Lírio Azul, Azul Lírio

Lírio Azul, Azul Lírio Maggie Stiefvater

Resenhas - Lírio Azul, Azul Lírio

ud4m 31/10/2023

Mt melhor que ladroes de sonhos, mas nao é o melhor ate agr
Esse livro foi EXTREMAMENTE melhor que o anterior, tanto que comecei na sexta e terminei hj
Serio que livro facil e gostoso de ler, achei que encheu linguiça demais com o greenmantle e tal, mas acontece, de resto foi mt melhor Esse livro foi consistente e com um objetivo, diferente do outro, gostei mt mt mt (ate do desenvolvimento dos personagens, que foi muito mais breve que ladroes de sonhos e mt melhor anyway
E to começando a desodiar o adam tb

Chana.Deon 29/10/2023

Que grupo
O que me pegou nessa série é o grupinho deles acho tão legal a interação dos 5 juntos a história acho um pouco maluca, mas vale a pena.

campos 28/10/2023

"?Acho que é loucura você estar apaixonada por todos aqueles garotos corvos.

Orla não estava errada, é claro. Mas o que ela não tinha percebido a respeito de Blue e seus garotos era que todos estavam apaixonados uns pelos outros."

Não tem como eu falar desse livro sem esse trecho, a saga no geral fala muito sobre amizade e sobre família encontrada, mas eu diria que esse livro mostra de um jeito muito bonito como eles se amam, como eles amam uns aos outros e como eles fazem bem uns aos outros. Eu tô apaixonado por essa saga, não terminei ainda mas eu já posso falar que ela é a minha favorita, por diversos motivos, mas o principal é pela a amizade deles, eu amo ler sobre o quanto eles se amam.

Aninha 27/10/2023

Não é a primeira vez que fico incomodada com essa mania da autora "pular" partes da história. Querida, eu quero saber como foi a audiência do Adam com a porrª do pai dele! Como eu vou saber se o cara foi preso? E outra, como os meninos saíram da caverna? Você simplesmente mostrou eles no carro. Fiquei me mordendo de ódio.

Vic: 15/10/2023

Eitaaa curti!!
A história melhorou bastante, o livro teve vários altos e baixos (como todos os outros da saga), mas me surpreendeu positivamente!! Principal o final, teve mais ação e não ficou aquela coisa parada.

Mais uma vez Ronan, meu querido, foi o personagem que me motivou a seguir com a leitura!! Foi bacana ver a interação com os demais personagens também, vimos um pouco mais da interação Ronan-Adam e Blue-Gansey, fora a interação entre trios e do grupo todo também, tivemos algumas partes mais trabalhadas nesse volume.

Vale ressaltar também que o Sr. Cinzento segue sendo uma pessoa fenomenal, um homem de poucas palavras mas com um enorme coração!

Ansiosa para o próximo volume, tomara que seja bomm!!

Gabrielly.Bononi 10/10/2023

Apesar de não me lembrar muito bem do livro 2, gostei bastante desse terceiro, achei a história mais dinâmica, apesar de achar que se tivesse relido o segundo talvez as coisas fariam um pouco mais de sentido kkkkk. Enfim, gostei que nesse livro tem mais o desenvolvimento do Adam, Ronan e da questão dos dois relacionados a magia de Cabeswater, assim como individualmente também. A blue, achei mais chata do que nunca nesse livro e o Gansey ficou meio de lado pela primeira vez, o que não achei necessariamente ruim. Não entendi bulhufas sobre onde a mãe da Blue estava nem mesmo o porque, ficou beeem confuso o final do livro. O que acontece no epílogo já era né o esperado, mas achei bem ok a forma como aconteceu. No geral, não sei como, mas achei a escrita da autora mais dinâmica, os eventos mais relevantes e interessantes também. Estou ansiosa pelo próximo livro.

starsvhs 08/10/2023

Rainhas e reis Reis e rainhas Lírio azul, azul lírio
"Seres humanos eram tão circulares; viviam os mesmos ciclos lentos de alegria e miséria repetidamente, sem nunca aprender"

Não sei nem por onde começar a falar sobre esse livro, pq quando eu terminei eu fiquei rindo de nervoso por vários minutos.
Neste terceiro volume da saga dos corvos, temos novas tramas, novos problemas (pra variar) e novos personagens.
Ainda tinham algumas partes da história que eu lia e pensava "minha nossa o que é que está acontecendo aqui", mas assim como os outros dois livros esse também foi uma leitura divertida.
Algumas partes me deixaram em choque, outras me fizeram rir, e também me deixaram pensativa.
Todos os livros até agora tiveram um final bem UAU, e com esse não foi diferente ? #$%!& , simplesmente ferrou tudo.

Ainda não tô preparada pra me despedir dessa saga ? me apeguei muito aos personagens, com certeza algum dia vou reler (e talvez eu até entenda mais todas as loucuras que acontecem)

Ps: Ronan te amo

Lírio azul, azul lírio
Coroas e pássaros
Espadas e coisas
Lírio azul, azul lírio.?

Diferente do segundo livro, achei que o terceiro conectou muito mais pontos do que deixou pontas soltas. Entendo a importância do segundo de ter explicado um pouco melhor do passado do Ronan e do papel do Adam no grupo, mas o terceiro explora MUITO MAIS e de uma forma muito melhor!

A gente tem um pouquinho de todo mundo: das mulheres da 300 Fox Way, dos meninos e até mesmo do Noah!

A nota não foi 5? por conta de alguns detalhes que achei desnecessários, mas a saga ainda mantém o ritmo muito bom com um plot de tirar o fôlego ?

princesa15 06/10/2023

Só tenho a declarar que a autora podia ter feito um duologia, ficaria bem melhor a história, é muita encheção de linguiça

Maah 05/10/2023

O mais mágico até aqui
Esse terceiro livro da saga é bem gostoso e rápido de ler, tem muitos desenvolvimentos, tanto individuais quanto de relações entre os personagens.

Sobre as relações entre os personagens, juro que eu não tenho mais coração para aguentar a Blue e o Gansey sem poder ficarem juntos, toda migalha de interação entre eles me faz feliz.

O adam como eu imaginava evoluiu muito mais nesse livro, e se redimiu pelo pé no saco que ele foi antes.

Eu não sei nem o que dizer sobre a Persephone, estou até agora tentando entender porque.

A parte que eu mais amei desse terceiro livro, foi o desenvolvimento da magia e tudo que envolve ela, a Blue descobrindo mais sobre ela mesma, o Ronan evoluindo como Greywaren e o próprio adam se tornando finalmente um verdadeiro mago.

E o final se tornou óbvio, não imaginava que seria como foi, mas sabia que ia rolar de alguma forma, pra ter sentido o quarto livro. Kkkkk

Enfim vou para o último cheia de expectativas.

manusousaa 05/10/2023

Lírio Azul, Azul Lírio - Maggie Stiefvater
Diferente dos outros dois volumes, esse não me encanta tanto. Mas ainda sim, me agrada bastante a história e a maneira como ela acontece.

Aqui, os eventos passam a ficar levemente arrastados e repetitivos. Ainda sim, o carinho pelos personagens prevalece, o livro se torna apenas um pouco enfadonho.

Conhecer Blue Sargent mais de perto foi incrível. O modo como essa personagem foi explorada nesse volume me encantou. Amei entender, junto com ela, sobre seu verdadeiro eu, sua verdadeira essência. O mistério principal não se resolve aqui, mas é nítida a mudança dos personagens, e o modo como eles estão crescendo.

Ansiosa para reler o último volume.

skuser02844 03/10/2023

Ok, não esperava por esse final, eu não odiava Neeve mas agora não a entendo, essa saga toda desde de o primeiro livro é confuso e não pego realmente a linha de raciocínio e essa busca por glendower, tipo eu entendo mas não entendo mas eu gosto tanto da história que não consigo parar de ler ?.
Achei rápido esse livro, e algumas coisas não faziam muito sentido mas o relacionamento entre Ronan e Adam, gosto do desenvolvimento sinto uma vibe de bromance. Blue é Gansey são super lascados mas gosto da migalha de romance que eles passam queria que abordasse mais a amizade da Blue e do Ronan acho que seria interessante. A Blue vai descobrindo coisas sobre ela aos poucos e o desenvolvimento que Ronan é Adam estão tendo são ótimos, mas parece que Gansey ficou um pouco esquecido nessa história é não se desenvolveu muito. Mas mesmo assim gosto muito da história no geral e acredito que daria uma ótima adaptação.

Nay 30/09/2023

Leitura muito fluída, os personagens me cativam cada vez mais, porém a história em si ainda não muito (e já tô indo pro último livro ?)