Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer

Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer Jesse Andrews

Resenhas - Eu, Você e A Garota Que Vai Morrer

Kau 16/08/2021

E bom para passar o tempo
Não leia com o intuito de que vai ser um livro fofo ou romântico, pois não será, literalmente você sente que está lendo o que um adolescente qualquer escreveu em seu diário ou blog, é contado de forma bem descontraída, e os personagens apesar de sabermos sobre eles, sobre sua família e história, não tem realmente uma grande profundidade, talvez a jogada do escritor fosse realmente essa, mas voltando ao livro, provavelmente Greg tem fobia social, e realmente age como um adolescente, toda a linguagem, e como a história é contada deixa a leitura leve, rápida e fluída, apesar do nome, não é tão triste, e é um livro sem grandes significados, vemos Greg como o escritor de sua própria história, deixando a experiência da leitura um pouco diferente, é um livro que prende, mas muitas coisas que sairam da boca do personagem foi realmente babaca, e eu odiei essas partes, recomendo para ler em uma tarde quando não tem nada para fazer, ou não quer ler nada pesado, esse livro é ideal para esses propósitos.

Fael.Souza 25/07/2021

Minhas expectativas já eram baixas, mas porra?
Eu vi algum booktuber falando desse livro, não lembrou se mal ou bem, mas ele tava lá na minha prateleira kkk
O pior de tudo é que desde as primeiras páginas o narrador fala que o livro é ruim, mas teimoso como sou quis ir até o final.
Não consegui em momento algum gostar do Greg que é quem narra o livro, os diálogos são muito idiotas, do nada eles começam falar coisas fora de contexto e nem nojentas, isso se repete por várias vezes. Descobri que não gosto de livros narrados por crianças é muito menos por adolescentes.
Enfim, não vou perder muito tempo aqui, as duas estrelas são por conta de outros personagens, e alguns diálogos que foram divertidos. E ah, espero que tenham conseguido salvar essa história pra fazer o filme que pretendo assistir.

Edit.: assisti o filme é claramente temos aqui um raro caso em que o filme é mil vezes melhor que o livro. A adaptação conseguiu melhor muito a história, sem mudar o rumos das coisas, deixou personagem principal menos idiota e no fim a história ganhou um toque de emoção, até chorei rs. Recomendo que assistam o filme, e se optarem por ler o livro antes como, estejam cientes que o filme vai ser melhor!

Marcos 23/07/2021

O livro é de fato ?ok?, não chega a ser ruim, mas chamá-lo de bom é muito forte. A escrita é boa mas a história, muitas vezes, é meio sem sentido, além de ter vários trechos que poderiam não estar lá porque não acrescentam nada a história. Em vários momentos o narrador é muito chato e isso incomoda as vezes. Enfim, é um livro só pra passar um tempo e não é nada emocionante como outros livros que abordam o tema câncer.

S. G. Conzatti 09/07/2021

Não sei muito o quê dizer desse livro. O modo despretensioso e meio bagunçado que o autor carrega a história como se fosse mesmo um garoto jovem escrevendo é interessante e te prende na leitura. Mas de modo geral o desenrolar da história é meio vazia. Ou seja o início é diferente, o meio ruim, mas o final bom. O final me deu um nó no coração, pois o autor relata sobre a morte de modo bastante real sem enfeitar, apenas mostrando como é um "Bosta" (nas palavras do próprio personagem).

Lais.Mesquita 30/06/2021

Caótico
E não de um jeito que eu gostei
Me senti dentro da cabeça de um menino de 13 anos, ou seja, só palavrão e baixaria
Achei a história meio bagunçada
Só não dei nota menor porque não chegou a me dar raiva, foi só ruim mesmo

Vivi 25/06/2021

Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer
Com certeza uma comédia! Relata a história de um adolescente no último ano de ensino médio, mas não é um romance ou algo de ficção.. é realista e emocionante também.

Babis Schuina 22/06/2021

Não é um dramalhão, e tá tudo bem...
Esse foi um dos livros que eu vi o filme primeiro, muitoooo tempo atrás, e na época fiquei totalmente apaixonada e com vontade de ler o livro. Dito isso, posso afirmar que gosto igualmente das duas obras.
Apesar de ter achado o filme mais sensível, o livro conseguiu me prender, me fazer rir, me deixar um pouco emocionada e conseguiu transmitir muito bem os sentimentos do Greg, o narrador.
A escrita que se mescla com roteiros de filme é interessante e os personagens secundários muitas vezes são mais interessantes que o principal, o que não acho que seja um problema já que considero Greg um adolescente inseguro, buscando seu lugar no mundo e extremamente confuso com a situação na qual foi colocado.
Acho que esse livro é 8 ou 80. Não vai agradar todo mundo, principalmente quem espera um romance ou um livro sobre os dramas da juventude cheio de reflexões, o que agradeço por não ter sido, até porque nem tudo é sobre as grandes razões do universo e afins.

Tina valen 17/06/2021

Decepcionante
Um dos raros casos em que o filme é melhor que o livro.
Só terminei a leitura por que não cago dinheiro

Tay.albuquerq 16/06/2021

Final fraco. O livro te faz criar muitas expectativas e a escrita mais relaxada e atual te prende no livro do começo ao fim, mas os personagens não são bem desenvolvidos. Seria perfeito se tivesse mais dois livros contando o ponto de vista da Rachel e do Earl durante esse período.

arifrossi 12/06/2021

Eitaa
A história é focada na morte da mina e na vida dos dois amigos. Um negro outro branco, sim isto é importante na historia.

A mina não é a protagonista e a história e contada como roteiro de filme.

Rapha 10/05/2021

Eu você e garota que vai morrer entra com facilidade na minha estante "livros conforto", pra quem procura uma história não necessariamente de romance e sim sobre a vida, indico este livro, Greg nos alerta diversas vezes que nem sempre as relações e acontecimentos da vida tem suas raízes fincadas no " amor". Esse livro é mais que isso, é sobre enfrentar a adolescência sendo um peixe fora d'agua, se sentir perdido no momento que deveria estar se encontrando e perceber que nem sempre a vida é justa. O modo como autor escreve, mesclando com roteiro de cinema torna os diálogos tão interessantes que na minha mente pude montar o filme das páginas, enfim, é um ótimo livro.

maria 03/04/2021

decepcionante
iniciei o livro com as expectativas baixíssimas, mas ele é muito ruim.

eu esperava uma história irreverente e irônica, mas recebi algo completamente bizarro e construído pobremente.

primeiro de tudo, o greg é insuportável. se ele fosse meu filho, eu me sentiria um fracasso de mãe. o jeito que ele age é ridículo, menosprezando a tudo e todos.

o earl e a rachel são extremamente mal construídos, aliás a gente mal vê eles interagindo entre si. e cá entre nós, eles são mil vezes mais interessantes que o greg.

a história não desenrola, é tão sem graça. sinceramente? não sei como esse livro foi publicado.