A Cruz de Fogo

A Cruz de Fogo Diana Gabaldon

Resenhas - A Cruz de Fogo - 2ª Parte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rose 08/06/2017

Uma coisa eu tenho que dizer sobre os homens desta série, é incrível como tem coisa que só acontece com eles!!! Mais incrível ainda é a forma como eles nos fazem suspirar através de suas atitudes em relação aqueles que amam.
Se na parte um deste quinto volume eu disse que as coisas estavam mais calmas, Diana aproveitou este volume para balançar com as emoções dos leitores. Tudo bem que não é nada se compararmos aos livros um e dois, mesmo assim deixa o leitor tenso.
Depois da batalha de Alamance, todos voltam para a Cordilheira, sendo que Roger precisa passar por uma grande e difícil recuperação, não apenas física, como também psicológica. Nesta parte, houve alguns momentos em que fiquei um pouco brava com Brianna, por conta de algumas de suas reações.
Uma de suas preocupações é seu filho Jemmy, e sua origem indefinida. O problema mesmo nem seria tanto em relação a verdadeira paternidade do menino, mas sim se o possível pai Stephen Bonnet poderia um dia vim atrás deles.
Pensando nisso, e principalmente na agressão sofrida por Brianna, Jamie e Roger elaboram um plano de vingança contra Bonnet, onde apenas a morte dele seria aceitável. Claire está ciente dos perigos desta procura, mas sabe que mais perigoso é não saber nada sobre Bonnet.
Mas não é apenas esta emoção que temos pela frente, pois a procura por Bonnet acaba sendo uma armadilha e são exatamente as mulheres que terão que defender suas vidas. Será que Brianna conseguirá manter-se firme diante do perigo ou a sombra do estupro será um facilitador para seu algoz?
No enredo ainda acompanhamos a descoberta de outros viajantes do tempo e de suas possíveis descobertas em relação a esta viagem. Descobertas que a própria Claire já tinha desconfiança, e que vê seus pensamentos tomarem força diante das anotações encontradas.
Estas anotações abrem as portas para que Roger e Brianna, assim como o pequeno Jimmy, possam um dia, se necessário, voltarem para o futuro. Aliás esta volta pode está ainda mais perto diante do estado de saúde de Roger. Este aliás, é um dos momentos bonitos que encontramos no livro. Justamente o momento em que Roger diz se fica no passado com sua família, ou se vai para o futuro.
Nesta recuperação de Roger, vemos um outro momento tenso, onde Jamie fica a beira da morte. Ele que sempre teve Claire a seu lado para lhe remendar e medicar, precisará acreditar nos parcos conhecimentos de seu genro e principalmente em sua própria força para não sucumbir e deixar a morte vencer.
Não pensem que é apenas isso. Lembram da odiosa Laoghaire? Pois é, mesmo longe ela perturba Jamie e Claire. Eu adoro o Jamie, de verdade, mas tem coisas que não consigo entender, e ele achar que deve sustentar esta mocrenta é uma delas. Assim como acha necessário dar um dote para cada filha dela, sendo que nem dele são. Sorte dele que Claire é mais centrada do que eu... Aliás, se não fosse assim, acho que neste exato momento estaria chorando por uma castração de nosso lindo mocinho... Ok, até eu percebi que era orgulho o problema dele, mas como Claire bem disse, ciúme é um sentimento que não precisa de razão nenhuma...
Gostei de ver Roger e Jamie se entendo melhor, aliás, bem melhor mesmo. Não que eles ficassem brigando ou coisa parecida, é algo mais profundo, de confiança e companheirismo, de pai e filho. Por falar em filho, Roger continua mostrando que Jimmy é seu filho sim, independente de qualquer coisa
Jamie e Claire continuam firmes e apaixonados, e Jamie mais uma vez me fez suspirar com suas declarações. É difícil concorrer com este homem neste quesito! Neste livro temos um destaque maior para o Roger, que chegou a roubar a cena e nossos corações em vários momentos.
Ah, já ia esquecendo, tem um personagem muito importante para Jamie que volta para sua vida, e não, não é a mocrenta, mas alguém muito querido por todos, e que estava fazendo falta.
Como é um livro que muitas coisas acontecem ao mesmo tempo e tudo é interligado, não posso falar muito, mas espero ter dado uma imagem geral do que você vai encontrar neste livro, que continua cheio de aventura, amor, lutas e intrigas.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

day 23/05/2017

maravilhoso!!
Mais uma vez Diana Gabaldon ,encantando com essa história maravilhosa!
O livro começa com a batalha de Alamance ,todas as dificuldades e desafios da época.
A vida volta ao normal,quando eles retornam a cordilheira.
Claire e Jamie vivendo a maturidade do seu amor e vivendo a vida com seus afazeres na cordilheira.
Momentos de tensão com Roger ,quando fica gravemente ferido e jamie quando é picado por uma cobra.
"-Sassenach...eu a amo agora e sempre vou amá-la .Se eu estiver morto,se você estiver morta,se estivermos juntos ou separados.Você sabe que é verdade-disse ele baixinho e tocou meu rosto.-Eu sei disso a seu respeito ,e você sabe disso ao meu respeito."
Brianna vê seu filho jemmy,crescendo a cada dia,e junto com seu crescimento ,o fantasma de Stephen Bonnet,também a assombra,será que um dia ele poderá vir atrás dela e de Jemmy?
Jamie e Roger ,estão dispostos a matar Stephen Bonnet,e traçando planos para isso.
O mais legal é que nesse livro o sobrinho de Jamie volta ,trazendo com ele um registro que irá explicar muitas coisas sobre viajantes do tempo.
O livro é maravilhoso!! só me deixou com mais vontade de ler o próximo,que sabe la Deus quando chegará as livrarias.
"A mão de Jamie permanecia sobre a minha.Fez um pouco de pressão e eu o encarei,mas seus olhos ainda estavam fixos em algum lugar além das montanhas e das nuvens distantes .Sua mão pressionou um pouco mais e senti as bordas de minha aliança pressionando minha carne.
-quando chegar o dia em que tivemos que nos separar -disse ele baixinho,e virou-se para me olhar-,se minhas últimas palavras não forem "EU AMO VOCÊ",saiba que isso não aconteceu porque não tive tempo.

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br/

Michele 18/06/2016

A Cruz de Fogo
Estou achando muito cansativo.
Stela.Anderlini 08/11/2016minha estante
Conseguiu terminar?? Tenho interesse em ler. Gostaria de vender? Trocar?

Michele 08/11/2016minha estante
Terminei, mas não é livro físico.

£v£ 28/12/2016minha estante
Concordo contigo... to me arrastando pra conseguir terminar.... muito cansativo...

Michele 28/12/2016minha estante
Sem coragem pra começar o próximo...

Cley 13/07/2017minha estante
oie Michele,vc tem o Pdf desse livro? se sim,vc poderia me enviar? meu email: cleyvanecm7@gmail.com, desde ja te agradeço

Giane.Maria 21/10/2017minha estante
O começo do livro (parte 1) realmente foi muito cansativo para mim, mas do meio pra frente está ficando legal e acho que a parte 2 será melhor. Mas sou fã da série.

Lih 02/01/2018minha estante
Estou lendo o parte II, realmente cansativo.

SakuraUchiha 24/05/2015

O suficiente para manter os fãs querendo mais.
Diana Gabaldon é uma escritora fantástica. Ela continua sua incrível história de Jamie e Claire nos anos imediatamente antes da Revolução Americana.
Eu adorei ler a forma como a história é tecida em torno de fatos históricos, com uma pitada de filosofia jogada em boa medida. Eu sempre fui fascinada com a história, e como a vida foi vivida até o mais mundano dos deveres domésticos.
A autora mais uma vez tem mostrado seu senso de humor único e sua extraordinária influência sobre os assuntos do coração. Ao contrário de muitos, eu gostei de ler sobre Brianna e Roger, e como suas vidas foram entrelaçadas em Jamie e Claire, e mesmo assim conseguiu construir seu próprio estilo de relacionamento e casamento.
No geral, uma boa leitura, e um trabalho digno de adição a qualquer boa estante.

site: https://bookzinga.wordpress.com/2009/11/01/a-cruz-de-fogo/

Nana 05/09/2012

SIMPLESMENTE ADOREI O LIVRO FIQUEI COM O COARAÇÃO NA MÃO COM O JAMIE DOENTE POR CAUSA DA MORDIDA DA COBRA E VI O JAMIE FALANDO DA LAOGHAIRE E VI Q NAUM ERA CIUMES MESMO Q ELE TAVA TENDO EU ACHEI Q ERA MAIS ORGULHO DE HOMEM MESMO TIPO PQ ELA DEITOU COM OUTRO E COM ELE NAUM (TIPICO DE HOMEM) MAS ENFIM LIVRO OTIMO E ADOREI A VOLTA DE IAN TAVA SENTINDO FALTA DELE
Stela.Anderlini 08/11/2016minha estante
Querendo muito ler! Vc venderia? Empresta??

Elizabeth Gondim 16/01/2017minha estante
Não foi ciúmes. Apenas o ego masculino ferido. A Laoghaire não gostava de fazer amor com ele e agora lá estava ela com outro! Ele pensou que o problema fosse ele. E era! Na verdade, ela não gostava de ir pra cama com ele porque ela achava que ele ia pensando na Claire, já que ele chamava por ela durante o sono.

Patty 25/07/2012

Ótimo
Nessa segunda parte continuamos com as dificuldades de Jaime, Claire, Roger e Bri na vida nos Estados Unidos pré-revolução e a busca de Jaime e Roger para se vingarem de Bonet. Começamos a conhecer e se apaixonar pelo pequeno Jemmy. E Diana como sempre, ainda consegue nos surpreender no final.
Como toda a série até aqui, esse livro é ótimo, não tem como não se apaixonar!
Paty 25/03/2015minha estante
Nunca demorei tanto tempo para terminar de ler um livro. Cansativo

Stela.Anderlini 08/11/2016minha estante
Paty, gostaria de vender o livro?

Beca 20/01/2010

Maravilhoso
Todos os livros surpreendem, mesmo sendo uma sequencia cada livro disperta um sentimento diferente no leitor, me apaixonei pelo roger, achei o maximo a parte do urso branco e é mto bom ter o Ian de volta. A única parte que me despertou RAIVA rs foi a que a q Jamie sente ciumes da ex, e a Claire encara isso numa boa... Se tratando dela acho que a Diana exagerou no espirito de "compreensão"!
O livro é lindo, o segundo volume cheio de ação! Agora é esperar pelo próximo =D
Cris 21/05/2020minha estante
Mas Jamie não tem ex! A única mulher que ele teve, amou e casou e verdade e por vontade foi Claire. Uma ele pegou por caridade e teve um filho w a outra foi armação da irmã! logo, que ex? Não entendi!

Marcia Pimentel 14/12/2009

Otimoooooo....!!!!
Eu gostei muito do quinto livro... é muito amor que une esse casal...fiquei desesperada na parte que a cobra pica o Jamie na perna e ele quase morre... aparte que ele sente que é a ultima vez que faz amor com a Claire é muito emocinante...esse homem é tudo...mas tbm fiquei p...da vida com ele...quando ele sentiu ciumes da laoghaire e sonhou com ela...a Claire aceitou isso muito facil pro meu gosto.
Elizabeth Gondim 16/01/2017minha estante

Regina 02/11/2009

Li esse livro beeeeeeeem devagar! Não queria que acabasse, pois sei que agora, só ano que vem tem mais histórias inéditas de Jamie e Claire. Mas releituras sempre são interessantes e é o que me consola…

O resumo acima foi muito acertado. Realmente, Diana nos transporta para a América de 1770! As doenças, os perigos, as aventuras, o trabalho pesado e compensador… tudo é muito bem retratado. Esse é um dos pontos que mais gosto nos livros dessa série – a realidade é muito bem mostrada e sofremos e vibramos e vivemos juntos com os personagens. Diana consegue trazer o leitor para dentro do livro e nos faz ver tudo o que ela descreve!

Achei que Roger roubou um pouco a cena nesse volume. O que ele passou – Deus! – terrível! A provação por que ele passou me fez lembrar muito dos sofrimentos de Jamie… Brianna me surpreendeu também! Geralmente não sou muito fã de Bri. Apesar de ser filha de Jamie e Claire, eu a acho muito fria e fechada e, por que não, um tantinho egoísta. Mas ela conseguiu me mostrar que tem um pouco dos pais dentro de si! Jemmy é um conquistador! Com quase dois anos, ele é simplesmente fofo e adorável! Não nega que tem o sangue de Jamie nas veias… ruivo e de olhos azuis e charmoso! É difícil ver James e Claire como avós, mas eles ficam perfeitos no papel.

Vou terminar a resenha com uma frase de Jamie que achei simplesmente fenomenal!!! Quem lê os livros dessa série sabe que Jamie diz cada coisa que é capaz de derretar um iceberg… mas essa frase merece destaque:

- Quando realmente chegar o dia em que tenhamos que nos separar – ele disse ternamente, virando-se para olhar para mim – , se minhas últimas palavras não forem “Eu a amo”, você vai saber que foi porque não tive tempo.

Dá para não viajar no tempo para ir atrás de um homem desses?
Claire Scorzi 23/12/2009minha estante
suspeita, suspeita pra elogiar. este foi facil facil um dos 10 melhores que li este ano.

Luziane.Marques 05/05/2018minha estante
Realmente,James Fraser é o homem que qualquer mulher gostaria, afinal, coragem, cavalheirismo, desapego e honra são quase impossíveis hoje em dia em um só homem.

Claire Scorzi 11/09/2009

Paixão física sempre forte - e novos perigos - II
Há capítulos para gostos variados: para chorar, para rir às gargalhadas (por conta quase sempre das tiradas impagáveis de Jamie Fraser), para ler com o coração na mão, para ler roendo as unhas, para se deliciar com as cenas de ternura, paixão, coragem, beleza; que eu percebesse nessa primeira leitura só duas coisinhas me incomodaram: o capítulo (mais para o final) dedicado a revelações sobre o Viajante do Tempo mencionado no volume anterior, Dente-de-Lontra (que veio do século XX para o XVIII a fim de tentar mudar o futuro dos indígenas americanos) e que me soou falso, um tanto artificial (mas todo esse trecho, que cobre mais de um capítulo, guarda uma alegria: outro personagem querido descobre que Claire vem do futuro); e o fato de Lord John Grey, personagem de quem gosto desde o volume 3 ("O resgate no mar") aparecer muito pouco, somente através das cartas que envia a Jamie e das remessas de livros que lhe faz (bom sujeito, Lord John!).

No geral, considero "A Cruz de Fogo" ainda melhor do que "O Resgate no Mar" - pois tem as mesmas qualidades sem os defeitos - e do que "Os Tambores de Outono" - pois conseguiu me fazer estimar Roger, que antes eu achava tomar 'espaço demais' no livro. Na minha opinião, é o mais próximo - superior? Talvez! - dos dois primeiros volumes. E com a vantagem de não ter um desfecho agoniante (como o volume 2) e de estarmos vendo como o amor de Jamie & Claire cresceu e amadureceu. Lindo, lindo, lindo. Quereria dizer mais, mas acho que só me repetiria.
Vanessa 11/09/2009minha estante
Adorei sua resenha, pois exemplifica bem o que eu também penso sobre esta maravilhosa série. Sobre Dente-de-Lontra, como sempre, a Diana sempre pincela um pouco sobre o que pode nos aguardar nos seus próximos livros, o próximo que inclusive já li, e posso lhe adiantar que é ainda melhor que "A Cruz de Fogo", na minha opinião.

Sereia 27/07/2017minha estante
Claire, faz vídeo dessa série? Por favor?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6