A Arte de Fazer Acontecer

A Arte de Fazer Acontecer David Allen...

Resenhas - Getting Things Done

Rivelle 30/01/2022

Fantástico!!
Praticamente um guia de como organizar não só nossas ações e projetos, mas também, como podemos reorganizar nossa forma de pensar os processos e fluxos do nosso dia a dia.

Henrique 11/02/2023

Método para a vida
Com um texto que aproxima o leitor do método do autor de maneira forma fluida, o livro traz várias aplicações de seu sistema nos diversos panoramas de aplicação de sua experiência. O autor promete que é possível organizar a vida de um estudante, uma dona de casa, uma freira e um executivo com apenas a aplicação deste método.
E quer saber? É possível sim. O método é coerente dentro de sua teoria. Num mundo onde temos mais informações do que podemos consumir e digerir, o método GTD nos leva a organizar essas informações num mar de tantas demandas a resolver.
O método promete trazer "produtividade sem estresse". Uma das formas de alcançar isso é realizando uma "limpa" no cérebro, colocando pra fora todas as ideias e preocupações que estão em nossa mente. Daqui o método nos leva a classificar essas entradas e trabalhar com foco em cada uma delas.
Um livro denso de conhecimento, mas ainda assim com aplicações suficientes para deixar a teoria sempre mais clara e a leitura mais fluida possível. Recomendável reler depois de certo tempo, para solidificar aos poucos o domínio da teoria.

Monika 28/08/2016

Um livro para ser lido e relido
O primeiro passo para quem pretende seguir o método GTD. Não é um livro para ser lido e descartado. Você com certeza vai consultá-lo várias vezes. Apesar de existir a versão digital, acredito que é o tipo de livro para se ter em mãos, grifar, folhear...dê preferência a versão física.

cecilia_brito 18/08/2020

Incrível
O livro é muito bom com várias dicas, insights e o método que é sensacional! Embora pudesse ser mais didático, o livro se torna mais fácil de ler à medida que a leitura avança. O David Allen traz muitas reflexões pertinentes a nossa sociedade, seu método é muito bem estruturado e o livro tem uma boa quantidade de exemplos, embora pudesse explorar o método sendo usado por diferentes pessoas em diferentes realidades.

Juhplans 27/04/2022

Por favor leiam?
É um livro simples de ler não é cansativo nem repetitivo. Para quem pretende melhorar a sua organização pessoal é um livro muito aconselhável. Tem a teoria das coisas e explica como fazer as coisas na prática. Gostei muito.

Gustavo 05/06/2017

MUDOU MINHA VIDA
O livro e depois o treinamento presencial e a chave para acabar com o estresse e saber lidar com todas as informações que surgem na vida. Não basta uma leitura, precisa da pratica diária.

Pri 14/01/2018

Resumo
GTD: captar, limpar e concluir.
Como iniciamos o processo:
1- Projetos em andamento
2- Áreas de foco e responsabilidade
3- Objetivo para 1 ou 2 anos
4- Visão de longo prazo
5- Vida

"O melhor lugar para você alcançar o sucesso é onde você está , com o que você tem. " Charles Schwab

Existem uma imensa quantidade de livros de negócios, modelos, seminários e gurus. Então porque após ler ou seguir os métodos fracassamos?
O excesso de distração no dia a dia não permite que mantenhamos um nível elevado de foco.
Sistemas de organização pessoal ineficaz gera mais stress. Metas que não condizem com a realidade.
Focar nos resultados que se deseja alcançar e aos valores pessoais é um exercício de muita relevância. Criar critérios sobre o que deve parar de fazer e os que merecem mais atenção em meio ao excesso de opções.
O caos não é o problema, o que importa é quanto tempo leva para encontrar a coerência. ( Doc Childress e Bruce Cryer)
O modo como reagimos as circunstâncias influência o nosso cotidiano. " Qualquer coisa que o leve a reagir de modo exagerado pode te controlar e geralmente o faz." Responder de maneira inadequada aos seus emails, aos filhos, chefes o levará a resultados menos eficazes do que você gostaria.
Espero que se inspire a refletir sobre os seus padrões a respeito de quanta pressão vai tolerar, sabendo que tem as técnicas que vai reduzi-la.
As pessoas até criam listas ( nem todas apenas algumas) mas meras numerações de itens, tornam-se lembretes parciais de um monte de coisas não resolvidas e ainda não convertidas em resultados e ações ( ou seja, os detalhes do que de fato deve ser feito)
A maioria das pessoas só faz a lista quando a confusão fica insustentável e elas precisam resolver a situação, mas se limitam a fazer uma lista restrita ao que as está incomodando no momento.
Outro ponto importante é o gerenciamento de contatos: nomes / telefone / e-mail/ data de aniversário.
Em termos profissionais: registrar datas de admissão/ avaliação de desempenho/ metas e objetivos, além de informações relevantes para o desenvolvimento da equipe e fins legais.
Criar listas ( pode ser em um app)
* Comidas - receitas, cardápio, restaurante, vinhos
*Filhos - atividades a fazer com eles
* Filmes a assistir
* Viagens de fim de semana, férias
Seu calendário deve estar confiável e as listas de próximas ações atualizadas, são basicamente duas únicas coisas a se gerenciar a cada dois ou três dias.

Caroline 07/09/2022

Queria ter lido antes
O livro é extenso, duvidei se terminaria, e sei que vou precisa reler, pois ainda não instalei todo o meu sistema de organização. Agora tô lendo o novo livro para melhorar ainda mais e tem sido ótimo. Já consigo fazer uma revisão semanal e tenho um sistema bem básico e funcional, indico para quem gosta de organização.

Ju 24/01/2019

Poderia ser mais prático e enxuto
3.75*
O método parece interessante e promissor (ainda estou tentando implementar), mas acho que o autor enrola e se repete muito. Além de se gabar da eficácia do GTD o tempo todo.
Gostaria que ele trouxesse mais exemplos práticos também, ao invés de só ficar falando o quanto o método é incrível e muda vidas.

Vivi 14/04/2020

Ótimo para produtividade
Ótima leitura, mas recomendo ler e assitir aos vídeo da Thaís do vida organizada pra ajudar na implementação do método

Thalía 02/05/2020

Considero ele como bom tendo em vista outros livros do mesmo segmento.

Matheus 03/05/2020

Excelente livro
O método proposto pelo autor é revolucionário e realmente ajuda a "get things done". Estou usando desde o começo do ano e nunca fiz tanta coisa com tão pouca preocupação. Recomendo a leitura e a aplicação da ferramenta.

Ju 25/01/2023

Guia de clareza para quem tem muito a fazer!
Eu já conhecia O GTD, mas eu não entendia todo o poder que ele têm até ler o livro de fato. A leitura foi essencial e o David é sensacional em explicar todo o método. Recomendo muito! É um livro perfeito para quem tem muito a fazer e não sabe por onde começar.