Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda

Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda Howard Pyle

Resenhas -

João Pedro 08/07/2022

Um clássico, mas?
As Lendas Arturianas foram muito melhor abordadas por outros autores, de melhor escrita e mais capacidade de criação de mundo e desenvolvimento de personagens.

O livro, infelizmente, tornou-se obsoleto.

Leticia 25/06/2022

honra e amizade
Eu tinha algumas expectativas em cima desse livro e acabei um pouco frustrada, é uma boa leitura, mas achei meio repetitivos alguns capítulos, era basicamente a mesma coisa, porém a escrita escrita é muito boa e realmente só tenho elogios a essa edição, simplesmente incrível.
Adorei o livro também pelos diálogos realmente com o estilo da época medieval, e a exaltação de valores como a honra e amizade...
Essa nota é realmente pelo ponto que falei acima, da repetição e por não ser muito bem o meu estilo de leitura, mas pra quem ama, recomendo!!!

Caio.Henrique 23/06/2022

Introdução aos Contos Arturianos
Com uma escrita leve e tranquila, Howard Pyle nos leva ao mundo do Rei Arthur visitando locais como Camelot, onde somos jogados à incríveis aventuras - destaque para a aquisição da espada Excalibur.
Gostei muito de descobrir mais sobre personagens como Rei Arthur, Merlin, Sir Kay e outros, pois, essas histórias estão muito presentes na cultura pop atual.
No entanto, por ter um foco mais infantil, fatores como trama previsível, trechos repetitivos e personagens sem motivação acabam incomodando um leitor mais velho.
Porém, mesmo com tudo isso, é um ótimo livro para se conhecer mais sobre sobre as lendas arturianas de forma simples e divertida.

Rebecca 29/05/2022

li pela escola, é bonzinho mas muito parado sla achei difícil de ler e da muitaaaa preguiça

NAO RECOMENDO

Gabrielli 29/04/2022

Bom livro introdutório
Li sabendo que era infantojuvenil, então isso não me incomodou. Achei as duas primeiras partes muito boas, a última já fica um pouco mais arrastada, mas valeu para refrescar a memória sobre o tema.
Brenda 29/04/2022minha estante
Li "O rei do inverno" de Bernard Cornwell e fiquei encantada, ja quero ler mais livros sobre a lenda de Artur ?

Aninha 26/04/2022

Divertido e levinho!
Quando ouvi pela primeira vez sobre o grande Rei Arthur e sua espada lendária deveria ter mais ou menos dez anos de idade, e deste então sempre quis saber um pouco mais sobre esse homem de coração tão puro e generoso.
Assim como "As Aventuras de Robin Hood", as lendas asturianas possuem varias versões, por ser um clássico autores escreveram sobre os feitos e aventuras do Rei Arthur e sua Corte ao seu modo, então por mais que estejamos falando dos mesmo personagens a forma de escrita não é a mesma.
Só posso dizer que amei a versão de Howard Pyle! O livro me tirou de uma ressaca literária e me trouxe de volta ao mundo da leitura. Levarei os personagens no coração, apesar de ter ficado muito brava com o mago Merlin (sei que ele não foi culpado por sua desgraça).

Mega.Master 11/04/2022

Eu esperava mais
A verdade é que eu tinha grandes expectativas pra esse livro, e ele não alcançou essas expectativas. O livro o tempo todo é sobre buscar aventuras e se provar como um bom cavaleiro, e a linguagem se torna extremamente cansativa depois de algumas páginas. Todo embate é exatamente igual: os cavaleiros se posicionam, correm em velocidade extraordinária, se chocam e a lança de fulano quebra ao meio, enquanto a de ciclano permanece intacta.
Além disso, ele é bem religioso, e a moral nesse livro também é meio distorcida.
Mas pra mim ele foi isso: cansativo. Não é ruim, mas eu não ficava querendo saber o final da história, querendo ler.

Lali 31/03/2022

Não consigo opinar
É bom mas falta mais ação. Achei o Arthur meio arrogante e algumas partes super repetitivas, mas fazer o quê? meio nhe mas eu gostei!

Lors 30/03/2022

Nunca tinha lido livro desse estilo, me indicaram e eu n dava nada por ele, no começo foi meio chato mas depois, nossa? prende de um jeito, ai da uma emoção na veia, muito bom da muita emoção

Beatriz3164 18/03/2022

Um clássico estrangeiro que finalmente consegui ler. Conta a história sobre o rei Arthur e como ele conquistou suas coisas e também sobre os cavaleiros da távola redonda.
Achei só chato que tudo que eles discordam, partiam para batalha e isso deixou cansativo.

Jéss 14/03/2022

Extremamente detalhista, faz você mergulhar no universo das novelas de cavalaria. Se você gosta deste gênero e da época medieval, este livro vai te agradar.

Cintia295 08/02/2022

O livro é dividido em parte e é contada 4 histórias, personagens relacionados ao Rei Arthur.

A primeira parte que tem mais divisões é sobre Arthur como ele se torna rei, as espadas (a que ele se torna rei e também a Excalibur), a rainha entre outras coisas. Mas de um modo digamos leve, lembrando que esse livro é para jovens sendo assim a escrita é rápida e bem fluída, as vezes repetitiva.

As outras partes contam histórias de seus cavaleiros e Sábio Merlin, sucessivamente vem, Sir Pellias o Cavaleiro Gentil, Sir Gawaine filho do Rei Lot.
Conta suas aventuras, lutas, feitiçarias, fadas, magias.

Enfim como disse é mais voltado para o público juvenil mas eu amei kkkkk.
Todo fim de um "conto" tem uma conclusão e uma moral que a história quis trazer, achei interessante. Mas quem procura algo mais profundo não vai gostar.

Xuneor 05/02/2022

Tá bom Arthur... sai pra lá, bananão!
(Nessa edição dos Clássicos Zahar, estão incluódos "4 livros": Rei Arthur, Merlin e de outros 2 cavaleiros, que não li porque não me chamaram atenção. Portanto a resenha é sobre os 2 primeiros livros).

Foi uma boa experiência. Conhecer de verdade uma história tão explorada na cultura pop.

Gostei do Rei Arthur. Um cara gente fina, decente, bondoso, sabe o que tem que ser feito.

Tudo bem que o livro é sobre ele, mas ele não é lá muuuito cativante, parece bobo alegre às vezes

A história é muito surreal, num ponto fora da curva, e nem falo do Mago Merlin, da Fada Morgana. da Feiticeira, mas do contexto em que o Rei Arthur virou rei. Jura mesmo que só porque 2 pessoas sabiam que ele era príncipe o REINO INTEIRO aceitaria um moleque como rei?!?!

Também achei meio "barriga" as lutas entre cavaleiros. É sempre a mesma coisa, pra mim, tedioso.

Gostei do Merlin. Rapaz firmeza.

Apesar dos pesares, valeu a experiência!

Nane 24/01/2022

Bom para conhecer a história
Gostei da leitura para conhecer mais sobre este clássico e fiquei completamente decepcionada. Duelos infantis e sem propósito, cavaleiros bobos. Estava esperando grandes batalhas e duelos e só encontrei futilidades. Tentei compreender que ele foi escrito em outra época, mas mesmo assim tem coisas que são difíceis de engolir.

Ana Rubia 19/01/2022

Sou uma apaixonada pela lenda do Rei Arthur, mas nunca havia lido o livro só conhecia as histórias por pesquisas e curiosidade mesmo.
Faltou alguns personagens que fiquei agoniada por não aparecerem do jeito que eu gostaria, mas em nada tirou o brilho da obra para mim.