Três semanas com meu irmão

Três semanas com meu irmão Nicholas Sparks
Micah Sparks

Resenhas - Três Semanas com Meu Irmão

Elisandra 16/02/2019

Resenha: Três Semanas Com Meu Irmão
Três semanas com meu irmão é uma leitura obrigatória para os fãs do autor Nicholas Sparks. Como o título sugere, o leitor acompanha as três semanas que Nicholas e seu irmão Micah viajaram ao redor do mundo em 2003. Mas obviamente o livro não é apenas um diário de viagem e sim uma narrativa profunda que conta como foi a infância dos irmãos, a adolescência, a vida adulta e as tragédias familiares.

O relato da viagem é uma verdadeira aula de história, pois os lugares visitados fazem parte da cultura antiga, como as ruínas maias da Guatemala, as ruínas incas no Peru, as estátuas gigantes da Ilha de Páscoa, além de vários outros lugares fascinantes. Mas as passagens mais interessantes são sobre a história da família Sparks, ao longo do livro também encontramos fotos de diferentes épocas da vida dos irmãos.

A narrativa flui naturalmente, por ser uma história real escrita pelas pessoas que viveram cada momento relatado, as páginas são carregadas de emoção. Podemos perceber que Nicholas e Micah são muito unidos, mas não poderia ser diferente, pois sempre foram muito próximos desde crianças. As partes mais tristes são sobre a morte da mãe, do pai e da irmã.

A inspiração para escrever seus livros está por toda parte, até mesmo onde Nicholas não menciona, mas quem já leu a maioria de suas obras acaba identificando elementos de sua vida que foram inseridos em suas histórias. Através dessa leitura conhecemos a pessoa que há por trás do título de autor de sucesso, suas dificuldades e a tarefa árdua de conciliar o trabalho com a vida de marido e pai de cinco filhos.

Três semanas com meu irmão faz você parar para pensar em sua própria vida, em sua história, nos laços que unem sua família. Somos invadidos por uma nostalgia só de olhar para a capa lindíssima do livro. Nicholas e Micah nos mostram que a vida pode ser extremamente difícil, mas que não podemos perder o contato com aqueles que nós amamos.

Sara.Marques300 07/12/2018

Mais ou menos. Não leria de novo
É um livro mais pessoal de Nicholas Sparks, que conta a história real de sua vida, juntamente com seu irmão Micah eles relembram momentos marcantes pela qual passaram.
Depois de Nicholas receber um folheto de uma agência de viagem, ele convida seu irmão a fazer um viagem ao redor do mundo por três semanas. O livro se dividi em presente e passado, trazendo a tona momentos felizes, de superação, de perdas e fé da família Sparks.
O que mais gostei além de conhecer sobre a vida do autor foi os fatos históricos que o livro trás por conta da viagem. Fatos curiosos sobre a Índia, Etiópia, Peru, Camboja e etc.

Mariane 08/10/2018

Um livro sobre a vida de Nicholas Sparks.
Adorei esse livro! Um livro com uma escrita bem pessoal, afinal conta a história de nosso querido autor Nicholas Sparks. A leitura desse livro me fez compreender muitos aspectos na vida e na escrita do autor. Adorei conhecer sobre seus irmãos, filhos e sua forma de escrever. Todos os livros anteriores a esse fazem sentido quando compreendemos o aspecto pessoal de Nicholas Sparks.

Sara Ayres 15/07/2018

Uma surpresa incrível do autor
Diferente de todos os outros títulos, em Três semanas com meu irmão Nicholas Sparks compartilha com o leitor a historia da sua vida, suas inspirações para escrever, o processo de transformação em escritor... Ele permite que nós possamos conhecer melhor esse autor incrível, uns dos livros mais bonito dele!

L&S 01/07/2018

Será que realmente conhecemos Nicholas Sparks, o autor de nossos preferidos da estante? Você sabia que ele tem 5 filhos e vários problemas familiares? Bem, então esse livro será a resposta para todas as suas perguntas curioso(a) leitor(a). De forma envolvente e emocionante, o autor começa a narrar momentos importantes de sua vida, junto com uma viagem inesquecível que fez com o irmão, a que conseguiu uní - los ainda mais e aumentar a tranquilidade e esperança de ambos.

Com várias fotografias e narrado em primeira pessoa, 3 semanas com o meu irmão conta uma grande história de superação de Nicholas Sparks, que cresceu rodeado de problemas financeiros e sonhos quase que inalcançáveis. É a partir daqui que nos envolvemos em seus primeiros passos em uma vida adulta, namoros, crises familiares e religiosas e como a fé e esperança podem ajudar no rumo de uma vida.

Além disso, esse livro nos proporciona várias viagens para as partes mais diferentes e interessantes do mundo. Com elas, podemos visualizar um pouco das culturas e as dificuldades que cada povo tem e/ou teve. É deslumbrante a descrição dos monumentos e pessoas em cada lugar visitado, junto com as conversas sinceras dos irmãos durante cada visita.

No final, ler 3 semanas com o meu irmão só encantou mais o carinho que eu tenho com o Nicholas e a surpresa ao entender o que desencadeou escrever cada livro publicado (que, acredite ou não, começou na tentativa de escrever suspenses!). Forte, sincero e com uma capa linda, 3 semanas com o meu irmão é mais um livro do Nicholas Sparks que recomendo para todos os amantes da leitura.

site: livroseriados.com.br

Augusto 06/03/2018

RESENHA - Três Semanas Com Meu Irmão
Três semanas com meu irmão é o décimo livro do autor, e até então ACHO que último publicado dele aqui no Brasil e conta justamente a vida desse autor tão bem sucedido. Através da obra, conhecemos a história de superação que é a sua própria vida. Nem tudo é glamour, como nos lançamentos de seus livros ou filmes baseados em seus livros. Tanto Nicholas quanto Micah - seu irmão mais velho e também autor deste livro - tiveram momentos de grandes provações.

Em 2003, após receber uma correspondência, Nicholas se depara com a possibilidade de viajar para alguns lugares do mundo em três semanas. Tudo que ele precisava no momento, estava com uma vida super atribulada e precisando lidar com a falta de inspiração para escrever e isso poderia de alguma forma ajudá-lo. Pensou logo em seu irmão Micah para essa empreitada. Estavam um pouco afastados e essa viagem poderia ser o elo para reaproximar esses dois irmãos.

?Passei a acreditar que meu irmão, ao contrário de mim, era capaz de qualquer coisa. E, enquanto me esforçava para acompanhar seu passo, tudo o que eu queria era ser como ele. ?

A diferença de idade é apenas um ano e admiração de Nicholas por Micah é muito forte, e a recíproca é verdadeira. Um livro que narra a vida dos autores desde a infância até a vida adulta intercalando com a viagem feita pelos irmãos. Muitas fotografias, resgatando esse período da vida deles, as dificuldades que passaram (principalmente financeiras), a vida amorosa e acontecimentos que abalaram a família.

?Nunca se esqueça de que a expectativa é uma parte importante da vida.?
Lary.Momentolitera 06/03/2018minha estante
Nossa interessante! É praticamente uma biografia da vida de Nicholas...

Lary.Momentolitera 09/03/2018minha estante
Ou uma parte da vida dele

Raquel.Euphrasio 21/02/2018

Com esse livro, sofri mais uma vez, mas dessa vez não foi por causa da imaginação do querido autor e sim pela vida que ele nos contou. Claro, o fato de saber que tudo isso é real, aumenta e muito a minha sensibilidade. Mas terminei essa leitura com sentimento de orgulho, não sei bem como explicar.

Grazi @graziliterata 30/01/2018

Um livro que vai te fazer ser ainda mais fã de Nicholas Sparks
Esse livro é diferente de todos os livros que Nicholas Sparks já escreveu, porque nesse ele é protogonista da história.

Para quem não sabe, Nicholas Sparks é meu autor favorito, apesar de essa ser a primeira resenha dele aqui no blog, antes de criar o blog já tinha lido quase todos os livros dele, agora com esse são 10 livros lidos do Nicholas Sparks. Foi o Nicholas Sparks que me trouxe para o mundo dos livros.

E esse é um livro pra quem é fã realmente, porque Nicholas conta toda a sua história de vida, todos os altos e baixos.

Nicholas nem sempre foi um escritor, e nem sempre esse foi um sonho de vida dele. Antes de ser escritor ele tinha um sonho de ser corredor. Porém por causa de uma lesão, ele teve que procurar outra coisa pra fazer.

Por incrível que pareça, ele é fã de filmes e livros de terror, seu autor favorito é ninguém menos que, Stepheng King. Ele até tentou ser autor de terror, mas não deu muito certo.

Esse livro só me fez ficar ainda mais fã de Nicholas Sparks, quem gosta de ler os livros dele, por favor leiam esse livro também, tenho certeza que vão se apaixonar ainda mais por ele.

site: https://blogdietaecultura.wordpress.com

Luiza Pickler 05/01/2018

Que livro!
Simplesmente sensacional.

Fabi | @ps.leitura 22/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
O livro começa narrando a infância de Nicholas, Micah e Dana (seus irmãos). Mostra todas as dificuldades que seus pais enfrentaram para conseguir manter a família. E o melhor de tudo: cada capítulo tem fotos da família! Eu achei isso incrível e tornou tudo ainda mais real.

O pai de Nicholas, Patrick Michael, estudava em um período e no outro trabalhava como garçom. A mãe de Nicholas, Jill Emma, abriu mão de seus grandes sonhos para poder dedicar-se à família. Porém, em uma certa época, Jill teve que trabalhar em uma clínica de oftalmologista para ajudar no sustento da casa.

Assim como todas as famílias, eles passaram por diversas dificuldades. Era uma família pobre. Não tinham com o que se divertir, ganhavam brinquedos apenas quando era aniversário ou natal. Mudaram-se diversas vezes devido aos estudos de seu pai e as novas propostas de serviço.

E uma certa vez, devido ao trabalho ruim que Nicholas tinha, sua mãe disse para ele tentar em escrever um livro. Ele não acreditou muito na ideia, mas apostou. Aos 19 anos escreveu um livro de terror, mas não chegou a pública-lo porque achou que não era bom o bastante.

Devido a diversos acontecimentos (se eu contar todos, vou dar muito spoiler aqui! rs), a família de Nicholas enfrentou diversos altos e baixos, mas todos aprenderam superar tudo de uma certa forma: mantendo a fé.

Depois de adultos, cada um seguiu sua vida. Nicholas conheceu Cathy quando estava de férias e foi amor à primeira vista. Casaram-se. Passaram diversas dificuldades nos primeiros meses de casamento (tanto financeiro, quanto problemas familiares), mas superaram todos e tiveram cinco filhos. Assim como Nicholas, Micah e Dana conheceram seus parceiros, casaram e tiveram filhos.

Depois dos 19 anos que foi quando Nicholas decidiu seguir o conselho de sua mãe, passou dedicar-se mais aos livros. Primeiro livro publicado foi Diário de Uma Paixão (que ele vendeu por 100 milhões de dólares!) que vieram seguidos por Uma Carta de Amor, O Resgate, Um Amor Para Recordar e Uma Curva na Estrada. Tentou publicar O Guardião, porém mandaram reescrever mais que a metade do livro, então escreveu e publicou Noites de Tormenta para depois reescrever O Guardião e lançá-lo.

E como o nome do livro é Três Semanas com Meu Irmão, depois de todos os acontecimentos, chega uma carta no correio sobre uma viagem ao redor do mundo por três semanas. E ele convida Micah para ir com ele. É o momento em que eles relaxam sobre a vida e tentam permanecer juntos como antigamente e como a mãe deles sempre quis. E também narra os lugares em que eles visitaram.

Se lançar livros foi fácil para ele? Mas não mesmo. Somente lendo para perceber o quanto Nicholas sofreu na vida. Eu realmente senti lágrimas aparecendo a cada página. Eu, como fã do escritor, posso dizer que passei admirá-lo ainda mais depois desse livro. Vale realmente a leitura.

O livro me mostrou que apesar das dificuldades que enfrentamos na vida, temos que continuar e seguir em frente. É difícil superar alguns acontecimentos e enfrentar os obstáculos, mas tudo com fé é possível.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2015/07/tres-semanas-com-meu-irmao.html

Robson.Cunha 23/07/2017

Uma história fascinante...
A vida e suas vária faces e fases. Três semanas com meu Irmão, nos mostra que todos nós temos a nossa história e, de alguma ou de várias formas, a nossa biografia é escrita pelo Autor da vida. Fascinante, empolgante e emocionante. Uma viagem por alguns cantos do mundo, uma viagem na história de Nich, outra viagem na história de Micah, de Dana e, mais profunda na história da família. Um passado contado do futuro, dentro de um presente com suas dores dentro das alegrias. Um livro capaz de tocar muitos corações porquanto nos convida a visitarmos a nossa história, revermos nossas relações e nossas próprias vidas...

day 25/06/2017

maravilhoso!!
Um livro fascinante !!
Quem é fã do escritor Nicholas Sparks ,vai amar conhecer um pouco da sua vida nesse livro,
Nicholas era uma criança super levada!! filho do meio ,com dois irmãos ,Micah e Danna.
Uma família que passou por muitos momentos difíceis financeiramente ,mas sempre muito unida pelos laços de amor e fraternidade.
Muitas tragédias também aconteceram com eles,perdas terríveis ,mas também uma história de sucesso e realizações .
Eu me apaixonei pela relação dos irmãos Sparks ,em todas as situações eles estavam juntos e superando os obstáculos que a vida lhes apresentava.
Chorei muito em certos momentos.
Mas,só me faz admirar mais esse homem maravilhoso que é o Nicholas.
Me emocionei muto com a deficiência do filhinho dele,me lembrou muito minha luta com minha filha.
Recomendo muito esse livro.
maravilhoso.

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br/

Jeh 01/05/2017

Eu simplesmente amei conhecer mais da vida do Tio Nick, de.suas peripécias qndo criança e do convívio familiar; depois de conhece-lo pessoalmente agora parece q somos ate intimos rsrsrs
A viagem dele com o irmão é simplesmente incrivel e parando pra pensar muito merecida (sem contar q ele conheceu um lugar q é meu sonho conhecer tbm; o TAJ MAHAL). Não posso dizer q a viagem os aproximou pq nunca se distânciaram mas com certeza ajudaram ambos com fases por quais estavam passando!
Acompanhei neste livro o inicio de sua carreira e como surgiu outros livros q ele escreveu e quem foram suas inspirações r como disse, deu pra entender o pq ele só escreve "tragedias"; a vida dele não foi nem um pouco fácil, ele passou por muitas perdas :(
Uma leitura facil e atraente que acho q todos os fãs de Nicholas Saprks deveria ler.

Caroline Martins 02/02/2017

Fascinada pela história do autor, por suas lutas, por seus momentos de vitória. Ao mesmo tempo que é inspirador também é triste e engraçado, e a cada capítulo terminado, quer continuar entendendo e conhecendo a história deste homem que por muitas vezes mexeu com todos os meus sentimentos sem ao menos se dar conta disto.
Considero esse livro como uma espécie de biografia, e diga-se de passagem, que biografia.