A Cruz de Fogo

Resenhas - A Cruz de Fogo - 2ª Parte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Djamila.MagalhAes 04/03/2021

Triste...
Tem sido decepcionante a leitura dos livros 5 parte 1 e 2 de Outlander. Eu amo de verdade esses personagens, eu ri, chorei e senti muitas outras emoções com suas histórias, mas, esses últimos livros não contribuíram muito para o enrendo, me pareceu mais apenas uma enrolação para que fechasse em 500 e tantas páginas, a história não acontece, durante toda a leitura fico esperando migalhas do enredo principal em meio a contos paralelos. Só no final tem mais informações sobre a questão dos viajantes no tempo, gostaria de saber mais sobre essa narrativa.

yasneryst 15/02/2021

Quase lá, mas ainda não :(
Um pouco melhor que a primeira parte de Cruz de Fogo, mas ainda assim, não tem aquele frio na barriga que os primeiros livros de Outlander tinham.
Eu espero que o frescor e o frio na barriga retornem para o encerramento dos livros, caso contrário será uma das minhas maiores decepções literárias da vida.

Ana 27/12/2020

Continuação fraca
De todos os livros até agora, essa segunda parte foi a mais difícil de concluir. Fiquei meses e meses apenas nessa segunda parte enquanto a primeira até fluiu bem. Parece uma encheção de linguiça da autora. E o final.... Bem, na verdade li tem uns dias e realmente não me lembro do final. Prova de que não foi bom o suficiente quanto os outros. Ainda tenho esperança pra ver onde isso vai chegar.

Gabs. A 25/12/2020

São tantas reviravoltas que quase me perco no iniciar da minha crítica...

Diana nos entrega mais um livro sensacional, totalmente surpreendente e muito emocionalmente em variados momentos.

Esse com certeza tem um quê de desnudamento a Roger, tenho que confessar aqui que nunca o achei um personagem realmente cativante (até agora rs)

As camadas emocionais que nos foram mostradas aqui elevam não só a um nível muito superior comparado a outras obras, como rivaliza facilmente com os livros iniciais dessa saga.

Alguns personagens reaparecem aqui e ali e isso que me faz amar Outlander, nada é ao acaso e cada pequeno detalhe é apenas um fio para uma trama imensa se desenvolver.

Sempre incomparável, uma história envolvente e muito emocionante.

Paola437 17/12/2020

Valeu pelo final
Sendo bem sincera... não me cativou muito. O livro, pra mim, ficou bom nos capítulos finais onde as coisas de fato acontecem. Todo o livro achei parado, tudo bem que se fala da rotina e etc, mas detalhes que nao fariam falta, na minha opinião. Talvez se tivesse juntado a primeira parte com essa segunda parte e feito uma seleção do que de fato seria importante, dava pra ter tido um livro único e bom do que dois que tiveram a leitura arrastada.
Em compensação, o final muito emocionante e cheio de "será?". Temos a volta de um personagem maravilhoso e o mistério do que de fato aconteceu com Bonnet.
Yngrid 18/12/2020minha estante
Livro mais "desnecessário" da série, mas em compensação, a Um Sopro de neve e cinzas só tem tiro, porrada e bomba.

Paola437 18/12/2020minha estante
Então guria, eu li ansiosa pelo 6 mesmo. Talvez por isso parecia que demorava ainda mais pra acabar kkkkkk

sabrinasilva26 10/12/2020

Perfeito
Incrível como todos os livros da saga Outlander são fáceis de ler, apesar de todos os fatos históricos. Esse não é uma excessão.

Jamie e Claire continuam encantando com seu amor incondicional um pelo outro e pela sua família. O humor de Jaime é a melhor coisa desse livro, me fazendo gargalhar alto.
Adorei o novo entrosamento entre Roger e o sogro, mas sofri demais com todos as dificuldades que ele passou.

Gostei muito mais da Brianna nesse livro, que parece mais madura e menos impulsiva e mimada. Senti muita falta do Lord John que não aparece como nos outros.

As revelações finais me deixaram com muitas perguntas respondidas e nova formuladas, me fazendo querer ler logo o próximo.

Recomendo muito esse livro.

Manu Boschetti 01/11/2020

Primeira vez que a parte 2 é melhor
Amei o ritmo do livro, me fez lembrar os primeiros livros da série, onde conflitos, dramas e momentos felizes tinham equilíbrio.
Ainda querendo que a Claire de um soco no Jaime quando fica braba em vez de perdoar em 2 segundos, mas ok.
Amei as cenas com mais enfoque nas mulheres.
O bom filho à casa torna

Simona.Elmswood 25/09/2020

A cruz de fogo
Um livro longo e cansativo, cheio de detalhes que não são importantes, li uma vez em uma resenha que Diana publicou o rascunho sem editar, e piora! são duas partes de mais de 800 páginas cada. Mas, ainda assim, apesar de toda a crítica, vale à pena ler porque você se integra mais com cada personagem, James e Clair estão mais maduros, e mostra a família bem unida, clichê, mas bom!

Sheyla 16/09/2020

Achei a leitura, eu sua maioria, arrastada. Poucas são as partes que te prendem. Mais um volume com relato da vida cotidiana da família Fraser. Mas indico a leitura. Afinal, não se pode ter aventuras 100% da vida não é mesmo?!

oLola 11/09/2020

...à dra Ellen Mendell, pelos conselhos técnicos a respeito de como enforcar alguém e, em seguida, cortar sua garganta sem matá-lo no processo.

sinceramente, nunca li nada como outlander.

Bruna.Lima 16/08/2020

Uma viagem no tempo
Livro dois da série Outlander não me prendeu tanto quando o primeiro mas sem dúvida está repleto de acontecimentos importantes e momentos marcantes... Não dá nem para acreditar que taaaanta coisa aconteceu em um único livro.
Ele começa mostrando Clair com sua filha Brianna no futuro deixando bastante claro que por algum motivo Clair deixou Jaime e voltou para seu tempo e criou a filha deles como se fosse filha de Frank.
Confesso que durante a maior parte do livro achei que a leitura foi arrastada, principalmente quando Clair e Jaime estão em Paris (apesar de que os acontecimentos de Paris tenham sido fundamentais para todo o desenrolar da história.
Acredito que o ínicio do livro que mostra Claire tentando descobrir se Jaime morreu na batalha de Culloden tenha me deixado ansiosa para descobrir o motivo pela qual ela deixou seu grande amor e voltou para seu tempo criando Brianna como filha de Frank.
Esse livro é um eterno amor e ódio a Claire, as vezes nos dá vontade de gritar “larga de ser besta mulher”, porque quando tudo está indo bem, ela vai lá, se intromete criando grandes problemas. Mas isso também nos faz pensar, se tudo o que aconteceu, a batalha de Culloden não foi apenas devido as interferências de Jaime e Clair.
Uma das melhores coisas do livro 2 é a chegada de Fergus, criança encantadora e travessa que Jaime passa a cuidar e que se torna bastante leal aos seus senhores, prestem atenção nele, será responsável por grandes coisas no futuro.
E para não variar, o livro torna a nos mostrar como abusos e estupros eram comum naquela época e em como a culpa sempre caia sobre a vítima e a mulher se torna um nada após sofrer tal violência.
Vale destacar que todas as descrições da autora são tão detalhadas que realmente nos sentimos como se estivemos ali, vendo tudo acontecer, então realmente sentimos a tristeza e a alegria de cada personagem.

Dani 05/08/2020

Muita emoção
Nessa segunda parte do livro podemos acompanhar um pouco sobre a guerra dos reguladores, algumas partes tristes, personagens novos, um personagem querido retorna, mas com bastante mistério sobre o que aconteceu com sua vida durante o tempo distante e descobrimos também um pouco mais sobre o ocorrido em Culloden.

fyveer 03/08/2020

Outlander: A Cruz de Fogo (Parte II), Diana Gabaldon.

?Eu entendi muito bem naquele momento por que os homens mediam o tempo. Eles desejam fixar um momento, na esperança vã de que, ao fazer isso, o tempo não passe."

O segundo tomo do quinto volume de Outlander, de Diana Gabaldon, retoma quando as tensões entre o governo e os rebeldes se acirram e chegam ao clímax na Batalha de Alamance. Os homens do capitão Jamie Fraser, sob o regimento do Governador Tryon, são convocados para marchar contra os Reguladores, mas tudo o que preocupa o escocês é a inabilidade de Roger Mackenzie com armas, sendo assim, enviar o rapaz para ter uma conversa com o líder dos rebeldes parecia mais propício do que deixá-lo em pleno campo ? porém, erros são cometidos e a vida de Roger fica pedurada em uma corda, agora Brianna tem que lidar com as consequências de um marido traumatizado.

De volta ao vilarejo onde moram, Jamie e Roger acabam se aproximado cada vez mais, os dois então tramam planos para capturar Stephen Bonnet, o capitão pirata que violentou Brianna e que põe em dúvida a paternidade de Jemmy. Os acontecimentos acabam retomando ao assassinato misterioso no casamento de Jocasta e Ducan Innes e sobre a existência do ouro francês nas terras de River Run.

Gabaldon cria personagens cativantes, mas não importa o quão dramática seja a vida de Roger, ele simplesmente não é um dos meus personagens favoritos. Tudo nele me desagrada, mesmo ele sendo um dos protagonistas, pois são os capítulos mais chatos de serem lidos ? ele está sempre chorando sobre o fato de que Jemmy pode ou não ser filho dele, como se isso fosse uma coisa que acabasse com a vida dele. Ainda não entendo como Brianna, que tem uma personalidade maravilhosa, foi colocada como par romântico dele.

O Jovem Ian retorna ao final do livro, uma surpresa muito grata e também carregada de mistério, pois ele apareceu sem sua família ? Ian finalmente descobre sobre Claire ser uma viajante do tempo e mostra um objeto que pode responder muitas coisas sobre o porquê de alguns poderem passar pelas pedras.

Claire contribuiu muito no livro com as explicações sobre genética e sendo uma avó maravilhosa ? meu deus, eu amo tanto essa personagem! Os diálogos da Gabaldon continuam sendo perfeitos.

Andressa 01/08/2020

Tivemos uma pontinha do que pode se desenrolar em Um Sopro de Neve e Cinzas, mas com Diana Gabaldon tudo pode acontecer... Ansiosa pra começar

Giovanna P L Agelune 07/07/2020

Excelente!!!!
Como toda a série esse livro não seria diferente! A autora nos prende com a história do começo ao fim!!! Fascinante!!!! Amo!!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6