A Arte de Fazer Acontecer

A Arte de Fazer Acontecer David Allen...

Resenhas - Getting Things Done

Kessidy.Kevin 31/10/2023

Se leva menos de 2 minutos, faça agora.
Um livro cheio de dicas e que pode ser aproveitado aos poucos ou por completo. Pra pessoas que são organizadas do nível 0 ao nível 100. E que vale a releitura depois de um tempo.

alvarengamarina 31/05/2021

O caminho foi longo mas consegui chegar.
Sabe aquela frase, me dê para ler um calhamaço de algum gênero que eu goste que não verei o tempo passar, mas ler 10 páginas por obrigação parecerá uma eternidade?

É claro, eu não tinha obrigação nenhuma de ler esse livro. Li porque quis. Por querer aprender uma forma melhor de me organizar.

Mas o fato de querer não deixou a leitura mais fácil. Sendo que no final, realmente me obriguei a terminá-lo.

A falta de exemplos práticos fez com que para mim o livro parecesse abstrato e repetitivo.

Ainda assim consegui absorver várias lições e iniciar um método de organização que está me parecendo bem prático e aplicável.

Madeira 21/03/2021

Arte da implementação
Leitura densa e em vários momentos cansativa. Entretanto, deixa claro que vai além da definição de meta e visão, se propõe a efetivamente implementar. Nas palavras do autor: ?é um mapa para atingir o foco positivo e relaxado que caracteriza o seu estado mais produtivo?!
Válido pra aplicar em todos os setores de nossas corridas vidas.

Elaine 08/08/2022

Um manual
Adoro esses livros que apresentam passo a passo, uma metodologia prática e comprovada! Esse é o tipo de livro para ser lido e re-lido várias e várias vezes.

rafa 02/10/2021

O livro me ensinou muitas formas de administrar melhor meu tempo, minha escolhas, minhas ?próximas ações?. Eu não sei, acho que o livro foi muito longo e que tudo poderia ter sido resumido em 100 páginas. Demorei 6 dias para terminar, mas garanto que se você estiver precisando desse empurrãozinho para melhorar seus hábitos, essa leitura é uma boa escolha.

Caroline 12/03/2016

Olhando para ao redor
Analisando friamente ao seu redor, existem inúmeras possibilidades, e formas de organizar-se. David Allen criou a fórmula para que o estresse da bagunça desapareça, tornando o prioritário e seguro.

Daniel.Simoes 25/04/2016

Apresenta processos simples que ajudam a organizar o trabalho: coletar, processar, organizar, executar. Quem seguir as lições deste livro conseguirá realmente fazer muito mais do que jamais imaginara.

Michelle.Leonhardt 08/04/2021

Muito aprendizado
O livro trata de um método de organização pessoal e trabalha todos os aspectos do mesmo. Existem muitas maneiras de organização pessoal mas considero GTD um método bem interessante.
Sim, o autor trabalha bastante com o "engessado" papel mas isso não diminui a apresentação do método, afinal, o que mais existe por aí é guias de como aplicar GTD usando x ferramenta.
As ferramentas não importam. Importa o exemplo e o detalhamentos método que é bem explicado ao longo da leitura.
Recomendo a leitura com direta aplicação das sugestões para um melhor aproveitamento.
Vanima21 24/08/2021minha estante
Sim, inclusive o próprio autor recomenda a aplicação conforme avança na leitura né? É muito legal mesmo!

Natalia Fernandes 20/02/2022

Desatualizado
Eu li esse livro por indicação de um treinamento que fiz de gestão de produtividade e tempo, no entanto, senti q esse livro está desatualizado, estamos em uma era de tecnologia, nuvem, telefone e muito das orientações são de forma arcaica na minha visão.
O livro tem suas dicas precisoas, isso eu não nego, mas esperava um conteúdo diferente.

Vick 02/02/2021

Método para se organizar
O autor mostra o Método GTD "Getting Things Done" e os passos para implementá-lo. Os primeiros três capítulos dão um panorama geral do método, e os outros vão nos dando detalhes de cada etapa do processo. Não é um livro só sobre como ser mais produtivo, mas sim como se organizar de uma maneira eficiente e, consequentemente reduzir seu estresse e ansiedade.
Confesso que não gosto muito de livros auto-ajuda e como ser mais produtivo, trabalhe enquanto seus concorrentes dormem etc., mas esse livro se mostrou MT mais que isso. Eu implementei o método e vi diferenças no meu dia a dia, e principalmente uma redução na ansiedade. Só com um exercício que ele propõe nas primeiras páginas do livro você já tem uma ideia do que está por vir, já clareia muito suas ideias, você se sente mais leve.
Outro ponto positivo é que ele deixa claro que não precisa implementar tudo do método. Então tenho certeza que algo do livro vai te ajudar, como a regra dos 2 minutos!

Rafaela.Monteiro 31/12/2021

Paz mental
O livro ajuda com técnicas que ajudam no gerenciamento dos milhões de inputs que recebemos diariamente. Quando a mente fica como água, é possível entrar no processo de fluxo e atuar em projetos maiores e em definições da vida.

Mariana.Cavesso 02/01/2022

Gostei da leitura
Gostei da leitura do livro A Arte de Fazer Acintecer, ele apresenta uma perspectiva interessante de como lidar com as tarefas do dia a dia.

escritaseleituras 10/04/2024

A arte de fazer acontecer
É um ótimo livro para organização pessoal.

O início foi cansativo, nada objetivo, muito tempo apenas elogiando o método. No entanto, quando finalmente começou a ensinar as práticas, o livro fluiu.

São dicas muito fáceis de serem colocadas em prática no dia a dia. A explicação é simples e compreendemos a lógica por trás de cada orientação.

A leitura foi levemente adaptada para acompanhar a evolução tecnológica.

É uma leitura interessante para quem gasta muita energia buscando se organizar e não consegue ter resultado efetivo.

Andre 25/05/2022

Excelente Livro
O livro é realmente muito bom para organização profissional e pessoal. Uma ótima ferramenta para aumentar a produtividade.
Recomendo muito a leitura!

Gustavo 05/06/2017

MUDOU MINHA VIDA
O livro e depois o treinamento presencial e a chave para acabar com o estresse e saber lidar com todas as informações que surgem na vida. Não basta uma leitura, precisa da pratica diária.