Misery

Stephen King

Resenhas - Angústia

Mariana 14/03/2024

Promete e entrega! Obsessão raiz
Não vou fazer uma resenha muito elaborada ou teórica aqui, só quero deixar comentado que é um ótimo livro. O King promete uma obra sobre uma mulher obsessiva que sequestra seu escritor favorito e é exatamente isso que recebemos. O livro flutua entre momentos de tensão e ação e momentos quase entediantes (com aquela dose de floreio e viagem do King, quase saindo do rumo principal), mas é isso que deixa a narrativa intrigante e torna os picos de nervosismo ainda mais intensos. Vale a pena ler!

Marina.Lima 13/03/2024

Misery
É o King, meus amigos! Não tinha como ser ruim, na época quando assisti ao filme há 10 anos atrás, nem imaginava que por trás tinha essa obra maravilhosa.

Eu sempre falo isso, mas com ctz é um dos melhores livros dele, a construção da história é perturbadora. Não tem como não temer Annie Wilkes, a mulher é doidinha e claro é a fã número um de Paul Sheldon, imagine se fosse hater kkkkkk

Elaine.Borges 13/03/2024

Do maior
Esse livro é muito bom, a trama é maravilhosa, os personagens são profundos e complexos.
O livro todo você fica tenso, como medo do que a Anne vai fazer, e fato do Paul ser escritor e abordar o assunto da escrita no meio da história só me fez amar mais ainda o livro.
E reviveu a escritora que existe em mim.

Davi1328 11/03/2024

Uma boa leitura
Apesar de não ter atendido minhas expectativas sobre o enredo da história, é um bom livro pra passar o tempo, a forma como os acontecimentos são descritos te deixa imerso em alguns momentos.

AlA9 11/03/2024

Que livro incrível, não consigo escrever exatamente o que eu senti lendo ele. Foi meu primeiro livro do Stephen King e simplesmente amei a escrita dele. Misery foi o primeiro livro de suspense no qual eu realmente fiquei agoniado lendo. Só não dei todas as estrelas por que sinto que eu sobreviveria mais inteiro do que o personagem kkkkkk.
PARA TODOS OS AMANTES DE LIVROS DE SUSPENSE/TERROR: Consumam Misery o mais rápido que puderem, não deixe essa leitura de lado, vocês não vão se arrepender!

Livs Carol 10/03/2024

Gostei mas foi cansativo
Meu terceiro livro do Stephen King e tenho que dizer que foi oq menos gostei. Ele é bom sim, mas em muitos momentos achei bem cansativo de ler, muitas vezes o Stephen simplesmente só solta algumas frases que as vezes me pergunto se são necessárias, pra mim as vezes parece até que é pra encher linguiça muitas vezes. Mas de toda forma, os personagens são muito bem construídos e a fiquei bem tensas que vários acontecimentos.

Nelson.Rattacaso 08/03/2024

King brinca com o psicológico dos personagens e do leitor
Bom, devo dizer que esse é o segundo livro do King que leio ( o primeiro foi o iluminado), e novamente foi um livro que eu gostei MUITO. King sabe escrever muito bem e sabe te deixar apreensivo, e principalmente sabe brincar não apenas com o psicológico dos seus personagens, mas também com o nosso.

É um livro que vai te deixar tenso e com medo do que vai vir, em várias cenas vocês vão ficar " MEU DEUS MAIS QUE PO***!!??", uma coisa que eu senti em o iluminado, e agora nesse.

Uma coisa que devo mencionar, é um livro muito claustrofóbico, então se você tem problemas com isso, cuidado.

Enfim, É um livro extremamente bem escrito que eu adorei ler, por que algumas páginas ele de uma enrolada, mas nada que afete a experiência no todo. Super recomendo.

ð¤ raitinha 08/03/2024

Um dos meus livros favoritos do stephen king!! Amo como ele vai se aprofundando na loucura da Anne ao decorrer do livro

Vgparente 07/03/2024

Mais um livro do king concluído, o que a Annie fez com o Paul foi horrível, ela não pode ser considerada uma fã número 1 não, mulher louca. Um livro angustiante o início não curti muito nao, parava o livro muitas vezes, mais quando foi chegando mais no meio do livro comecei a ler muito rápido pq a história foi ficando mais intensa, gostei do livro o final meio que era previsível alguns acontecimentos outros não, king e meu autor preferido isso não tenho dúvidas, ele tem quase 2 prateleiras só pra ele na minha estante.