Labirinto

Labirinto Kate Mosse

Resenhas - Labirinto

Scheila.Nichel 17/06/2017

Recheado de mistérios, traição, suspense, mentiras este livro vai prender sua atenção do inicio ao fim. Um livro, duas histórias, contadas na França medieval e contemporânea, personagens medievais misturando-se aos personagens contemporâneos formando uma só história, daqueles livros que você devora.

Tulliu Cardia 30/01/2009

O começo é muito devagar, e pensei em largá-lo. Mas me esforcei, e o livro foi andando, sempre na marcha lenta.
Não tem nada demais nessa leitura, nos capítulos que a autora tirava para descrever as cidades, eu quase largava o livro, de tão chato.
O final não é grande coisa. Aliás, o livro não é grande coisa.

site: https://www.wattpad.com/user/TulliuCardia
Juninho 11/02/2017minha estante
Esse livro não é grande coisa não né? Os seus que deve ser bom, vou lá ler os seus pra ver se eu vou curtir mesmo.(Labirinto é um livro incrível)

Patrício Araújo IX 23/11/2015

Sentir a Historia dentro de você
é imensurável entrar nesse livro, me entrar na historia da frança medieval e na atual, onde vi duas vidas distintas, mas através da coragem e força atravessou as fronteiras.
Aläis na era medieval ( ano 1209 )com sua bravura tenta a todo custo salvar os pergaminhos em que seu pai deixou.... e no atual presente, vejo Alice Tanner, (ano 2005) jovem garota, mas o destino lhe reservou o bem mais precioso da humanidade.... nesses duas historias vi algo profundo do ser humano.

vale apena ler!

#amolerlivros

Sandrinha 19/06/2009

Adorei o Livro
Recomendo, o tipo do livro que você não quer parar de ler, pra quem gosta de livro bem detalhado, é um prato cheio, nada cansativo.Não sei por que classificaram como romance, eu classificaria como suspense.

Cleudna 16/07/2021

Neste livro temos duas historias paralelas, uma ambientada no século XIII e outra em 2005, Labirinto coloca duas mulheres à prova na busca de proteger um segredo.
Em 1209, na cidade francesa de Carcassone, vive uma jovem de 17 anos ... Alaïs, que vê sua vida mudar completamente quando seu pai, um homem de influencia na cidade, lhe revela que é guardião de um dos livros da trilogia sagrada que desvenda o segredo do Graal. Decidido a compartilhar e dividir o fardo do mistério do labirinto com a filha, ele a coloca no meio de uma teia de intrigas, traições e perseguições.
No ano de 2005 temos Alice que, a convite de uma amiga, participa como voluntária de uma escavação arqueológica no Pic de Soularac. Seguindo seus instintos, ela encontra uma caverna com 2 esqueletos e o símbolo do labirinto. Após essa descoberta Alice é ameaçada e perseguida, e decide então, desvendar o mistério por traz de sua descoberta e percebe que nada é por acaso. Todos os seus passos foram guiados pelo destino e sua vida faz parte de um ciclo existencial.
Labirinto é o primeiro volume da  trilogia Languedoc escrita por Kate Mosse. Ao ler esse exemplar provei sentimentos de entusiasmo, fascínio e algumas vezes um certo desapontamento. Labirinto não é um livro fácil, se o leitor não estiver completamente disposto e envolvido, provavelmente não perceberá o quão prazeroso é este livro.
A narrativa é muito boa, Mosse usa bem a criatividade e é bem prolixa.
Como pano de fundo, Labirinto, explora a perseguição da igreja católica contra os fiéis da igreja catara. Kate Mosse fez uma pesquisa extensa sobre a cruzada religiosa e sobre os bons homes, que eram os homens que tinham opiniões diferentes dos cristãos, que eram consideradas heréticas na Idade Média. A igreja católica caçava e exterminava essas pessoas que pensavam diferente e para isso contavam com o apoio do exercito "A Host" do norte da França.
A autora introduz muitos personagens secundários na trama e me questionei sobre a necessidade e os motivos, mas ao longo do livro tudo se converge e se torna claro. Mas há pontos contraditórios na narrativa, durante todo o livro Alice é bombardeada por instintos, pensamentos, sonhos e visões e em vários momentos a narrativa faz alusão à vidas passadas, mas terminei o livro sem saber a intenção disso, talvez isso seja explicado nos outros livros, pois este livro faz parte de uma trilogia chamada Languedoc.

Lisania.Faria 30/03/2016

Normalmente leituras de época não me atraem, porém como foi muito bem indicado, resolvi ler.
Não me arrependi. Tendo poucas horas para ler por dia, terminei em uma semana! É incrível o quanto a leitura te prende.
Uma mistura de passado de mentira e passado de verdade, muito mistério, suspense, história, romance, religiosidade, tudo embutido numa única história caótica e muito bem escrita.
Definitivamente me cativou!

Dani 20/12/2009

resista à idéia de largar o livro e leia até o fim!
O livro conta a história de duas personagens que viveram em épocas diferentes e possuem pontos comuns.

O livro é bom embora a narrativa seja um pouco cansativa. A escritora coloca muitos detalhes que eu considero desnecessários.
A história fica mais interessante no meio do livro em diante. Há tantos fatos novos e intrigantes que acabam prendendo a atenção do leitor.

Lais.Gorab 09/09/2021

Conflitante
Labirinto mistura passado e presente na proteção do Graal, narrando a vida de Alaïs e Alice. Vou começar pelos personagens.

Alaïs é filha do intendente da Cité e vive no período medieval, é descrita muitas vezes como destemida, doce e corajosa. Aqui evidencio o primeiro problema com a narrativa que, embora envolvente, é muito descritiva e lenta, trazendo a tona cada pensamento, e, embora Alaïs talvez fosse de fato tudo isso, terminei me cansando dela por ter achado meio songa monga.

O passado teve o melhor desenvolvimento entre os personagens, eu realmente consegui gostar de alguns, me envolvi em seus relacionamentos e consegui sentir alguma coisa.

Agora temos a Alice, que vive em 2005 (esses nomes similares achei um pouco clichê demais). Eu sinceramente a achei sem sal, porém talvez não seja a personagem que seja sem personalidade, mas a autora que não soube desenvovê-la. Eu não conseguia entender 75% do que acontecia no momento presente. Era tudo jogado e milhares de personagens sendo apresentados, personagens estes que eram extensamente apresentados e surgiam apenas algumas vezes ou no final. Além da falta de relacionamentos de fato trabalhados como tivemos no passado.

A história é narrada aos detalhes, ao ponto de ser exaustivo. Detalhes sobre a Cité toda vez que Alaïs passeava por ela, as ruas francesas que Alice insistia em se encantar. O problema foi que esses detalhes não eram nada interessantes. Terminei o livro sem saber o que de fato queria: o segredo do Graal, como ele funcionava e sua história. O final, aliás, chegou a ser corrido justamente por isso.

A escrita em si pode ser considerada muito boa, porque eu quis desistir MIL VEZES, porém a escrita te prende, e fico feliz de não ter abandonado já que a história melhora TANTO do meio pro final (embora não atinja a perfeição, ou um "muito bom").

Ou seja, peca no desenvolvimento em geral. Relacionamentos forçados e pontas soltas, o livro tem 556 páginas e mesmo assim tenho dúvidas que considero importantes.

Por fim, embora eu compreenda que a tradução deve guardar um pouco de mistério, as extensas frases em francês me incomodaramao ponto da raiva, coisas simples que poderiam ter sido traduzidas sem prejudicar o suspense. Aliás, o glossário não ajuda em quase nada, sendo bem sincera.

O livro é bom, porém tem ressalvas.

Mylena.Leocadio 09/03/2021

Labirinto?
O Labirinto é uma história de coragem, destino e traição na França contemporânea e na medieval.
Um dos meus romances favoritos. Me fez viajar na história e conhecer lugares incríveis. Cheio de simbolismo, mistérios, paixões e aventuras. Essa obra nos envolve em uma busca pelo segredo do verdadeiro Graal através de duas mulheres de épocas diferentes que estão ligadas pela história. Ligadas pelo destino.
Eu realmente amo os livros de Kate Mosse.
Amo ficção histórica ?

Um trecho do livro:
"Ali em pé sob a luz cada vez mais fraca, olhando para os cumes e cristais ancestrais das montanhas e vales que se estedem até além de onde seus olhos alcançam, sente a presença do passado à sua volta, envolvendo-a. Espíritos, amigos, fantasmas que estendem as mãos e sussurram sobre suas vidas, compartilhando com ela seus segredos. Eles a ligam a todos aqueles que já estiveram em pé ali - e todos aqueles que ainda virão - sonhando com o que a vida pode oferecer."

Denise195 29/03/2022

Com um enredo no melhor estilo "filmes para a sessão da tarde", a obra prende pela trama bem elaborada. Leitura agradável.

Thaís de Souza 02/02/2022

Labirinto
A primeira parte foi bem arrastada, mas a partir da segunda eu não conseguia parar de pensar no livro e em qual seria o próximo acontecimento.
Teve muitas traições, reviravoltas e conexões.
Não posso dizer que não gostei do final, apenas senti que faltou algo, sinto que algumas das minhas dúvidas sobre a narrativa não foram totalmente sanadas.
No geral uma boa leitura.

Ely Varella - terapias que iluminam 26/12/2009

Não dá para parar de ler
Um livro empolgante porque os personagens mesclam entre o presente e o passado... não dá para parar de ler. Vale pena.

Carla 11/07/2016

Vale a pena, mas...
O livro Labirinto é um livro - em parte - bem escrito. A leitura, que deve ser feita sem pressa, nos leva realmente para dentro das cidades citadas sem se tornar enfadonho na maior parte do tempo. É uma leitura que vale a pena, mas prometia mais e acredito que a autora errou a mão quando não se manteve nem na vida real e nem no esoterismo. Os personagens são bem escritos, mas há alguns sem relevância que poderiam ser suprimidos sem prejuízos. Na verdade, foi um prejuízo manter alguns personagens que entraram e sairam da história sem dizer a que vieram.
Sem dúvida, não é um livro bom como Sepulcro - que li antes de Labirinto. Aliás, se não o tivesse lido antes não o leria depois, porque não iria me animar a me meter na leitura de um volume de 500 páginas para encontrar uma obra mais ou menos como essa.
Vale pelo apanhado histórico e por possibilitar vivenciar o século XIII.
Lia Bueno 21/07/2016minha estante
Esse livro não é igual o código da vinci não né? Pela sinopse parece parecido.. eu tenho ele mas nunca li

Carla 25/08/2016minha estante
Oi, Lia!
Eh parecido, sim! Mas tem mais romance... :)
Não o considero tão bem escrito como o Código, mas o tipo de literatura é o mesmo!

Bjo

Lia Bueno 07/01/2017minha estante
obrigada, vou tentar ler (até agora não li haha)

Carla 08/01/2017minha estante
Boa leitura! Depois me conta se gostaste! Bjo

Lia Bueno 30/01/2017minha estante
Okay!

Amanda | @luzemlivros 20/04/2010

Da primeira vez que comecei a lê-lo, odiei. Achei um livro muito detalhista, sem nexo e muito entediante. Larguei o livro na metade e deixei abandonado por alguns meses. Mas quando o li pela segunda vez, comecei a gostar muito dele. Me empolguei com a leitura e não achei ele nem um pouco detalhista demais - talvez eu estivesse mesmo era com preguiça quando o li da primeira vez.

Com relação a história, é muito bem feita e programada. De primeira, achei que seria estranho relacionar a vida de duas mulheres que viveram em tempos tão diferentes, mas a Kate soube me surpreender. O livro é um daqueles que te faz perder o fôlego, você se emociona, ri, chora, se envolve com os personagens e, principalmente, com a história. Ok, pra ser sincera, há momentos em que parece que você está lendo um livro de história e estudando para uma prova, mas são poucos e não duram muito. :)

Enfim, recomendo o livro, sim. Gostei muito. :)