Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer

Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer Jesse Andrews

Resenhas - Eu, Você e A Garota Que Vai Morrer

Gabi Sergilo 31/03/2021

Sinceramente, esse foi um livro que eu tive dificuldade em continuar e até terminar. Definitivamente não é meu tipo de livro

Lizia.Yohanna 23/03/2021

Confuso
A história em si tinha tudo pra ser boa, mas o jeito que foi contada foi confuso demais, os personagens pra falar a verdade são bem sem noção e tirando a Rachel não gostei de mais ninguém desse livro. A leitura nunca é uma perca de tempo mais é um livro que não pretendo reler e muito menos indicar a alguém.

Giulia218 18/02/2021

Esse com certeza é o livro mais sem sentido que eu já li, é bizarro e muito bom ao mesmo tempo.
O personagem principal é tão sem sentido que quando você acha que ele está melhorando, tudo volta atrás. O Earl e a Rachel são, sem dúvidas, os melhores personagens de todo o livro.

Eu não sei se odiei ou gostei, mas com certeza leria de novo.

vick 30/01/2021

Um livro ya ok se você gosta dos tipico s personagens espertos e engraçadinhos. Tem momentos tocantes no final, mas no geral o narrador se repete muito dizendo como ele é horrível. O livro ganha pontos por ser uma representação sincera de toda a estranheza que acontece quando doenças e morte acontecem na vida dos jovens, sem apelar pro melodrama. O personagem do Earl é bem legal, apesar de eu achar que a história de vida dele tem alguns esteriótipos preocupantes.

Rafaela Sombra 30/01/2021

Que livro chato! :/ Acho que se tivesse explorado um pouco mais da Rachel, acho que teria sido menos ruim.

Stephany 11/01/2021

Eu, você e a garota que vai morrer
A certa é que não gostei do livro, já havia assistido o filme e gostei bastante, mas o livro narrado pelo Greg é cansativo. Greg é um personagem egoista demais e tem atitudes ruins. A Rachel é bem pouco explorada no livro. Foi difícil até terminar q leitura. Não recomendo.

Fer 07/01/2021

Morte ao Greg
Livro com escrita muito fácil, super de boa pra ler, mas o personagem principal é um porre, extremamente narcisista, e mesmo ele enfatizando no livro inteiro o quanto ele é podre, ele consegue se superar, não consegue ter um pingo de comoção pela Rachel, e depois que ela morre, a única coisa que consegue se preocupar é com ele mesmo. AAAA q vontade de quebra o Greg no meio

DomDom 29/12/2020

Quando surge um lançamento que ganhou uma adaptação cinematográfica, já fico com uma pontada de curiosidade pra ler, afinal, adoro comparar as obras. E, quando vi que esse livro estava entre as opções para resenha, não pensei duas vezes para escolhê-lo.

A trama conta a história de Greg, um adolescente de 17 anos, que tem como maior pretensão finalizar o colegial sem ser notado. Para ele, quanto mais invisível for sua passagem pelo colégio, melhor. Tem apenas um amigo (Earl), que é seu parceiro nas produções de releituras dos filmes que eles assistem. Tem conseguido seguir, tranquilamente, com seu plano de invisibilidade, até saber a notícia de que Rachel, uma antiga “amiga”, está com câncer, e, aconselhado pela sua mãe, resolve reaproximar-se dela nesse momento tão difícil.

Surpresa! É o que posso falar ao terminar a leitura desse livro. Ao ler a sinopse, imaginava uma história densa (afinal, temos uma personagem com leucemia), mas, afirmo que o quesito humor foi bem mais forte. Claro que temos partes mais reflexivas e sensíveis, mas as tiradas do Greg são tão legais que acabaram se sobressaindo.

Considero a narrativa o ponto mais forte. O autor deu um tom informal e ágil ao Greg, que narra tudo em primeira pessoa, mas que não parece nada escrito, mas sim, uma conversa em uma roda de amigos. Aliás, foi assim que me senti: Um amigo ao qual o Greg estava contando sua saga. Ele faz questão de deixar o leitor envolvido na história, interagindo através de perguntas e comentários pra lá de loucos. Outra coisa legal que o Jesse Andrews inseriu, foram algumas cenas/diálogos em forma de roteiro de cinema, com direito a falas e rubricas completas. Nessas partes, me senti um ator estudando uma cena para gravar.

Jamais iria imaginar torcer por uma personagem como o Greg. Ele é anti-social, babaca e sem-noção, mas o que o salvou foi o humor irônico e sarcástico dele (características que adoro). E outra coisa legal é que ele é extremamente autocrítico. Ele sabe que pisa na bola sempre e se deprecia a cada momento que abre a boca. Essas partes são hilárias. Já as personagens femininas são o ponto de equilíbrio na trama. Todas têm um pé na normalidade, mas as masculinas são cada uma mais louca que a outra. O pai do Greg mais parece viver no mundo da lua, tem um professor que também não bate muito bem da bola, e a duplinha dinâmica, Greg e Earl, são sem comentários.

Continua no blog: Ler Para Divertir

site: http://www.lerparadivertir.com/2015/07/eu-voce-e-garota-que-vai-morrer-jesse.html

Juliaribeiro.01 16/12/2020

Eu, Você e a Garota que vai morrer - Jesse Andrews
Extremamente decepcionada.
O livro que eu mais me arrependi de ter lido.
Esse é aquele tipo de livro que o personagem principal é quem está escrevendo o livro. Greg se autodenomina um cineasta, não um escritor, porém decide escrever um livro ao invés de gravar um filme devido ao seu fracasso com o "Pior Filme do Mundo".
O Greg é um babaca, insuportável, escroto e que só sabe falar dele mesmo, o Earl é esquisito e tem uns lapsos muito doidos.
Eu passei o livro todo com RANÇO do Greg. Sempre que eu achava que ele iria se compadecer com a Rachel, se preocupar mais com ela (principalmente por ela ter leucemia) e tratá-la como uma verdadeira amiga (da mesma forma que ela considerava ele), ele agia como o babaca que era e caia mais ainda no meu conceito.
A Rachel é a melhor personagem do livro e admiro muito a paciência que ela teve com esses dois.
Descrito como "Divertido, engraçado e muitas vezes emocionante", porém em nenhum momento eu ri e muito menos me emocionei.

Sinopse:
Greg é um especialista na arte de passar despercebido na escola. Todos gostam dele, mas ninguém sabe realmente quem ele é (e esta é a sua grande estratégia para evitar o bullying dos colegas: se ninguém te conhece, como te considerariam um alvo?). Então ele mantém seu hobby, escrever e dirigir filmes com seu amigo Earl, em completo segredo. E estes filmes? Bem, imagine apenas que ele usa o que tiver à mão para fazer as filmagens, e que o roteiro poderia ser esquecido numa gaveta em prol da humanidade. Greg se considera o pior diretor de filmes de todos os tempos, e provavelmente é. Até que sua mãe o obriga a visitar Rachel, uma adolescente diagnosticada com leucemia. E Greg não sabe o que dizer a ela. Porém enquanto a doença da garota avança rapidamente, ele e Earl têm uma ideia: fazer o melhor (e pior) filme do mundo em homenagem a Rachel. Um final feliz para Rachel antes que seja tarde demais... Divertido, engraçado e muitas vezes emocionante, Eu, você e a garota que vai morrer mostra que às vezes precisamos nos tornar adultos muito antes do tempo, mas que não precisamos perder o bom humor por causa disso. O livro foi adaptado para a tela grande pelo próprio Andrews em um longa-metragem que, com direção de Alfonso Gomez-Rejon, conquistou os dois principais prêmios (do público e do júri) em Sundance, o mais importante festival dedicado ao cinema independente. Idiossincrática e fascinante, é uma obra de coração leve e alma cult que está conquistando o mundo.

Ingridh.Weingartner 09/11/2020

Gostei do livro, é simples e relativamente real, talvez fale um pouco sobre as verdades que nós, como ser humanos, tentamos esconder. É uma boa leitura, mas não acredito que será algo que vá mudar a sua vida... Como a maioria dos livros que relatam doenças agressivas, esse não tem um final feliz e o autor não diz em momento algum que ele terá (bom, a dica já está no título).

Angel 09/11/2020

Por incrível que pareça, gostei do final.
O meio do livro me travou, confesso, mas os últimos capítulos me agradaram muito. Estava com receio pelas críticas negativas que havia lido, mas a leitura não foi de todo mal.

Larissa 27/10/2020

hype desmedido
protagonista pretensioso demais, texto chato.

Matheus 26/10/2020

Preguicinha
A estrutura do livro é muito boa, escrita bem tranquila e dinâmica, em muitos momentos listas são usadas e isso é ótimo já que passa a impressão de que ta lendo mais rápido, a narrativa conversada é um artificio inteligente também. Não foi um livro que me prendeu ou me conquistou, mas mediano com um final zzzz onde a mensagem não chegou perto de ser satisfatória. A hype de 2015 ficou no ar pra mim.

OBS: Tem um filme baseado nesse livro e que consegue ser ainda mais fraco, uma pena.

Mari 04/10/2020

Acredito que a história tinha potencial para ser mais, a temática foi pouco explorada e o livro acabou ficando um pouco fraco. Tem um plot twist muito bom (vai umas 30 páginas nessa parte) e por isso dei 3,5. Não crie expectativas, elas não serão atingidas.