Lírio Azul, Azul Lírio

Lírio Azul, Azul Lírio Maggie Stiefvater

Resenhas - Lírio Azul, Azul Lírio

Babi 23/05/2020

Uma evolução crescente.
O terceiro volume da série, "Lírio Azul, Azul Lírio", levou a narrativa criada por Maggie Stiefvater a outro nível.

Nesse livro, Blue e seus garotos corvos têm que lidar com as consequências de sua busca implacável pelo rei galês, que vão muito além das linhas ley e afetam suas vidas. Maura, mãe de Blue, está... distante. Ela foi em busca do Artemus, deixando todos para trás e nossa protagonista tem que lidar com a estranheza que sente diante de sua própria vida normal, enfrentando questionamentos comuns a alunos do último ano, enquanto sente falta da estranheza habitual dos meninos de Aglionby e luta contra seus sentimentos por Gansey. Richard Gansey III continua em busca de Glendower, dessa vez trazendo até Malory para Henrietta, e enquanto restabelece seus laços com Adam, sufoca os seus com Blue em nome do grupo. Adam está menos instável que nos livros anteriores, aqui ele volta a ser o Adam Parrish estável, calmo e icognoscível que conhecemos em Os Garotos Corvos, contudo, ele está bem mais maduro, místico e poderoso, agora como os olhos e ouvidos de Cabeswater ele aprende a olhar para dentro para olhar para fora e conforme aceita suas fraquezas, torna-se ainda mais forte. Ronan Lynch continua o bad boy impenetrável, Greywaren durão, que nós amamos mas aqui nós sabemos o segredo dele e vê-lo interagir com o Adam, sinceramente, é uma das melhoras coisas do livro, enquanto ele faz de tudo para proteger aqueles que ama. Noah aparece menos no livro, contudo, cada aparição sua é pontual e precisa e ele se torna menos o Noah que conhecemos e mais outra coisa que temos que descobrir.

Esse livro me fez sentir mais ainda que Ladrões de Sonhos foi um livro de aprofundamento nesses personagens para que aqui, no terceiro volume, nós possamos conhecê-los melhor e vê-los mais maduros, pois esse livro tem muito mais ação que seu antecessor, mas mantém a aura sombria e de mistérios típica da Maggie Stiefvater, ele é um crescimento dentro da série The Raven Cycle e termina abruptamente fazendo o leitor ansiar pela conclusão "O Rei Corvo".

hobbitusille 01/11/2022

rainhas e reis, reis e rainhas
lírio azul, azul lírio foi o livro mais rápido da saga que eu li até agora e nossa foi uma leitura muito boa. senti que as coisas realmente fluíam a todo momento, não houve nenhum momento em que eu senti que estava parado demais ou demorando demais ou algo do tipo.

depois desse final eu tô bem ansioso para o próximo e onde tudo isso vai dar!
nina.gennee 02/11/2022minha estante
eu tô lutando pra terminar, mds

hobbitusille 02/11/2022minha estante
nossa que coisa, pra mim foi tão rápido kkkkk

Marcos LC! 26/06/2020

Em fim terminei Lírio azul, Azul lírio e esse livro bugou ainda mais minha cabeça, a complexidade das coisas que a autora apresenta nessa estória é grande, em alguns momentos da leitura fiquei meio perdido mas isso não tirou o brilho do livro, já vou logo ler a sequência porque o final de Lírio azul foi bem instigante.

mühlen 09/11/2021

Me pareceu melhor que o segundo, deu pra ver melhor a evolução dos personagens. Quero só ver como vai acabar essa bagunça.

lanamyers 16/07/2020

MEU DEEEEUS PIPER LENDÁRIA
eu amo a piper meu deus melhor ?vila? KKKKKKK NÃO ACREDITO NESSE FINAL NÃO ACREDITO QUE ELA FEZ ISSO MDS. Mas enfimmmm blue e gansey continuam nessa de me fazer sofrer e é, vamos de último livro

Dommie 06/05/2021

descaralhado
eu nem sei o que pensar depois disso daqui
eu adorei o livro achei ele bem conceito aclamação e coesão. mais uma vez tudo começa a acontecer mesmo depois da metade do livro e você simplesmente não consegue mais parar

Gustavo Pires 14/10/2021

Melhor da saga
Esse é o melhor da série até agora, não é parado e tem bastante ação.
Não tem aquelas descrições chatas e desnecessárias do primeiro livro

Monriat 11/08/2023

Mais interessante que o segundo no livro, detalha mais as relações dos personagens surrealismo si e a trama não ficou tão massante.

Jade Ricieri 17/06/2022

Assim como nos livros anteriores o início e o meio foram mais parados, as coisas demoram demais para acontecer e isso acaba tornando a leitura cansativa e dando uma desanimada. Porém, foi um dos melhores livros da saga até agora, gostei muito de ver o tanto que os personagens e as relações amadureceram.
O enredo do livro é cativante, mas o que realmente me faz gostar dessa história são os amigos.

Larissa.Gimenes 08/09/2020

LEIAM, LEIAM ESTE LIVRO IMEDIATAMENTE
é isso mesmo que você leu, confia no pai e nos meus livros favoritos

nico 24/09/2022

lirio azul, azul lirio
bem deixa eu ver por onde começar... esse definitivamente é meu livro favorito da saga dos corvos, a maggie stiefvater conseguiu responder todas as incógnitas que ela colocou no livro no mesmo livro, o que foi ótimo.
eu amei o desenvolvimento da blue, do adam e do ronan
o gansey eu sinto que a história dele foi a mais paradinha mas isso provavelmente é devido ao último livro da saga que acredito eu, ser mais voltado a ele.
o desenvolvimento romântico tanto do adam e do ronan quanto da blue e do gansey foi na medida certa. não muito nem tão pouco, já que a história é fantasia é não romance... eu amei muito o livro e o final ser aquele fez muito sentido ao primeiro livro, eu amo os plot twist que a autora coloca.

joi 18/09/2021

meu deus?
apesar de acontecer menos coisas nesse livro do que nos dois anteriores, esse é muito emocionante e eu não tive nada para reclamar. os personagens continuam tendo um desenvolvimento impecável. amei como a autora está trabalhando o relacionamento de gansey e blue, e amei ainda mais a evolução do adam. ele finalmente percebeu que o gansey só quer ajudá-lo porque o ama e reconheceu que estava sendo um babaca e se arrependeu. confesso que odiava adam por conta das atitudes dele nos outros livros, mas depois desse passei a gostar. ele realmente evoluiu muito e reconheço isso. além disso, blue também foi um destaque. adorei poder conhecê-la melhor.
os plots também não deixaram a desejar, chorei, surtei e fiquei bastante surpresa durante a leitura.
senti falta de noah, achei que ele ficou bastante apagado apesar de ter participado de momentos importantes da história. mas, apesar disso, continuo amando a família que eles (blue, gansey, ronan, adam e noah) se tornaram.

ltblack 04/07/2021

Mágico!
O melhor livro da saga até agora, um equilíbrio gigante entre o desenvolvimento dos personagens e o caminhar da história.

Acontece tanta coisa aqui, mas ainda assim não é nada confuso e tudo segue incrível até o final.