Três semanas com meu irmão

Três semanas com meu irmão Nicholas Sparks
Micah Sparks

Resenhas - Três Semanas com Meu Irmão

Tali | @capitulo.final 10/06/2020

O livro é narrado durante uma viagem que Nicholas Sparks fez com o seu irmão, Micah, no ano de 2003. Enquanto narra a sua viagem com seu irmão, ele narra alguns flashbacks da sua infância e seu relacionamento com seus familiares. Mostra também como ele chegou a ser um autor de tanto prestigio mundialmente, e como chega a inspirações para suas histórias.

Foi um pouco chato, confesso, não foi um tipo de livro que me atraiu. Mas por outro lado bom legal saber um pouco mais sobre o autor, ele conta sobre sua relação com o irmão e ambos narram como foi a experiência da viagem que fizeram juntos, fugindo um pouco dos livro de romance, que é característica do autor. Em certas partes do livro na qual eles narram o relacionamento dos dois foram as partes que mais se destacaram para mim. Mas teve também coisas que me marcaram e me deixaram bastante emocionada durante a leitura. Porém o livro em si não me agradou.

site: https://capitulofinall.blogspot.com

brubs 27/05/2020

O livro conta sobre a viagem de três semanas com o irmão dele e também sobre a vida dele e da família. É uma historia emocionante. Vale a pena ler.

Tatiane256 01/05/2020

Três semanas com meu irmão
Em uma viagem para conhecer o mundo com seu irmão, Nicholas relata ao longo do livro sobre a viagem e sobre a sua vida na infância, todos os acontecimentos e as inspirações de alguns de seus livros, uma história comovente e de muitos aprendizados, simplesmente se tornou um dos meus favoritos dele!

Chris Calixto 11/04/2020

Um livro da vida, especial!
Muito bom poder conhecer melhor a vida do meu autor favorito.
Bom saber tb que alguns personagens da vida real inspiraram personagens dos livros do Nicholas Sparks.
Essa é uma leitura amorzinho, forte, em muitos momentos triste e injusta.
"Mas quem disse que a vida é justa"

Pri 01/03/2020

Para quem ama Sparks
Leitura super necessária para quem quer conhecer melhor o autor.

Lia 18/02/2020

Não era o que eu esperava...
Esse livro definitivamente não é como esperava, não imaginei que o autor fosse contar tanto sobre si. Admiro agora além do autor, a pessoa que Nicholas Sparks é.

Gisele480 16/02/2020

A própria história
Ler sobre a história deste escritor tão querido, foi muito tocante.
Uma mistura de sentimentos e muitas reflexões.
Vale a pena ler!!

Michelle 04/02/2020

Duas histórias ...
É um livro diferente dos romances tão conhecidos do Nicholas Sparks, porém a escrita envolvente (e açucarada) é a mesma. E que bom, para quem gosta, rs. No livro vamos acompanhando o desenrolar de duas histórias, reais e aos olhos do autor, a da viagem dos 2 irmãos, sobreviventes da família Sparks, e da história de vida dessa família. Muito interessante. Gostei!

Priscila.Teles 23/01/2020

Emocionante!
Para aqueles que tem um interesse em conhecer um pouco sobre a vida do Nick esse livro é super interessante. Ele conta sobre os altos e baixos que a vida o fez passar, ele nos faz refletir, nos mostra a importância das pessoas que amamos enquanto fazem parte do nosso convívio. No decorrer da história relata como se fortaleceu a linda amizade que já tinha com o irmão Micka desde a infância e sobre os cuidados e amor que tinha com sua irmã Dana e sua família.

#Recomendo!

Lívia Gomes 19/01/2020

Estreitando laços
Esse livro me fez amar mais ainda um autor que já era meu preferido. Basicamente a obra é uma autobiografia dos irmãos Sparks, desde bem pequenos até o ano de 2002, mais ou menos. A história é contada de forma não linear, ora narrando uma viagem de volta ao mundo que os irmão fizeram juntos, ora rememorando fatos de sua infância.
Que livro bem escrito e cativante! Eu dei muitas risadas com ele e também cheguei à beira das lágrimas. Eu nunca imaginei que meu autor favorito tivesse uma história de vida tão impactante e cheia de momentos tão memoráveis.
Quando comecei a ler livros do Sparks eu não consegui mais parar, muitas vezes fiquei triste e não conseguia entender quando via pessoas criticando os livros, a semelhança entre ALGUMAS de suas histórias nunca me incomodou, nem mesmo a previsibilidade. A escrita do Sparks sempre arrebatou meu coração como nenhum outro autor foi capaz. Mas foi lendo "Três semanas com meu irmão" que tudo fez sentido pra mim. Entendi o porquê dele escrever o que escreve e da forma que escreve. Me compadeci com sua infância sofrida e miserável, com suas perdas precoces, suspirei várias vezes vendo os laços familiares, dei boas risadas com as histórias de infância, me empolguei junto com Nick e Micah a cada novo destino onde desembarcavam para uma nova aventura durante a volta ao mundo e me senti inspirada pela garra, pelo companheirismo e pelo amor à vida que esses irmãos têm.
Minha admiração cresceu de uma forma que eu jamais imaginei ser possível e mudou minha percepção em relação ao autor. Foi uma experiência única e que com certeza irei revisitar como costumo fazer com as demais obras.
Acredito que todos, amantes e não amantes do autor, deveriam dar uma chance a um livro como esse para pelo menos compreender o caminho que foi trilhado para que conhecêssemos o Nicholas Sparks de hoje.

Gizalyanne 20/11/2019

Incrível
Achei o livro maravilhoso pois nos dá a oportunidade de conhecer o dia a dia do escritor e vê-lo como uma pessoa real que também enfrenta desafios e que dinheiro não é sinônimo de felicidade. Gostei de ver que o autor crê em Deus e não desistiu de sua fé apesar de tudo que ocorreu. Gostei também da amizade que há entre Nicolas e seu irmão , e a importância que eles dão a família. Percebi que sucesso nesse mundo é uma escolha e não sorte , mas uma escolha que envolve sacrificar sua vida e felicidade pois é isso que história dele mostra. É um livro para chorar, mesmo assim recomendo!

Monica Neves 10/08/2019minha estante
Hoje vou iniciar a leitura.
Obrigada,pela explicação que você deu fiquei com mais vontade de ler.

Rafaela.Locatelli 11/08/2019minha estante
De nada :) que bom que minha opinião colaborou. Espero que aproveite a leitura :*

Karin Cristine 20/07/2019

Uma grande lição de vida
Olá meus amores tudo bem com vocês??
Para você que é apaixonations por Nicholas Sparks como eu, super indico a ler essa história incrível dos irmãos Sparks!!
O livro três semanas com meu irmão conta a história de Nicholas e seua irmão Micah que sai em uma viajem para conhecer vários países, mas o livro vai muitooo além dessa viajem.
Conta a história de vida deles em em família e é muito mas ...
Fiquei cada vez mas encantada por esse autor e um homem incrível!!
Com seus medos e vitórias!!
Vale super a pena ler!!!

? Escrever é fácil difícil é digitar.

? Nunca se esqueça de que a expectativa e uma parte importante da vida. O trabalho é importante, a família é importante, mas sem entusiasmo você não tem nada.

? Relacionamentos são as coisas mas preciosas na vida e os amigos são parte disso.

? É, afinal, ninguém nunca disse que a vida era justa. O que você quer e o que você tem costumam ser duas coisas completamente diferentes.

? Eu acreditava que atenção era igual a amor.

? O segredo é aprender a apreciar o processo.

Já leu?? me conte o que achou!!
Ainda não ?? Leia você vai amar esse livro e simplesmente MARAVILHOSO !!!

Espero que tenham gostado super beijão
Kah?

May 28/05/2019

Surpreendente
Muito bom, dei boas risadas, principalmente com as lembranças de infância do(s) autor(es). Não é uma história completamente alegre nem triste, é a vida. De certa forma explica muito das obras do Nicholas, e faz a gente ficar íntimo dele. Leitura fácil, uma autobiografia, acredito que narrada de maneira diferente.
KessyCosta 28/05/2019minha estante
Vou ler tb!