Intergaláctica

Intergaláctica F. P. Trotta

Resenhas - Intergaláctica

Nathália 14/09/2016

Eletrizante, Surpreendente e de Outro Planeta!

Intergaláctica é narrado em terceira pessoa e nos conta a história de Amanda Collins, uma renomada psiquiatra, que morou com seu pai Oswald (um homem prodígio responsável por diversos experimentos e ideias premiadas) por alguns anos de sua infância até descobrir um segredo do cientista que foi a gota d’água. O livro então dá um salto no tempo, nos apresentando uma Amanda adulta, acordando e se recuperando de um coma severo causado por meningite aguda.

Estamos no ano de 2031 e a Terra está bastante avançada em suas tecnologias. A pergunta incessante é: “Onde estaria a segunda Terra?”. O questionamento sobre se há vida em outros planetas e se não estamos sozinhos martela na cabeça de algumas pessoas na sociedade. Até que finalmente a NASA comunica uma missa espacial para Europa, uma das luas de Júpiter, com o objetivo de buscar vida extraterrestre e desvendar essa dúvida que persegue a humanidade há anos.

Nossa protagonista desperta do coma no dia em que a NASA comunica oficialmente sobre a viagem. Mais precisamente dia 3 de maio de 2031. A psiquiatra não fica parada quando descobre dos planos da NASA e logo começa a procurar mais.

No decorrer da trama segredos são revelados, aventuras são iniciadas e cenas de ação nos acompanham por todo o percurso. O autor vive brincando com a nossa curiosidade. Ele cria um mundo repleto de possibilidades, onde há vida extraterrestre em novos e incríveis planetas, cenários espetaculares e criaturas maravilhosas de tirar o fôlego! As aventuras desafiadas pelos protagonistas são descritas com muita maestria e criatividade.

O autor conseguiu ilustrar todas as expectativas, agressividades e medos de uma população que se acha a mais poderosa e inteligente do universo que não sabe lidar com a mera possibilidade do contrário. E que, se houvesse vida “lá fora”, não seria nada de extraordinário ou maior que nós.

Os valores e ideais que nos são apresentados nesse livro, não nos deixa parar de questionar nem por um segundo. Somos submetidos a uma guerra. Há religião e conceitos envolvidos. Tudo que sabemos vai praticamente por água abaixo e temos que criar uma nova linha de pensamento. Juntar o velho ao novo. São tantas coisas, mais tantas coisas criadas pelo autor que dá vontade de socar a cara da humanidade e manda-la acordar. Tipo: “Helloo seres humanos! Use sua inteligência para coisas mais importantes! Não regressem por causa de uma descoberta! Sigam em frente, cacete! Eu sei que a situação está difícil, mas podemos passar por ela e evoluir!”.

O ritmo do livro é frenético. A cada página praticamente jorra conteúdo e sabedoria. Os acontecimentos não param! Preparem-se para muitas reviravoltas, até as últimas páginas. E cada uma de tirar o fôlego! Em um momento você está sentada tomando um cafezinho com os personagens e do nada acontece algo que arranca sua paz.

Eu amo livros de fantasia que nos levam para outros mundos ou que se passam em novos mundos. Agora imaginem que a “fantasia” é nossa realidade. Isso nós encontramos em Intergaláctica! Porque a história mostra seres humanos comuns, que com inteligência busca as respostas para as perguntas mais simples e complexas. Nos mostra que pode sim existir vida em nosso universo. Planetas novos, inteligentes, incríveis e que nos ensinam muitas lições. Ou seja, que livro MA-RA-VI-LHO-SO!

Em suma, podemos aplaudir e abraçar o FP por ter criado uma história tão fantástica e real. Que nos transmite lições, nos faz pensar, questionar e ter novas ideias. É incrível como um livro, uma história de ficção, possa nos dá tantas emoções e conceitos reais. A leitura flui bem e apesar do começo ser um pouco confuso, no final faz todo sentido e você pensa: “Então toda aquela confusão faz sentido não ter sentido.” Ok, talvez eu tenha confundido a cabeça de vocês com essa frase, mas tentem entender haha

O autor teve uma estreia maravilhosa e merece todo o prestígio. Sua criatividade não tem limites e aposto que seria ainda melhor se fosse uma trilogia para assim, ser muito mais bem explorada do que já é! A escrita é leve e repleta de diálogos bem construídos que completam o enredo e atmosfera do livro. É uma história eletrizante, enigmática e faz o leitor viajar por completo! Não digo isso para puxar saco ou porque o autor é parceiro do blog. Digo por que é verdade. Vocês me entenderão após ler. Super recomendo!

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: www.livrosdagarotavermelha.com.br

Amanda.Laurenço 27/08/2016

“03/05/31, dia de lançamento da expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter. A psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda. Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma. Inicia-se uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, e eles mergulham de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade”
⠀⠀
Recebemos o e-book do atencioso @fptrotta há algum tempo, mas só agora conseguimos postar a resenha 🙈
⠀⠀⠀⠀⠀
2009. Conhecemos Amanda (ótima escolha de nome 😂) ainda menina sonhadora: quer ser inventora como o pai Oswald. Numa noite, entra escondida em seu laboratório e manuseia uma invenção, Órbita, e acaba machucando-se sendo socorrida por Shirley a babá, pois Oswald tem uma relação complicada com a filha.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Na adolescência Amanda é vítima dos experimentos científicos do pai, e quando acorda amarrada numa cama, não pensa duas vezes antes de fugir.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Alguns anos se passam, Amanda tornou-se psiquiatra, tem 30 anos e mora em Chicago. Recém acordada de uma coma onde vivenciou uma experiência que não sabe explicar, contata o ex oficial da marinha Ripley e a analista de sistema Stryker marcando de encontrá-los juntamente com a executiva financeira Lina. Após algumas descobertas (não darei spoilers) Amanda treina-os para se infiltrarem na Firma e participarem da missão Europa, financiada por seu pai. Partem para a Islândia e, usando do amor ainda existente, Amanda consegue convencer o pai a permitir que todos participem da missão.

Começa então a aventura que dá título ao livro. Os 4 são criogenicamente congelados e ficam assim até 2041 - quando chegam ao planeta definido pelos humanos como Gliese nos deparamos com alienígenas de todos os tipos, na minha opinião, é a parte mais interessante do livro.

Nunca havia lido nada desse gênero e foi uma ótima experiência ante o final inesperado (certamente lerei a continuação)

Fabi @FLeituras 25/08/2016

Uma grande aventura
O livro é realmente uma viagem intergaláctica. Aborda muito bem o tema da procura de vida extraterrestre deixando claro que um simples microrganismo já basta para comprovar que ela existe. É aquele livro que junta o melhor da ficção científica e da fantasia trazendo uma experiência incrível.
Traz pensamentos interessantes a respeito da nossa consciência sobre a vastidão do universo e da nossa significância no mundo, abordando temas como o que uma ação pode mostrar quem nós somos ou mudar o rumo das coisas.

"- Você é muito nova. Seus outros lados só serão revelados conforme você envelhecer. " pag. 163

Uma parte da aventura acontece na Terra e outra fora dela. Na Terra: a história dos personagens, a missão para parar as loucuras do pai de Amanda e as confusões que estão acontecendo. Fora da Terra: basicamente a aventura dos personagens em um planeta alienígena (Gliese 581g) totalmente desconhecido mostrando novas criaturas e tecnologias. Lá eles deverão aprender algumas coisas antes de voltar... O livro fica muito difícil de largar quando a aventura fora da terra começa.

- Eu estava certa. - disse Amanda.- É tudo muito maior e mais evoluído do que imaginamos." - pag.168

Gostei bastante de três personagens que possuem características marcantes: Amanda que é observadora e deduz várias coisas bem rápido, Lina que possui um gênio forte e está cansada do dia-a-dia comum e por fim, Stryker que é sem dúvidas um dos personagens mais engraçados do livro por ser pessimista e dramático.

Acho que eu sempre tive muitas expectativas para a vida. E então, como a vida começou a se revelar tudo que eu podia era começar a fazer piadas sobre isso, porque era muito longe de qualquer coisa que eu tinha esperado, e não em um bom sinal. Tudo começou a me deixar para baixo." -Lina, pag. 70

O enredo me surpreendeu tomando um rumo totalmente diferente do que eu esperava (no sentido bom). Adorei como o autor dá a impressão de que as coisas estão sendo muito fáceis para depois dificultar a vida dos personagens e mostrar o quão ingênuo estavam sendo.
É uma verdadeira viagem para um mundo desconhecido e a leitura é bem fluida e enredo cativante. Estou ansiosa para ler a continuação.

Literaturizando 15/08/2016

Original
Uma histora criativa e insanamente minunciosa.

Aqui, nossa protagonista - e então psiquiatra - Amanda, após anos de uma conturbada relação com o pai cientista e fascinado por poder, o qual, por várias vezes, a amarrou para objeto de experimento de suas pesquisas, acaba fazendo descobertas o envolvendo em grandes catástrofes mundiais e, à partir de então, se submete à uma falsa aliança com sua equipe, para conseguir participar de uma de suas missões:
A busca de vida fora da Terra.

Resultante disso, não só encontram um planeta nomeado Gliese, como alienígenas de variadas formas, trazendo uma carga completa de adrenalina à trama.

Uma peculiar, original e completamente insana história de ficção científica, capaz de intrigar até mesmo os leigos e desinteressados no assunto.

Um dos livros com os quotes mais profundos e reflexivos que já tive o prazer de conhecer.

Quem me conhece sabe que não sou fã do gênero fantasia, o que, infelizmente, não me permite envolver na trama mais que superficialmente, porém, no caso de Intergaláctica, o suficiente pra ser fortemente instigada pela temática e mergulhar por horas e horas no Google, afinal, conhecimento, mesmo que ficcional, nunca é demais, certo?

O autor, Franco Trotta, fez um excelente trabalho criando um mundo inteiro de forma inteligente e intrigante, fugindo de tudo que possa ser previsível. "Eu poderia lhes dizer todos os adjetivos do mundo para descrever a beleza daquele lugar em que eu me achei. Era vibrante, vivo, etéreo, superior, magistral. Parecia que meu corpo todo flutuava em êxtase."
---
?- Assim que você entender que você é um insignificante e sem importância sinal sonoro no radar do tempo ? uma das bilhões de pessoas que vieram e se foram em alguns milhões de anos ? e se tornar humilde com a ideia que tudo o que você sabe e conhece do mundo hoje é o que outros grandes homens lhe contaram a partir de suas próprias observações.?

Isa - @livros_em_mente 11/08/2016

{Resenha} Intergaláctica - F. P. Trotta
Confesso que no começo, não me prendeu muito, mas ao decorrer do livro, foi chamando a minha atenção. Chegou um momento, que eu não conseguia largar o livro mais, de tão bom que ficou, e o final me surpreendeu muito, nunca imaginava o que aconteceu, nem passava pela minha cabeça.

Amanda mora  em uma casa no campo, que fica localizada em Hallormstadur - Islândia, com seu pai Oswald, e sua babá Shirley. Seu pai é um cientista renomado, e ao lado da casa, tem seu laboratório. Com 9 anos, Amanda é uma garotinha muito curiosa, e em um dia, ela vê a luz do laboratório do pai acesa, só que ela acha estranho, porque seu pai diz ter ido viajar. Então vai dar uma olhada, pra ver o que está acontecendo, nisso, ela descobre o Órbita, um trabalho de seu pai. Descobre também que ele havia mentido para ela, e estava no laboratório.
Alguns anos depois, ela se vê numa sala do laboratório de seu pai, cheia de fios grudados em sua cabeça, percebe que ele quer fazer alguma experiência com ela, da um jeito de escapar, e foge dali, junto com Shirley.
Em 2031, 20 anos depois, encontramos Amanda em coma por causa de uma meningite. Agora ela é uma Psiquiatra, e junto com ela encontramos também Ripley e Stryker, seus pacientes, que acabaram virando amigos, e Lina, amiga deles também. Amanda desperta do coma, e lembra de visões que teve enquanto estava apagada, ela acha tudo tao real.
Ela descobre que a NASA está prestes a realizar uma expedição espacial para a lua,  sabe que com certeza, seu pai está por trás disso, e não sairá nada de bom dai, porque de bom, ele não tem nada. Com isso, ela decidi que tem que fazer alguma coisa para dete-lo, e se infiltra na Firma, junto com seus amigos para descobrir o que ele está tramando. Ela vai descobrir muito mais do que isso, irá viajar para outro planeta e descobrirá coisas que ela nem imaginava. Um mundo totalmente diferente do seu.

Existem muitas forças das quais não são possíveis de compreender, habitando a terceira dimensão. Mais sempre foram destinados a estarem aqui, não por acidente, mas porque sempre houve algo que os puxava para isso, e essas forças são incompreensíveis até então. Saiba que não existem coincidências, Amanda. Os quatro de vocês nasceram com esse evento escrito em seus destinos, e, como todos, apenas chegou junto de seu devido tempo. Mas essa experiência e conquista é de vocês, e sempre foi.

Eu gostei muito desse livro, é  pura aventura e adrenalina, teve horas que eu queria entrar lá dentro pra bater no pai da Amanda, e em, alguns outros também. No final chorei, em alguns momentos de emoção, outros, de raiva de alguns personagens, teve uma hora que quase morri do coração (rsrs). Eu gostei muito mesmo do mundo que conheci, viajei pra caramba nessa leitura, Uma viajem maravilhosa, em um mundo desconhecido.

É uma escrita leve, que flui ao decorrer do livro, narrado em terceira pessoa.

Super recomendo a todos que ainda não leram, vão se aventurar pra caramba, junto com Amanda, Lina, Ripley e Stryker.

Quer ver mais resenha, corre no meu blog que tem muitas outras...

Maria1691 02/08/2016

Intergalactica, de F. P. Trotta
Esse livro conta a historia de Amanda, uma psiquiatra renomada que em uma noite, quando ainda era criança, acordou para tomar alguma coisa na cozinha quando percebeu que as luzes do laboratório de seu pai estavam acessas, a menina achou aquele fato muito estranho porque seu pai havia lhe dito que iria fazer uma viagem de negócios e então ela, curiosa, resolve ir até lá para ver o que estava acontecendo.

Ao chegar ao local, percebe que a porta etá aberta e resolve entrar, lá dentro ela descobre mutos experimentos muito estranhos, entre eles uma esfera; ao pega-la nas mãos um alarme soa dentro do laboratório e seu pai sai correndo de uma das salas do local e grita para que a menina largue o objeto; ela, assustada, corre com o objeto ainda em mãos, mas acaba deixando cair e ele então explode, machucando-a.

Anos depois, já uma adolescente de 14 anos, Amanda acorda neste mesmo laboratório amarrada e com seu pai a sua frente com uma seringa em mãos para tentar injetar um de seus experimentos na filha; ela então assustada, briga com ele e consegue fugir...

Continue lendo em:

site: https://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2016/08/intergalactica-de-fp-trotta.html?showComment=1470145516650

Alexandre Barcelos 02/08/2016

Final extremamente imprevisível, que vende o ritmo estranho do livro
O jovem autor consegue juntar várias referências pop, da ciência e de crenças numa obra que mostra uma terra do futuro onde a busca por energia e pelo desconhecido se juntam num cenário maior. A segunda Terra está além de uma jornada de ritmo intenso que, logo, chega ao aparente fim.
A complicada relação entre Amanda e o pai se apresenta em níveis muito maiores quando uma simples questão familiar é colocada de maneira enveredada numa complicada disputa de poder, onde pessoas são manipuladas e a verdade nem sempre é a que se mostra.
Apesar de possuir algumas inconsistências na narrativa e algumas questões envolvendo uma descrição da personagem principal no início de sua idade adulta, que pode cansar o leitor no primeiro terço do livro, o resultado final é positivo. A jovialidade do autor faz com que ele apresente um texto fresco e rápido diretamente destinado a leitores também jovens que gostem da mistura de Sci-Fi, aventuras e fantasias envolvendo o universo.
Marques 02/08/2016minha estante
Concordo!!

Ilana Alves (NomeuMundo.com) 01/08/2016

Muito bem construído
Desde o ano passado eu jurei que iria ler livros nacionais. Pasmem, eu consegui, hoje decidi escrever sobre o livro Intergaláctica, tentarei fazer algumas notas e fotos do livro que é lindo! Li ano passado, mas ainda não me sentia a vontade para escrever sobre ele, pois achei que o Trotta merecia algo a altura dele, não em tamanho rs. Preparados para conhecer um Novo Mundo?

O livro conta a história de Amanda, 16 anos, uma menina super bem provida de bens materiais e que tem tudo o que seu pai pode lhe proporcionar. Amanda tem uma relação distante com seu pai Oswald, um cientista que trabalha para Nasa e muito bem influenciado. Mal sabe Amanda o que o seu pai e seu destino farão com sua vida pacata e de regalias.

Logo percebemos que Amanda é um personagem feminino forte e com ideias avançadas para uma menina de sua idade. Seu pai passa a maior parte de seu tempo no laboratório localizado no quintal de sua casa, Amanda era muito curiosa e um belo dia decide ir até lá, imaginando que seu pai não estaria presente, doce engano, ela descobre a verdadeira face de seu pai.

Passam-se anos e nosso personagem principal acorda de um coma provocado por uma meningite aguda, enquanto “dormia” Amanda sonhou com seres e lugares totalmente diferentes da Terra, óbvio que começa imaginar que está ficando louca. Ela conta seu sonho a seus amigos: Lina, Stryker e Ripley que a princípio se questionam a veracidade do que é dito.

No meio de tantas novas notícias a Nasa anuncia uma nova expedição à uma Lua de Júpiter, Amanda desconfia que seu pai pode estar por trás de tudo isso e começa uma investigação com seus amigos, descobrindo assim uma organização chamada de “A Firma” que está patrocinando está ida ao espaço. Amanda e seus três amigos conseguem se infiltrar na organização e como já desconfiava encontra seu pai na sede e assim tenta se aproximar dele. Mas nem tudo sairá como o planejado.

Pularei os spoillers e irei até a parte em que Amanda consegue sair da Terra e descobrir uma Nova Terra, um Novo Mundo, um lugar lindo com criaturas e paisagens descritas de forma a te fazer imaginar como será fora da Terra. Afinal você conhece todos os Planetas, será que existe apenas um Terra? São perguntas que eu me fiz no decorrer do livro.

Agora para saber como termina essa relação de pai e filha, como Amanda chega a este “Novo Mundo”, se ela retorna à Terra, se seus amigos a acompanharão ou não, você mesmo terá que descobrir sozinho

Intergaláctica é um livro com personagens fortes e um enredo de tirar o fôlego. Trotta tem uma forma entusiasta e incrível de escrita, onde ele carrega o leitor para viajar com Amanda. Convido à você a conhecer a história e a incrível aventura de Amanda a novos mundos.

site: https://nomeumundo.com/2016/08/01/resenha-intergalactica/

Dhiego Morais 31/07/2016

Intergaláctica
Este ano eu resolvi acompanhar com mais atenção os perfis literários do Instagram e os canais do tema no YouTube. Nesse início do segundo semestre ouvi falar de “Intergalactica” e em pouco tempo surgiu a oportunidade de conferir a história.
“Intergalactica” é uma obra de ficção científica, estreia de Franco Poltronieri Trotta, natural de São Paulo. Escrito originalmente em inglês — Trotta foi alfabetizado em inglês, primeiramente —, o livro ganhou a sua versão em língua portuguesa pelo próprio autor; lançado em 2015 pela editora “Livros Ilimitados”.
“Existe uma eletricidade na lua. Um pulsar, uma magia, uma energia. Um transe envolvente diferente do sol. A lua é para o que não é visto, para coisas feitas nas sombras e debaixo da névoa. É para corações selvagens e mentes despreocupadas. É onde os planos são feitos em corredores escuros e segredos são revelados debaixo da fraca luz entrando pela persiana fechada.”
A trama do livro gira em torno de teorias de conspiração, viagens espaciais e descobertas de novos planetas, além de abordar assuntos como a possibilidade de vida inteligente fora da Terra.
O livro inicia em 2009, onde somos apresentados a Amanda, uma garotinha de nove anos, filha de Oswald, um renomado cientista e inventor. A pequena família vive na Islândia, dentro de uma área excluída de Hallormstadur, onde o pai da pequenina tem o seu laboratório. A passagem de tempo que temos para observar a cena é curta, mas pode-se perceber um leve distanciamento do pai para a menina, ainda mais quando saltamos para 2010, onde um fato importante ocorre.
O ano é 2010 e Amanda decide ir ao laboratório de seu pai, após notar algumas luzes estranhas. Pensando que talvez ele tivesse retornado antes do previsto de sua viagem, a menina rompe os limites e direitos e adentra o espaço restrito do trabalho de Oswald. É lá que ela testemunha eventos incomuns e entra em contato com a sua última criação: o Órbita.
Em poucos minutos uma série de coisas ocorrem, o que acaba desencadeando a fuga de Amanda e de sua babá (ou governanta), Shirley.
Cerca de vinte anos se passam e a próxima visão que temos, em poucas páginas de diferença, é a de uma Amanda em estado de coma. Acordando com dificuldades, após uma meningite aguda, a jovem retorna com uma série de lembranças, de memórias distorcidas, pouco compreensíveis. No entanto, ciente de que existe algo de verdadeiro e importante no meio das imagens embaralhadas, ela começa e refletir.
Auxiliada por seus amigos, Stryker, Ripley e Lina, as peças se encaixam com mais velocidade quando ela descobre sobre a expedição espacial da NASA a uma das luas de Júpiter, Europa. Para Amanda, existe muito mais do que o desejo de cruzar fronteiras em busca de vida inteligente. Há algum objetivo mais sombrio mascarado na viagem, e ela parece ter ideia de quem pode estar por trás disso.
Em quase trezentas páginas, Trotta leva o leitor por uma série de cenas e tramas que se intercalam, promovendo uma dose alta de ação e reviravoltas. “Intergalactica” atravessa viagens espaciais, com direito a exploração de planetas e de outras raças; tudo o que uma ficção científica clássica prevê.
Contudo, o romance também possui os seus contras. “Intergalactica” peca principalmente na revisão. Erros de digitação; concordância verbal e de gênero (Ripley é tratada em alguns momentos como “ele”); falas de personagens que se misturam em um mesmo parágrafo, etc. Acredito que parte disso se deva ao fato de que a obra foi traduzida de sua versão original, em inglês. Esses erros se repetem e podem incomodar alguns leitores.
Além disso, por ser o seu romance de estreia, são perceptíveis algumas inconsistências na trama, um furo ou outro na parte científica que pode irritar os leitores mais críticos de ficção científica. Personagens com idades trocadas; Deus Ex Machina e resoluções de alguns problemas de forma descabida são outros exemplos.
Várias personagens são apresentadas, porém, infelizmente não consegui me sentir próximo ou criar empatia por nenhuma delas. Amanda, mesmo, sendo a principal, quando adulta, uma psiquiatra renomada, demonstrou ser um tanto quanto vazia, até mesmo irritante, ou pouco profissional. A personagem que mais demonstrou realidade foi Ripley, e, ironicamente, foi a que menos teve participação.
Acredito que o autor poderia ter aproveitado mais a trama, dividindo-a em dois livros maiores (já que há dois grandes momentos no livro). Com isso, haveria a possibilidade de se aprofundar nas personagens, em suas histórias pessoais e seu psicológico. As ideias são muito boas, todavia, não foram bem trabalhadas.
“[...] É por isso que você deve treinar, domar sua mente. Dessa forma, ela vai sempre mostrar o caminho, especialmente com todos vocês [...]”.
De forma geral é razoável. Para quem gosta de ficção científica e literatura nacional, não custa nada conferir. Leitura é sempre uma questão subjetiva!
Murilo.Oliveira 03/01/2017minha estante
undefined

Felipe.Siqueira 04/11/2017minha estante
Finalmente encontrei alguém que compartilha das minhas opiniões. Ao entrar aqui pra ver as resenhas e encontro todo mundo dando cinco estrelas pro livro, me fez questionar se eu era que estava lendo errado, hehe. Os erros encontrados no texto me deixaram desconfortável. Ótima e sincera resenha.

Dhiego Morais 05/11/2017minha estante
Opa, Felipe. Que bom que vc curtiu! Pois é, cara, leitura é uma questão gosto, mesmo, porém me espanta, assim como a vc, a quantidade de "resenhas" com nota elevada para o livro.

Blog Metamorfose 22/07/2016

RESENHA: Intergaláctica
* Acredite ou não, os fatos que citei, não são spoiler são apenas o começo desse livro! *
Oswald é um cientista ambicioso especialista em Energia. Desde criança Oswald já era um prodígio da ciência, um inventor que faria Thomas Edison ter inveja.

Amanda é uma psiquiatra renomada que trabalha em um dos mais famosos laboratórios de neurociência. Amanda fugiu de casa e de seu pai Oswald aos seus 14 anos quando ele quis transformá-la através de seus experimentos.

Após duas décadas sem contato com o pai, Amanda se vê obrigada a ir trabalhar com ele para impedir um plano miraculoso de Oswald que pretende uma autodestruição iminente da Terra e de seus habitantes, exceto por seus escolhidos.

Em meio a toda esta conspiração esta a nova missão espacial organizada pela NASA para a Europa, uma das luas de Júpiter, a missão que tem por objetivo buscar vida extraterrestre mal pode imaginar que também esta para dar a Oswald o combustível que ele precisa para colocar seu plano em ação.

Amanda deseja impedir Oswald e conta com a ajuda de Ripley e Strayker, pacientes e amigos, e Lina, uma amiga recente com a qual ela se identifica. Juntos eles se infiltram e iniciam uma operação para descobrir o que Oswald pretende fazer e como pretende para sabotá-lo.

Porém, o caminho é longo, o plano é complexo e os prós são poucos perto dos contras que se acumulam a frente de Amanda e sua equipe.

Intergaláctica é um livro de ficção científica envolvente, muito bem escrito e que surpreende de uma maneira indescritível.

Acredito que vocês já saibam, mas... Enfim, eu não costumo ler ficção científica, pois normalmente os autores costumam exagerar, viajam e esquecem de detalhar e dar base para que a história não pareça ficção e sim transmita ao leitor aquela dúvida 'Será que isso é mesmo uma ficção? Parece tão real!'. Sempre penso que um livro que deixa margem para duvidarmos que tal mundo, personagens e história um dia ocorreu, então, não foi tão bem escrito. O verdadeiro livro envolvente é aquele que nos transporta a outros mundos, nos aproxima de personagens e nos leva a vivenciar a história como uma realidade indubitável... E Intergaláctica é este livro!

O autor conduz o leitor com maestria através de uma história muito bem estruturada, personagens fortes num misto de espionagem e ficção científica. Tem como ser melhor? Eu acredito que não!

Contudo, é inevitável não atribuir a classificação máxima para Intergaláctica aqui na resenha e no meu skoob, colocar em um local de destaque em minha estante e é claro recomendar esta leitura épica.

Prepare-se para embarcar na maior expedição planetária da humanidade, prepare-se para conhecer Intergaláctica!

site: http://soujovemliterario.blogspot.com.br/2016/07/resenha-critica-intergalactica-f-p.html
Juliana 22/07/2016minha estante
Ele faz parte dos livros que compõem a minha meta. É ótimo saber que tem tido avaliações positivas ;)

Ana - Entre Livros e Trânsitos 15/06/2016

Eu nunca havia lido nada desse gênero e foi uma boa experiência!
"... até que as cabeças das criaturas apareceram e eles notaram cabelos sedosos e quase brancos, brilhando contra o reflexo do sol que descia... e suas cabeças levavam à ombros e costas esguios."

"Intergaláctica - Onde estaria a segunda Terra?" é um livro de ficção científica que conta a história de Amanda. Em 2009, ainda menina, sonha em ser inventora como o pai Oswald, e sua curiosidade faz com que em uma noite entre escondida no laboratório dele. Com ânsia por descobertas, ela manuseia a criação do pai, chamada Órbita, e acaba machucando-se. Shirley é a babá, que sempre a socorre, pois Oswald tem uma relação complicada com a filha e está muito envolvido em seu trabalho.

Na adolescência, Amanda é vítima dos experimentos científicos do pai, e quando acordo amarrada em uma cama, não pensa duas vezes antes de fugir com Shirley pela Floresta Hallo, na Islândia, que é o local de instalação do laboratório.

Nesse momento a história tem um lapso, Amanda tornou-se psiquiatra, está com 30 anos e mora em Chicago. Ela entra em contato com o ex oficial da marinha Ripley e a analista de sistema Stryker que marcam de encontrá-la juntamente com a executiva financeira Lina. Amanda treina-os para se infiltrarem na Firma e participarem da missão Europa, financiada por Oswald.

Eles partem para a Islândia e, usando do amor paterno ainda existente, Amanda consegue convencer o pai a permitir que ela, Lina, Stryker e Ripley participem da missão.

Enfim começa a aventura que dá título ao livro, com o lançamento Europa One em Washington. Os quatro são criogenicamente congelados e ficam assim até o ano de 2041.

Quando chegam ao planeta definido pelos humanos como Gliese nos deparamos com alienígenas de todos os tipos, na minha opinião, é a parte mais interessante do livro.

Todos os cenários são muito bem descritos e é uma história criativa. Apenas senti falta de uma descrição dos personagens humanos. Talvez por esse motivo não tenha simpatizado muito com a personagem principal.

Eu nunca havia lido nada desse gênero e foi uma boa experiência. O autor conseguiu unir uma coisa tão humana como uma desavença familiar com o ainda não descoberto mundo espacial. O final é inesperado e provavelmente tem continuação.

Beijocas!
Tábata.

site: https://entrelivrosetransitos.com/2016/06/14/resenha-intergalactica-f-p-trotta/

I Love It Group 07/05/2016

Resenha de Gregory Cordas
"Intergaláctica" é a primeira ficção científica escrita pelo autor brasileiro Franco Poltronieri Trotta - mais conhecido como FP Trotta. Lançado inicialmente nos EUA, tendo sua primeira versão em inglês, o sci-fi virou febre e inspiração para o próprio autor editar uma versão em português (PT-BR), publicada pela Editora Livros Ilimitados. O livro conta com 277 a 290 páginas, dependendo da edição e apresenta uma narrativa muito encantadora.

Escrito todo em terceira pessoa, "Intergaláctica" apresenta uma escrita bem simples e bastante fluida, levando o livro a ter uma leitura bem rápida e muito prazeirosa. Devo dizer que devorei todo o volume em menos de 24 horas, pois não consegui ficar sem saber o que aconteceria com A Firma, com Amanda e... ops... quase dei spoiler, foi mal. Mas é incrível o quanto essa narrativa é envolvente e o quanto ela é bem desenvolvida. FP Trotta foi genial nas soluções da viagem intergaláctica até o... ops... quase spoiler denovo. Ok, ok... foco... bom vamos ao que interessa logo, antes que algo que não deveria saia.

"Intergaláctica" conta a história da forte e decidida Amanda Collins, filha do cientista mais brilhante de todos os tempos, Oswald Rose, criador da ferramenta energética mias valiosa do universo - a Órbita - e da mais poderosa empresa de toda a história da humanidade, A Firma. Em sua infância, Amanda e seu brilhante pai eram uma família feliz, até que, ao completar 15 anos, Oswald tenta fazer de nossa protagonista, seu maior experimento. Com muita dificuldade, Amanda consegue fugir, com o auxílio de sua fiel babá Shirley que a protege desde sempre.

Anos se passam e Amanda Collins passa a ser um nome conhecido no universo da psiquiatria. Por conta do destino (ou dos experimentos realizados por seu pai), Amanda entra num coma longuíssimo, causado por uma misteriosa miningite aguda que afeta a mente de nossa protagonista. Ao acordar, milagrosamente (ou não rsrs) curada de seu coma, nossa protagonista tem que passar por uma perseguição agressiva de Oswald que a quer de volta para si a qualquer custo.

Amanda, no entanto, não está sozinha. Acompanhada do irônico Stryker, do sensato Ripley e da aventureira Lina, nossa protagonista descobre uma forte ligação entre a maior viagem intergaláctica da história da humanidade - a primeira viagem tripulada por humanos à Lua de Júpter - e a mafiosa A Firma de seu pai. A filha de Oswald quer a todo custo se libertar de uma vez por todas das garras de seu pai e vê que a única forma de isso acontecer é, paradoxalmente, se juntando a ele n'A Firma, numa tentativa de sabotar seus planos interplanetários. Eis, então, que Amanda, Stryker, Rypley e Lina se juntam à A Firma e a maior viagem intergaláctica começa.

Quer descobrir os segredos do universo? Quer viajar pela mente humana de uma forma que você jamias viu? Quer saber o que A Firma quer realmente na Lua de Júpter e se Amanda e seus amigos vão conseguir parar os planos do poderoso Oswald Rose? Leia "Intergaláctica" que você vai ter todas essas perguntas respondidas, mas prepare-se para esquecer tudo que você aprendeu até hoje, pois tudo não passa de um grande plano de A Firma para dominar a mente e a vida de toda a humanidade.

Boa leitura!!!

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/intergalactica-fp-trotta

umalivraria 10/04/2016

Resenha - Uma Livraria
Viagens espacias? vidas em outros planetas? Estranho pra você? Não foi para o autor deste livro, F.P. Trotta usou todos os elementos possíveis de ficção científica nesta história, nos fazendo viajar durante a leitura.

Tudo começa em 2009, com Amanda, nossa personagem principal, que na época só tem nove anos, em uma tarde de almoço com seu pai, Oswald. Logo você começa a julgar algumas atitudes do pai da garota, não é o que nos faça detestá-lo, mas nos deixa com um pouco de raiva.
O primeiro capitulo já nos deixa bem informados sobre sua infância, logo passando para sua adolescência, onde algo que acontece com seu pai muda totalmente sua relação com ele. Seu pai é um cientista renomado, inventor, numa dessas invenções ele acaba envolvendo a garota, a traumatizando.
O pulo para 2031 me pegou um pouco de surpresa, algo que me deixou ainda mais grudada na vida da, agora mulher, Amanda. A garotinha, se transformou em uma grande psiquiatra, isso tudo nos apega ainda mais a personagem, acompanhar seu crescimento foi maravilhoso. A mesma acorda de um coma, causado por uma grave meningite. A aventura então começa.
Ela acaba sabendo por meio de Ripley e Stryker, seus grandes amigos, que está sendo anunciada uma grande expedição para lua de Júpiter. Mas, diferente das outras pessoas, ela não se espanta muito com isso, nos fazendo desconfiar sobre tudo que ela sabe.
Amanda sabe quem está por trás desta expedição, sabe também o que pode vir a ocorrer durante e depois dela. O que será?
Estou numa fase super boa de amar ficção científica, o que me deixou ainda mais ansiosa por a leitura, li em apenas três dias e a vontade era de não largar mais. Sonhava com os personagens, me imaginava na mesma situação, uma loucura haha, mas livro bom é assim.
Fiquei encantada em perceber que os autores nacionais estão ficando melhores a cada ano, nos surpreendendo com grandes histórias, não perdendo nada para autores internacionais e super renomados. A leitura flui muito, nos deixa apegados a personagem principal, como já disse anteriormente, pois podemos ver o crescimento da mesma, todos os lados da sua vida. Seus medos, suas atitudes, me fizeram amar tudo que lia. O autor está de parabéns por misturar tantos elementos e não deixar o leitor confuso ou perdido, pelo contrário, só nos faz querer entrar de cabeça nas linhas da obra.

site: umalivrariaaa.blogspot.com.br \ instagram.com\umalivraria

Patrick Rosário 09/04/2016

(Corujando nos Livros) Resenha: INTERGALÁCTICA - F. P. Trotta
No início da história, somos apresentados a Amanda, em sua infância e Oswald, seu pai, onde moram numa bela casa na Islândia.
Oswald é um cientista renomado, inventor de grandes objetos a partir da energia e fundador de uma organização secreta, chamada Firma. Embora sejam, somente, pai e filha, percebemos, nitidamente, o relacionamento difícil que os dois possuem, inclusive, todas as vezes que Amanda adentra em seu laboratório, para entender a ocupação do pai, aconteceram coisas trágicas. Uma delas, gerando a fuga de Amanda para bem longe de seu pai.

Muitos anos se passam e Amanda torna-se uma psiquiatra de sucesso, mas acaba entrando em coma por causa de uma meningite aguda. Após despertar do coma, ela acaba descobrindo, através de seus amigos, que a NASA está organizando uma expedição para Europa, uma das luas de Júpiter, com o intuito de descobrirem qualquer tido de vida, nem que seja, microscópica. E Amanda, por conhecer a astúcia de se pai, afirma que seu pai está por trás dessa expedição, e isso é um perigo. E, realmente existe um plano tenebroso de Oswald, a partir dessa expedição.
E a trama começa a pegar fôlego, pois Amanda e seus três amigos vão adentrar nesta Firma para tentar destruir os planos de Oswald.
Tudo fica muito contagiante e envolvente, pois eles conseguem se infiltrar na Firma, debaixo de uma grande farsa e negociação. Mas eles acabam descobrindo que as coisas são muito piores do que eles imaginavam. O futuro do planeta Terra estava em jogo.

O livro é ação o tempo todo, e o Franco, autor, consegue com maestria, te imergir na história, que você fica fascinado. Meu coração só faltava pular pela boca, numas horas.
Gostei muito dos personagens, principalmente da Lina, achei ela bastante decidida em suas escolhas, corajosa e tudo mais.
Os cenários são tão bem construídos, que você consegue visualizá-los, facilmente.

Estou tão feliz por essa leitura, sabe, são aquelas leituras que não ladras de seu tempo, muito pelo contrário, contribuem muito para a tua vida e forma de visualizar comportamentos humanos. Todas as questões, colocadas de forma "subliminares" pelo autor, no livro, me fizeram refletir bastante sobre as minhas ações para com o meu planeta. O quanto não estamos tão distantes de algumas realidades ofuscadas.

Por fim, amei essa leitura, é adrenalina pura, e não aqueles livros parados e sem sal. O livro te surpreende o tempo todo, pois quando você pensa que tal cena é clímax da história, aí você folheia mais um pouco, e báááááaáá, outra cena mais chocante do que a anterior. Então, amigo, se prepare, pois esse livro é muito louco, todavia, aquelas loucuras gostosas que nós amamos. Super recomendo. Livro favoritado, com certeza.

Sobre o livro físico e sua diagramação, o autor já tinha me avisado que este ainda não era a publicação oficial, ou seja, ainda não estava revisado corretamente e tudo mais. Por isso, são encontrados erros de digitação. A fonte da letra utilizada é muito pequena, dificultando um pouco a leitura. Mas, conseguimos ler tranquilamente, não é nada tão gritante assim. Entre tanto, mesmo não sendo a obra oficial, o autor colocou um cuidado necessário no livro, nos fazendo entender bastante da trama. Haaa, não posso esquecer de dizer que a gramatura do papel é de alto nível. Coisa de excelência. (Risos)
O livro oficial já foi publicado e parece impecável, pois o Franco parece ser muito, muito dedicado.

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/2016/04/resenha-intergalactica-f-p-trotta_9.html