A Arte de Fazer Acontecer

A Arte de Fazer Acontecer David Allen...

Resenhas - Getting Things Done

Pablo 01/05/2021

Se aplicado, pode ser um divisor de águas
O conteúdo é fluido, útil e muito prático. O autor descreve o sistema, a importância dele e todas as instruções necessárias para aplicá-lo no dia a dia. Em certos momentos, pode ser um pouco cansativo ver o guia completo de organização de um sistema de arquivos físicos para um escritório, quando esta não é a sua realidade e você usa um aplicativo como o Clickup. Mesmo assim, os princípios e conceitos do sistema de organização são incríveis e eficazes, e podem mudar totalmente os níveis de produtividade do leitor.

Certamente recomendo a leitura.

Renan Fogaça 30/05/2021

Achei uma leitura bem cansativa, os conceitos são interessantes mas o autor é minucioso, poderia ser um livro mais objetivo.

Heloisa Motoki 13/06/2021

Cumpre o que promete
O livro traz técnicas para organização, mostra método e exemplos de como aplicar no dia a dia para ser produtivo, criativo e organizado.

Tem vários exemplos e citações que completam as técnicas.

Agora, é colocar em prática.

Maria.Perez 22/07/2021

Terminei a leitura e já quero ler dinovo
Amei o livro, o autor, David Allen descreve o método GTD de uma forma clara e objetiva.
O livro em si é um manual para iniciar o GTD , mostrando que qualquer pessoa pode fazer uso, independente de seu estilo de vida.
Não conhecia o método GTD, mas acredito que essa leitura me abriu uma janela para que eu possa aprender mais e implementar o método em minha vida no futuro.

isa25 29/12/2022

Um método lógico
É a segunda vez que leio o livro do método, porém a primeira vez que li a versão atualizada. Eu adoro o método GTD, dentre os métodos de organização, é o que faz mais sentido pra mim, tem muita lógica por trás dele. Inclusive, gostei muito de o autor ter trazido uma parte inteira do livro apenas com resultados de pesquisas realizadas e que corroboravam com a eficácia do método.
No geral, acho um livro muito bom, didático, realmente pega na sua mão e explica o passo a passo pra aplicar desde o primeiro dia.
Pro meu momento de vida, em que estou tentando entendendo o que eu quero no longo prazo e estava buscando "respostas" nesse sentido, não foi uma releitura tão proveitosa. O próprio autor diz que não é o foco do livro falar sobre os horizontes mais elevados, temos que ter o básico organizado e fora da sua cabeça, pra ter espaço pra pensar mais a frente. Ainda assim, é um ponto que eu gostaria que tivesse sido um pouco mais explicado.
No mais, um método e um livro excelentes.

Felipe M. 13/09/2021

Getting Things Done
O livro nos apresenta toda uma metodologia para tirar nosso projetos do papel e nos tornamos mais produtivos. GTD - Getting Things Done, famoso método desenvolvido por David Allen também autor deste livro.

David apresenta uma metodologia que tem uma lógica estruturada que me parece bastante pertinente. Não existe promessas falsas, somente um modelo a ser seguido, que de acordo com o autor, e através de muitas pesquisas sobre o tema que eu mesmo realizei, me parece bastante funcional e lógica, algumas das quais eu já aplicava separadamente.

Eu optei por ler o livro todo primeiro, e agora vou começar a aplicar suas técnicas. Eu acredito que alguns livros de destaque merecem sempre uma boa releitura, pois sempre vamos absorver experiências novas que não havíamos percebido na primeira, e este livro, de fato, merece ser relido varias vezes. O próprio autor recomenda sua releitura depois de 3 a 6 meses que colocou em prática sua metodologia.

A ideia de livrar a mente de preocupações e saber que tudo deve estar no seu lugar certo - a mente foi feita para ter ideias, e não guardá-las - me chamou bastante atenção, principalmente no estado atual da humanidade onde a ansiedade talvez seja um dos maiores males.

Não avalie com cinco estrelas, pois em algumas partes me pareceu meio arrastado e repetitivo, o que não foge muito de livros sobre esse tema. Porém a apresentação de uma metodologia aliada sugestões práticas me faz destacar este livro acima de outros demais que apresentam somente textos motivacionais e repetitivos.

Vale a leitura para você que queira ter tempo para colocar seus projetos em dia, e tenha disciplina para aplicar metodologias. Mesmo que você não a aplique em sua totalidade, com certeza você receberá vários insights, que podem te ajudar a tirar seus projetos do papel ou se sentir mais produtivo.

Leka 23/09/2021

Um livro para organizar a mente
Gostei bastante do livro e do método GTD. É uma leitura bem fluida mas com bastante informações, mas que não cansa. Achei super interessante a forma como o método é apresentado e como é exemplificado tornando o entendimento muito melhor. Recomendo bastante oara qualquer pessoa que queira dar um jeito na vida em geral, porque tem dicas valiosas na leitura!

Mayara 04/11/2021

GTD é massaaaa
eu apliquei o GTD essa semana, na verdade já tinha começado a anotar coisas antes de comprar o livro pq estava ouvindo um podcast sobre o assunto. E estou no meu tempo me aprofundando no método.

Comprei o livro de implementação pra auxiliar, até agora tem me feito muito bem, tenho várias rwsponsabidades e estava difícil de ministrar todas.

Rivelle 30/01/2022

Fantástico!!
Praticamente um guia de como organizar não só nossas ações e projetos, mas também, como podemos reorganizar nossa forma de pensar os processos e fluxos do nosso dia a dia.

Juhplans 27/04/2022

Por favor leiam?
É um livro simples de ler não é cansativo nem repetitivo. Para quem pretende melhorar a sua organização pessoal é um livro muito aconselhável. Tem a teoria das coisas e explica como fazer as coisas na prática. Gostei muito.

Adriano 13/06/2022

Leitura muito importante para todos. Principalmente para todos no ambiente corporativo, lições valiosas para vida.

Richardrx 20/06/2011

Leitura pesada, porém necessária.
A Arte de fazer acontecer é um livro pesado, porém que realmente pode fazer diferença no dia-a-dia, melhorei bastante minha produtividade no decorrer da leitura e ainda estou apenas começando na aplicação de GTD.

O livro trata de uma metodologia ágil de trabalho e gerenciamento de tarefas, a leitura é pesada porque o livro foi escrito numa época onde o uso de computadores e smartphones não era tão comum, tornando trechos inteiros desnecessários e repetitivos.

Se você se interessou por GTD recomendo que leia, mas já aviso o livro pode lhe desafiar a desistir da leitura repetitivas vezes, espero que se começar termine e consiga também aplicar as técnicas.

No caso de procurar uma boa aplicação de GTD para iPhone recomendo o Things.

Abraços!

Sikewiecz 12/07/2011minha estante
O Remember the Milk é um excelente aplicativo para iPod/iPhone/iPad como instrumento para GTD. Fica a dica.

Thay 15/04/2024

Método GTD - A arte de fazer acontecer
O método é incrível, consegui colocar em prática e me organizar muito melhor colocando os meios em ação.

A leitura em si é simples e bem fácil de compreender o que o autor está ensinando. Só peca na repetição. Parece que o autor fala a mesma coisa várias vezes em diferentes capítulos.

Teve um momento que parei e pensei ?ué já li essa página??

No geral tem boas dicas para se tornar uma pessoa mais produtiva no dia a dia.

Janayna 18/08/2016

Recomendo muito
Para os que ainda não foram apresentados ao universo do GTD (getting things done), recomendo fortíssimo a leitura desse livro. Trata-se de uma técnica de gestão de produtividade fantástica, por meio da qual aprendemos a utilizar melhor o tempo a nosso favor e, de fato, fazer acontecer. Chega de procrastinadores, de sabotadores da vida e da criatividade! Com o método, dá pra gente ter uma qualidade de vida melhor. Mas é claro que nem tudo são flores. É preciso uma leitura calma e uma prática diária e de médio prazo. Este não é um livro para aqueles que querem resolver seus problemas de organização pessoal e profissional da noite para o dia. A técnica exige prática e uma certa experiência. O livro em si é muito bom, mas sem a prática do dia a dia, complementada por workshops presenciais ou online, fica difícil implementar de fato.