Bambi

Bambi Felix Salten

Resenhas - Bambi

Lucas.Pasqualini 12/02/2022

Surpreendente
Vc pode pensar que um livro de um filme infantil da Disney não teria nada nada a acrescentar na tua vida, mas esse não é a história da Disney. É a original.
Trata-se da mais bela poesia em forma de prosa que já li.
Um ensaio sobre as partes mais tocantes da vida.

Coruja dos livros 11/01/2022

Que livro lindo
Uma história que nos entrega muito mais que a adaptação da Disney.

Uma história linda que mostra o crescimento do Bambi, seus medos, indagações, dúvidas. Ele é bem curioso, perguntador e ávido por conhecer o desconhecido.

Ele é um ser lindo. Fiquei encantada com nosso personagem.

A Disney não chegou nem no dedo mindinho da essência dessa história. Amei demais ?

Leticia640 15/12/2021

Uma experiência bem diferente do filme da Disney onde tudo é floreado, no livro os acontecimentos e as emoções são cruas e intensas, Bambi traz uma grande crítica ao homem e o poder que ele acha que tem sobre a natureza. O livro é um pouco denso, mas recomendo.

Mar 26/11/2021

Um livro denso
Um clássico, porém, muito denso, demorei um pouco para ler, bem diferente do filme da disney
Recomendo, um dos melhores do ano

Gabi Martins 18/11/2021

Bambi, a história de uma vida na floresta
Desde que eu me entendo por gente eu sempre fui apaixonada nas animações da Disney e uma das primeiras que assisti na vida foi Bambi. Logo que eu descobri que ele havia sido publicado no Brasil pela Editora Wish, eu o coloquei na minha lista de leitura.

O livro conta a história de Bambi desde o nascimento até a vida adulta, apresentando seu modo de ver o mundo, seus aprendizados, suas amizades, sua solidão e como toda a vida na floresta contribuiu para ele ser quem é.

O que eu achei mais interessante no livro foi que o Felix Salten conseguiu realmente colocar no papel os sentimentos, percepção do mundo de uma corça e, de forma real e crua, seus anseios e medos. A história é de uma delicadeza sem tamanho e causou em mim um certo questionamento acerca do modo como os animais veem os seres humanos, Salten conseguiu trazer isso de uma forma elegante, inocente e sem deixar de ser realista. O Bambi já se tornou um dos meus personagens favoritos da vida, amo o jeitinho dele, todo questionador, querendo saber a todo momento as coisas do mundo, querendo entender sobre tudo ao seu redor e o modo como os adultos mostram que nem tudo vem através de respostas faladas, que muito ele teria que descobrir sendo observador. Tiveram vários outros personagens que me encantaram muito, como o Gobo, o velho e a Faline, assim como a raposa no fim do livro também, nunca esquecerei dela.
Recomendo esse livro a todos que gostam de apreciar um novo ponto de vista sobre o mundo e que goste, sobretudo, de compreender os animais, Salten foi um gênio nesse quesito.
Carol Martins 18/11/2021minha estante
Que resenha linda! Já quero ler o livro ?

Joao366 05/11/2021

Bambi: A história de uma vida na Floresta
Cara, que livro lindo!
Eu amei cada capítulo, me envolveu de uma forma impressionante.
Eu não consideraria um livro infantil, as semelhança com a adaptação cinematográfica é muito pouca.
Foi um misto de sentimentos pra mim, raiva, dor, sofrimento, tristeza, felicidades, compaixão.
Senti os sentimentos dos bichinhos em mim pois foi muito bem descrito, e o quanto a vida na floresta é difícil.
A relação que o autor fez no final entre humano e animal é simplesmente perfeita! Não poderia ser mais exato.
Enfim, recomendo demais, leitura "leve", rápida e apaixonante.

Natasha 14/10/2021

Lindo
O livro me surpreendeu por ser bem diferente do que esperava depois de assistir a animação da Disney.
A história acompanha a vida de Bambi desde o seu nascimento, mostra seu amadurecimento até a maturidade, traz várias reflexões ao mostrar a vida e pensamentos das corsas. A história é bonita, feliz e triste, como a vida, tem várias situações tristes que precisam ser aceitas e superadas, até a personagem chegar ao conhecimento fundamental que parece ter sido o objetivo desde o início.
Gostei muito e recomendo a leitura.

ViviCamacho 25/09/2021

Um livro para crianças?
Incialmente, comecei a ler o livro para o meu filho dormir. Mas conforme a história se avançava, percebia que não era um livro para criança, pelo menos não para uma de dois anos.

O livro é intenso e traz a realidade da vida na floresta, os riscos que existem naturalmente e os que são adicionados pelo homem. É triste ver como os animais vêem os homens e como os homens tratam os animais.

Sendo assim, parei de ler para o meu filho, em outro momento resgatarei a história.

Gostei da leitura, que traz muitas reflexões, mas é bem triste em alguns momentos.

Tenho certeza de que marcou a vida do meu pequeno, que diz a noite: ?leia o Bambi, mamãe!?

Tori 12/09/2021

A história é bem escrita, traz a visão dos animais sobre o ambiente em que vivem e também ensina o leitor a importância de preservar a natureza e os animais que a habitam.

Aelita Lear 09/09/2021

Um retorno à infância...
Nem preciso falar que assisti Bambi quando criança (e chorei demais), todo mundo deve ter assistido rsrs. Mas ler o livro como adulta foi uma experiência incrivel. Não lembrava direito da história e imagino que seja diferente, mas amei mesmo assim e deu vontade de ver o filme de novo. Uma graça de história. Traz tantas lições em forma de metáfora... Amei demais e recomendo a leitura!
Fabricy 09/09/2021minha estante
Fiquei com vontade de ler com o seu relato!!!!

Jus 03/09/2021

O livro nos envolve nas relações dos animais na/com a floresta, onde é apresentado as dificuldades e os anseios vividos diariamente por eles.

Ter contato com a história com um olhar um pouco mais amadurecido nos possibilita fazer inúmeras reflexões sobre medo, coragem, pertencimento, tristeza, admiração, desenvolvimento...e tirar grandes ensinamentos.

moni 19/08/2021

Bambi
Uma história tão sensível e linda, amei, amei, amei muito. Bambi traz muitos ensinamentos, a leitura é muito é fluida e tem personagens cativantes.

Kássio 08/08/2021

Que livro incrível e que edição primorosa essa da Wish! Sério, acho que é o livro mais gostoso de ler que já peguei, porque além da história envolvente e tocante que vai conduzindo a gente, o projeto gráfico da Wish é dos melhores e mais bonitos que já vi. Fonte grandinha, espaçamento mega confortável e ilustrações botânicas diferentes na abertura de cada capítulo, criando uma simbiose com a história. Eu amei demais!

Michela Wakami 02/08/2021

Um livro que abrange a vida na floresta e mostra os perigos nela contido, e de que forma os homens são vistos pelos animais.
Mas nada os impedem de descobrir a verdade. Bambi se permitiu ir além, com a ajuda de um grande sábio, a verdade lhe foi revelada.
Apesar de não ter me empolgado com a leitura, de ter achado a história um tanto arrastada, achei o livro bom.
Afinal, a natureza sempre tem algo a nos revelar.

Theyzy 29/07/2021

Voltando a infância
"não... nessa hora, da qual me aproximo, todos ficamos sozinhos."
Ler Bambi nessa versão é reviver um clássico com os olhos de um adulto. Aprender lições que antes não podiam ser notadas devido a falta de experiência.