Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda

Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda Howard Pyle

Resenhas -

Gabrielli 29/04/2022

Bom livro introdutório
Li sabendo que era infantojuvenil, então isso não me incomodou. Achei as duas primeiras partes muito boas, a última já fica um pouco mais arrastada, mas valeu para refrescar a memória sobre o tema.
Brenda 29/04/2022minha estante
Li "O rei do inverno" de Bernard Cornwell e fiquei encantada, ja quero ler mais livros sobre a lenda de Artur ?

Aninha 26/04/2022

Divertido e levinho!
Quando ouvi pela primeira vez sobre o grande Rei Arthur e sua espada lendária deveria ter mais ou menos dez anos de idade, e deste então sempre quis saber um pouco mais sobre esse homem de coração tão puro e generoso.
Assim como "As Aventuras de Robin Hood", as lendas asturianas possuem varias versões, por ser um clássico autores escreveram sobre os feitos e aventuras do Rei Arthur e sua Corte ao seu modo, então por mais que estejamos falando dos mesmo personagens a forma de escrita não é a mesma.
Só posso dizer que amei a versão de Howard Pyle! O livro me tirou de uma ressaca literária e me trouxe de volta ao mundo da leitura. Levarei os personagens no coração, apesar de ter ficado muito brava com o mago Merlin (sei que ele não foi culpado por sua desgraça).

Mega.Master 11/04/2022

Eu esperava mais
A verdade é que eu tinha grandes expectativas pra esse livro, e ele não alcançou essas expectativas. O livro o tempo todo é sobre buscar aventuras e se provar como um bom cavaleiro, e a linguagem se torna extremamente cansativa depois de algumas páginas. Todo embate é exatamente igual: os cavaleiros se posicionam, correm em velocidade extraordinária, se chocam e a lança de fulano quebra ao meio, enquanto a de ciclano permanece intacta.
Além disso, ele é bem religioso, e a moral nesse livro também é meio distorcida.
Mas pra mim ele foi isso: cansativo. Não é ruim, mas eu não ficava querendo saber o final da história, querendo ler.

Lali 31/03/2022

Não consigo opinar
É bom mas falta mais ação. Achei o Arthur meio arrogante e algumas partes super repetitivas, mas fazer o quê? meio nhe mas eu gostei!

Lors 30/03/2022

Nunca tinha lido livro desse estilo, me indicaram e eu n dava nada por ele, no começo foi meio chato mas depois, nossa? prende de um jeito, ai da uma emoção na veia, muito bom da muita emoção

Beatriz3164 18/03/2022

Um clássico estrangeiro que finalmente consegui ler. Conta a história sobre o rei Arthur e como ele conquistou suas coisas e também sobre os cavaleiros da távola redonda.
Achei só chato que tudo que eles discordam, partiam para batalha e isso deixou cansativo.

Jéss 14/03/2022

Extremamente detalhista, faz você mergulhar no universo das novelas de cavalaria. Se você gosta deste gênero e da época medieval, este livro vai te agradar.

Cintia295 08/02/2022

O livro é dividido em parte e é contada 4 histórias, personagens relacionados ao Rei Arthur.

A primeira parte que tem mais divisões é sobre Arthur como ele se torna rei, as espadas (a que ele se torna rei e também a Excalibur), a rainha entre outras coisas. Mas de um modo digamos leve, lembrando que esse livro é para jovens sendo assim a escrita é rápida e bem fluída, as vezes repetitiva.

As outras partes contam histórias de seus cavaleiros e Sábio Merlin, sucessivamente vem, Sir Pellias o Cavaleiro Gentil, Sir Gawaine filho do Rei Lot.
Conta suas aventuras, lutas, feitiçarias, fadas, magias.

Enfim como disse é mais voltado para o público juvenil mas eu amei kkkkk.
Todo fim de um "conto" tem uma conclusão e uma moral que a história quis trazer, achei interessante. Mas quem procura algo mais profundo não vai gostar.

Xuneor 05/02/2022

Tá bom Arthur... sai pra lá, bananão!
(Nessa edição dos Clássicos Zahar, estão incluódos "4 livros": Rei Arthur, Merlin e de outros 2 cavaleiros, que não li porque não me chamaram atenção. Portanto a resenha é sobre os 2 primeiros livros).

Foi uma boa experiência. Conhecer de verdade uma história tão explorada na cultura pop.

Gostei do Rei Arthur. Um cara gente fina, decente, bondoso, sabe o que tem que ser feito.

Tudo bem que o livro é sobre ele, mas ele não é lá muuuito cativante, parece bobo alegre às vezes

A história é muito surreal, num ponto fora da curva, e nem falo do Mago Merlin, da Fada Morgana. da Feiticeira, mas do contexto em que o Rei Arthur virou rei. Jura mesmo que só porque 2 pessoas sabiam que ele era príncipe o REINO INTEIRO aceitaria um moleque como rei?!?!

Também achei meio "barriga" as lutas entre cavaleiros. É sempre a mesma coisa, pra mim, tedioso.

Gostei do Merlin. Rapaz firmeza.

Apesar dos pesares, valeu a experiência!

Nane 24/01/2022

Bom para conhecer a história
Gostei da leitura para conhecer mais sobre este clássico e fiquei completamente decepcionada. Duelos infantis e sem propósito, cavaleiros bobos. Estava esperando grandes batalhas e duelos e só encontrei futilidades. Tentei compreender que ele foi escrito em outra época, mas mesmo assim tem coisas que são difíceis de engolir.

Ana Rubia 19/01/2022

Sou uma apaixonada pela lenda do Rei Arthur, mas nunca havia lido o livro só conhecia as histórias por pesquisas e curiosidade mesmo.
Faltou alguns personagens que fiquei agoniada por não aparecerem do jeito que eu gostaria, mas em nada tirou o brilho da obra para mim.

Ceci 12/01/2022

Meu ponto de vista
Ao meu ver esse livro é realmente perfeito e se encaixa no meu estilo
de leitura, para falar a verdade ele está em meu top 10. Ele tem uma linguagem mas com paliçada e afins mas eu particularmente gosto pois pode enriquecer meu vocabulário. Sou um pouco suspeita para falar do tema desse livro pois eu amooo de paixão livros medievais com lutas e essas coisas é meu segundo gênero favorito. Nada ganha de um romance né !? Kkk mas em fim eu realmente amei esse livro é recomendo para qualquer pessoa q gosta dessas coisas de época.

Vic 10/01/2022

Clássico antigo
De outra época, muitas vezes a escrita do autor é prolixa e repetitiva, mas pela beleza e fama da história do Rei Arthur, por conseguir pegar as referências e entender um pouco mais da origem das lendas, foi uma boa experiência para mim.

Marques 06/01/2022

05/01 - Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda
confesso a vocês que peguei esse livro para ler pois queria conhecer um pouco da lenda do rei arthur antes de me debruçar sobre os livros do ciclo de avalon. nada mais justo do que ter uma breve noção do que estou me enfiando, dado que são 4 livros enormes.

sendo assim, me debrucei sobre esse livro de maneira bem lenta. é um livro voltado claramente para o público infantil. a história é simples, com linguagem repetitiva e uma moral no final de cada episódio. uma típica novela de cavalaria. são passagens interessantes: temos o início da jornada do rei e mais algumas histórias relacionadas a importantes figuras da Távola Redonda.

de qualquer forma, algo me saltou os olhos ao longo da leitura e que merece um comentário: o feminino é sempre visto com um olhar indigno de confiança e todas as tramas dependem da maldade/perversidade de alguma mulher, da paixão inconcebível e da perdição de um cavaleiro. lógico que esse livro escrito no começo do século XX é apenas a história recontada e reflete muito de como a sociedade medieval pensava, além de falar um pouco sobre o autor e seu tempo. de qualquer forma, ao se debruçar nessa leitura creio que devamos fazê-lo de forma crítica e tentar absorver o melhor da história, sempre ponderando isso tudo que foi dito. vale destacar que agora consigo compreender porque Marion Zimmer Bradley decidiu recontar essas histórias da maneira que o fez.

6,5/10 - eu gostei de alguns trechos, mas acho que não é necessariamente voltado pra mim. ainda assim, irei ler um pouco mais das lendas arturianas antes das Brumas de Avalon

Mirian 31/12/2021

Rei Arthur bem como seus cavaleiros tem história mirabolantes tristes.

Leitura bem agradável!

Também quero ler as Brumas de Avalon que fala também sobre Arthur