Misery

Misery Stephen King
Stephen King

Resenhas - Angústia

leticiaalifig 03/03/2024

Essa mulher é completamente MALUCA. Mas vamos combinar que esse homem também não é 100% não, viu. Obcecado por si mesmo. Pelo que escreve. Mas, sim que mulherzinha mísera? psicopata, nojenta.. credo.

Paula 02/03/2024

Sai dessa, Pauline!!!
Em Misery somos apresentados a um autor famoso, mas infeliz, vivendo normalmente em meio ao trabalho e os benefícios da fama. Quando de uma hora para outra, ele se vê trancafiado com uma moça que se diz sua fã número um e que o salvou da morte certa.
Mas a que custo esse salvamento foi realizado? Será que o fim só está sendo adiado? Ou será que tudo isso não passa de uma brincadeira de mal gosto do destino para que ele passe a valorizar a vida?
Em meio a obsessão, o medo, a luta pela sobrevivência, torturas físicas e mentais, somos levados a indagar a essência humana e seus limites perante situações extremas. King, de maneira genial, brinca com os medos, frustrações, egos e amores dos personagens, tornando a leitura mais dinâmica.

Joy 01/03/2024

Angustiante
Misery é uma história que transborda angustia e tensão, o encontro trágico entre um escritor e sua fã número 1 me deixou aflita desde os primeiros capítulos, Paul Sheldon e Annie Wilkes nos conduzem por uma narrativa claustrofóbica e inquietante, a sensação durante a leitura é que o mundo se calou para que mais nada interfira na atmosfera criada pelo King, a ansiedade presente em grande parte do texto é quase impossível de suportar, e quando enfim a história chega no seu ápice tudo isso consegue ser potencializado para uma sequência de cenas de revirar o estomago e te deixar em completo espanto diante de tamanha loucura.

Carollbap 01/03/2024

Que livro agoniante, você fica com uma sensação de que vai dar merda o tempo todo, que a qualquer momento ela vai surtar.

Carol.Miqueletto 29/02/2024

Paul Sheldon é um escritor famoso, reconhecido por uma série de best-sellers protagonizados pela mesma personagem: Misery Chastain. Annie Wilkes é uma enfermeira aposentada, leitora voraz e obcecada pela história de Misery. Quando Paul sofre um acidente de carro em uma nevasca, ele é resgatado justamente por Annie, e esse encontro entre fã e autor é o ponto de partida de uma das tramas mais aterrorizantes de Stephen King.
Insatisfeita com o final do último livro da série, a fã isola o autor debilitado em um quarto em sua casa. Com torturas, ameaças e uma vigilância persistente, ela faz de tudo para obrigá-lo a reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Considerada uma das vilãs mais assustadoras e complexas do universo King e interpretada por Kathy Bates no filme que se tornou um clássico, Annie Wilkes é a figura que faz de Misery um livro essencial.

lwst_boy 28/02/2024

Meleca sem fim
Nossa que leitura agonizante! O King sabe escrever e descrever as coisas muito muito bem, eu pude sentir o cheiro da casa de Annie, as dores do Paul, simplesmente tudo! Depois que engatei só consegui parar quando acabou, é um livro incrível.

Eric 28/02/2024

"Misery" é simplesmente sensacional! O cara sabe como mexer com a cabeça da gente. A trama é de tirar o fôlego. É tenso do começo ao fim, cheio de surpresas que te fazem grudar no livro. King arrasa na construção de personagens e na atmosfera sufocante. Não dá pra esquecer essa leitura.

Gabi Prais 27/02/2024

Meleca
No começo eu tava achando bem chatinho, mas do meio do livro pro final, não queria parar de ler, pra saber logo o que o acontecer.
Peguei um ranço tão grande dessa Annie que pelo amor, não consigo nem ouvir as palavras meleca, caquinha, coisa feia ? hahaha.
Algumas partes me embrulharam o estômago, fiquei com vontade de chorar, me arrepiei toda, pois foi o meu primeiro livro com essa violência toda ?.
Mas no geral gostei bastante.
Só esperava um pouquinho mais do final.

27/02/2024

Michele.Vicentin 27/02/2024

Decepcionada!
Não é minha primeira experiência com os livros do king, inclusive, a trilogia dele do Mr. Mercedes foi por ANOS meus livros favoritos.

Estava com muita expectativa, mas foi extremamente maçante e cansativo.
A ideia da história tinha tuuudo para ser um livro fooooda, porém, ele ficou rodando várias vezes em pensamentos do personagem principal que não tinha sentido nenhum, enrolou demais e falava as mesmas coisas diversas vezes..

Esse livro poderia ter 100 páginas que estava muito bem contado! Haha
AnieleVicentin 27/02/2024minha estante
Nossa, nem vou ler entao kkkkkkkkkkkkk

Michele.Vicentin 27/02/2024minha estante
Hahahaha não vAle a pena mesmo..

Amanda3913 25/02/2024

Paulie, sai dessa!
Do começo ao fim foi pura agonia e em diversas vezes me senti extremamente desconfortável pelas situações que acontecem no decorrer da história, não senti medo, o sentimento que se instalou foi o de aflição, King conseguiu criar uma áurea tão perturbadora que teve momentos que me retorci de aflição.

A escrita é excelente, todo o cenário criado, a tensão a aflição, o desespero, conseguimos sentir na pele o que o personagem passa.

Sempre penso que o livros do Sthepen King não lemos rapidamente porque precisamos apreciar a escrita, que é excepcional.

Alexia 25/02/2024

Amei a escrita e foi meu primeiro livro do stephen King. A História só meu prendeu do meio para o final mas de modo geral gostei bastante e me causou muita aflição em alguns momentos