A Cruz de Fogo

Resenhas - A Cruz de Fogo - 2ª Parte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Simone 25/09/2020

A cruz de fogo
Um livro longo e cansativo, cheio de detalhes que não são importantes, li uma vez em uma resenha que Diana publicou o rascunho sem editar, e piora! são duas partes de mais de 800 páginas cada. Mas, ainda assim, apesar de toda a crítica, vale à pena ler porque você se integra mais com cada personagem, James e Clair estão mais maduros, e mostra a família bem unida, clichê, mas bom!

Cabral 10/11/2019

Extremamente emocionante e sufocante em vários sentidos, A Cruz de Fogo Parte 2 lembra o começo os primeiros volumes da saga, onde o leitor se torna tão envolvido na trama que parece sofrer junto por muito tempo. Novamente, Diana prova seu talento e demonstra que, mesmo longa, Outlander ainda tem muita história pra contar

Paloma Casali 29/06/2017

Blog Ilusões Noturnas
O 5º livro, A Cruz de Fogo, foi dividido em duas partes pela Editora Arqueiro, e, para mim, esta divisão foi feita no momento perfeito da história.

A primeira parte é mais tranquila e nos insere em um ambiente familiar e "calmo" (na medida do possível para Diana); o leitor pôde vivenciar a "rotina" da família Fraser em casa [coloquei rotina entre aspas, pois sabemos que a verdadeira rotina dos Frasers é alguma aventura, em que, normalmente, eles são lançados]. - Clique AQUI para conferir a resenha da 1ª parte.

Já a segunda parte é mais movimentada; repleta de aventuras e desventuras, perigos, doenças e muita emoção.

[IMAGEM]

"Estamos" em 1771, na Carolina do Norte, na America, especificamente, na Cordilheira dos Frasers. Depois das emoções do casamento de Jocasta é hora de enfrentar: a Batalha de Almance e suas consequências; as preocupações acerca da tentativa de roubo no casamento; as descobertas sobre outros viajantes do tempo e as influências na família; a incerteza sobre o retorno de Bonnet; um retorno não esperado de alguém importante; e, principalmente, enfrentar as próprias batalhas interiores.

Como sempre, Diana aguça a imaginação do leitor com descrições de locais, pessoas, fatos e sentimentos de uma forma única e peculiar. O leitor se sente parte da história em cada momento - seja com uma corda no pescoço; seja matando algum animal; seja curando enfermos; seja vivendo em uma floresta; seja fazendo amor. Ela mantém a tradição de surpreender a cada página lida. Mais uma vez provou que o AMOR (independente da forma - homem/mulher; pai/filho; mãe/filho; avôs/neto; amigos...) supera tudo, e que o bom humor deve fazer parte das nossas vidas em todas as situações.

>>>>>>> Leia a resenha na íntegra acessando o blog!!!! Você vai adorar!

site: https://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2017/06/resenha-outlander-cruz-de-fogo-parte-ii.html#more

Bruna.Lima 16/08/2020

Uma viagem no tempo
Livro dois da série Outlander não me prendeu tanto quando o primeiro mas sem dúvida está repleto de acontecimentos importantes e momentos marcantes... Não dá nem para acreditar que taaaanta coisa aconteceu em um único livro.
Ele começa mostrando Clair com sua filha Brianna no futuro deixando bastante claro que por algum motivo Clair deixou Jaime e voltou para seu tempo e criou a filha deles como se fosse filha de Frank.
Confesso que durante a maior parte do livro achei que a leitura foi arrastada, principalmente quando Clair e Jaime estão em Paris (apesar de que os acontecimentos de Paris tenham sido fundamentais para todo o desenrolar da história.
Acredito que o ínicio do livro que mostra Claire tentando descobrir se Jaime morreu na batalha de Culloden tenha me deixado ansiosa para descobrir o motivo pela qual ela deixou seu grande amor e voltou para seu tempo criando Brianna como filha de Frank.
Esse livro é um eterno amor e ódio a Claire, as vezes nos dá vontade de gritar “larga de ser besta mulher”, porque quando tudo está indo bem, ela vai lá, se intromete criando grandes problemas. Mas isso também nos faz pensar, se tudo o que aconteceu, a batalha de Culloden não foi apenas devido as interferências de Jaime e Clair.
Uma das melhores coisas do livro 2 é a chegada de Fergus, criança encantadora e travessa que Jaime passa a cuidar e que se torna bastante leal aos seus senhores, prestem atenção nele, será responsável por grandes coisas no futuro.
E para não variar, o livro torna a nos mostrar como abusos e estupros eram comum naquela época e em como a culpa sempre caia sobre a vítima e a mulher se torna um nada após sofrer tal violência.
Vale destacar que todas as descrições da autora são tão detalhadas que realmente nos sentimos como se estivemos ali, vendo tudo acontecer, então realmente sentimos a tristeza e a alegria de cada personagem.

Patty 25/07/2012

Ótimo
Nessa segunda parte continuamos com as dificuldades de Jaime, Claire, Roger e Bri na vida nos Estados Unidos pré-revolução e a busca de Jaime e Roger para se vingarem de Bonet. Começamos a conhecer e se apaixonar pelo pequeno Jemmy. E Diana como sempre, ainda consegue nos surpreender no final.
Como toda a série até aqui, esse livro é ótimo, não tem como não se apaixonar!
Paty 25/03/2015minha estante
Nunca demorei tanto tempo para terminar de ler um livro. Cansativo

Stela.Anderlini 08/11/2016minha estante
Paty, gostaria de vender o livro?

Dani 05/08/2020

Muita emoção
Nessa segunda parte do livro podemos acompanhar um pouco sobre a guerra dos reguladores, algumas partes tristes, personagens novos, um personagem querido retorna, mas com bastante mistério sobre o que aconteceu com sua vida durante o tempo distante e descobrimos também um pouco mais sobre o ocorrido em Culloden.

Mari Siqueira 05/07/2017

Se a primeira parte de A Cruz de Fogo não havia trazido muita emoção e aventura à saga de Claire e Jamie Fraser, este segundo volume valeu a espera por algo mais empolgante. Com inúmeras reviravoltas, a vida pacata nas montanhas deu lugar a um turbilhão de perigos e acendeu uma cruz de fogo para nos preparar para o que vem por aí.

É incrível como Diana Gabaldon consegue reunir tanta história para contar. Cada volume da série Outlander - ainda na metade da publicação no Brasil - tem aproximadamente seiscentas páginas e, ainda assim, a trama se desenrola de maneira interessante. Com muito embasamento histórico e científico misturado com fantasia e misticismo, a autora traz em seu romance histórico uma riqueza narrativa ímpar e nos envolve com cada uma de suas palavras, mesmo que elas não sejam poucas.

Na continuação de A Cruz de Fogo, Claire e Jaime estão se preparando para as primeiras revoltas dos rebeldes contra a Coroa. Munidos do ponto de vista único de Claire, Brianna e Roger, a família Fraser tenta permanecer alheia às movimentações políticas, enquanto o conflito ainda não está bem delineado. Sabendo que o lado vencedor declarará independência da Inglaterra criando Os Estados Unidos da América que nós conhecemos, eles se preparam para o caos da formação de um novo país.

Brianna e Roger, um casal que não me agrada muito em contraste a Claire e Jamie, enfrenta uma das maiores dúvidas de sua chegada no século XVIII. A perspectiva iminente da guerra e os riscos que envolvem sua estadia nesse período turbulento da história faz com que a relação deles se abale e será preciso muito mais do que conhecimento histórico para mantê-los juntos.

Um Jamie mais maduro e forte aparece em A Cruz de Fogo. Relembrando os horrores da guerra e visando proteger sua própria família, o escocês retoma sua força adormecida em busca do Novo Mundo. O sentimento de vingança ainda paira no ar, por terem deixado Bonnet impune após suas atrocidades, Jamie e Roger planejam dar fim à vida do cruel marinheiro e fazer com que ele pague por todo o sofrimento que causou. Os perigos dessa empreitada são bastante evidentes, mas como dissuadir um homem das Terras Altas a desistir de sua honra?

Com um ritmo bem mais acelerado que seu antecessor, Diana Gabaldon coloca nosso coração à prova e arrisca a vida de nossos personagens favoritos. Em meio a um período conturbado e muito importante para a formação do nosso presente, Jamie Fraser e sua família tentam sobreviver ao futuro reescrevendo o passado. Milhares de páginas lidas e ainda não tive o suficiente de Outlander, como já dizia Claire, voltar das pedras é cada vez mais doloroso, assim como fechar as páginas do seu livro favorito.

"Coloquei minha mão sobre a dele, onde estava, pousada em cima da caixa. A pele dele estava quente por causa do trabalho e do calor do dia, e ele cheirava a suor. Os pelos de seu braço brilhavam ruivos e dourados ao sol, e eu entendi muito bem naquele momento por que os homens mediam o tempo. Eles desejavam fixar um momento, na esperança vã de que, ao fazer isso, o tempo não passe." (p. 181)

site: http://sobreamorelivros.blogspot.com

Tamara 05/07/2019

Desde o dia no qual conheci Outlander, eu me tornei uma completa viciada por essa imensa série de livros, e fui arrebatada pelos personagens, ao ponto de eu conseguir sentir que conheço eles como se fossem pessoas reais, e muitas vezes me pego pensando em quais as próximas aventuras de Jamie e Claire, do mesmo modo como penso em pessoas que conheço. Então, após há um mês atrás ter lido A cruz de fogo parte 1, resolvi dar uma pausa e ler outros livros para voltar mais tarde ao próximo da série, porém, após ter passado por várias leituras medianas que não me prenderam de verdade nesse intervalo de tempo, resolvi voltar a Outlander, o que foi uma escolha certeira, pois devorei cada página arrebatada e apaixonada, como ocorreu na leitura dos outros livros da série.
Preciso admitir que algo que me chama atenção nessa leitura, é o fato de eu já estar no quinto livro, todos com quase ou mais de mil páginas e até mesmo há alguns divididos em dois volumes devido ao tamanho, mas mesmo com isso, continuo tão encantada como no primeiro dia, mesmo não sendo uma pessoa com paciência para séries, e na maioria das vezes quando chego ao terceiro ou quarto livro já estou querendo deixar de lado, mas Outlander é diferente, pois é uma série que não tem tanto espaço para monotonia, embora os não adeptos de tantas descrições não concordem comigo, porque Gabaldon ama descrever tudo nos mínimos detalhes, o que eu particularmente amo, mas a cada novo capítulo, lá tem uma nova aventura, uma nova história, uma nova batalha, interna ou externa a ser travada, o que nos impulsiona a querer saber cada vez mais, e apesar de esse livro não ter nenhum destaque especial dentre todos os já lançados, ele conseguiu me emocionar, mexer comigo e ao mesmo tempo me levou a matar a saudade dos personagens, além de ter deixado um enorme gostinho de quero mais, e embora eu tenha disponível o sexto livro para ler, não sei se quero fazê-lo no momento, porque isso vai significar ficar sem nenhuma história de Jamie e Claire para ler, e terei de esperar ansiosa o lançamento do sétimo livro.
Elaine 05/07/2019minha estante
Perfeita a sua resenha! E exatamente como me sinto lendo Outlander!

Rascunho com Café 07/08/2017

Uma história sobre lealdade
Essa segunda parte é uma grata surpresa para quem reclamou que a Cruz de Fogo era um livro lento e com poucos plots, agora voltamos a narrativa de sempre, com reviravoltas, sustos e segredos sendo desvendados, entre eles algumas revelações sobre antigos viajantes.

Jamie novamente terá que reunir sua milícia para enfrentar os insurgentes onde uma batalha é travada, tanto que se vê envolvido em um conflito de colonos contra colonos. Sua situação não é fácil, pois recebeu terra da coroa e precisa ser leal a ela, mas ele sabe das dificuldades dos colonos e que no futuro haverá a independência, a qual não se pode fugir. Então, na parte dois, continuamos a ver essa questão, agora chegando a vias de fato.

Diana Gabaldon trata do tema com muita inteligência, não sabemos como tudo isso levará Brianna ao destino do qual veio do futuro para evitar, mas percebemos como tudo está sendo moldado com esse clima de incerteza que anda pairando na Colina dos Frasers. Além disso, devo dizer o quanto essa autora é má com os leitores, como ela adora nos assustar e fazendo nossos personagens queridos sofrerem, nessa parte dois tem muito susto, confesso que em determinado momento eu fiquei com muita raiva e quase joguei o livro na parede (quase porque nunca poderia machucar minha edição).

Enfim, a Cruz de Fogo parte 2 volta a mesma narrativa de sempre, fechando ciclos com revelações ao mesmo tempo que nos deixa ansiosos pelos próximos livros.

Que venha mais!

site: http://www.rascunhocomcafe.com/2017/07/a-cruz-de-fogo-parte-2-uma-historia.html#.WYkE4ITyvIU

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6