Desejo e Honra Tatiane Durães

Resenhas - Desejo e Honra

1 | 2 | 3 | 4

sentilivros 04/07/2016

resenha de Desejo & Honra
Li Desejo e Honra já faz um tempinho. Foi meu primeiro livro lido da Tati e tenho que confessar que eu amei As faces da Luz, mas este não foi assim... Não que eu tenha odiado o livor, longe disso é que eu espera mais do romance. Mais da história, Mais dos personagens.
No skoob eu dei 3 estrelas a ele, pois ele tem suas qualidades. A trama é muito boa, os personagens são fortes ( e mereciam ser mais explorados) e leitura é fluida.
Mas, vamos ao que interessa.
O livro trata de Amanda uma jovem ladra que pode abrir todo e qualquer cofre existente. Ela vivia com seu companheiro Henrique, antes deste a trair...
Devido ao seu companheiro, ela acaba fugindo e indo parar na casa de uma amiga que a ajuda a conseguir se esconder, ou melhor trabalhar na propriedade de um conde.
"...Para magoar alguém, esse alguém tem que ter coração e você não tem. Você é fria e oportunista, está aqui até conseguir o que deseja."
O Conde de Leon é austero, mas fica encantado com Amanda. E vai redescobrindo seu coração, além da personalidade forte de Amanda.
"Eu a amo Augusto, não posso deixar que nada aconteça a ela..."
Além disso há uma trama que fará todos ficarem intrigados com a jovem. Mas ela se manterá firme em seus valores e ideais.
Os dois serão provados e terão que ser fortes para que continuem juntos.

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2016/07/desejo-e-honra-tatiane-duraes.html

Heloisa Fernanda 09/08/2016

O conde e a ladra
Excelente história, uma leitura muito gostosa, que flui muito bem. Você devora o livro que é cheio de reviravoltas, tensão e muitas emoções.
A Tati tem uma escrita que te faz viajar na história e que te deixa com gostinho de quero mais.
O casal nada convencional te conquista logo de cara quando se apaixonam, e você torce página a página para que fiquem juntos.
Maravilhoso, vale a pena ler!
Claude.Valentine 13/01/2019minha estante
Esse é um livro sobrenatural?

Nati 08/01/2019

Não é uma resenha, apenas um comentário
Esse livro estava na minha estante desde de 2015 (sim, eu tenho um lista extensa de livros a ler na estante, esse não é o mais antigo, rsrs) e resolvi ler nesse começo de 2019. Li em uma sentada, é realmente bem curtinho, uma novela, mas gostaria que fosse mais aprofundado, com os acontecimentos desenvolvidos de forma mais calma, com o transcurso natural de tempo e acontecimentos, sem aquela instantaneidade como foi, com os personagens principais tendo tempo de superar o passado de maneira adequada para passar a uma nova situação presente. Eu realmente tenho um certo problema com essa coisa de tempo, eu não consigo me conformar com estados mudando em 3/5 dias e amores surgindo no primeiro/ segundo olhar. Nem é questão de não acreditar em amor a primeira vista ( mesmo que eu não acredito, mas até curto em romances), é questão de haver questões a se curar e quando há feridas a se curar, isso demanda mais um tempo e mais "acontecimentos" para o amor achar o caminho do coração e fazê-lo bater mais forte. Amor cura e faz transcender, mas com o devido tempo de curar as feridas. Contudo,isso é minha visão pessoal, que sempre infere no meu julgamento se gostei ou não da história, quando me deparo com livros assim.
A autora lançou uma nova edição digital e fiquei bastante curiosa para saber as mudanças, que ocorreram dessa edição para a nova, se teremos um romance completo lá e se enfim terei a oportunidade de me apaixonar pelos personagens, que me cativaram, mas não me fizeram amá-los.
Tati Duraes 11/01/2019minha estante
Nati, se puder, leia a nova versão. Sua crítica foi a mesma da maioria dos leitores e um dos principais motivos para eu ter reescrito o livro. Acredito que apreciaria muito mais a leitura.
Se o fizer, por favor, não deixe de me contar o que achou das mudanças. Se sanaram suas expectativas ou não.
bjs

Giuliana Sperandio 06/02/2016

RESENHA

Nesse livro vamos conhecer Amanda, uma jovem que foi criada e ensinada a viver como uma ladra, mas não de qualquer assalto ou furto mixo.

Não! Amanda foi ensinada pelo seu pai, o melhor ladrão, a ser nada menos do que a melhor no "ramo". Ela rouba jóias das casas dos nobres. Bem, estamos no século dezenove e a história é ambientada em MG, então, me deparei com um cenário que fui me adaptando, pois ainda não tinha lido nada de época aqui do Brasil.

Continuando... Amanda está em fuga, foi traída por seu amante e denunciada à policia. Ela não sabe porque e isso faz brotar duas coisas dentro de seu ser: instinto de sobrevivência e ódio pelo traidor. Na fuga ela bate na casa de uma pessoa que lhe deve um favor, uma costureira e também prostituta. Pede ajuda a jovem que não pode negar, já que já fora salva por Amanda uma vez quando apanhava de um cafetão. A jovem aceita ajudá-la sem questionar, só que a policia não dá trégua e continua a procura da ladra que também é acusada de assassinato, mas Amanda não matou, aliás, nem sabe de que assassinato se trata. Ela precisa fugir, pois tudo parece-lhe ser uma grande armadilha. A solução vem em forma de um trabalho no campo da tia da jovem libertina, que trabalha em uma fazenda de um Conde. Lá, Amanda descobrirá que existem coisas na vida das quais não temos controle, e ela, que jurou nunca mais se entregar de corpo e alma a um homem. vê seu destino entrelaçado com o conde de Leon.

Leon é um homem rico, um conde abastado que vive no campo. Ele, que jamais sonhou olhar para outra mulher depois da morte de sua esposa, se vê encantado pela nova e misteriosa ajudante de cozinha. Amanda é vista por alguns com desconfiança, e por outros com alegria. Acontece que nem tudo são flores, e a vida cobra caro por erros cometidos. O amor pode ser maior do que a mentira? Pode ser mais forte do que o desejo de vingança? Se você precisasse escolher...

Qual seria sua escolha? viver um grande amor ou ir atrás de sua honra?

Parei, né? Chega para não dar spoiller.

Minha Opinião:

Amanda me pareceu uma personagem muito forte, com personalidade marcante. A escrita flui e você consegue entender tudo bem claramente. Acabamos nos afeiçoando à imperfeita ladra. Seu medo de ser pega, não supera a vontade de vingança, o que nos deixa com um carinho grande por ela.

O conde de Leon é daqueles homens maravilhosos, compreensivos e totalmente obstinado quando esta apaixonado, então, torcemos a todo o momento para que Amanda não fira seus sentimentos, afinal, ela é uma ladra e ele um homem rico. Será que tudo não passa de um plano para Amanda seduzir e roubá-lo?

A história foi bem feita, e esperamos o tempo todo para que haja uma redenção para a ladra. No final ocorre uma reviravolta muito grande, nada que vá fazer o leitor perder o chão, mas como me acostumei ao lado mais humano da personagem tiveram duas partes que achei que não condiziam. Posso dizer que estas partes estão interligadas a honra dela e próximas ao final, por isso nada de contar para vocês.
Esse foi o primeiro livro que a autora escreveu no estilo de época, mas se vê claramente que ela deu uma pesquisada e não escreveu de qualquer maneira.

Não tenho como opinar na diagramação, capa ou criticar na parte de revisão, pois li um e-book que pareceu advir do original, então, tinha alguns erros que não sei se permanecem na versão impressa, mas não me tiraram o prazer de leitura.

Se você gosta de romances de época com reviravoltas e uma trama bem tranquila, leia e devore "Entre o Desejo e a Honra".

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/01/resenha-nacional-desejo-e-honra-tatiane.html?showComment=1453850893794#c3217739908012458315

LT 26/01/2016

[Desejo & Honra] Qual você escolheria?
Desejo & Honra é mais um livro que chegou até mim em decorrência a gincana virtual que a Helena do blog Café com Livros criou com o intuito de ajudar na divulgação dos autores nacionais e de suas obras.

O primeiro livro que eu conheci por causa desse projeto foi O Lago Negro e eu gostei demais da experiência. Dessa vez, saímos diretamente de Lagoana e desembarcamos em Minas Gerais em um século totalmente diferente do nosso, porém com uma história tão envolvente quanto.

O livro, como relata a sinopse, se passa em 1890. Uma época na qual toda a sociedade e a economia brasileira passava por uma transformação um tanto quanto brusca e as coisas não eram tão fáceis como teoricamente deveriam ser.

Em meio a essa turbulência econômica conhecemos a bela Amanda, uma jovem ladra, muito inteligente e astuta que era praticamente caçada pela polícia sob a acusação de roubo e assassinato. Como última alternativa para fugir da forca, Amanda pede ajuda a uma antiga amiga que lhe devia um favor. E com isso, como por obra do destino, eis que ela começa a trabalhar na casa do Conde Leon.

O Conde é um homem extremamente bondoso e perspicaz, mas consigo trás um segredo que lhe vale a vida e um coração quebrado pela morte prematura de sua esposa. Ele não se interessava por ninguém desde a sua grande perda, porém ele não contava que conheceria uma jovem bela e inteligente que se mostrava ser totalmente fora dos padrões de donzelas que a sociedade impunha para a época.

Entre o meio de desconfianças, dúvidas, vingança, ganância e desejo... Desejo e Honra transcorre de maneira fluída e com leveza até que se chega a sua conclusão um tanto quanto prematura na minha opinião.

O livro é curto e muito gostoso de ser lido, mesmo com a editora tendo deixado passar alguns erros de edição, coisa que eu confesso que me irrita muito, a minha leitura fluiu tão bem que li o livro em uma tarde. Ele é todo narrado em terceira pessoa e isso nos dá a chance de observar a história sobre diferentes ângulos. Uma coisa que achei diferente dos demais livros, envolvendo a escrita, é que senti falta do vocabulário rebuscado que as pessoas da época apresentavam, porém não sei falar se isso é um lado ruim ou não, porque fez com que a leitura fluísse com mais facilidade.

Não me enganei quando pensei que a Tatiane ia explorar muito bem a parte de ação na história. Entretanto, tudo aconteceu rápido demais pra mim, desde a paixão do conde por Amanda, até a ação e os acontecimentos finais.

A ideia dos acontecimentos foi impecável e todos eles foram extremamente justificáveis, afinal o título da obra mesmo expõe a importância da honra além do desejo. Porém não gostei muito, como disse, da rapidez com que aconteceu e inclusive, algumas coisas ficaram um pouco vagas com o final abrupto.

A parte da mudança do País do Ouro, para o País do Café também foi pouco trabalhada para mim, assim como a alteração do Brasil com escravidão para o Brasil absolutista, porém isso é justificável uma vez que o foco da história está na ladra, sua vida e os seus mistérios.

Entretanto, no clímax da história, as condições dos escravos é muito bem explícita e narrada, deu até agonia enquanto lia e imaginava determinados acontecimentos, mas como disse antes, foi tudo muito rápido. Devo dizer obrigada por isso nessa parte?

Esse foi o primeiro livro que eu tive a oportunidade de ler em se tratando de um romance de época que se passa aqui no Brasil e consequentemente, é o primeiro livro da Tatiane envolvendo esse gênero. Gostei muito da experiência e confesso para vocês que se ela tivesse outra obra no estilo, mesmo com as ressalvas citadas, eu leria sem dúvidas.

Por isso, convido vocês leitores a embarcar também nesse romance rumo ao século IXX sem arrependimentos e preocupações. Venha conhecer você também a história de amor complicada e instigante que envolve um conde e uma ladra em uma época em que a maioria dos crimes eram pagos com a sua própria vida.

Para finalizar, gostaria de agradecer a Helena mais uma vez pela oportunidade de participar desse projeto tão enriquecedor e divertido. E gostaria de agradecer também a Tatiane Durães pela oportunidade de ler a sua obra e parabenizá-la pela sua escrita e pela ideia diferente que nos fez viajar através da história de nosso próprio país.

Resenhista: Mayara Milesi.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Menina.Jasmim 04/04/2019

Desejo e Honra
Amanda é uma ladra famosa, que se vê obrigada a fugir de sua casa quando seu antigo companheiro a trai, entregando-a à Força Pública. Para não ser capturada e morta em praça pública, ela decide cobrar de uma antiga amiga da família, Lurdes, um favor: um emprego na fazenda no interior, onde poderia se esconder até quando estivesse preparada para fugir. A princípio, Lurdes fica com um pé atrás, mas leva a moça de qualquer jeito.

Leon, o Conde de Castro, é o filho dos donos da fazenda e o responsável por todo negócio que acontece em suas terras. Ele não fica sem notar a presença da nova empregada e, mais e mais, vai se interessando por ela, até fazer com que a proximidade entre os dois se estreite de tal forma que Amanda deixa de lado suas suspeitas para com o Conde e se permite responder às propostas deste.

O que nossa jovem protagonista não imaginava antes de morar na casa, porém, era que não apenas o dono da fazenda, mas também seus empregados guardam segredos que fazem Amanda se coçar de curiosidade. As coisas se tornam mais confusas quando a imaginação da jovem parece querer pregar peças nela. Ou será que não é só sua imaginação?

O livro é narrado em terceira pessoa, mas com o foco na protagonista, o que deixa o leitor com o mesmo tanto de informação que Amanda - ou seja, tão curioso quanto ela. Foi uma escolha acertada da autora, já que permite que a protagonista e o leitor fiquem no mesmo degrau e vão descobrindo tudo juntos, o que mantém o suspense até o momento em que as coisas se resolvem.

Desejo e Honra é um romance de época que se passa no Brasil, um pouco depois da abolição da escravatura. A descrição e narração remetem aos livros escritos durante o século XIX aqui nas terras tupiniquins, mas também tem aquele quê de romance europeu (como muitas obras brasileiras dos anos de 1800). A autora soube desenvolver bem o estilo, adicionando também um pouco de fantasia (que é o gênero que a Tatiane gosta tanto). Essa característica, além da atmosfera misteriosa, me remeteu um pouco aos romances góticos, mesmo que não seja tão sombrio quanto um.
Amanda e Leon são personagens à frente do seu tempo. O Conde guarda segredos que não são lá muito usuais para os mocinhos de romances de época, mas que tornaram o personagem ainda mais interessante. Na construção da protagonista, porém, eu senti um pouco de falta de seus dotes como ladra, que são mostrados ligeiramente melhor no final, mas, para mim, não fazendo jus à fama da garota na cidade.

Quando comecei a leitura, pensei que seria mais parecido com a primeira versão da obra, mas o livro está completamente diferente. O novo rumo que a Tatiane resolveu tomar deixou o texto mais coeso, verossímil e interessante, além de conseguir prender ainda mais o leitor. Foi uma grata surpresa e me fez subir a nota que eu havia dado ao livro da primeira vez que li.

Para quem gosta de histórias de época, com casais apaixonados, mas que também não dispensa um bom suspense e um final intrigante e não convencional, Desejo e Honra é uma boa pedida.

site: http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com/2019/04/resenha-desejo-e-honra.html

Fran 07/04/2019

Desejo e Honra
Eu gosto do livro, da protagonista, de como é escrito, mas sinceramente, o conde não me atraiu e tudo foi tão rápido que não tive tempo de ter o gostinho de romance entre os dois. É um livro que vale a leitura e tenho certeza que o pessoal que curte romance de época vai AMAR esse livro. =)

Liv 08/12/2015

Desejo & Honra
Amanda foi uma garota criada pelo pai, que era um ladrão nato, sua mãe até tinha algumas posses quando era viva, mas foi deserdada por ter casado com o pai de Amanda.
Mesmo após a morte do pai, ela continuou roubando e contava com a ajuda de seu parceiro Henrique, que era uma pessoa em que achava que podia confiar, até ela se traída e começar a ser procurada pela polícia por assassinato, por causa disso acaba indo parar na casa do Conde de Leon, onde ela pode encontrar muito mais do que um lugar para se esconder.
Fazia um certo tempo que eu tinha gostando tanto de uma protagonista, durante a história ela teve que tomar medidas drásticas,medidas essas que quem espera um romance meloso ou coisa parecida pode acabar não gostando.Apesar de ser um romance o livro não foca só nisso,enquanto lia enxergava a Amanda como uma mulher a frente do seu tempo,por exemplo a história se passa em 1890 enquanto todas as mulheres usavam vestidos, ela usava calças, está certo que era porque facilitava na hora dos roubos, mas era de certa forma ousado, porque antes de ir pra casa do Conde ela andava assim pelas ruas e mesmo que ela tivesse outro tipo de vida, ela ainda assim seria uma mulher a frente do seu tempo, ela não se escondia atrás de ninguém e nem esperava que um homem caísse do céu e resolvesse os problemas delas.E o Conde Leon ele tem suas peculiaridades , mas ele enxergava ela como igual, ele nunca tratou ela com desprezo, como se ela fosse pouca coisa por causa da sua história.
Por ser um livro diferente dos romances que estou acostumada a ler, por ter protagonistas de personalidade, o livro me agradou bastante, a leitura fluiu muito bem, quanto a diagramação, a capa é linda e condizente com a história, as folhas são amarelas,que é como a maioria dos leitores preferem, disso não tenho do que reclamam, só deixou um pouquinho a desejar porque encontrei alguns erros de digitação,mas são bem poucos e nada que atrapalhe a leitura, livro mais que recomendado.

Conchego das Letras 11/11/2015

Resenha Completa
Pelo que fiquei sabendo, esse foi o primeiro livro escrito pela autora Tatiane Durães, que atualmente possui outras obras. Ele foi escrito já tem um tempinho, embora tenha sido publicado esse ano, e é ambientado no interior de Minas Gerais pouco depois da Lei Áurea ser assinada.

O livro é leve, usa um vocabulário bastante condizente com os dias atuais, as letras são grandes e a página é amarelada, o que facilita a leitura, tornando-a agradável e rápida.

Em Desejo e Honra conheceremos Amanda, uma jovem muito bonita, de aparência delicada, inteligente e culta, pois sabia ler e fazer cálculo, e... É uma ladra. Vale ressaltar que ela não é apenas uma ladra, mas a ladra mais famosa de toda a região.

Após ter sido delatada por seu companheiro e comparsa de crime, Amanda precisa esconder-se da polícia e com isso procura refúgio nas terras do famoso Conde de Leon, passando-se por uma empregada comum.

O Conde, viúvo, há muito acreditava que nunca mais voltaria a sentir desejos e menos ainda a amar qualquer outra mulher após a morte de sua adorada esposa; mas isso apenas até que seus olhos focam na nova ajudante de cozinha.

O livro precisa de algumas revisões, é verdade. E não vou mentir para vocês, realmente achei o amor do casal principal repentino demais, não muito condizente com o estilo da época e pouquíssimo crível, mas a obra é gostosa de ler.

Voltado para um publico mais jovem, na linha infanto-juvenil com um pouquinho de pimenta, em meio a segredos revelados, açoites, ganância, inveja e amor, Desejo e Honra nos apresenta uma agradável história para relaxar após a leitura de um livro tenso que te fez chorar horrores ou de um livro de terror bem pancada. É a "sessão da tarde" para o seu emocional.

Gostou dessa resenha, feita por Mariana Ramos? Quer ver as imagens ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/11/resenha-desejo-honra.html#more

Pop Literário 08/04/2019

Romance Histórico com Fantasia? É melhor que a encomenda.
Amanda , é uma mulher esperta, inteligente e ladra. Sua infância foi marcada por ensinamentos que teve de seu pai, aprendendo a manejar e lutar com espadas, atirar, e o mais importante de todas as lições, é sair e entrar em lugares sem ser notada. Todas essas lições à fez ser uma ladra temida e procurada por onde passava.
Não tendo mais seu pai por perto, Amanda, teve que dar “vários pulos” para se sustentar e não deixar que ninguém a subestimasse por ser mulher, que naquela época - por volta de 1890- era considerada por vários nomes agressivos. Mas, Henrique, não teve medo dessa reputação que Amanda carregava, ele se aproximou, envolveu e jurou amor. No entanto, o que Amanda não imaginava que ele seria um traidor.

.....

Leon, o Conde de Castro, é um homem bondoso, charmoso e sagaz. Um homem que trás em sua história marcas de tristezas, após a perda prematura de sua mulher, Cassandra. Levando-o a se fechar para encontrar outra pessoa, em função disso empenhou-se em engrandecer o patrimônio da família, ou o que ainda o restava.

No entanto, essa tristeza estava com os dias ou horas contados para acabar, pois não imaginou que uma jovem, linda e observadora, o faria se sentir interessado em conhecer essa moça que tinha pensamentos totalmente avançados para aquela época.

Amanda começa suas atividades na cozinha no casarão do Conde de Castro, mas Amanda não suspeitava que adentra-se em uma casa cheia de mistérios.

Os segredos, insegurança pelo novo e a vingança são alguns dos vertentes que rege os destinos de Leon e Amanda. Estariam eles dispostos a enfrentar tudo para seguir em frente com as suas vidas? Ou isso, acabaria destruindo ambos?

Confira a resenha completa no site:

site: https://www.popliterario.com/2019/04/desejo-e-honra-tatiane-duraes.html

Amanda's Tale 11/09/2015

Desejo & Honra - Tatiane Durães
Olá queridos leitores, tudo bem? Eu estou feliz pois chegou mais um livro que veio em parceria com a nossa queridíssima Tatiane Durães, e assim que o livro chegou em minha casa eu não resisti e devorei em apenas um dia, então vamos conhecer a estória de desejo e honra?
Desejo é tudo aquilo que a pessoa almeja e quer conquistar, a honra pode ser interpretada de várias maneiras como pode ser um homem que não aceita nada contra a lei mesmo de sua amada, ou uma mulher que por sua honra comete um crime, é nesse cenário urbano que conhecemos a protagonista Amanda uma foragida da justiça, que ao ser denunciada pelo seu parceiro e namorado ela se refugia na casa de uma amiga.

“Os soldados corriam e gritavam palavras de ordens. Ela iria ser presa e para não ser presa teria que cobrar um favor de uma conhecida meretriz a quem salvara a vida uma vez.”

Logo, ela percebe que não poderá ficar muito tempo na casa da mesma e Alicia decidi ajudar Amanda a encontrar um lugar longe e seguro, com a ajuda de Alicia, nossa mocinha vai com a tia da amiga para um cenário bucólico onde trabalhará na cozinha da mansão do Conde de Leon.
“Amanda colocou a cabeça para o lado de fora e se surpreendeu. A casa na verdade era um castelo. Um grande castelo de pedras. Ficava em cima de uma grande colina e ao seu redor havia grandes jardins de rosas vermelhas muito bem cuidadas.”

Em meio a descobertas e alguns “esbarrões” começa a surgi o fogo da paixão, onde por várias vezes será testada, e é a partir daí que começa o enredo do livro.

“Seus cabelos negros estavam presos numa trança lateral, eram compridos e brilhavam, pareciam ser sedosos. Ela era magra, ele tinha a impressão que poderia quebrá-la se a abraçasse com muita força. Os seios não eram fartos como os de Sabrina, eram pequenos e combinavam perfeitamente com seu corpo delicados.”

A primeira parte que me encantou foi por ser um romance histórico e a mocinha ter meu nome, eu me senti rs. Mas com o decorrer das passagens eu vi que autora evoluiu muito desde a sua escrita até dissertar acontecimentos, do seu primeiro livro para o segundo vemos um grande amadurecimento.
O livro me prendeu de uma forma fascinante e sempre acontecia fatos inusitados que não é esperado pelo leitor, a autora conduz o livro de uma forma encantadora e deliciosa, a linguagem e a leitura flui de uma forma muito serena, e quando cheguei a na última parte me deixou com aquele gosto de quero mais, fiquei muito triste quando vi que não tinha mais nenhuma página para ser manuseada
A capa não me encantou muito, como os marcadores personalizados do livro, acho que aquele desenho seria perfeito como capa do livro, as páginas são amarelas, a diagramação é simples mais fofinha.
Eu simplesmente amei o livro, ele adoçou a minha noite, me deixou curiosa e fiquei desejosa por um final feliz. Venha embarcar nesse romance, onde a marca registrada é o desejo e a honra.

Título: Desejo e Honra
Editora: Deuses
Edição: 1ª - 2015
Gênero: Romance histórico
Páginas: 155
Avaliação: 5/5
ISBN: 978-85-66754-61-2

site: http://amandastale.blogspot.com.br/2015/09/tatiane-duraes-desejo-honra.html
Larissa 24/10/2015minha estante
Oi, tudo bem? Você pode me dizer onde encontrou esse livro? Obrigada.

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 10/09/2015

Desejo & Honra
A trama se passa em 1890 na época dos barões dos cafés no Brasil Imperial, onde os senhores feudais, comandavam os grandes cafezais, produto comercializados na época em que o ouro chegava ao fim e o café era o novo ouro.

Em meio à chegada dos italianos que chagavam em São Paulo à procura de uma vida melhor para se viver, eis que surge Amanda, uma ladra que fora treinada por seu pai um dos maiores e mais procurados assassinos naquela época.

Sem ter para onde ir, Amanda se isola na casa da prima onde decide se esconder até que o barão à esqueça, caso contrário à prenderia pelos roubos que cometeu.

E não é que sua sua prima, com ajuda de sua tia, à leva em na caso do Conde de Leon para trabalhar na cozinha juntamente com os demais empregados. O Conde há pouco perdeu sua amada esposa Cassandra e, mesmo não tendo se interessado por mais nenhuma outra mulher, se encantou por Amanda desde o dia que a viu na cozinha de seu casarão.

Desse momento em diante, a autora Tatiane Durães focou no romance entre o Conde de Leon e Amanda. Acredito que poderia ter abusado na questão da luta pelo café, uma vez que essa época é rica em conteúdo histórico.

Eu me amarro na história e fico encantado com livros deste segmento, com esta temática e este foi um livro que gostei e achei bem interessante, apesar de achar a distância entre os diálogos e a narrativa muito curta. Provavelmente, se a escritora explorasse melhor este lado ficaria mais interessante, mas ainda é um bom livro.

Entender a história do Brasil atrelado à um romance policial de época, foi uma experiência muito bacana, porém, poderia ter sido melhor trabalhado para dar mais vida à obra literária.

site: http://www.irmaoslivreiros.com/2015/09/desejo-honra.html

SahRosa 09/09/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Eu gosto bastante de romances de época, anos atrás, minha preferencia era somente ler esse estilo, que traz um encanto diferente, uma emoção tão próxima do real, pelo menos para mim. Desejo e Honra, é o novo livro da autora Tatiane Durães, passando na época em que a escravidão já havia sido abolida, a autora nos apresenta o romance de uma ladra e um conde. Uma trama com romance, paixão e ação. Gostei bastante da atmosfera criada pela Tatiane, o leitor consegue sentir como se estivesse realmente naquela época e o envolvimento com o enredo passa a ser grandioso, principalmente nos momentos finais.

Amanda aprendeu tudo que sabe com o pai, um experiente ladrão. A jovem já fez grandes furtos e durante sua jornada, ela conhece um homem atraente, que pensa ser especial e o amor de sua vida. No entanto, Henrique tem seus próprios planos e não mede esforços para consegui-los. Amanda custa a acreditar que foi traída pelo homem que julgou amar, agora como foragida, acusada de assalto e assassinato, a jovem consegue ajuda com uma amiga e nesta corrida contra o tempo, a ladra vai parar na casa do Conde de Leon como empregada.

O Conde de Leon é um homem generoso, a frente de seu tempo, mas que teve uma grande perda no passado e julga que jamais amaria outra mulher, nenhuma chegava perto dos sentimentos que ele nutria por Cassandra, porém, o destino é engraçado e quando o conde enfim nota a presença de Amanda, sua vida muda por completo. Amanda tem um magnetismo, é especial e balança o coração de Leon, ele a quer mais do que tudo, mas será que o passado e quem Amanda será um obstáculos para esse amor?

Amanda reluta, mas percebe que a cada toque, a cada beijo, seu coração bate mais rápido pelo Conde de Leon, um homem apaixonante, que fará de tudo por sua amada.

Como mencionei no início desta resenha, Desejo e Honra é um livro envolvente, os fãs de romance de época vão suspirar pelo romance da ladra e do conde, as cenas do casal são delicadas e românticas, mesmo as mais ousadas, autora da ênfase aquele romance puro, de primeira vista, mas apesar disto, como um todo, o enredo foi raso, faltou mais profundidade para que Desejo e Honra realmente me conquistassem. Por ser um livro com menos de 200 páginas, compreendo que o enredo será mais dinâmico, mas assim mesmo, eu esperava mais emoção, mais elaboração, seja pelo próprio romance, como pela história de Amanda como ladra. Mesmo que o romance tenha seus pontos bons e foi muito bonito, não me arrebatou totalmente, senti que faltava algo a mais e acredito que poderia ser compensado se o livro fosse maior, pois assim sua confecção seria mais profunda e apaixonante.

Mas apesar disto, Desejo e Honra se mostrou uma leitura interessante, carismática e cheia de romantismo, com um homem capaz de tudo por sua amada, e com uma mulher forte, determinada a tudo, até a abrir mão de si por aquilo que acredita e por quem ama. A escrita de Tatiane é deliciosa e as páginas de sua obra vão passando rapidamente, afinal, o leitor se conecta com a história do livro e apreciando cada vez mais este romance.

Como li a versão digital, não há muito que falar a respeito da diagramação, quanto à revisão, estava muito boa. Aos amantes de romance de época, recomendo a leitura de Desejo e Honra, a história de Amanda e Leon irá deixa-los suspirando a cada capítulo.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/09/resenha-desejo-e-honra-tatiane-duraes.html

Simeia Silva 01/09/2015

Um livro com uma história bem diferente.
Bom, a primeira coisa que me fez querer ler o livro foi a sinopse que é contagiante, o livro tem uma história nem diferente, com muita ação até.

O livro possui uma história bem gostosa, diferente e que foge da mesmice que vejo por aí, e a história se passa aqui no Brasil, em Minas Gerais. Gostei demais disso.

Achei a história bem bacana, curti muito, só fiquei incomodada com a rapidez da história, queria ter tido mais tempo de conhecer os personagens, de conviver com eles através da leitura, e isso não aconteceu, a história terminou abruptamente. Mas me consolo em saber que será uma trilogia, então esperarei ansiosa.

Quanto a diagramação, gostei, apenas o formato das letras usadas na sinopse que me desagradou um pouco. O livro possui alguns erros de ortografia, assim como algumas palavras faltantes em algumas frases, mas nada que atrapalhe a leitura. As páginas são amareladas, e as letras em tamanho legal para leitura.

Quem gosta do gênero se joga, espero que curtam a leitura também.

RESENHA COMPLETA NO BLOG EM VÍDEO

site: www.adorkable.com.br