Misery

Stephen King

Resenhas - Angústia

Davi106 11/03/2024

Uma boa leitura
Apesar de não ter atendido minhas expectativas sobre o enredo da história, é um bom livro pra passar o tempo, a forma como os acontecimentos são descritos te deixa imerso em alguns momentos.

AlA9 11/03/2024

Que livro incrível, não consigo escrever exatamente o que eu senti lendo ele. Foi meu primeiro livro do Stephen King e simplesmente amei a escrita dele. Misery foi o primeiro livro de suspense no qual eu realmente fiquei agoniado lendo. Só não dei todas as estrelas por que sinto que eu sobreviveria mais inteiro do que o personagem kkkkkk.
PARA TODOS OS AMANTES DE LIVROS DE SUSPENSE/TERROR: Consumam Misery o mais rápido que puderem, não deixe essa leitura de lado, vocês não vão se arrepender!

Livs Carol 10/03/2024

Gostei mas foi cansativo
Meu terceiro livro do Stephen King e tenho que dizer que foi oq menos gostei. Ele é bom sim, mas em muitos momentos achei bem cansativo de ler, muitas vezes o Stephen simplesmente só solta algumas frases que as vezes me pergunto se são necessárias, pra mim as vezes parece até que é pra encher linguiça muitas vezes. Mas de toda forma, os personagens são muito bem construídos e a fiquei bem tensas que vários acontecimentos.

Nelson.Rattacaso 08/03/2024

King brinca com o psicológico dos personagens e do leitor
Bom, devo dizer que esse é o segundo livro do King que leio ( o primeiro foi o iluminado), e novamente foi um livro que eu gostei MUITO. King sabe escrever muito bem e sabe te deixar apreensivo, e principalmente sabe brincar não apenas com o psicológico dos seus personagens, mas também com o nosso.

É um livro que vai te deixar tenso e com medo do que vai vir, em várias cenas vocês vão ficar " MEU DEUS MAIS QUE PO***!!??", uma coisa que eu senti em o iluminado, e agora nesse.

Uma coisa que devo mencionar, é um livro muito claustrofóbico, então se você tem problemas com isso, cuidado.

Enfim, É um livro extremamente bem escrito que eu adorei ler, por que algumas páginas ele de uma enrolada, mas nada que afete a experiência no todo. Super recomendo.

ð¤ raitinha 08/03/2024

Um dos meus livros favoritos do stephen king!! Amo como ele vai se aprofundando na loucura da Anne ao decorrer do livro

Vgparente 07/03/2024

Mais um livro do king concluído, o que a Annie fez com o Paul foi horrível, ela não pode ser considerada uma fã número 1 não, mulher louca. Um livro angustiante o início não curti muito nao, parava o livro muitas vezes, mais quando foi chegando mais no meio do livro comecei a ler muito rápido pq a história foi ficando mais intensa, gostei do livro o final meio que era previsível alguns acontecimentos outros não, king e meu autor preferido isso não tenho dúvidas, ele tem quase 2 prateleiras só pra ele na minha estante.

Kamilla Gabriela 05/03/2024

Misery se tornou um dos meus livros favoritos do King.
E o principal motivo é, sem dúvidas, Annie Wilkes, a vilã mais louca e amedrontadora que eu já li.
A história é muito bem construída e a tensão é crescente. Com um início mais lento e bem pouco impactante, vamos imergindo aos poucos na loucura e obsessão da personagem, até não ser mais possível largar o livro.

?Só mais um dia no parque de diversões de Annie Wilkes.?

Jamilly.Genuino 04/03/2024

Li esse livro para poder assistir a peça de mesmo nome apresentada no Teatro Tuca em São Paulo, e toda leitura que faço de Stephen King eu fico embasbacada com a mente desse homem!

O livro é incrível, desconfortável, te deixa sempre alerta! A história é impecável.

Aproveito o ensejo para indicar também a peça, que é COMPLETAMENTE incrível, sai do teatro encantada!

leticiaalifig 03/03/2024

Essa mulher é completamente MALUCA. Mas vamos combinar que esse homem também não é 100% não, viu. Obcecado por si mesmo. Pelo que escreve. Mas, sim que mulherzinha mísera? psicopata, nojenta.. credo.

Paula 02/03/2024

Sai dessa, Pauline!!!
Em Misery somos apresentados a um autor famoso, mas infeliz, vivendo normalmente em meio ao trabalho e os benefícios da fama. Quando de uma hora para outra, ele se vê trancafiado com uma moça que se diz sua fã número um e que o salvou da morte certa.
Mas a que custo esse salvamento foi realizado? Será que o fim só está sendo adiado? Ou será que tudo isso não passa de uma brincadeira de mal gosto do destino para que ele passe a valorizar a vida?
Em meio a obsessão, o medo, a luta pela sobrevivência, torturas físicas e mentais, somos levados a indagar a essência humana e seus limites perante situações extremas. King, de maneira genial, brinca com os medos, frustrações, egos e amores dos personagens, tornando a leitura mais dinâmica.

Joy 01/03/2024

Angustiante
Misery é uma história que transborda angustia e tensão, o encontro trágico entre um escritor e sua fã número 1 me deixou aflita desde os primeiros capítulos, Paul Sheldon e Annie Wilkes nos conduzem por uma narrativa claustrofóbica e inquietante, a sensação durante a leitura é que o mundo se calou para que mais nada interfira na atmosfera criada pelo King, a ansiedade presente em grande parte do texto é quase impossível de suportar, e quando enfim a história chega no seu ápice tudo isso consegue ser potencializado para uma sequência de cenas de revirar o estomago e te deixar em completo espanto diante de tamanha loucura.