A Chave de Rebecca

Ken Follett

Resenhas - A Chave de Rebecca

1 | 2 | 3 | 4 | 5

mila antares 16/06/2014

Adoro esse autor, que ainda é apaixonado por história! Mais um excelente trabalho dele.
1942, os alemães tentam conquistar o Egito das mãos da Inglaterra, tomando essa importante e estratégica localização no topo da África.
Por meio de uma rede de espiões no Cairo isso vai se desenhando bem possível.
É eletrizante, cheio de nuances históricas e apaixonante.
O ritmo de leitura é acelerado, não dá para largar um texto desse, a vontade é devorar sem pausa.

Vilma Cunha 19/01/2017minha estante
Ken Follet, um dos meus autores favoritos...Vou começar esse livro hoje.

mila antares 20/01/2017minha estante
Ken Follet é incrível, leio tudo o que ele escreve. Boa leitura Vilma

Cristiano 17/09/2013

Om bom livro para quem gosta de histórias de suspense.
É basicamente o que Dan Brown faz,pega fatos reais e insere uma trama de mistério.

Hélio 13/10/2012

Esse livro narra as façanhas de um espião nazista no Egito e, simultanemente, a perseguição que se inicia contra ele movida por um major britânico. Uma história empolgante, sem grandes surpresas, mas, ainda assim envolvente! Os personagens possuem uma força notável, são bem construídos e detêm personalidades muito interessantes - tanto que, a princípio, somos inclinados a torcer pelo vilão. Também oferece uma descrição razoavelmente boa sobre o país no qual a trama se desenvolve. É uma leitura gostosa, que atinge o objetivo de entreter, embora distancie-se da excelência de outras obras de Follett.
Luciana Souto de Oliveira 03/06/2017minha estante
Concordo!!!

Evy 19/01/2011

Não sei bem se desacostumei com esse tipo de literatura de espionagem, mas achei o livro bem fraco. Eu confesso que estava super animada, pois o nome desse livro é inspirado na famosa obra de Daphne Du Maurier "Rebecca", um dos meus livros favoritos. Isso se dá porque o livro é usado pelo espião da história para passar mensagens codificadas ao seu exercito durante a 2ª guerra mundial. A narrativa é empolgante e prende a atenção sim, a história não é de todo ruim, mas esperei algo mais profundo e com mais ênfase no nazismo e não apenas uma perseguição entre um major e um espião de guerra. Não correspondeu as expectativas.
Spy Books Brasil 07/04/2022minha estante
Esse não é o melhor livro do Follet. Meio que repete a fórmula de O Buraco da Agulha. Ele tem coisas melhores. ?

Fernanda 13/10/2010

Não está entre os melhores de Ken Follett. A trama se passa no Egito, durante a Segunda Guerra Mundial e mostra o embate entre um espião alemão que tenta passar mensagens codificadas para o exército nazista que avança pelo deserto em direção ao Cairo e o oficial inglês que tenta detê-lo. A estória é bem contada e prende o leitor, afinal é um livro de Follett, mas nem de longe é empolgante ou marcante. É o tipo de livro que se lê agora e se esquece daqui a pouco. Leitura para passar o tempo, nada mais.

Neusa 25/01/2009

Envolvente não conseguia para de ler

1 | 2 | 3 | 4 | 5