura ,minhas expectativas caíram nas primeiras páginas mas lá no final me surpreendeu com os pensamentos profundos até chorei kkkkkkkkkkkkk

Gabi 28/01/2021minha estante
Não gostei?

alice ottoni 28/01/2021minha estante
Kkkkkkkkkkk eu estranhei bastante no início mas eu amo um drama kkkkk

Cyntia 05/05/2020

Um livro bem adolescente, com acontecimentos reais. Difícil se apegar aos personagens, mas a história é divertida.