O Retorno de Izabel

O Retorno de Izabel J.A. Redmerski

Resenhas - O Retorno de Izabel

Paula Gorgatte 26/12/2016

comédia?
Quando terminei a leitura de “A morte de Sarai”, pensei... bom, esse livro não foi muito bom, mas acredito que o livro 2 vai arrepiar, porque agora eles terão que fugir de todos, adrenalina pura....otimo vou ler. Imagina a minha cara de merda quando terminei esse livro. De longe é muito pior que o primeiro. Tem tanto bizarrice que eu teria que escrever outro livro para descrevê-las. Mas vamos ao que interessa.

Sarai está vivendo uma vida tranquila e pacata, junto com sua “nova mãe”, arrumou um emprego, um namorado e até uma melhor amiga, mas a garota tem espírito sociopata, logo ela não tem sentimentos, não sente nada por ninguém, salvo por Victor, mas esse é assunto para depois.

Apesar de sua vida normal, ela não consegue esquecer tudo que viu e viveu e passa a planejar a vingança contra Arthur Amburg. Num momento de lucidez..sqn, ela elabora um plano perfeito...sqn para matar o fdp do Arthur (lembram dele? Aquele nojento que mantinha a esposa em cativeiro e blá blá blá) pois, bem o super plano dá super errado, mas o super herói Victor aparece para resgatar sua super desprotegida amada.

Alguns podem me perguntar, a coisa é tão horrível assim, ou você que exagerou no cinismo? Não meus queridos a coisa é ruim mesmo, e sinto em dizer que piora muito.

Eu esperava um livro de muita ação e romance intenso. Mas o que eu li foi uma tentativa de ação e um romance muito fraco.

Sarai é uma pedra de gelo camuflada de ser humano, sério a criatura é tão desprovida de sentimentos que por vezes até achei que ela estivesse representando, mas então eu lembrava que estava lendo seus pensamentos, então concluo que ela é realmente um iceberg.

Já Victor eu gostei, apesar de sua mudança ter sido muito lenta e cansativa, eu conseguia ao ler seu ponto de vista, ver seus sentimentos.

O final é tão bizarro que me questionei se esse livro não tratava-se de uma paródia mal feita de alguma história de ação....hummm....será?

Estou revoltada com o final, que porra foi aquela? Até gostei da cena, fiquei impressionada com Sarai / Izabel mas o sentido de tudo não tem sentido nenhum....Vou parar de falar desse livro porque já estou ficando tão incoerente quanto ele. afffffff

Após o termino do livro me deparei evocando Zeus para me explicar porque não consigo ler um livro bom realmente, porque estou precisando desesperadamente de um crush literário daqueles bons, e eu não sei se é castigo, feitiço, macumba ou coisa assim.. (hein????) mas só tenho lido decepção....
p.s. porque dei 03 estrela? não sei....merece 01
Se Recomendo? NÃO
que 2017 me traga mais sorte eu hein.....

Barbara 06/07/2020

Viciante
Se o livro anterior foi bom, esse foi a cereja do bolo, sarai cresce e aparece, amadurece como pessoa e enfrenta as consequencias de suas escolhas e acoes assim como victor tambem é obrigado a encarar as consequencias de suas escolhas . Eu sou suspeita pq me apaixonei pela serie, pela profundidade dos personagens e pela complexidade de todos eles, cada um com seus motivos, com seu passado e sua historia a ser contada. O livro provoca todo tipo de sensacao, aflição, raiva, alegria... recomendo demais.

site: https://www.instagram.com/romantividade/

Alini.beatris 27/09/2023

Achei o 2 livro ótimo, só acho que faltou
Um pouco mais do romance como no primeiro
Mas fora isso ele foi um dos melhores dark que já lí
Confesso que é um dos meus favoritos?
VitAria540 18/10/2023minha estante
Tô querendo ler esse agr, recomenda?

Alini.beatris 18/10/2023minha estante
Sim amg, ele é muito bom tambem

Karol 14/07/2021

Foi uma ótima narrativa, mas o final me decepcionou um pouco, acho que esperava mais para fazer sentido. Sarai perdoa muito fácil o teste, acho que ela devia continuar na ordem, mas deixar claro que não confia neles, pois ficou parecendo que o trabalho vem em primeiro lugar no final das contas.

Ana Paula FZ1 06/02/2022

Tao bom quanto o primeiro, com novos e bons personagens e adorei a interação muito maior de Sarai e Vitor.

Mocinhas firmes, decididas e sem aquele mimimi do car@$¨& me encantam profundamente e torço por elas mesmo quando elas estão erradas em quase todo tempo, como aqui, que Sarai quer vingança a qualquer custo.

A resenha completa a no Blog, mas só digo que se assim como eu, voce adora livros darks, não fica questionando certo e errado nesse tipo de leitura, lê só por prazer e por gostar do gênero, vá com tudo e leia esses livros, não vejo a hora de ir pro próximo

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Maria20590 23/07/2021

Aiii meu coração ??
Apesar de se tratar de uma continuação o livro surpreendeu todas as espectativas, gostei de como a mocinha cresceu como pessoa e evoluiu e se tornou mais forte. A autora soube abordar muito bem o tema. Ameii??

Nathia 18/02/2021

Meio lento
Sem dúvidas um livro necessário, para mostrar o desenvolvimento dos personagens e dar continuação a série. Mas ainda assim, foi um livro lento, de leitura arrastada.

Carolina Gloria 18/05/2021

O fim do começo
Esse livro marca o fim do começo de uma história, o fim para Sarai e o começo para Izabel. Gosto da escrita dessa autora, e como ela aborda os temas nesse livro, sem deixar tudo insensível mas trazendo para a realidade conturbada dos personagens. Gostei muito do final do livro, ele passa uma sensação de fim de uma história, mas da história de apenas uma personagem e seu crescimento, e não o fim do universo, acredito que seja por isso que os próximos livros da série mudam de protagonistas.

Maria.Oliveira 06/03/2024

Livro bom, mas não supera o primeiro
Cheguei a abandonar a leitura por um bom tempo de raiva pelas decisões idiotas e precipitadas por sede de vingança que a sarai teve no início do livro. Teve que o Victor voltar pra botar rumo na cabeça da garota.
No primeiro livro já não teve tanto romance, nesse tem menos ainda o que é um ponto positivo na minha opinião, a autora explorou mais a introdução da Sarai no mundo dos assassinatos, que evoluiu muito, só achei que poderia ser mais firme em algumas decisões tomadas, perdoa muito fácil!
Também vemos um lado desconhecido de Victor Faust, não tão abertamente mas mesmo ?desprovido de emoção, impiedoso e mortal?, por baixo da casca ainda há um lado humano.
Gostei bastante, tem ação, drama, sangue, personagens novos, e antigos que retornaram também. 4 estrelas!

PS: Fredrik por mais que você seja um psicopata torturador de criminosos, você ganhou o meu coração!

Liachristo 30/08/2015

O Retorno de Izabel - Livro #2 - J.A. Redmerski - Suma de Letras
O primeiro livro que li da autora foi Entre o Agora e o Nunca, que apesar de usar alguns clichês, e ser uma história de certa forma simples, me cativou completamente, e desde então me tornei fã da autora. Quando li A Morte de Sarai, que é uma história completamente diferente do livro anterior, pude comprovar o talento e o carisma da escrita de J.A. Redmerski.

O final do primeiro livro foi meio tenso, mas ao mesmo tempo me deixou com a sensação que tudo ia caminhar para o bem comum neste segundo livro. Então vocês podem imaginar o quanto eu estava agoniada para ler este e ver se minhas impressões estavam certas.

Este segundo livro, começa com a passagem de alguns meses, depois que Victor deixou Sarai para trás, para que ela pudesse começar uma vida por conta própria.
Ela consegue se sair bem de certa maneira. Ela conquistou uma bela amizade, arrumou emprego e até mesmo um namorado, mas continua tendo Victor em seus pensamentos e continua preocupada que seu passado volte para assombrá-la. Ela está livre para viver uma vida nova e normal, mas tudo parece estranho e desconfortável. Depois de tudo que Sarai passou no primeiro livro, não é fácil para ela simplesmente esquecer de tudo e seguir em frente.

Sarai vai acabar percebendo que depois de tudo o que ela já viu e experimentou, vai ser difícil levar uma vida normal como todos acham que ela deveria ter. Afinal querendo ou não tudo o que ela passou, se tornou parte dela e dificilmente ela se livrará disto.

Tudo parece ir bem, até que ela se mete em apuros e mais uma vez seu anjo salvador Victor está de volta. Ele volta para a vida de Sarai(Izabel) mais uma vez em seu socorro, e desta vez acaba se tornando mais maleável, mas não menos perigoso e letal.

A relação entre Sarai e Victor começa a florescer neste livro. Victor finalmente se abre para Sarai e admite seus sentimentos por ela. Sarai se sente muito ligada a Victor e sabe que ninguém irá fazê-la se sentir como ele faz, mas foi muito bom para ela que Victor abrisse seu coração e admitisse que precisava dela.
- Sarai, eu estou ajudando você a se tornar o que quer ser, a viver a vida que escolheu viver. Você nunca teve direito de escolha antes. E você está me ajudando a recuperar o tipo de vida que tiraram de mim, me mostrando como é ser algo mais do que um assassino, a sentir algo mais do que a necessidade de matar. E, por isso, eu jamais poderia ficar bravo com você.
Com toda esta paixão que se instala o casal passa a conviver mais e Sarai tenta convencer Victor a ficar com ele e até mesmo ser treinada por ele. Ela sente que ainda terá muitas batalhas pela frente, e que sua vida ainda corre perigo. Ela precisa aprender a se cuidar e principalmente se defender de seus inimigos. A vingança também está presente em seus pensamentos.

Para ler a resenha completa visita o Doces Letras.

site: http://www.docesletras.com.br

Juh 23/03/2021

Muito bom, mass...
Amei o primeiro livro da série: " A morte de Sarai", então estava com muitas espectativas para essa leitura
O começo é muito bom, mas em uma certa parte senti como se a escrita estivesse entrando em contradição, não sei, mas nada muito drástico
Meu problema maior foi a espectativa, não acontece nada de realmente importante nessa história, como era proposto. Claro que temos a evolução da protagonista e tals, mas não sei ( tô sendo bem confusa, mas ok kkkkk)

Enfim indico para quem quiser ler, mas para uma leitura "de bobeira" mais para passar o tempo

Não vou continuar a série porque não gostei do próximo protagonista, é isso ?

i. c. 21/07/2021

sem sentido
Nossa que ÓDIO. Esse livro aqui ta cheio de coisas sem sentido. Vamos começar pela coisa absurdamente ilógica da Sarai ter ido atrás do tal do Hamburg. Aquele diálogo deles me deu vergonha.

Agora vamos para a outra coisa sem sentido. A Sarai, uma mulher que passou a maior parte da vida em um cativeiro, sofrendo todo o tipo de abuso psicológico e físico de repente se transforma em uma psicopata??? Pq é isso que a autora da a entender com as atitudes da personagem. Ela faz duas semanas de luta, e se torna uma expert em lutas??? Nada faz sentido. As atitudes da Sarai não condizem e nem se justificam em absolutamente NADA sobre o passado dela.

Estupro, sequestro e tortura NÃO te fazem mais forte, ok?!

Odiei o plot do Victor ter permitido alguém torturar a Sarai daquela maneira, odiei a maneira como ela simplesmente ?entendeu? tudo aquilo e agiu conformada. Odiei o Niklas também. O único personagem que gostei foi o Fredrik.

Laura Catarina 30/01/2022

Instigante
Lembro que o li lá pelo os meu 14 pra 15 anos, e me apaixonei por Victor e Sarai. E óbvio ignorei tudo de crítica que o livro trás, ao reler agora com quase 20 anos...e de muito estudo e cabeça sobre o assunto abordado consigo sentir mais empatia por Sarai e sua amiga, do que amor ao "casal". Claro que Victor se torna uma peça fundamental pra liberdade da minha querida personagem, mas agora você ver o quanto a vida dela foi sofrida e o que ela passou e tem que passar de acordo com a duologia. Sarai tinha apenas 13 anos...quando o tráfico de mulheres se torna seu inferno. E me faz lembrar o que muitas outras mulheres passam e tbm não sabemos. Uma leitura fluída e dolorosa em alguns momentos, mas totalmente necessária!
Laura Catarina 30/01/2022minha estante
14*