Blackbird

Blackbird Anna Carey

Resenhas - Blackbird: A Fuga

Carolina1935 09/09/2019

Um clichê dos filmes de ação (só que YA)
Quem acompanha o IG a mais tempo ou viu minha resenha de "Eva", sabe que não tive um começo tão bom assim com a Anna Carey. Eu tinha boas expectativas para aquele livro, e acabei me decepcionando com o que vi, mas ainda sim, não me deixei desanimar com "Black Bird", que com sua premissa misteriosa e a narrativa em segunda pessoa, me atraíram a muito tempo, e fico feliz de ter gostado tanto do livro.

Uma garota acorda completamente sem memória nos trilhos do trem, com uma estranha tatuagem no pulso, uma mochila cheia de objetos, e dentre eles, uma caderneta com um número de telefone e um recado dizendo para não ligar para a polícia. Enquanto tem flashes do seu passado, Sunny (como passa a se chamar), vai em busca de respostas, se protegendo de alguém que está atrás dela, e ainda consegue tempo para um interesse amoroso.

Esse livro poderia ser facilmente um clichê dos filmes de ação numa versão literária e YA (Young Adult). E isso não é ruim. O que pra mim foi primordial de diferente entre "Black Bird" e "Eva", é como você percebe toda essa parte YA logo de cara, que em Eva, parece tentar se levar muito a sério, e quando tu percebe como é tudo tão bobo em algumas partes, fica meio chato. Em Black Bird fica bem na cara, então você consegue levar a história bem de boas como uma leitura leve e de entretenimento.

O livro fluiu super bem pra mim, e as cenas de ação que acontecem aqui e ali deram um ritmo acelerado pra história, ficando bem intercalados entre os momentos de romance e as revelações importantes. Eu não cheguei a achar a segunda pessoa algo tão legal quanto pensei que seria, e confesso que depois de um tempo acabei enjoando dos "você ".

Quanto a toda a revelação do mistério, ainda ficou bastante coisa pro próximo livro (acredito ser uma duologia), e um plot twist realmente me pegou desprevinida, e o melhor, deixou para ser explicado na continuação, o que segurou minha atenção.

"Black Bird" é um livro gostoso de ler, que te prende pelo mistério, e deixa uma ponta de curiosidade para o desfecho de sua história, em Dead Fall.

Mah510 05/02/2022

Blackbird
Comecei essa leitura com bastante expectativa, mas achei o começo bem parado, o que me deixou um pouco desinteressada, já que esperava um livro com bastante ação.

Mas a partir de uns 60%, a trama se tornou muito mais interessante, e não quis parar de ler.

Além do ritmo de leitura no começo, minha outra reclamação, é que muitas vezes a autora optou por contar oq aconteceu, e não mostrar. Tipo no livro fala "depois aconteceu tal coisa" mas não mostra essa coisa acontecendo, isso me incomoda um pouco pq eu gosto quando as coisas de fato são mostradas.

Uma coisa que eu achei incrível, foi a narrativa desse livro, achei muito legal ele ser contado em 2ª pessoa, aumenta bastante a imersão na história, n funcionária em qualquer obra literária, mas nessa funcionou muito bem.

E MEU DEUS!! O que foram os últimos capítulos desse livro. Eu surtei muito lendo, me deu muita vontade de já começar o 2° volume de uma vez.

Danielle 13/12/2015

Maravilhoso
A trama começa eletrizante com uma narrativa em segunda pessoa, como o leitor fosse a própria protagonista. Ela acorda em baixo de um trem, sem ter nenhuma memória de quem ela é e muito menos como foi parar ali, aos seus pés ela encontra uma mochila contendo alguns itens, dinheiro e um número de telefone para ligar sem dizer nada a polícia. Ela também tem uma tatuagem no pulso de um pássaro negro junto com um código FNV02198.

No momento que nossa protagonista é encontrada tem um grande alvoroço no metrô e ela pressente que deve fugir da polícia. Logo depois quando está em um supermercado ela esbarra em um rapaz que a ajuda vendo que ela está machucada e ambos acabam iniciando uma amizade.

Como a protagonista não consegue se lembrar do seu nome ela resolve adotar o nome de Sunny. Sunny liga para o tal número que encontrou em sua mochila e acaba quase caindo em uma armadilha, sem saber o que deve fazer ela acaba procurando Ben, o rapaz que conheceu no mercado e ele decide ajudá-la.

Durante todo o livro vamos acompanhar “Sunny” que percebe que está sendo perseguida e que existe pessoas tentando matá-la, o leitor vai ficar desesperado até finalmente descobrir o motivo de tudo, que eu particularmente adorei o motivo, mas ainda preciso de mais detalhes e estou desesperada pelo segundo livro, que aliás já pretendo começar a ler agora.

Posso dizer que gostei demais desse thriller e recomendo a todos que curtem o gênero, adorei a narrativa em segunda pessoa, fiquei meio receosa quando soube, mas desde a primeira frase do livro já fiquei encantada. Durante a leitura teve uma pequena coisa que estava me incomodando, porém perto do fim houve uma revelaçao que fez todo o sentido para o que estava me incomodando, deixando o livro perfeito.

Fiquei tão curiosa para saber o que estava acontecendo que li o livro em apenas algumas horas, sem contar que a narrativa fluída ajudou bastante e o fato do livro ser pequeno.

Não posso deixar de mencionar o quanto a editora caprichou na edição dessa duologia, os dois livros estão lindos por dentro e por fora.

site: www.delirioselivros.com.br

Karina 20/09/2017

Resenha | Blackbird – A Fuga - Livro 1 - Anna Carey

Começo e fim muito similares.

Uma garota é encontrada na estação de metrô em Los Angeles, tem uma mochila, um pássaro tatuado no pulso com o código FNV02198. Ela está sem memória, foi induzida a não procurar a polícia, alguém quer matá-la e tudo que lhe resta é fugir.

Após ler a sinopse desse livro criei grande expectativa com a história, e até mesmo o fato de a protagonista ser alguém desconhecida, deixou-me curiosa e rapidamente fiquei ainda mais envolvida pela forma criativa que a autora escreveu a história. Porém o fechamento de “Blackbird” não alcança um grande impacto que o livro sugere. Sendo algo feito claramente para dar continuidade na jornada confusa da personagem e não para manter a adrenalina dos capítulos anteriores.

Sunny (nome que ela cria para se identificar para algumas pessoas) é uma garota pedida em uma cidade, sem respostas, com um impulso involuntário de correr, que praticamente implora para fugir. Ao longo das páginas este sentimento se torna uma certeza, quando ela descobre ser o alvo de uma caçada a céu aberto.

É uma leitura envolvente, rápida, você separa as pistas junto com a personagem para descobrir sua real identidade, a origem desse jogo maluco de caça a seres humanos, torce pela a alegria de Sunny nos seus poucos momentos felizes e quando ela recorda a menor das memórias você comemora. E o que acontece com Izzy, mais a descoberta que Sunny faz de Ben são surpreendentes. Mas essa adrenalina se perde no último capítulo. Espero que seja por uma boa razão, afinal parece que seus sonhos eram reais...

De maneira geral “Blackbird” é muito bom e atinge seu propósito, pois como primeiro livro de uma duologia é natural que algumas lacunas permaneçam abertas para continuar pretendendo o leitor pela curiosidade. Se “Dead fall” manter o ritmo eletrizante, contendo todas as respostas que não foram ditas neste volume, ele merecerá minhas cinco estrelas. Curiosidade é o que alimenta minha vontade de avançar para o próximo livro, que venha Dead Fall!

carolinaaaa 09/12/2015

péssimo
Talvez tenha spoiler. Da vontade de avisar a "Sunny" que ela está numa caçada mortal e ela é a presa. Romance estragando tudo. Como ela arranja um namorado? Eles "dão uns amassos" tantas vezes que tenho vontade de arrancar os olhos da cara. Eles não tem química e é super nada a ver. A amiga dela seria uma protagonista melhor
Carol 11/01/2016minha estante
hahahahahahahahaha affy não acredito.

babooks12 31/01/2023

No começo, foi um pouquinho difícil de ler, mas me esforcei e não foi em vão. Senti um pouco de falta da carga emocional que encontrei em outros livros, mas a ideia da história é MUITO interessante e me prendeu assim que comecei a entender o que estava acontecendo. Talvez por isso o começo da história tenha sido um pouco difícil, o ritmo é um pouco devagar, mas é muito tenso e me deixou muito curiosa para saber onde as coisas iam terminar. Achei interessante também a narração em segunda pessoa, foi inusitado e te coloca dentro da história como se você fosse a própria protagonista.

ana ð 06/02/2022

poderia ser melhor
a leitura desse livro é extremamente fluída, tanto que levei um dia pra terminar ele, a leitura é instigante por conta de todos os acontecimentos e você fica querendo respostas sobre tudo, mas achei a história rasa em muitos aspectos. acredito que se a autora tivesse se aprofundado e desenvolvido mais, a nota seria outra. mesmo assim o livro não deixa de ser bom, me lembrou muito um filme de sessão da tarde da globo ?

Amanda Campelo | @booksdaamanda 07/02/2019

Resenha no Ig @booksdaamanda
Uma garota acorda nos trilhos da estação de metrô. Ela não sabe quem ela é. Tem uma mochila aos seus pés com alguns itens, ela tem uma tatuagem de um pássaro e uma numeração. A única coisa que ela realmente sabe é que estão tentando matá-la, então a única saída é fugir.

Acredito que esse livro tinha tudo para ser uma boa história, mas não funcionou pra mim. Após algumas páginas de leitura eu me sentia perdida na história, assim como a protagonista também não sabia de nada.

Logo depois outros personagens vão surgindo e o quebra-cabeça vai sendo montado. Porém nada me cativou. Eu sei que há uma continuação para a história, pois blackbird é uma duologia, e nesse primeiro livro somos introduzidos apenas a uma parte de toda a história. No entanto, existem livros que te deixam ávidos por uma continuação e esse com certeza não foi um deles.

Mesmo quando passei a entender mais ou menos o que estava acontecendo, e isso só descobrimos no final do livro, não achei uma ideia brilhante. Infelizmente esse livro não me conquistou, mas sei que ele pode funcionar para outras pessoas. Fora isso eu achei um lindo livro por fora, com o corte em rosa.

site: https://www.instagram.com/p/BtOzxxWADw1/

lala 15/10/2022

Minha opinião
Que livro é esse???

Gente esse livro é muito bommm (percebi que amos livros na terceira pessoa).
Eu devorei esse livro de uma forma...Eu preciso saber o que vai acontecer, eu quero mais e mais.
Olha, eu sei que pela capa não parece um livro muito bom. Na verdade parece sim, eu comprei esse livro pela capa ser um mistério. Mas sério, é muito bom e, muito lindo também o livro, a fonte, a cor do livro, a capa, as páginas fininhas... E é muito fácil de ler, como os capítulos são curtinhos, fica muito facinho de terminar.
Se você gosta de um livro de mistério e, ama suspense, recomendo este livro (vai acabar em aberto, mas ele já tem a continuação).

Gislaine Silva 29/09/2015

Será que melhora no próximo??
No começo estava gostando, mas o desenrolar da estória não me agradou tanto. Pareceu que a autora perdeu a inspiração e só encheu linguiça para que o livro não acabasse do nada. Quero ler o próximo para ver se minha opinião muda em relação a essa série.
Carol 11/01/2016minha estante
poxa desanimei de ler

Steph 28/10/2015

Eu já tinha a versão digital do livro, em inglês, no Kindle, porém andava empurrando com a barriga e “um dia eu leio”. Foi quando eu descobri que tinha aqui no Brasil já e surtei! Na Bienal, fiz minha felicidade e comprei meu exemplar

site: http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2015/10/resenha-blackbird-de-anna-carey-editora.html

Manoela Pontual 18/02/2016

Chato, irritante, decepcionante... e por aí vai!
Comprei o livro na última Bienal pois achei o livro lindo e com uma história que parecia aquelas pra deixar o leitor de cabelo em pé de tanta tensão e suspense. Mas a única coisa que o livro provocou em mim foi tédio e irritação. A personagem principal é sem graça, a história extremamente chata e quase insuportável até metade do livro e a linguagem esquisita demais. Acho que só aguentei ler o livro até o final porque é bem pequeno. Até metade dele é muito chato mesmo, as coisas vão simplesmente acontecendo e a personagem juntando pistas, mais nada, ela passa o tempo todo fugindo, tem pouca interação entre personagens e quase não há diálogos. Quando o personagem Ben começa a interagir com ela fica um pouco menos torturante a leitura. Embora eles não tenham química alguma pelo menos é um personagem para ela poder interagir e dialogar. Não aguentava mais um livro que só ia descrevendo os acontecimentos. Consegui dar duas estrelas pois o final melhorou um pouco e a autora até conseguiu me deixar um pouco curiosa. Só vou ler o segundo pois já gastei dinheiro com ele, se tivesse lendo digital nem iria me dar ao trabalho de continuar, deletaria o arquivo sem pena.
E não poderia terminar sem falar da linguagem usada pela autora. É sério, que bosta é essa de linguagem em segunda pessoa? Simplesmente horrível, detestei! Se fosse algo bom já teriam inúmeros livros assim. Não aguentava mais esse VOCÊ durante toda a leitura, é estranho, chato e completamente irritante.
Não percam tempo com esse livro, não vale a pena.

Maisa 06/01/2019

A fuga
Meu primeiro livro lido em um dia.
A história é muito eletrizante consegue prender você até o último capítulo, a menina está sempre fugindo em alguns momentos você pensa agora ela vai morrer, mas isso não acontece, e ela descobre realmente o que está acontecendo com ela, confesso que achei desnecessário o envolvimento com o ben já que ele era o vigia, poderia ser apenas "amigos".

Alisson.Ramos 17/01/2019

Black-out total
O desenrolar da história é sobre o passado de "", sobre sua perca de memória e sobre os acontecimentos sinistros que vem acontecendo com ela, como se estivesse envolvida em algo.
O livro consegue te prender muito a querer saber mais e mais, a descobrir mais alguma coisa sobre sua vida, e a forma que a história lhe entrega as informações é formidável, não é uma enchurrada de informações para processar e sim, de poucos em poucos, com o desenvolver. A autora trabalhou muito bem nisso.
O único ponto negativo que tenho em ressaltar é os "Black-out" totais que possui entre um capítulo e outro, parece que dentre o capítulo que terminará não conecta cronologicamente com o seguinte, como se houvesse um salto na história e detalhes não abordados. Também pode ser encontrada situações assim até mesmo dentro dos capítulos entre parágrafos. É um estilo de escrita claro, mas fica um pouco confuso, é como um filme com diversos cortes entre as cenas.
A forma como ele é escrito, em segunda pessoa, como um mestre de RPG narrando sua história, lhe faz entrar no personagem.
Uma dica para quem vá iniciar e posso de localizar melhor: a fonte muda de acordo com o conteúdo, fonte alternativa é uma história em terceira pessoa contado sobre coadjuvantes da história e fonte em itálico são lembranças do passado.