Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda

Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda Howard Pyle

Resenhas -

Mirian 31/12/2021

Rei Arthur bem como seus cavaleiros tem história mirabolantes tristes.

Leitura bem agradável!

Também quero ler as Brumas de Avalon que fala também sobre Arthur

Gio 25/12/2021

Um clássico
Divertido e interessante, a parte que mais gostei com certeza foi conhecer Morgana e Vivien, livro que li para entender mais as brumas de avalon que lerei logo em seguida

Natalia.Goncalves 15/11/2021

Terminei com sacrifício
Das 4 estórias narradas a que mais me agradou foi a de Merlin. A leitura foi arrastada e até o momento prefiro a versão das Brumas de Avalon. Me incomodou o fato de tudo ser decidido em batalhas, por mais simples que fosse a divergência. Não vejo toda a grandiosidade de Artur nesse livro, para mim, era mais um dos encantos. Por fim, fiquei o livro todo esperando por Lancelot que nunca foi mencionado.
akaneh 04/01/2022minha estante
Eu assim me sentindo otaria esperando o Lancelot tocar fogo no parquinho

Ale 10/11/2021

História arrastada. Todo começo de capítulo entrega todo o acontecimento do mesmo o que só desanima mais para a conclusão do livro

Lanny 07/11/2021

Pois bem...
Eu estava tão animada de vim aqui dizer que esse livro foi cinco estrelas favorito, mas daí .. flopou.

O livro é como se fosse dois na verdade. O primeiro é sobre o Rei Arthur. Como ele se tornou rei, a história da espada na bigorna, Excalibur e a Rainha Guinevere.

E esse livro me surpreendeu porque usou uma linguagem simples, bem informal e que no fim de cada parte tinha uma moral, uma metáfora e eu achei simplesmente genial.

Aí veio o outro livro que detalhou histórias de Merlin e outros Cavaleiros da Távola Redonda. E aí a história se perdeu. Foi uma repetição de ações que eu cansei.

Não sei quantas vezes eu li a descrição fe uma luta de justa onde uma lança se espatifou e o oponente foi lançado ao chão.

Pois bem... Por conta disso, ele perdeu uma estrela e meia e não entrou pra lista de favoritos. Caso haja em algum lugar só o livro um separado, esse sim é cinco estrelas favorito.

toricarvl 12/09/2021

Lembro que quando li amei a história, minha parte favorita foi a "velha" se casando. ?????????.

Nanda 27/08/2021

Muito chato
O livro é mais para o público infantil. Não gostei de como foi narrado a lenda do rei arthur sei lá. Muito diferente da que eu conhecia, mas dizem que tem livro melhores sobre essa lenda.

Lua 14/08/2021

Longa vida ao rei
Linda versão do épico conto de Arthur e seus cavaleiros, fascinante detalhamento das personagens e seus feitos.

Igor 07/08/2021

"Pois não há maior amargura no mundo do que esta: que um homem seja traído por alguém a quem ele próprio deu os meios para traí-lo."

bieussauro 01/08/2021

O lendário rei Arthur
Essa é sem dúvida uma das minhas lendas favoritas. O livro apresenta de forma muito suave a ascenção de Arthur como rei e a grandiosidade de seu reinado e cavaleiros tão famosos.

carolofir 14/06/2021

Rei Arthur
Nesta edição vemos o nascimento de Arthur, a aquisição de Excalibur e muitas outras aventuras de outros cavaleiros de sua côrte. Terminei o livro me perguntando porque demorei tanto assim para conhecer essas histórias. A escrita muito fluida, histórias bem legais e um final com muito gosto de quero mais. Eu ia ter amado ler quando criança também!

Aysla.Lourrana 15/05/2021

A história de Rei Arthur, e como foi sua jornada até se tornar rei, e vir a decair.

O embate dos problemas da Távola redonda.

Lancelot e a rainha, e seus enlaces amorosos.

Uma boa história de reis.

Maya | bookig: @umabeletrista_ 11/05/2021

Conhecendo as origens da Excalibur ♥
O livro é narrado em palavras e imagens pelo ilustrador e escritor Howard Pyle. Nessa obra, vemos as aventuras arturianas divididas em dois livros: no primeiro “O livro do Rei Arthur”, passamos a entender como Arthur nasceu, como ascendeu ao trono, suas batalhas com o Cavaleiro Negro e com o Duque da Nortúmbria, a conquista da espada Excalibur, o casamento com Guinevere e as origens da Távola Redonda. Ademais, vemos também as histórias da rainha Morgana, da Dama do Lado e do mago Merlin – traído pela feiticeira Vivien. Já no segundo livro, “O Livro de Três Homens Notáveis”, vemos as histórias de Merlin, de Sir Pellias e Sir Gawaine, sendo estes os cavaleiros que compunham a távola.

A escrita é dada de forma simples, sendo interessante até mesmo para uma leitura infantil. Flui fácil, e quando você menos percebeu, já terminou o capítulo. A cada capítulo, uma aventura nova. Eu achei muito bacana, porém chegou em um ponto que as aventuras demais me cansaram um pouquinho, pois o livro sempre segue o mesmo ritmo – feitos nobres e heróicos que trazem alguma lição de moral. O livro que mais me prendeu, na verdade, foi o primeiro – sobre o Rei Arthur. Quando cheguei na obra dos cavaleiros, de tantas aventuras seguidas, já estava um pouco “anestesiada”, rs.

Contudo, me interessei bastante pelos comentários do autor, ele conversa com o leitor de uma forma muito interativa e até cômica. Ele realiza tais comentários a cada início e fim de história, ou seja, trazendo sempre uma conclusão para cada capítulo, nos fazendo refletir sobre os atos nobres dos cavaleiros. São como nas fábulas!

Sobre a edição… ai, que linda! Eu simplesmente AMO livros de capa dura, e eu achei muitíssimo confortável também para segurá-lo por horas, uma vez que é edição de bolso. Amei as ilustrações, também, que contribuíram para minha imaginação voar longe.

Recomendo essa leitura clássica! É uma grande viagem ao mundo maravilhoso.