A Cruz de Fogo

A Cruz de Fogo Diana Gabaldon

Resenhas - A Cruz de Fogo - 1ª Parte

Manu Boschetti 11/10/2020

Boa parte do livro foi inútil
Eu vivo dizendo que o ritmo de outlander é acelerado até demais, mas nesse as cosias começam a acontecer nas últimas 100 páginas, antes disso se vc tirasse não teria efeito algum na história.
Eu gostei muito dos últimos capítulos, mas lamento muito que demorou tanto pra algo significativo acontecer.
Quase os primeiros 20 capítulos tudo no mesmo dia, ninguém merece.
Até o momento o livro de outlander mais lento que li, e por consequência o pior, por mais que os últimos capítulos sejam empolgantes e a segunda parte parece que
promete.

Paola437 09/10/2020

Que bode!!!
Definitivamente o livro que eu terminei na base do ódio. Muito devagar, muita enrolação, nada de tão uau pra ter tido tanta demora, pra ter valido a pena toda a lenga lenga. Achei desnecessário muitas coisas e detalhes que não eram essenciais. Conseguiu superar a chatice que eu achei do segundo livro.

Amandaprocopio_ 22/09/2020

Esse livro, como todos os outros da série, me conquistaram, apensar que sou suspeita pra falar pois amo de paixão essa série

Mi Cristina 19/09/2020

Aquela sensação de alívio...
Por mais que eu seja apaixonada por essa saga e por mais que eu ame esse casal maravilhoso, senti alívio em concluir esse livro, achei uma leitura maçante... Enrolei horrores para dar continuidade. De fato é um livro mais rotineiro, por assim dizer, vemos mais sobre o dia a dia dos personagens, conhecemos um pouco mais de outros e para quem acompanha os livros desde o primeiro pode ter sentido falta de algumas confusões,rs. Mas isso não torna o livro nem um pouco dispensável. É necessário para compreender alguns pontos do que vem a seguir e logo no final descobrimos alguns segredos (que eu jamais poderia suspeitar) e o arco para o próximo livro. Recomendo a leitura, mas não crie tantas expectativas...

Débora 07/09/2020

Maravilhoso
Meu amor por Jamie e Claire só aumenta a cada página que eu leio!

Dani 05/08/2020

Dia a dia
Nessa primeira parte de Cruz de fogo vemos um pouco sobre o dia a dia da família na Cordilheira dos Frasers, alguns capítulos sem emoção um pouco arrastados, mas é sempre uma introdução para as próximas aventuras.

Lorena 16/07/2020

Je suis prest
De todos os livros da série foi o que eu achei mais arrastado. Em alguns trechos a narrativa engrenou mas no capítulo seguinte o desfecho se dava e voltava a mansidão.
É um livro que conta mais o dia a dia da família Fraser mas sem deixar de lado os detalhes e personagens apaixonantes se Outlander.

marjory.schlottag 13/07/2020

Esperava mais!!!
Esse foi o quinto livro, os outros livros da série foram muito mais emocionantes do que esse, a maioria dos capítulos são enfadonhos. Por isso a leitura se tornou bastante lenta. Espero que os próximos livros da série sejam melhores.

Leo mendes 23/06/2020

Acabei de ler A cruz de fogo de Diana Gabaldon. 1500 páginas. Não é por causa das 1500 páginas. Mas é uma história tão linda, familiar e cheia de uma rotina tão fantástica que faz agente nunca cansar, e querer mais e mais.

E não canso de falar. Quando agente abre o livro parece que estamos reencontrando parentes, sabendo de sua vida, de sua histórias.

Mas posso esperar pra começar a ler o próximo.

Mylla 22/06/2020

A cruz de fofo
Muitas páginas, sendo assim um livro mais arrastado. Porém com alguns acontecimentos emocionantes e tensos.

fyveer 11/06/2020

5?
#???????????? | #????????????
? Outlander: A Cruz de Fogo, Diana Gabaldon
? Editora: Arqueiro
? Tradutor: Carolina Caires Coelho
? Ano: 2017 ? Páginas: 882
?? ?O arrepio tinha passado, e o sangue quente latejava na minha mão como se fosse reabrir a cicatriz antiga e derramar o sangue do meu coração por ele mais uma vez. A guerra viria, e eu não podia impedir. Mas dessa vez eu não o deixaria.?
Na Carolina do Norte conserva-se a duras penas um frágil equilíbrio entre a aristocracia colonial e os esforçados pioneiros. E entre esses dois lados prestes da entrar em conflito está Jaime Fraser, um homem de honra exilado de sua amada Escócia. Convocado a liderar uma milícia para conter as insurgências, ele sabe que quebrar o juramento que fez à Coroa Inglesa o tornará um traidor, mas mantê-lo será a certeza de sua ruína.
Esse primeiro tomo de A Cruz de Fogo nos trouxe o casamento de Brianna e Roger, um evento que durou 14 capítulos pois a Gabaldon adora colocar muitas intrigas apenas na duração de um dia. Tem também muitas conversas acerca do que os Reguladores desejam, e eu até achei uma luta bastante justa contra a Coroa Inglesa.
Roger continua sendo um personagem detestável, em minha humilde opinião, os capítulos do ponto de vista dele são extremamente chatos e os dilemas sobre Jemmy ser filho dele ou não apenas mostra que ele não merece a Brianna.
No livro também somos apresentados aos Breadsleys, um homem maldoso que teve um derrame e desde então vem sendo torturado pela esposa ? até tem envolvimento de fantasmas nesse ponto. Achei essa parte muito comovente pois Jaime lembrou-se de seu pai, que morreu por causa de um derrame quando ele foi chicoteado pelo Jack Randall.
A ação mesmo ficou nos capítulos finais, quando um assassinato de uma escrava leva Claire e Jaime a investigar os motivos de isso acontecer justamente no casamento de Jocasta e Duncan ? além disso, tem o aparecimento de Stephen Bonnet e a mística história do Ouro do Francês.
Continuo gostando dos livros de Outlander, até o momento nenhum foi chato ou ruim de ser lido ? tenho que me segurar até próximo mês para ler a continuação de Claire Holmes e Jaime Watson. ??????????

Milena Tramontin 30/05/2020

demorei um pouco até conseguir que a leitura fluísse, mas claire e jaime sao maravilhosos, e nao tem como nao amar a historia deles

Ana@anapwatrin 20/05/2020

E dando continuação a essa maravilha de série !
Outlander sem sombra de dúvidas é uma das melhores séries que já conheci, tem tudo o que se pode querer num livro, aventura, romance, ação, drama.
A única coisa que infelizmente não curti foi q senti desânimo diversas vezes, existe muita narração de cotidiano de fazendo e isso desanima, não digo q esse é o melhor do q os outros, acredito q os outros tiveram sim uma maior onda de ações interessantes, mas continua sendo minha série favorita
Ingrid 20/05/2020minha estante
Amoooo

Carol 19/05/2020

Não foi um dos melhores livros que eu li da saga... mas ok!
Diana deixa a história muito longa com os eventos que podem ser facilmente descartados da história. Fiquei apreensiva e não iria ler novamente.

thabooks 14/05/2020

Incrível
No começo teve aquela monotonia de sempre, mas sabe quando tudo vai se encaixando e perguntas antigas vão sendo respondidas?
Finalmente deram um foco, por menor que seja, na viagem no tempo e não só na trama presente.
Achei demais.