A Cruz de Fogo

Resenhas - A Cruz de Fogo - 2ª Parte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dilly 07/04/2021

A cruz de fogo parte 2
Jamie, Claire e sua família tem novas provações a passar e cada vez mais chega a hora em que vão descobrir se cada ser humano é dono do seu próprio destino ou se tudo já está escrito nas linhas da vida. Brianna e Roger aprendem a conviver como casal e a serem pais de seu pequeno Jemmy, mas a sombra de uma dúvida ainda paira sobre eles e isso pode ou não afetar o modo que Roger vê sua família.

Tati Bertoldo 21/10/2023

A cruz de fogo
O livro já é gostoso de ler, mas acrescentar um Jemmy aprendendo a andar e falar! Se tornou maravilhoso. Recomendo.

Camila1282 07/02/2022

Série de TV e série literária bem diferentes, essa 5 temporada foi a mais distante do livro até agora rs.
Mais uma leitura gostosa, fluída, rica em detalhes como só a Diana Gabaldon sabe escrever.

Erick Santos 06/05/2021

Pouco sabe o homem que vive na terra
Sobre a vida do homem que vive no mar.

Não tenho palavras para expressar o amor que tenho por Outlander, mesmo depois de ler inúmeros livros Outlander segue sendo meu grande amor, amo tudo oque se passa, amo cada detalhe desse passo que Claire Vive, amo amar todos personagens, amo odiar todos vilões! Amo amo amo! Posso chamar o livro de chato as vezes, mas o meu amor ainda vai tá lá, é uma verdadeira obra de arte!!

Para quem acha que as aventuras de Claire e Jamie iriam esfriar, elas estão mais quentes que nunca! A cada novo passo para a felicidade dos dois surge um novo inimigo. Vamo q vamo !! Confesso que a Parte 1 foi paradinha mas essa part 2 foi bem melhor ! 5/5

JAssica31 09/01/2022

"Quando chegar o dia em que tivermos que nos separar, se minhas últimas palavras não forem 'eu amo você', saiba que isso não aconteceu porque não tive tempo."

Giovanna P L Agelune 07/07/2020

Excelente!!!!
Como toda a série esse livro não seria diferente! A autora nos prende com a história do começo ao fim!!! Fascinante!!!! Amo!!!!

Marílis 04/01/2018

Incrível
Então, confesso que as vezes a leitura ficou um pouco parada, estacionada, mas como gosto muito desse ambiente, do cenário colonial que esse livro trás, quando eu lia parecia estar entrando em uma zona de conforto, nada mais no mundo me irritaria. Amei demais essa parte da história, meu coração quase explode com as enrascadas que o Roger se mete, eu passei a admirar muito a Brianna que se mostrou uma personagem de valor, Jaime é o Jaime minha gente! Homem mais sábio, gentil e calculista que eu conheço dos meios fictícios, e a Claire... Bem se o Ian chegou a conclusão que ela não é bruxa, eu cheguei na conclusão que a Diana Gabaldon é! Fala séeeerioo!!! Umas 100 folhas do livro eu praticamente devorei e no final ela nos trás uma revelação incrível, quer dizer, meio que eu já fiquei atenta com o delírio da Claire, mas bem, como terminar o livro e pensar, "Ok, vou ler outras obras e depois começo o próximo..." NÃOOOOO ela faz você ir dormir louca para começar o próximo livro o quanto antes! Outlander é vida.

Carol 19/05/2020

Posso dizer que salvou o livro 5!!!!!
Obrigada por ainda me dar esperanças, Diana

Nana 05/09/2012

SIMPLESMENTE ADOREI O LIVRO FIQUEI COM O COARAÇÃO NA MÃO COM O JAMIE DOENTE POR CAUSA DA MORDIDA DA COBRA E VI O JAMIE FALANDO DA LAOGHAIRE E VI Q NAUM ERA CIUMES MESMO Q ELE TAVA TENDO EU ACHEI Q ERA MAIS ORGULHO DE HOMEM MESMO TIPO PQ ELA DEITOU COM OUTRO E COM ELE NAUM (TIPICO DE HOMEM) MAS ENFIM LIVRO OTIMO E ADOREI A VOLTA DE IAN TAVA SENTINDO FALTA DELE
Stela.Anderlini 08/11/2016minha estante
Querendo muito ler! Vc venderia? Empresta??

Elizabeth Gondim 16/01/2017minha estante
Não foi ciúmes. Apenas o ego masculino ferido. A Laoghaire não gostava de fazer amor com ele e agora lá estava ela com outro! Ele pensou que o problema fosse ele. E era! Na verdade, ela não gostava de ir pra cama com ele porque ela achava que ele ia pensando na Claire, já que ele chamava por ela durante o sono.

Maria 07/02/2019

Reencontros e clímax em meio à Cordilheira Fraser
Título: Outlander – A cruz de fogo parte II

Autor: Diana Gabaldon

Editora: Arqueiro

Gênero: Ficção Histórica/ Ficção Americana

Número de Páginas: 588

Tradução: The Fiery Cross

Em um primeiro momento é importante destacar que voltei a ler os livros de Outlander depois de uma grande pausa por conta da finalização de meu curso de graduação, assim tive que revisar muitas anotações dos livros anteriores para me situar no tempo – espaço da história.
Uma história sobre lealdade.

Não há mais como escapar: a guerra está diante de Jamie, Claire e sua família. Quando as tensões entre o governo e os rebeldes se acirram, a milícia é convocada mais uma vez e o conflito chega ao clímax na Batalha de Alamance.
De volta ao vilarejo onde moram, os Frasers e os MacKenzies ainda terão que enfrentar diversas tribulações, que acabarão aproximando Jamie e seu genro, Roger. Os dois tramam um plano para acabar com Stephen Bonnet, o sórdido capitão que violentara Brianna, pondo em dúvida a paternidade de seu filho, Jemmy.
Em meio a várias revelações, o mais surpreendente é o retorno inesperado de um conhecido, que traz uma pista capaz de desvendar os mistérios que cercam os viajantes do tempo.
Grandiosa, envolvente e inesquecível, a segunda parte de A cruz de fogo é uma vibrante mistura de fatos históricos e dramas humanos.
Para resumir todas as minhas compreensões dessa segunda parte do livro cinco, achei o livro muito bom já que diferentemente dos demais livros, neste visualizamos mais situações cotidianas da Cordilheira Fraser além das conhecidas aventuras que os protagonistas atuam; O que é muito bom, já que tive/tenho muita curiosidade sobre todo o funcionamento doméstico dos personagens.

Também nos é apresentado um ritmo de narrativa diferente, em vários pontos do livro consegui me concentrar em uma leitura acelerada e fluida, o que foi muito bom já que a parte I do livro cinco eu classifiquei como um livro de transição uma vez que o ritmo da narrativa era mais lento e nos apresentava a muitas coisas, o que não ocorreu na segunda parte.

Em diversas passagens fiquei com muita pena do Roger – que em minha opinião foi o personagem que mais sofreu de todo esse livro – temos também a aproximação entre Jamie e Roger como partes de uma mesma família, assim como temos a retirada de uma imagem de semi-deus que envolve o Jamie (foi a primeira vez que eu vi – e que me lembro – de vê-lo sofrendo com a possível chegada da morte). Claire e Brianna também estiveram muito presentes em todo o desenvolvimento da história, em especial ao fato de que nem tudo estava em seus poderes de decisão. A volta de um personagem – dois na verdade – muito querido e que traz respostas ao mistério dos viajantes do tempo foi uma ótima parte, embora o personagem retorne muito diferente e cheio de mistério.

Senti falta de mais interação por parte do Fergus, que quase não aparece neste livro e que é um dos meus personagens favoritos. Fez falta e muita maiores aparições do francês – Marsali aparece até mais do que ele. Outra coisa que me incomodou bastante foi a batalha, não senti como se fosse uma grande batalha – a própria autora não descreve como algo grandioso – mas em vários pontos do livro teve/vai ter importância para as revoluções que vão vir a acontecer no próximo livro. Não considerei como o clímax de todo o livro como é descrito na sinopse, até porque foi uma batalha sem muitas perdas e com pouco a ser feito pelos personagens.

Foi uma leitura muito boa e que me fez voltar ao ritmo de leitura que mantinha antes de 2018. Com toda a certeza defendeu o título de uma de minhas séries preferidas e manteve o ritmo acelerado que a autora teve em todos os livros até agora.

Julguei o livro como um 5 estrelas.

site: https://relendodireito.wordpress.com/2019/02/07/outlander-a-cruz-de-fogo-parte-ii/

Beatriz005 01/11/2022

A Cruz de fogo
Meu Deus, um livro mais perfeito que o outro, To viciada nessa saga. Recomendo o livro e a série....

Marcia Pimentel 14/12/2009

Otimoooooo....!!!!
Eu gostei muito do quinto livro... é muito amor que une esse casal...fiquei desesperada na parte que a cobra pica o Jamie na perna e ele quase morre... aparte que ele sente que é a ultima vez que faz amor com a Claire é muito emocinante...esse homem é tudo...mas tbm fiquei p...da vida com ele...quando ele sentiu ciumes da laoghaire e sonhou com ela...a Claire aceitou isso muito facil pro meu gosto.
Elizabeth Gondim 16/01/2017minha estante

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6