A Cruz de Fogo

Resenhas - A Cruz de Fogo - 2ª Parte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

day 23/05/2017

maravilhoso!!
Mais uma vez Diana Gabaldon ,encantando com essa história maravilhosa!
O livro começa com a batalha de Alamance ,todas as dificuldades e desafios da época.
A vida volta ao normal,quando eles retornam a cordilheira.
Claire e Jamie vivendo a maturidade do seu amor e vivendo a vida com seus afazeres na cordilheira.
Momentos de tensão com Roger ,quando fica gravemente ferido e jamie quando é picado por uma cobra.
"-Sassenach...eu a amo agora e sempre vou amá-la .Se eu estiver morto,se você estiver morta,se estivermos juntos ou separados.Você sabe que é verdade-disse ele baixinho e tocou meu rosto.-Eu sei disso a seu respeito ,e você sabe disso ao meu respeito."
Brianna vê seu filho jemmy,crescendo a cada dia,e junto com seu crescimento ,o fantasma de Stephen Bonnet,também a assombra,será que um dia ele poderá vir atrás dela e de Jemmy?
Jamie e Roger ,estão dispostos a matar Stephen Bonnet,e traçando planos para isso.
O mais legal é que nesse livro o sobrinho de Jamie volta ,trazendo com ele um registro que irá explicar muitas coisas sobre viajantes do tempo.
O livro é maravilhoso!! só me deixou com mais vontade de ler o próximo,que sabe la Deus quando chegará as livrarias.
"A mão de Jamie permanecia sobre a minha.Fez um pouco de pressão e eu o encarei,mas seus olhos ainda estavam fixos em algum lugar além das montanhas e das nuvens distantes .Sua mão pressionou um pouco mais e senti as bordas de minha aliança pressionando minha carne.
-quando chegar o dia em que tivemos que nos separar -disse ele baixinho,e virou-se para me olhar-,se minhas últimas palavras não forem "EU AMO VOCÊ",saiba que isso não aconteceu porque não tive tempo.

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br/

Michele 18/06/2016

A Cruz de Fogo
Estou achando muito cansativo.
Stela.Anderlini 08/11/2016minha estante
Conseguiu terminar?? Tenho interesse em ler. Gostaria de vender? Trocar?

Michele 08/11/2016minha estante
Terminei, mas não é livro físico.

£v£ 28/12/2016minha estante
Concordo contigo... to me arrastando pra conseguir terminar.... muito cansativo...

Michele 28/12/2016minha estante
Sem coragem pra começar o próximo...

Cley 13/07/2017minha estante
oie Michele,vc tem o Pdf desse livro? se sim,vc poderia me enviar? meu email: cleyvanecm7@gmail.com, desde ja te agradeço

Giane.Maria 21/10/2017minha estante
O começo do livro (parte 1) realmente foi muito cansativo para mim, mas do meio pra frente está ficando legal e acho que a parte 2 será melhor. Mas sou fã da série.

Lih 02/01/2018minha estante
Estou lendo o parte II, realmente cansativo.

SakuraUchiha 24/05/2015

O suficiente para manter os fãs querendo mais.
Diana Gabaldon é uma escritora fantástica. Ela continua sua incrível história de Jamie e Claire nos anos imediatamente antes da Revolução Americana.
Eu adorei ler a forma como a história é tecida em torno de fatos históricos, com uma pitada de filosofia jogada em boa medida. Eu sempre fui fascinada com a história, e como a vida foi vivida até o mais mundano dos deveres domésticos.
A autora mais uma vez tem mostrado seu senso de humor único e sua extraordinária influência sobre os assuntos do coração. Ao contrário de muitos, eu gostei de ler sobre Brianna e Roger, e como suas vidas foram entrelaçadas em Jamie e Claire, e mesmo assim conseguiu construir seu próprio estilo de relacionamento e casamento.
No geral, uma boa leitura, e um trabalho digno de adição a qualquer boa estante.

site: https://bookzinga.wordpress.com/2009/11/01/a-cruz-de-fogo/

Nana 05/09/2012

SIMPLESMENTE ADOREI O LIVRO FIQUEI COM O COARAÇÃO NA MÃO COM O JAMIE DOENTE POR CAUSA DA MORDIDA DA COBRA E VI O JAMIE FALANDO DA LAOGHAIRE E VI Q NAUM ERA CIUMES MESMO Q ELE TAVA TENDO EU ACHEI Q ERA MAIS ORGULHO DE HOMEM MESMO TIPO PQ ELA DEITOU COM OUTRO E COM ELE NAUM (TIPICO DE HOMEM) MAS ENFIM LIVRO OTIMO E ADOREI A VOLTA DE IAN TAVA SENTINDO FALTA DELE
Stela.Anderlini 08/11/2016minha estante
Querendo muito ler! Vc venderia? Empresta??

Elizabeth Gondim 16/01/2017minha estante
Não foi ciúmes. Apenas o ego masculino ferido. A Laoghaire não gostava de fazer amor com ele e agora lá estava ela com outro! Ele pensou que o problema fosse ele. E era! Na verdade, ela não gostava de ir pra cama com ele porque ela achava que ele ia pensando na Claire, já que ele chamava por ela durante o sono.

Patty 25/07/2012

Ótimo
Nessa segunda parte continuamos com as dificuldades de Jaime, Claire, Roger e Bri na vida nos Estados Unidos pré-revolução e a busca de Jaime e Roger para se vingarem de Bonet. Começamos a conhecer e se apaixonar pelo pequeno Jemmy. E Diana como sempre, ainda consegue nos surpreender no final.
Como toda a série até aqui, esse livro é ótimo, não tem como não se apaixonar!
Paty 25/03/2015minha estante
Nunca demorei tanto tempo para terminar de ler um livro. Cansativo

Stela.Anderlini 08/11/2016minha estante
Paty, gostaria de vender o livro?

Beca 20/01/2010

Maravilhoso
Todos os livros surpreendem, mesmo sendo uma sequencia cada livro disperta um sentimento diferente no leitor, me apaixonei pelo roger, achei o maximo a parte do urso branco e é mto bom ter o Ian de volta. A única parte que me despertou RAIVA rs foi a que a q Jamie sente ciumes da ex, e a Claire encara isso numa boa... Se tratando dela acho que a Diana exagerou no espirito de "compreensão"!
O livro é lindo, o segundo volume cheio de ação! Agora é esperar pelo próximo =D
Cris 21/05/2020minha estante
Mas Jamie não tem ex! A única mulher que ele teve, amou e casou e verdade e por vontade foi Claire. Uma ele pegou por caridade e teve um filho w a outra foi armação da irmã! logo, que ex? Não entendi!

Marcia Pimentel 14/12/2009

Otimoooooo....!!!!
Eu gostei muito do quinto livro... é muito amor que une esse casal...fiquei desesperada na parte que a cobra pica o Jamie na perna e ele quase morre... aparte que ele sente que é a ultima vez que faz amor com a Claire é muito emocinante...esse homem é tudo...mas tbm fiquei p...da vida com ele...quando ele sentiu ciumes da laoghaire e sonhou com ela...a Claire aceitou isso muito facil pro meu gosto.
Elizabeth Gondim 16/01/2017minha estante

Regina 02/11/2009

Li esse livro beeeeeeeem devagar! Não queria que acabasse, pois sei que agora, só ano que vem tem mais histórias inéditas de Jamie e Claire. Mas releituras sempre são interessantes e é o que me consola…

O resumo acima foi muito acertado. Realmente, Diana nos transporta para a América de 1770! As doenças, os perigos, as aventuras, o trabalho pesado e compensador… tudo é muito bem retratado. Esse é um dos pontos que mais gosto nos livros dessa série – a realidade é muito bem mostrada e sofremos e vibramos e vivemos juntos com os personagens. Diana consegue trazer o leitor para dentro do livro e nos faz ver tudo o que ela descreve!

Achei que Roger roubou um pouco a cena nesse volume. O que ele passou – Deus! – terrível! A provação por que ele passou me fez lembrar muito dos sofrimentos de Jamie… Brianna me surpreendeu também! Geralmente não sou muito fã de Bri. Apesar de ser filha de Jamie e Claire, eu a acho muito fria e fechada e, por que não, um tantinho egoísta. Mas ela conseguiu me mostrar que tem um pouco dos pais dentro de si! Jemmy é um conquistador! Com quase dois anos, ele é simplesmente fofo e adorável! Não nega que tem o sangue de Jamie nas veias… ruivo e de olhos azuis e charmoso! É difícil ver James e Claire como avós, mas eles ficam perfeitos no papel.

Vou terminar a resenha com uma frase de Jamie que achei simplesmente fenomenal!!! Quem lê os livros dessa série sabe que Jamie diz cada coisa que é capaz de derretar um iceberg… mas essa frase merece destaque:

- Quando realmente chegar o dia em que tenhamos que nos separar – ele disse ternamente, virando-se para olhar para mim – , se minhas últimas palavras não forem “Eu a amo”, você vai saber que foi porque não tive tempo.

Dá para não viajar no tempo para ir atrás de um homem desses?
Claire Scorzi 23/12/2009minha estante
suspeita, suspeita pra elogiar. este foi facil facil um dos 10 melhores que li este ano.

Luziane.Marques 05/05/2018minha estante
Realmente,James Fraser é o homem que qualquer mulher gostaria, afinal, coragem, cavalheirismo, desapego e honra são quase impossíveis hoje em dia em um só homem.

Claire Scorzi 11/09/2009

Paixão física sempre forte - e novos perigos - II
Há capítulos para gostos variados: para chorar, para rir às gargalhadas (por conta quase sempre das tiradas impagáveis de Jamie Fraser), para ler com o coração na mão, para ler roendo as unhas, para se deliciar com as cenas de ternura, paixão, coragem, beleza; que eu percebesse nessa primeira leitura só duas coisinhas me incomodaram: o capítulo (mais para o final) dedicado a revelações sobre o Viajante do Tempo mencionado no volume anterior, Dente-de-Lontra (que veio do século XX para o XVIII a fim de tentar mudar o futuro dos indígenas americanos) e que me soou falso, um tanto artificial (mas todo esse trecho, que cobre mais de um capítulo, guarda uma alegria: outro personagem querido descobre que Claire vem do futuro); e o fato de Lord John Grey, personagem de quem gosto desde o volume 3 ("O resgate no mar") aparecer muito pouco, somente através das cartas que envia a Jamie e das remessas de livros que lhe faz (bom sujeito, Lord John!).

No geral, considero "A Cruz de Fogo" ainda melhor do que "O Resgate no Mar" - pois tem as mesmas qualidades sem os defeitos - e do que "Os Tambores de Outono" - pois conseguiu me fazer estimar Roger, que antes eu achava tomar 'espaço demais' no livro. Na minha opinião, é o mais próximo - superior? Talvez! - dos dois primeiros volumes. E com a vantagem de não ter um desfecho agoniante (como o volume 2) e de estarmos vendo como o amor de Jamie & Claire cresceu e amadureceu. Lindo, lindo, lindo. Quereria dizer mais, mas acho que só me repetiria.
Vanessa 11/09/2009minha estante
Adorei sua resenha, pois exemplifica bem o que eu também penso sobre esta maravilhosa série. Sobre Dente-de-Lontra, como sempre, a Diana sempre pincela um pouco sobre o que pode nos aguardar nos seus próximos livros, o próximo que inclusive já li, e posso lhe adiantar que é ainda melhor que "A Cruz de Fogo", na minha opinião.

Sereia 27/07/2017minha estante
Claire, faz vídeo dessa série? Por favor?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6