Misery

Misery Stephen King
Stephen King

Resenhas - Angústia

Loise.Goebel 21/03/2024

Comprei sem saber nada do livro, expectativas zero e no final eu ADOREI. Você fica angustiado, você fica com raiva, depois com pena... Te causa um mix de sentimentos muito loucos, mas em sua grande parte é agonia e ódio mesmo hahaha muito bom! Recomendo para quem gosta de suspense com uma pitadinha de horror.

Lily.Viana 20/03/2024

[RESENHA: MISERY LOUCA OBSESSÃO]
"Ficar ali com ela era como estar com o Anjo da Morte"

Paul Sheldon, um autor famoso que ficou conhecido pela sua serie de livros chamada Misery. Ao dirigir por uma estrada no meio de uma nevasca, ele acaba sofrendo um acidente, mas logo é resgatado por Annie Wilkes. Ao acorda ver que não estar em uma cama de hospital, mas sim no quarto e na casa de Annie.

Annie Wilkes é uma enfermeira já aposentada, que passa os seus dias em uma casa longe da população. Ao socorrer o Paul, descobre que é o autor do seu livro favorito Misery e nisso resolve cuida-lo. Entretanto, ela não é o que aparenta ser, Annie é totalmente desequilibrada e psicótica, ao finalizar o último livro de Misery, ela fica totalmente irritada com Paul, pois matou a sua personagem favorita.

Annie totalmente com raiva, passa manter o Paul trancando em seu quarto obrigando a reescrever o último livro e trazer a Misery de volta a vida. Caso contrario sofrerá consequências extremas com muitas dores e torturas.

Misery é aquele livro que transmiti a pura maldade humana em seu estado mais insano. Vamos começar pelo fato que esse foi o livro mais difícil pra mim, pois o inicio de sua leitura é muito arrastada, teve momentos em que tinha lido 10 paginas e tinha a sensação que não tinha lido nada. A leitura realmente fluiu quando cheguei lá pela metade do livro que é quando as coisas realmente começam a acontecer e a evoluir.

A escrita do King é muito boa. Gostei bastante da dinâmica de ter um livro sendo escrito dentro do livro. Os personagens são bem escritos. O livro traz aquela tensão ao leitor, a ansiedade de saber o que irá acontecer e de como o Paul iria sair daquela situação.

É um livro que irei indicar, mas se já tiver familiarizada com a escrita do autor porque se for começar por ele, não acho que seria uma boa ideia.

site: https://www.instagram.com/p/C4tZTHfP09Z/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

lalari.f 20/03/2024

Demorei quase um ano pra terminar o livro pq tava lendo o da biblioteca e demorei pra conseguir pegar de novo, mas valeu MUITO a pena, é o primeiro livro q eu leio dele e gostei mt sem dúvidas uma das minhas leituras favoritas e a melhor do ano até agora

Pedro Aires 20/03/2024

Um dos livros mais famosos do King e merecido. É angustiante a situação do Paul Sheldon e a Annie Wilkes é uma das melhores vilãs que já vi. Ela é uma personagem odiável e ao mesmo tempo extremamente interessante, os trechos sobre seu passado são incríveis.

Lara 18/03/2024

Ainda em êxtase?
?De certa forma ele tornara-se como um cão de Pavlov. Quando Pavlov tocava uma sineta, os cães salivavam. Quando Annie entrava no quarto de hóspedes com uma seringa, uma garrafa de iodo e um objetos cortante afiado, Paul começava a gritar?

Primeiro livro do Stephen King concluído e devo dizer que nunca li nada parecido.
Já sou muito familiarizada com livros policiais e de suspense, mas foi a primeira vez que entrei em contato com tantas cenas macabras de verdade.
Passei a semana inteira na expectativa de ter um tempo livre para me dedicar ao livro por estar muito imersa na história. Não costumo gostar de obras que se passam em um só ambiente porque isso sempre me angustia, mas percebi que, apesar de realmente me angustiar, eu só não tinha entrado em contato com um enredo tão bem construído.
Não fechei as 5 estrelas por achar que em alguns trechos específicos a leitura foi um pouco arrastada, mas mesmo assim os considero cruciais para a história.
O que eu mais gostei foram as diversas referências à psicanálise e psicologia, a medida que o personagem vai se mostrando cada vez mais estressado e traumatizado ao longo do livro. Adorei como ele foi se identificando com algumas particularidades de sua sequestradora e isso virava uma dualidade muito inquietante para ele.
Livro ótimo, já quero ler outras obras do autor!

Thaiza.Vianna 18/03/2024

Fã número um
Prepare-se para SENTIR!
É uma leitura envolvente que te deixa com as emoções a flor da pele!!
Momentos de tensão, desespero, aflição escrito magistralmente por King te aguarda nesse enredo em que um escritor famoso é sequestrado por sua fã número um.
Virou um dos favoritos, mais que recomendo!

Pra quem gosta de ver filme após a leitura, também fica a dica.

sweetbookomine 18/03/2024

Virou um dos meus favoritos do king!
Que história insana, envolvente e bizarra de acompanhar! a partir do momento que comecei, não consegui largar o livro.

é um suspense psicológico de sobrevivência brutal, muito honesto e até divertido quando entramos nos pensamentos desesperados do Paul (tem cenas em que eu realmente ri de desespero).

fiquei ansiosa pra saber como o Paul iria ?sair dessa? e achei todo o desenvolvimento da história impecável. o livro também faz várias referências legais a clássicos do gênero (e até mesmo à outra obra do King). 5?? fácil demais!!! e agora entrou no meu top 5 do autor

Lucas3D2Y 17/03/2024

Excelente livro, apenas achei que o epílogo se alongou demais, mas com certeza é o meu segundo livro favorito do King

Fernanda2070 17/03/2024

Terror psicológico
Nunca tinha lido livro do S. King, aliás, até tinha tentado um calhamaço no ensino médio, mas achei muito prolixo e abandonei. Esse aqui é diferente. Os capítulos são curtos e a loucura da vilã é impressionante, com um desfecho condizente. Com certeza recomendo e vou ler outras obras do autor

Laura 17/03/2024

Genial
King é o mestre do horror contemporâneo. Disso não há dúvidas.
Em Misery ele constrói uma história de terror em que não existem monstros, fantasmas, nada sobrenatural, apenas o ser humano sendo muito pior que qualquer ser fantástico.
Algumas cenas são escritas com tanta maestria, que me causaram arrepios.
Dos livros de Stephen King que eu já li, esse é um dos que mais gostei!

juliagatto 17/03/2024

Sinceramente o livro não me prendeu muito, foi meu primeiro livro do King mas não vou desistir não.

Lora Pontes 17/03/2024

Misery.... Total!!!!
Primeira experiência lendo King. Nunca tinha lido nada do gênero pq sempre achei que não iria me agradar. Alguns trechos são bem pesados ( torturas, etc...) e mesmo assim, a vontade de saber o que aconteceria em seguida era maior que o incômodo que esses trechos causavam. Não me tornei fã do gênero, mas curti bastante a ponto de querer ter outras experiências com obras de King.
Juh Machado 17/03/2024minha estante
Ele é sem dúvida meu escritor favorito. Amo demais todas as obras que li e tenho gana para ler as outras que estão na minha prateleira. Vai por mim, depois que você começa não vai mais querer parar. Kdksksksks

Marco Oliveira 17/03/2024

King de Fev/2024
Confesso que não foi fácil ler este livro. A cada capítulo um novo sofrimento e uma nova sensação de desespero.
King nos mostra, mais uma vez, o quão bruta é sua escrita.

Com total detalhamento, King nos apresenta Paul, um personagem um tanto quanto 'arrogante', mas de forma necessária e Annie, que na minha opinião é a pura personificação do diabo.

Esta leitura é fluída, pois nos deixa com aquela sensação de "Quero mais". Contudo, esse sentimento pode ser uma baita armadilha que nos leva a horas de reflexão e agonia sobre o que acabou de ler...

rs

Surreal.

Cecy Jarske 16/03/2024

Misery
Annie Wilkes é fã ou hate?!?! Hahaha
Brincadeira a parte... Que livro, senhoras e senhores, que livro...!!!!! Angustiante, um verdadeiro trhiller psicológico. Entrou para a lista dos meus favoritos de King por toda construção e desfecho macabro. Super recomendo (mas tem que ter estômago forte, rs!)!