O castelo de vidro

O castelo de vidro Jeannette Walls

Resenhas - O Castelo de Vidro

Michelli.Krelling 22/03/2020

Chocante
Difícil acreditar na negligência a que essas crianças foram submetidas, mais ainda na força de espírito que tiveram.

Thiago 13/03/2020

E eu achando que tinha uma família problemática kkk.

Amanda 13/03/2020

Li em três dias, leitura bastante fluida e por vezes engraçada. Muito bom.

vick 09/03/2020

O castelo da ilusão.
Em o castelo de vidro, Jeannette Walls conta a história de sua infância. Com pais tão interessantes quanto negligentes, ela teve que aprender a tomar conta de si mesma e dos irmãos, enquanto os pais perseguiam suas aspirações. Sem poupar detalhes, Jeannete faz uma exploração catártica, tentando encontrar os pais no meio das falhas deles.

Carla 27/02/2020

LIVRO INCRÍVEL
Jeannet Walls me conquistou desde a primeira página, sua história, sua escrita seus desafios e suas vitórias ..Que Mulher! Que escritora! Que pessoa!
Eu SUPER indico este livro , virei fã!
AMEI a Leitura!

Thaís 08/02/2020

O estranho são os outros
Tão difícil quanto criar filhos é escolher ter sido criado de forma diferente. Porque, caso isso acontecesse, seria você a mesma pessoa? Fácil olhar para trás e apontar os erros, difícil enxergá-los enquanto ocorrem. Podemos escolher como viver nossa vida ao nos tornamos conscientes, mas e antes disso? Se você acha que a sua vida é um caos e não tem perspectiva nenhuma de mudança, leia este livro. Jeannette Walls abre sua caixa de memórias e nos apresenta uma família atípica, com valores questionáveis. É uma leitura incômoda, mas tem lá seu valor. Também é romantizada pela autora, afinal são seus parentes as personagens principais. Mas o romantismo vai se perdendo à medida que as memórias deixam de ser de uma menina e passam a vir de uma adolescente. Tem-se todos os efeitos colaterais que o nomadismo e a pobreza podem trazer. Em muitos momentos parece até surreal. Se você tem estômago forte, divirta-se!

Bibi 23/01/2020

Em choque
Estou em estado de choque!
É difícil descrever quando foge tanto do comum e do dito aceitável. Mas o que mais choca é que independente das decisões excêntricas e por vezes egoístas de seus pais, havia amor. E fica uma pergunta: o que esses pais viveram para desejarem tanto estar longe do comum, viverem sem regras e fantasiarem tanto?
Mas houve amor.
E isso talvez veja o que mais doa, porque é fácil julgar quando tem a frieza e a indiferença, mas e quando a dor e a dificuldade é infligida por quem te ama verdadeiramente?

CLAUDIA 13/11/2019

Emocionante
Um livro que faz pensar em nossa vida como um todo, trazendo momentos de tristeza, raiva e nos ensina a respeitar a posição e a opinião do outro em como cada um queira se colocar na vida!! Seja de uma maneira boa ou ruim dependendo do seu ponto de vista!! Uma história com momentos sensíveis e em como a autora quando criança sempre conseguiu ver de alguma maneira sempre o lado positivo por mais horrível que a situação fosse!! Uma leitura que vale muito a pena!!

@caixa.postal 27/08/2019

Um dos meus livros preferidos da vida!
O Castelo de Vidro conta a história de vida de uma jornalista, desde sua infância. Uma história que poderia ter sido muito triste - se não fossem os olhos dessa menina que a enxergaram como um conto de fadas.

Leiam, comentem e compartilhem essa história!

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/

Henrieth Hasse 16/08/2019

Sobre resiliência....
Excelente livro, chocante e bastante angustiante em alguns momentos.
Não é um história ruim que nos impede de termos sonhos grandes e conquistarmos coisas muito além daquilo que poderíamos viver... Ler sobre a família Walls pode ser um exemplo disso.
Leitura recomendada!

Barbara Nonato 23/04/2019

Sensacional!
Durante a leitura me vi em um turbilhão de emoções em diversos momentos e eram emoções variadas, ora boas, ora não tão boas, tamanha a capacidade da autora de fazer seu leitor "sentir" suas vivências. E como eu senti! Entre a comoção por alguns eventos narrados, raiva em alguns momentos, choro e riso, me vi completamente presa às páginas desse relato maravilhoso.
Que história! Que experiência! Foi como se eu estivesse dentro de cada carro da família Walls, como se eu vivesse em cada casa ocupada por eles e como se conhecesse cada membro da família intimamente.
Recomendo muito a leitura.

Renata Martins 17/04/2019

Que história!!
Como crianças que apesar de terem sido muito amadas, foram mal cuidadas, que passaram fome se tornam pessoas diferentes de seus pais?
Um livro de fácil leitura.

Giovani.Castor 31/03/2019

Experiência Incrível
O Castelo de Vidro / The Glass Castle: A Memoir
Jeannette Walls / Publicação 2a (2017)
@editoragloboo
@jeannette_walls
336 págs 📚
Biografia 👩‍👧‍👧👨‍👦
Nota : 9/10

Castelo de vidro traz a história de Jeannette Walls, seus pais e seus três irmãos. Uma linda história de superação, amor e de ensinamentos que queremos levar para a vida.
A autobiografia de Jeannette, retrata o quão no mínimo eram diferentes seus pais. Eles não tinham aptidão nenhuma para uma vida convencional, donos de uma visão muito particular e ousada sobre a vida. O pai era alcoólatra e não possuía um trabalho formal, assim como sua mãe uma artista e escritora autônoma, ambos não acreditavam no formato de sociedade atual na qual temos que: estudar, trabalhar e pagar impostos. Viam a vida com um olhar lúdico e ao mesmo tempo crítico sobre as pessoas que viviam mecanicamente, e por isso, não conseguiam desfrutar das coisas simples da vida, que são de graça.
Por mais belo e certo que esse estilo de viver possa estar, essas escolhas dos pais, dificultaram e muito a vida dessas crianças, que precisaram amadurecer muito cedo. Foram nômades, enquanto crianças, viveram em várias cidades pelo interior dos EUA, vivam em casas sem saneamento básico, catavam comida do lixo, viviam de favores, entre outros perrengues. Na escola catavam comida do lixo, e ainda por cima tinham que lidar com as constantes recaída do pai, e a depressão de sua mãe.

Uma palavra que eu resumiria esse livro é: Resiliência. Mesmo com tantas adversidades, com tantas forças contrárias, eles venceram seus obstáculos e seguiram seus caminhos. Jeannette consegue descrever sua história, sem romantizar ou julgar, ela apenas narra a história com muita aceitação e sensibilidade. Viu beleza nas experiências que passou, e fez uma limonada com todos aqueles limões.
Definitivamente uma das melhores experiências que tive com uma leitura, momentos de emoção, reflexão e aprendizado. Como é bom ler!!!

site: https://www.youtube.com/watch?v=yTQFn1cXfgc

Steph 15/03/2019

O valor de uma família
Maravilhoso este livro! Momentos felizes e momentos tristes, mas quando se tem família é o único necessário, quem está com você, por mais que cada um tenha suas opiniões e seus jeitos.