A Cruz de Fogo

A Cruz de Fogo Diana Gabaldon

Resenhas - A Cruz de Fogo - 1ª Parte

Rafa 15/01/2021

É impossível não gostar de Outlander - seja ele qual fo. É envolvente, é apaixonante. Rico em detalhes, extenso - e intenso do começo aí fim. Não se contradiz, te ensina, te puxa pra onde quer a história vá.

Allyson 13/01/2021

Embora tenha tido algumas partes que eu achei chatas, desnecessárias ou até longas demais, eu gostei muito da aventura desse livro 5.

Barbara.Correa 13/01/2021

É um Outlander, de forma que eu amei sem precisar de muitos esforços, porém, junto com o quarto livro, é o de que menos gostei na saga até o momento. É um livro de transição, portanto, é lento e demorado e sem muitos acontecimentos aventureiros. Ao todo é um livro bom, mas não o melhor da série.
mands 13/01/2021minha estante
amei o conceito de tirar "meia estrelinha" pra não falar que eh perfeito mas também não diminuir muito a perfeição da série por completo kkkkkkk

Barbara.Correa 13/01/2021minha estante
Kkkkkkkk sim, essa é minha vida. Ru já coloco todos da série nos favoritos, mesmo

May 12/12/2020

Mais um da série concluído, gostaria de entender como Daina consegue manter os livros com tanta qualidade mesmo já tendo outros 4 antes desse.
Alguns capítulos específicos não me agradaram mas por gosto pessoal, tirando esses pontos no geral o livro todo é poderoso.
Evolução de Roger, crescimento da família tudo tudo é muito bem pensado e executado.
Ansiosa pro próximo pois sei que vai ser foda.

Sparr 09/12/2020

Uma releitura que me apresentou um bom livro.
Gosto da construção de uma família, tornar-se uma civilização, uma pequena sociedade que se expandirá mais e mais. Odeio que para fazer isso acontecer, se use um grande espaço de livro com acontecimentos menores, detalhes ínfimos e muitas páginas em torno de um evento, quando todo o resto tem tanto mais e acaba ficando solto, corrido. Ineficaz.
Ainda me soa como um livro transitório. Bonito, instigante, bom.

Priscila 07/12/2020

A cruz de fogo.
A cruz de fogo é uma envolvente história sobre o empenho de Jamie em proteger sua família, construir uma comunidade e manter suas terras às vésperas de um conflito histórico. Nesses esforços, ele é ajudado por sua mulher, sua filha Brianna e seu genro Roger MacKenzie, que nasceram no século XX e agora tentam se adaptar à tortuosa vida do século XVIII.

Amo a série outlander, porém achei esse livro bem cansativo. Demorei muito para conseguir termina-lo.

Fabiana.Marino 04/12/2020

Mais um livro perfeito!
Não sei o que vai ser de mim quando essa série acabar! Como ficarei sem Jamie? ?

Rafaela.Monique 10/11/2020

Diana sempre surpreendendo, ansiosa para começar o próximo livro. ?

Laís 05/11/2020

Achei a leitura meio arrastada, e apesar de realmente amar Outlander, espero que o próximo seja mais fácil.

Nivea Ceroni 24/10/2020

A cruz de fogo.
5° livro da série Outlader e como o anterior esse também é muito diferente da série televisiva.
Aqui a Cordilheira dos Frasers já está bem habitada, a casa principal já está praticamente terminada e Jamie é convocado pelo governador Tryon a organizar uma milícia para combater os Reguladores. E lá vai a família de novo para o combate. Porém dessa vez, além do que acontece ao Roger, a batalha não acontece de uma forma tão avassaladora como as anteriores, e os acontecimentos além do que acontece com Jamie mais para o fim do livro também não são tão impactantes, no mais o livro narra o dia-a-dia da família que está instalada na Cordilheira.