Desejo e Honra

Resenhas - Desejo e Honra

1 | 2 | 3 | 4

Amanda's Tale 11/09/2015

Desejo & Honra - Tatiane Durães
Olá queridos leitores, tudo bem? Eu estou feliz pois chegou mais um livro que veio em parceria com a nossa queridíssima Tatiane Durães, e assim que o livro chegou em minha casa eu não resisti e devorei em apenas um dia, então vamos conhecer a estória de desejo e honra?
Desejo é tudo aquilo que a pessoa almeja e quer conquistar, a honra pode ser interpretada de várias maneiras como pode ser um homem que não aceita nada contra a lei mesmo de sua amada, ou uma mulher que por sua honra comete um crime, é nesse cenário urbano que conhecemos a protagonista Amanda uma foragida da justiça, que ao ser denunciada pelo seu parceiro e namorado ela se refugia na casa de uma amiga.

“Os soldados corriam e gritavam palavras de ordens. Ela iria ser presa e para não ser presa teria que cobrar um favor de uma conhecida meretriz a quem salvara a vida uma vez.”

Logo, ela percebe que não poderá ficar muito tempo na casa da mesma e Alicia decidi ajudar Amanda a encontrar um lugar longe e seguro, com a ajuda de Alicia, nossa mocinha vai com a tia da amiga para um cenário bucólico onde trabalhará na cozinha da mansão do Conde de Leon.
“Amanda colocou a cabeça para o lado de fora e se surpreendeu. A casa na verdade era um castelo. Um grande castelo de pedras. Ficava em cima de uma grande colina e ao seu redor havia grandes jardins de rosas vermelhas muito bem cuidadas.”

Em meio a descobertas e alguns “esbarrões” começa a surgi o fogo da paixão, onde por várias vezes será testada, e é a partir daí que começa o enredo do livro.

“Seus cabelos negros estavam presos numa trança lateral, eram compridos e brilhavam, pareciam ser sedosos. Ela era magra, ele tinha a impressão que poderia quebrá-la se a abraçasse com muita força. Os seios não eram fartos como os de Sabrina, eram pequenos e combinavam perfeitamente com seu corpo delicados.”

A primeira parte que me encantou foi por ser um romance histórico e a mocinha ter meu nome, eu me senti rs. Mas com o decorrer das passagens eu vi que autora evoluiu muito desde a sua escrita até dissertar acontecimentos, do seu primeiro livro para o segundo vemos um grande amadurecimento.
O livro me prendeu de uma forma fascinante e sempre acontecia fatos inusitados que não é esperado pelo leitor, a autora conduz o livro de uma forma encantadora e deliciosa, a linguagem e a leitura flui de uma forma muito serena, e quando cheguei a na última parte me deixou com aquele gosto de quero mais, fiquei muito triste quando vi que não tinha mais nenhuma página para ser manuseada
A capa não me encantou muito, como os marcadores personalizados do livro, acho que aquele desenho seria perfeito como capa do livro, as páginas são amarelas, a diagramação é simples mais fofinha.
Eu simplesmente amei o livro, ele adoçou a minha noite, me deixou curiosa e fiquei desejosa por um final feliz. Venha embarcar nesse romance, onde a marca registrada é o desejo e a honra.

Título: Desejo e Honra
Editora: Deuses
Edição: 1ª - 2015
Gênero: Romance histórico
Páginas: 155
Avaliação: 5/5
ISBN: 978-85-66754-61-2

site: http://amandastale.blogspot.com.br/2015/09/tatiane-duraes-desejo-honra.html
Larissa 24/10/2015minha estante
Oi, tudo bem? Você pode me dizer onde encontrou esse livro? Obrigada.

Nati 08/01/2019

Não é uma resenha, apenas um comentário
Esse livro estava na minha estante desde de 2015 (sim, eu tenho um lista extensa de livros a ler na estante, esse não é o mais antigo, rsrs) e resolvi ler nesse começo de 2019. Li em uma sentada, é realmente bem curtinho, uma novela, mas gostaria que fosse mais aprofundado, com os acontecimentos desenvolvidos de forma mais calma, com o transcurso natural de tempo e acontecimentos, sem aquela instantaneidade como foi, com os personagens principais tendo tempo de superar o passado de maneira adequada para passar a uma nova situação presente. Eu realmente tenho um certo problema com essa coisa de tempo, eu não consigo me conformar com estados mudando em 3/5 dias e amores surgindo no primeiro/ segundo olhar. Nem é questão de não acreditar em amor a primeira vista ( mesmo que eu não acredito, mas até curto em romances), é questão de haver questões a se curar e quando há feridas a se curar, isso demanda mais um tempo e mais "acontecimentos" para o amor achar o caminho do coração e fazê-lo bater mais forte. Amor cura e faz transcender, mas com o devido tempo de curar as feridas. Contudo,isso é minha visão pessoal, que sempre infere no meu julgamento se gostei ou não da história, quando me deparo com livros assim.
A autora lançou uma nova edição digital e fiquei bastante curiosa para saber as mudanças, que ocorreram dessa edição para a nova, se teremos um romance completo lá e se enfim terei a oportunidade de me apaixonar pelos personagens, que me cativaram, mas não me fizeram amá-los.
Tati Duraes 11/01/2019minha estante
Nati, se puder, leia a nova versão. Sua crítica foi a mesma da maioria dos leitores e um dos principais motivos para eu ter reescrito o livro. Acredito que apreciaria muito mais a leitura.
Se o fizer, por favor, não deixe de me contar o que achou das mudanças. Se sanaram suas expectativas ou não.
bjs

Heloisa Fernanda 09/08/2016

O conde e a ladra
Excelente história, uma leitura muito gostosa, que flui muito bem. Você devora o livro que é cheio de reviravoltas, tensão e muitas emoções.
A Tati tem uma escrita que te faz viajar na história e que te deixa com gostinho de quero mais.
O casal nada convencional te conquista logo de cara quando se apaixonam, e você torce página a página para que fiquem juntos.
Maravilhoso, vale a pena ler!
Claude.Valentine 13/01/2019minha estante
Esse é um livro sobrenatural?

Sah Ollie 28/05/2015

Uma viagem maravilhosa ao ano de 1890!
Olá pessoal!! Venho trazer mais uma resenha da minha querida amiga Tatiane Durães hehehe. Eu fui leitora beta deste livro, aliás adoro ser leitora beta da Tati rs. Adoooooro mesmo. Ela é uma autora que sempre me surpreende! Acredite, as vezes sofro como beta reader rsrs.

Este livro em especial, me deixou encantada. Primeiro por que curto histórias de época, e depois por ser diferente dos estilos que leio, tendo como cenário nosso lindo Brasil. Se passa no período em que os escravos haviam sidos alforriados e a imigração crescia no país.

Amanda é uma ladra de joias, filha do maior ladrão de joias e assassino que existiu. Aprendera desde cedo a entrar e sair de um local sem ser vista, e esperta o bastante para não ser capturada. Mas mesmo sendo tão sagaz, ela cometeu o mesmo erro que as mulheres cometem, deixou se levar por uma paixão e acabou sendo traída por seu parceiro de crime e amante. Era uma manhã comum quando A Guarda adentrou no casarão abandonado que servia de lar para Amanda e seu comparsa, e num instante sua vida mudou.
Até antes fazia planos com Henrique, e agora ele deixava que ela fosse capturada. Mas para sua sorte, umas das coisas que o pai lhe ensinara era fugir. E a cobrar favores. Amanda procurou uma meretriz que ajudou no passado e esta lhe abrigou e ofereceu refúgio da polícia. Logo Amanda viu a oportunidade de se afastar do lugar em que era procurada e conseguiu emprego na casa do Conde de Leon, nas terras de uma família que ainda mantinha a atividade o minério como sustento. Apesar de bondoso e alegre, o jovem conde carregava a dor que sentia pela perda da sua querida esposa Cassandra. E depois disso, nenhuma mulher era capaz de despertar algum sentimento sequer nele. Isso, até a chegada de Amanda até aquela casa.
Mas esse sentimento pode ser um jogo perigoso para ambos, pois Amanda é uma fugitiva perigosa e se seu segredo vier a tona, muitas coisas estariam em risco. E quando o conde descobrir sobre ela? O que será que ele fará com esse sentimemto? Só que Amanda não é a única que carrega um segredo. Descubra tudo isso nessa história envolvente de desejo, paixão, e sobretudo honra. Você seria capaz de arriscar tudo por um sentimento que pode destruir seu nome?

Pois bem, eu sou toda elogios para esse livro, e fiquei orgulhosa por a Tatiane conseguir colocar toda a essência do Brasil em cada detalhe do livro, as descrições impecáveis, o modo de falar, os objetos e costumes para o ano em que se passa a história, tudo muito bem feito!! Só tenho a parabenizar a autora pelo excelente trabalho e por mais uma vez se superar. Além de mandar bem na fantasia, também se mostrou ótima com o romance.
Uma observação; algo que notei, é que ela procurou colocar temas que seriam meio que polêmica para a época, como a própria personagem ser uma ladra. Mas esse não é o único que irão encontrar. Eu acredito que foi para mostrar que tem coisas que sempre existiram desde que o mundo é mundo, a diferença é que a sociedade de antigamente não sabia lidar com muitos assuntos. Enfim, não posso dar spoiler rs. O que posso dizer é que adorei! Eu queria é que a história não tivesse acabado haha.
QUOTES:

"Existiam poucas mulheres na cadeia de Monte Fino, mas ela não queria ser uma delas, o que mais prezava na vida era sua liberdade."

"O que havia acontecido com ele para agir daquela forma? Ela nunca saberia, já que nunca perguntaria. Se, a partir desse momento, eles se vissem novamente, ele seria seu inimigo ou pior, concorrente."

"Ela desceu os olhos pelo corpo do Conde. Tinha o hábito de reparar nas vestimentas das pessoas para saber a classe social e se era uma possível vítima."

Espero que tenham gostado pessoal, e que assim como eu, tenham a oportunidade de ler também.

site: http://diario-da-sa.blogspot.com.br/2015/05/desejo-honra-resenha_25.html

Thays 30/08/2015

Fantástico.
Amanda uma ladra, treinada por seu pai um dos maiores ladrões e assassinos daquela época. Amanda está fugindo da sua cidade onde seu amante Henrique a entregou para os guardas.

“Ao invés disso, estava fugindo porque tinha sido traída pelo único homem a quem deixou se aproximar, traída pelo único homem que ela deixou que lhe tocasse intimamente.”

Amanda não tem para onde ir, Amanda lembra-se que salvou a vida de uma moça e que ela estava te devendo um favor, então Amanda decide ir até lá para que possa se esconder até poder sair livremente.

Chegando lá, sua a amiga a acolhe mais logo os guardas bateram na porta, Amanda com ajuda de uma tia de sua prima vai levá-la até a casa de um Conde onde poderá trabalhar como cozinheira ou ajudar em alguma tarefa.

O Conde Leon é um homem que perdeu sua amada esposa, e desde então não se interessou por nenhuma moça, até o momento em que ele avista a jovem ladra na cozinha de sua casa. É notável seu desejo por aquela mulher, e o mais estranho é o corpo da Amanda ter agido da mesma maneira a ele como se ela também o desejasse.

“-Nós dissemos que ele não dá atenção a ninguém, mas ele a olhou, então tome cuidado.”

As empregadas passam a alertá-la de não se envolver um o Conde para proteger o próprio Conde Leon, até por que ninguém sabia o passado de Amanda, e eles não estavam enganados, ela era uma ladra, a qualquer momento poderia roubar o cofre do Conde.

Amanda não confia em homem algum mais, ela foi traída. Mas ela se vê em um relacionamento com o Conde, o Conde quando soube de sua “profissão”, não se afastou muito pelo contrário ele a aceitou desde que ela não furtasse mais e se tonasse sua senhora.

O que o Conde não se deu conta é de que uma vez ladra, bom quase sempre uma ladra, Amanda tem o espirito livre, corajosa e destemida sempre viveu do jeito que quis como poderia ela se torna uma senhora de todas aquelas terras?

Esse livro não é um livro comum de romance de época, ele é passado no Brasil, mais precisamente em São Paulo, o que me chamou atenção é que a personagem Amanda, não é uma das garotas de suas épocas que buscam por festas e maridos ricos, esse foi um grande ponto para que eu me apaixonasse pela história.
O livro também aborta o tema da escravidão no Brasil, que mesmo depois de terem sidos alforriados, pessoas ainda compravam escravos, não apenas negros mais como brancos também. Mais um ponto para a autora por focar nos nossos antepassados.
A narrativa é em terceira pessoa, a leitura flui muito leve, eu amei os personagens, e cada personalidade, sem contar que a Amanda mesmo sendo uma ladra é uma guerreira. Muito diferente das mulheres daquela época.
Eu amei o livro sem dúvidas com uma história super diferente me conquistou muito a única coisa que eu queria era que as coisas são não tivessem sido tão aceleradas, queria mais detalhes e apreciar mais o livro, Tatiane na próxima quero um livro de 500 páginas rsrsr brincadeira.
Esse foi o primeiro livro que eu li dessa autora e não me decepcionei, quero ler mais das suas obras, como eu sempre digo é uma honra ver autores nacionais escrevendo maravilhosamente bem, espero que o Brasil abra cada vez mais portas para esses autores.
Eu fiquei encantada pela escrita da Tatiane, ela conseguiu passar bem cada ponto da história, prendendo o leitor da primeira à última página.
Está ai mais uma autora representando a nossa literatura maravilhosamente bem!

site: http://thaysmdelima.blogspot.com.br/

Simeia Silva 01/09/2015

Um livro com uma história bem diferente.
Bom, a primeira coisa que me fez querer ler o livro foi a sinopse que é contagiante, o livro tem uma história nem diferente, com muita ação até.

O livro possui uma história bem gostosa, diferente e que foge da mesmice que vejo por aí, e a história se passa aqui no Brasil, em Minas Gerais. Gostei demais disso.

Achei a história bem bacana, curti muito, só fiquei incomodada com a rapidez da história, queria ter tido mais tempo de conhecer os personagens, de conviver com eles através da leitura, e isso não aconteceu, a história terminou abruptamente. Mas me consolo em saber que será uma trilogia, então esperarei ansiosa.

Quanto a diagramação, gostei, apenas o formato das letras usadas na sinopse que me desagradou um pouco. O livro possui alguns erros de ortografia, assim como algumas palavras faltantes em algumas frases, mas nada que atrapalhe a leitura. As páginas são amareladas, e as letras em tamanho legal para leitura.

Quem gosta do gênero se joga, espero que curtam a leitura também.

RESENHA COMPLETA NO BLOG EM VÍDEO

site: www.adorkable.com.br

SahRosa 09/09/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Eu gosto bastante de romances de época, anos atrás, minha preferencia era somente ler esse estilo, que traz um encanto diferente, uma emoção tão próxima do real, pelo menos para mim. Desejo e Honra, é o novo livro da autora Tatiane Durães, passando na época em que a escravidão já havia sido abolida, a autora nos apresenta o romance de uma ladra e um conde. Uma trama com romance, paixão e ação. Gostei bastante da atmosfera criada pela Tatiane, o leitor consegue sentir como se estivesse realmente naquela época e o envolvimento com o enredo passa a ser grandioso, principalmente nos momentos finais.

Amanda aprendeu tudo que sabe com o pai, um experiente ladrão. A jovem já fez grandes furtos e durante sua jornada, ela conhece um homem atraente, que pensa ser especial e o amor de sua vida. No entanto, Henrique tem seus próprios planos e não mede esforços para consegui-los. Amanda custa a acreditar que foi traída pelo homem que julgou amar, agora como foragida, acusada de assalto e assassinato, a jovem consegue ajuda com uma amiga e nesta corrida contra o tempo, a ladra vai parar na casa do Conde de Leon como empregada.

O Conde de Leon é um homem generoso, a frente de seu tempo, mas que teve uma grande perda no passado e julga que jamais amaria outra mulher, nenhuma chegava perto dos sentimentos que ele nutria por Cassandra, porém, o destino é engraçado e quando o conde enfim nota a presença de Amanda, sua vida muda por completo. Amanda tem um magnetismo, é especial e balança o coração de Leon, ele a quer mais do que tudo, mas será que o passado e quem Amanda será um obstáculos para esse amor?

Amanda reluta, mas percebe que a cada toque, a cada beijo, seu coração bate mais rápido pelo Conde de Leon, um homem apaixonante, que fará de tudo por sua amada.

Como mencionei no início desta resenha, Desejo e Honra é um livro envolvente, os fãs de romance de época vão suspirar pelo romance da ladra e do conde, as cenas do casal são delicadas e românticas, mesmo as mais ousadas, autora da ênfase aquele romance puro, de primeira vista, mas apesar disto, como um todo, o enredo foi raso, faltou mais profundidade para que Desejo e Honra realmente me conquistassem. Por ser um livro com menos de 200 páginas, compreendo que o enredo será mais dinâmico, mas assim mesmo, eu esperava mais emoção, mais elaboração, seja pelo próprio romance, como pela história de Amanda como ladra. Mesmo que o romance tenha seus pontos bons e foi muito bonito, não me arrebatou totalmente, senti que faltava algo a mais e acredito que poderia ser compensado se o livro fosse maior, pois assim sua confecção seria mais profunda e apaixonante.

Mas apesar disto, Desejo e Honra se mostrou uma leitura interessante, carismática e cheia de romantismo, com um homem capaz de tudo por sua amada, e com uma mulher forte, determinada a tudo, até a abrir mão de si por aquilo que acredita e por quem ama. A escrita de Tatiane é deliciosa e as páginas de sua obra vão passando rapidamente, afinal, o leitor se conecta com a história do livro e apreciando cada vez mais este romance.

Como li a versão digital, não há muito que falar a respeito da diagramação, quanto à revisão, estava muito boa. Aos amantes de romance de época, recomendo a leitura de Desejo e Honra, a história de Amanda e Leon irá deixa-los suspirando a cada capítulo.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/09/resenha-desejo-e-honra-tatiane-duraes.html

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 10/09/2015

Desejo & Honra
A trama se passa em 1890 na época dos barões dos cafés no Brasil Imperial, onde os senhores feudais, comandavam os grandes cafezais, produto comercializados na época em que o ouro chegava ao fim e o café era o novo ouro.

Em meio à chegada dos italianos que chagavam em São Paulo à procura de uma vida melhor para se viver, eis que surge Amanda, uma ladra que fora treinada por seu pai um dos maiores e mais procurados assassinos naquela época.

Sem ter para onde ir, Amanda se isola na casa da prima onde decide se esconder até que o barão à esqueça, caso contrário à prenderia pelos roubos que cometeu.

E não é que sua sua prima, com ajuda de sua tia, à leva em na caso do Conde de Leon para trabalhar na cozinha juntamente com os demais empregados. O Conde há pouco perdeu sua amada esposa Cassandra e, mesmo não tendo se interessado por mais nenhuma outra mulher, se encantou por Amanda desde o dia que a viu na cozinha de seu casarão.

Desse momento em diante, a autora Tatiane Durães focou no romance entre o Conde de Leon e Amanda. Acredito que poderia ter abusado na questão da luta pelo café, uma vez que essa época é rica em conteúdo histórico.

Eu me amarro na história e fico encantado com livros deste segmento, com esta temática e este foi um livro que gostei e achei bem interessante, apesar de achar a distância entre os diálogos e a narrativa muito curta. Provavelmente, se a escritora explorasse melhor este lado ficaria mais interessante, mas ainda é um bom livro.

Entender a história do Brasil atrelado à um romance policial de época, foi uma experiência muito bacana, porém, poderia ter sido melhor trabalhado para dar mais vida à obra literária.

site: http://www.irmaoslivreiros.com/2015/09/desejo-honra.html

LetíciaBaldez 06/11/2015

[RESENHA] #DESEJO & HONRA
A trama se passa no ano de 1890, em um cenário de mudanças. Os escravos acabaram de receber a alforria, somente no papel. Amanda Collet, uma jovem moça que possui segredos fatalmente perigosos e que sempre geram intriga e indecisão. A mesma é acusada de assassinato e quase é pega pelos soldados que fazem a guarda da cidade. Mas Amanda é acudida por Alicia, uma jovem que usa o corpo como forma de ganhar dinheiro.
Amanda a salvou de um velho repugnante e decidiu cobrar um favor de Alicia que a ajudou escondendo-a em sua casa. Logo Amanda descobre que a casa não é segura quando soldados aparecem na casa e procuram por ela, não a encontram por pouco.
Alicia tem a ideia de pedir que sua tia Lurdes leve a fugitiva para trabalhar com ela para o Conde de Leon, a princípio a ladra não quer ir, mas se interessa ao saber da fortuna que a espera na casa de um homem extremamente rico.

“Você é uma mulher linda Amanda, e muito sensual, mesmo quando não deseja ser”.

Ao chegar até a casa que na verdade se trata de um castelo, Amanda logo é notada pelo Conde de Leon que se interessa pela moça e ela também se interessa por ele. Ambos começam a se gostar e logo estão apaixonados um pelo outro. Por curiosidade Amanda segue o Conde e descobre um segredo que pode prejudicá-lo seriamente e a seus empregados. Mas ela logo descobre que ele tem conhecimento de seus segredos e ele pede que ela fique quieta sobre ele, e assim ele não diria para ninguém que ela é uma mulher perigosa.
Bom bibous, o livro é maravilhoso, o que mais gostei foi que não teve excesso de descrição desnecessária, o que tornou o livro dinâmico e fácil de ler. A protagonista não era o que eu esperava, mas eu gostei dela. Era forte e não tinha medo de enfrentar seus problemas, pelo contrário batia com eles de frente. O Conde de Leon também foi um personagem que me surpreendeu muito, ele me pareceu um homem a frente de seu tempo, forte e inteligente ao mesmo tempo carinhoso e gentil.

A escrita da autora é fluida e de fácil compreensão, foram questão de cinco horas para eu finalizar a leitura. O livro tem uma diagramação simples, páginas amareladas, a capa poderia ter uma qualidade melhor, e o livro é narrado em terceira pessoa.
Essa foi a resenha espero que tenham curtido, fiquem de olho nas redes sociais e deixem nos comentários se já leram ou querem ler esse livro.
Kissus ♥

site: http://sobangulos.blogspot.com.br/2015/10/resenha-desejo-honra.html

Conchego das Letras 11/11/2015

Resenha Completa
Pelo que fiquei sabendo, esse foi o primeiro livro escrito pela autora Tatiane Durães, que atualmente possui outras obras. Ele foi escrito já tem um tempinho, embora tenha sido publicado esse ano, e é ambientado no interior de Minas Gerais pouco depois da Lei Áurea ser assinada.

O livro é leve, usa um vocabulário bastante condizente com os dias atuais, as letras são grandes e a página é amarelada, o que facilita a leitura, tornando-a agradável e rápida.

Em Desejo e Honra conheceremos Amanda, uma jovem muito bonita, de aparência delicada, inteligente e culta, pois sabia ler e fazer cálculo, e... É uma ladra. Vale ressaltar que ela não é apenas uma ladra, mas a ladra mais famosa de toda a região.

Após ter sido delatada por seu companheiro e comparsa de crime, Amanda precisa esconder-se da polícia e com isso procura refúgio nas terras do famoso Conde de Leon, passando-se por uma empregada comum.

O Conde, viúvo, há muito acreditava que nunca mais voltaria a sentir desejos e menos ainda a amar qualquer outra mulher após a morte de sua adorada esposa; mas isso apenas até que seus olhos focam na nova ajudante de cozinha.

O livro precisa de algumas revisões, é verdade. E não vou mentir para vocês, realmente achei o amor do casal principal repentino demais, não muito condizente com o estilo da época e pouquíssimo crível, mas a obra é gostosa de ler.

Voltado para um publico mais jovem, na linha infanto-juvenil com um pouquinho de pimenta, em meio a segredos revelados, açoites, ganância, inveja e amor, Desejo e Honra nos apresenta uma agradável história para relaxar após a leitura de um livro tenso que te fez chorar horrores ou de um livro de terror bem pancada. É a "sessão da tarde" para o seu emocional.

Gostou dessa resenha, feita por Mariana Ramos? Quer ver as imagens ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/11/resenha-desejo-honra.html#more

amamjx 21/11/2023

A ladra, Amanda Collet.
?Amanda era uma ladra, não qualquer uma, mas a melhor ladra da região?
Após ser traída por Henrique, seu companheiro que a entregou para a Força Pública, Amanda precisa fugir antes que perca aquilo que tanto zela: a liberdade. Ao entrar em contato com uma antiga amiga de sua falecida mãe, Lurdes, Amanda consegue um emprego na fazenda do Conde de Castro.
A princípio, parece simples: trabalhar de empregada na casa do Conde Leon até que as buscas diminuíssem e ela pudesse fugir dali e se vingar de seu ex-parceiro. Entretanto, situações estranhas e segredos misteriosos começam a ocorrer na casa e atraem a atenção e curiosidade de Amanda, fazendo-a mudar seus planos.

A premissa é ótima e foi o que me atraiu junto ao nome da protagonista, que é igual ao meu. Confesso que entregou o que prometeu:
· Leitura fluída;
· Ótima descrição da ambientação e dos acontecimentos;
· Muita ação, principalmente depois do meio do livro;
· Romance de época gostoso de ler;
· Protagonista esperta;
· Sobrenatural Instigante;
· Bons personagens;
· Religiões diversas abordadas;
· Bons plots.

Não há o que reclamar. Gostei muito e finalizei em 3 dias. Achei que seria uma leitura arrastada por ser de época, mas simplesmente fluiu, e adorei! ?

· ? ? Esse é o problema da humanidade; se preocupar apenas com suas vidas e seus problemas. Não pensar no outro.? ??

Nu e As 1001 Nuccias 14/12/2015

Resenha - Blog "As 1001 Nuccias"
A história se passa no interior de MG, Brasil, início do século XX, logo após a assinatura da Lei Áurea, final do ciclo de mineração e início do ciclo do café.

Amanda é uma ladra muito conhecida na região. Tudo o que ela sabe dos negócios da família foi o pai quem ensinou. Sua mãe, filha de uma das família mais ricas, foi deserdada. As únicas pessoas que Amanda confiava e podia contar eram Alice, uma meretriz a quem salvou de um espancamento, e seu parceiro e amante Henrique, que a traiu, denunciando-a à polícia.

Em fuga, Amanda se torna uma empregada na casa de fazendo do Rei do Ouro, Conde de Leon. Assim que pôde observar a nova empregada, o Conde se sente "fisgado". Era a primeira vez que se interessava por uma mulher anos após o falecimento de sua esposa.

O romance começa como era costume da época, em se tratando de moças já sem castidade. No entanto, com o passar do tempo, o Conde se vê cada vez mais apaixonado e até a própria Amanda reluta em fugir novamente.

As coisas se complicam quando o parceiro de Amanda descobre onde ela se escondeu. É nessa hora que a trama tem mais ação e o enredo dá uma corridinha. Não que seja ruim! Pelo contrário, a leitura fluiu bem melhor.

Eu não sou chegada a romances melosos. Dramas, então, passo longe, mas gosto de romances de época, especialmente os nacionais, os quais há uma melhor identificação da minha parte, talvez por conhecer um pouco a região onde se passam. Esse livro não me pareceu enfadonho; em momento algum, me peguei pensando em outras coisas. É um romance de época bem estruturado, com boa organização e relativamente fiel ao seu tempo.

Por que "relativamente"? Suponho que se tivesse sido escrito com a linguagem da época, ninguém teria paciência para lê-lo. Portanto, a tal da "infidelidade" é, na verdade, uma pequena liberdade de adaptação feita pela autora. Liberdade essa muito bem utilizada.

A capa é em brochura, e sua imagem foi muito bem escolhida. Parece até que a protagonista foi descrita de acordo com a capa. As fontes do título dão o toque essencial para o estilo da época. As cores são marcantes, mas não berrantes e combinam com o restante da imagem. Temos duas orelhas, com biografia e uma citação, em fontes bem colocadas. O único porém foi a fonte escolhida para a citação e sinopse na contracapa. Ela é um pouco rebuscada e com o pouco espaçamento entrelinhas, ficou um tanto complicado de ler. Maldito costume de fontes serifadas.

Diagramação simples, porém cuidadosa. Os inícios de capítulo combinam com o texto. Papel amarelado, tipo pólen, e fontes em bom tamanho. Os erros de português encontrados são mínimos e já haviam sido informados pela autora ANTES de iniciar a leitura, portanto podemos desconsiderar.

Em resumo, é uma obra delicada, mas com fortes traços da escrita peculiar da autora, demonstrando o zelo e o cuidado que teve ao escrever. Uma leitura leve e, ao mesmo tempo, singular. Deixo registrado os merecidos parabéns!

Citações, redes e contato com a autora - acessem o link do blog!

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2015/12/resenha-livro-book-tour-desejo-e-honra.html

Neyara 06/01/2016

No ano passado tive o prazer de conhecer a escritora Tatiane Durães, autora de As Faces da Luz, A Herdeira e Desejo & Honra, no inicio tive um certo receio de ser só mais um autor com histórias pré-moldadas, mas fiquei extremamente feliz ao perceber o tamanho do talento dela, a forma que seus enredos são construídos, a maneira que envolve os leitores. Li As Faces da Luz na metade do ano e me apaixonei pela complexidade da história, agora no finalzinho li Desejo & Honra e posso encher a boca para dizer A MULHER É TALENTOSA! E que venha mais livros, mais sucesso e muita inspiração!!!

Desejo & Honra se passa em Minas Gerais, 1890, momento em que a Princesa Isabel tinha acabado de assinar a Lei Áurea e os Senhores estavam se acostumando com a ideia de que os escravos estavam libertos. Começava também as apostas na produção de café o que traria um novo cenário político ao país e a chegada da mão-de-obra italiana. Ou seja, um momento de transição que gerou muita briga de ego entre os endinheirados do país.

Amanda é uma ladra habilidosa que se esconde na noite para realizar seus valiosos furtos, porém ela não esperava a traição de seu amante e parceiro Henrique, sem família e com a polícia em seus calcanhares o que lhe restava era cobrar a divida que Alice tinha com ela. Ela precisava ganhar tempo para arquitetar uma fuga e descobrir como recuperaria o cofre de seu pai, local em que guardava as suas lembranças e os documentos referentes a sua herança.

Se passar por serviçal na casa do Rei do Ouro era genial, além de ganhar tempo ela poderia roubar o suficiente para custear sua viagem, porém o que ela não esperava é que o Conde de Leon fosse um viúvo atraente e cheio de segredos. Na época era comum os fazendeiros escolherem suas esposas, poderia ser uma mulher da nobreza, ou uma serviçal, aliás, o sonho delas era serem escolhidas, menos o de Amanda, mas tal detalhe ajudaria em seu plano.

O que ela não esperava é que Henrique descobrisse onde ela se escondia e que tivesse ajudas tão poderosas que pudessem atrapalhar o seu plano de fuga. O Conde de Leon com o auxilio de Augusto descobriu o verdadeiro passado de Amanda, mas ele já estava tão envolvido com os encantos dela, que isso não foi um empecilho para continuar ajudando a esconde-la da polícia.

Nesse momento acontece o ponto alto da história, fuga, dinheiro, chicotadas, tiros, mortos e feridos, mas claro, muito amor para apimentar o romance. Apesar do livro ser bem curtinho, o enredo é cheio de surpresas e reviravoltas, quando você pensa que vai acontecer "isso" acontece "aquilo", assim o leitor vai se envolvendo e quando vê o livro já acabou.

A leitura é envolvente e flui maravilhosamente bem. Os personagens vão te conquistando, a autora conseguiu desenvolve-los sem pecar pelo excesso, você ama e odeia cada um por suas qualidades e falhas, então, se você gosta de um bom romance de época, protagonistas fortes e prontos para a batalha, esse é o livro ideal, porque aqui a fragilidade passa longe. RECOMENDO!

site: http://capsuladebanca.blogspot.com.br/2016/01/livro-desejo-e-honra-tatiane-duraes.html

Eve Barcelos 09/01/2016

Desejo & Honra - Por Evelyn Barcelos
Desejo & Honra se passa em Minas Gerais, no ano de 1890, e conta a história do Conde de Leon e de Amanda. Leon é um homem jovem, porém viúvo, e que, após a morte de sua esposa Cassandra, nunca mais se interessou por nenhuma mulher. Isso muda com a chegada de Amanda, uma jovem de cabelos negros e pele muito branca, que vai trabalhar na casa.

O livro é narrado em terceira pessoa e Amanda é apresentada logo na primeira página, quando já descobrimos que ela não é uma mulher comum. Alícia, amiga de Amanda, consegue enviá-la para trabalhar na casa do Conde de Leon, o que na verdade é só uma desculpa para ela sair dali, já que está fugindo. Mas fugindo de quê ou de quem? Isso vocês também descobrem logo no início do livro.

O livro tem apenas 155 páginas e a história se passa bem rápido, tanto que eu senti falta de mais detalhes em algumas cenas. Em alguns momentos fiquei com a impressão de que a cena tinha sido cortada, sabe? E logo já estava em outro lugar ou já era outro momento. Mas isso não influencia ou deixa algo mal explicado, foi só algo que me incomodou um pouco.

O romance acontece, da mesma forma, de uma forma incrivelmente rápida! Tudo bem que nesse caso estamos em 1890 e as pessoas não podem ficar de namorico e tal, mas o Conde foi mais rápido que o Flash, "em cima" da Amanda. (E podem usar duplo sentido no "em cima" heheheh) Não teve muito romance, desde a primeira vez que se viram já rolou aquele arrepio nos dois!

A sinopse do livro nos dá a expectativa de que terão vários fatos históricos explorados, mas, como em todo o resto, tudo é falado mais superficialmente. Algumas coisas eu nem entendi muito bem o propósito de aparecer na história, pois não fizeram diferença. Só que mais uma vez, nada disso atrapalhou o andamento da leitura ou o entendimento da história.

Amanda é uma protagonista forte, porém teimosa e que deu raiva em alguns poucos momentos. Leon, incrivelmente, não fez meu coração bater mais forte (heheheh), mas também foi um mocinho bem incisivo.

Eu senti o final meio forçado! Acontece uma sucessão de fatos que levam a um desfecho quase previsível. Nos últimos capítulos, no meio desses fatos, eu não imaginei o que iria acontecer, mas depois disso foi tudo por um caminho conhecido. Mesmo assim, foi um bom final.

Resumindo, foi uma leitura leve, rápida e tranquila, mas que, infelizmente não despertou muitas emoções. Talvez minhas expectativas tenham afetado um pouco a minha opinião...

Agradeço mais uma vez a autora Tatiane Durães pela oportunidade de participar do Book Tour e espero que receba o que eu falei como uma crítica construtiva. :)

site: http://www.pensamentoseminstantes.com.br/

1 | 2 | 3 | 4