A Arte de Fazer Acontecer

A Arte de Fazer Acontecer David Allen...

Resenhas - Getting Things Done

gflores 07/02/2009

Organização
O livro é um receituário escrito por Allen sobre como controlar as suas ações, projetos, intenções , o que seja, de forma a conseguir êxito e, ao mesmo tempo, se manter relaxado por saber que tudo esta seguindo o seu caminho correto e natural, e tudo está andando.

Como filosofia, o livro apresenta de forma muito prática e bem didática os ensinamentos GTD, sendo do alcance de qualquer leitor passar a executar sua concepções., após a leitura.

Como escrita achei que Alen peca em humildade, em todo momento a filosofia é descrita com adjetivos enriquecedores e abrilhantadoras sem poupar nenhuma deles, uma verdadeira lavagem cerebral, também segue isto ao citar exemplos, os CEO's que orientei, os Grandes Gerentes que ensinei, me faz pensar se ele nunca encontrou um Dilbert em sua vida, ou mesmo um geek, os maiores seguidores da GTD.

Mas pela filosofia e metodologia em si o livro é recomendado a todos que querem uma forma escrita e definida para basear sua forma de organização pessoal e profissional, neste quesito o livro leva 4,5.

Assim na média o livro fica com nota final 3,5 em 5,0.

Vivi 14/04/2020

Ótimo para produtividade
Ótima leitura, mas recomendo ler e assitir aos vídeo da Thaís do vida organizada pra ajudar na implementação do método

Rosm 04/06/2009

Uma metodologia para aumento da produtividade pessoal.
É interessante. Recomendo a qualquer pessoa que gerencie mal seu tempo e esteja disposta a fazer algo em relação a isto. Este era o meu caso e achei algumas propostas interessantes. Resta saber se conseguirei gerenciar melhor meu tempo após a leitura. Depois de um tempo passarei um feedback se consegui melhoras nesse ponto. (para validar os efeitos da leitura)

Gustavo 05/06/2017

MUDOU MINHA VIDA
O livro e depois o treinamento presencial e a chave para acabar com o estresse e saber lidar com todas as informações que surgem na vida. Não basta uma leitura, precisa da pratica diária.

Thalía 02/05/2020

Considero ele como bom tendo em vista outros livros do mesmo segmento.

Rivelle 30/01/2022

Fantástico!!
Praticamente um guia de como organizar não só nossas ações e projetos, mas também, como podemos reorganizar nossa forma de pensar os processos e fluxos do nosso dia a dia.

Mayara 04/11/2021

GTD é massaaaa
eu apliquei o GTD essa semana, na verdade já tinha começado a anotar coisas antes de comprar o livro pq estava ouvindo um podcast sobre o assunto. E estou no meu tempo me aprofundando no método.

Comprei o livro de implementação pra auxiliar, até agora tem me feito muito bem, tenho várias rwsponsabidades e estava difícil de ministrar todas.

Vicente 26/08/2011

Manual de GTD
O autor é o criador da GTD.

Matheus 03/05/2020

Excelente livro
O método proposto pelo autor é revolucionário e realmente ajuda a "get things done". Estou usando desde o começo do ano e nunca fiz tanta coisa com tão pouca preocupação. Recomendo a leitura e a aplicação da ferramenta.

Juhplans 27/04/2022

Por favor leiam?
É um livro simples de ler não é cansativo nem repetitivo. Para quem pretende melhorar a sua organização pessoal é um livro muito aconselhável. Tem a teoria das coisas e explica como fazer as coisas na prática. Gostei muito.

Ju 24/01/2019

Poderia ser mais prático e enxuto
3.75*
O método parece interessante e promissor (ainda estou tentando implementar), mas acho que o autor enrola e se repete muito. Além de se gabar da eficácia do GTD o tempo todo.
Gostaria que ele trouxesse mais exemplos práticos também, ao invés de só ficar falando o quanto o método é incrível e muda vidas.

Monika 28/08/2016

Um livro para ser lido e relido
O primeiro passo para quem pretende seguir o método GTD. Não é um livro para ser lido e descartado. Você com certeza vai consultá-lo várias vezes. Apesar de existir a versão digital, acredito que é o tipo de livro para se ter em mãos, grifar, folhear...dê preferência a versão física.

cecilia_brito 18/08/2020

Incrível
O livro é muito bom com várias dicas, insights e o método que é sensacional! Embora pudesse ser mais didático, o livro se torna mais fácil de ler à medida que a leitura avança. O David Allen traz muitas reflexões pertinentes a nossa sociedade, seu método é muito bem estruturado e o livro tem uma boa quantidade de exemplos, embora pudesse explorar o método sendo usado por diferentes pessoas em diferentes realidades.

Karen 06/02/2017

Pra quem tem excesso de tarefas
Fazer acontecer o quê?
O que você quiser, em qualquer campo da sua vida: pessoal, profissional, familiar, espiritual e o que mais você inventar que levar pouco ou muito tempo para finalizar.

E fazer acontecer, como?
Tire um dia para organizar sua mente: pegue um papel e faça uma super lista de tudo o que estiver pendente e que te perturba, que são os seus "laços abertos". Pode ser que você leve umas boas horas para terminar de fazer a lista. Se precisar, vá até a página onde consta "Gatilhos de Pendências" para dar conta de se lembrar de tudo em todos os campos. Agora, defina o próximo passo para todas as ações. Se a ação levar menos de dois minutos, faça no mesmo momento. Você também deverá categorizar suas ações, montar um arquivo de referência, pensar em um sistema portátil para não perder nenhuma idéia ou input que receber, montar um calendário com eventos (só eventos definidos de fato), montar um sistema de agenda permanente (sistema "tickler", ou calendário permanente), fazer revisões semanais das suas listas, entre outros muitos modos de fazer acontecer. Dá para se organizar muito bem. E o importante nisso tudo é definir o que é "feito" para cada ação, de modo que você determine o fim para cada coisa.

É um pouco de trabalho pra organizar as tarefas, não?
Sim. Vale a pena implementar tudo se você for um executivo chave na sua empresa (o dono, o presidente, ou gerente de projetos) e quiser ter uma visão ampliada de tudo o que se passa, inclusive para ajudar a formular estratégias de desenvolvimento. Já se você for um executivo e pessoa mais comum, de vida mais simples, o que vale muito a pena implementar é a regra dos dois minutos.