A Arte de Fazer Acontecer

A Arte de Fazer Acontecer David Allen...

Resenhas - Getting Things Done

Leitor-gbn 10/02/2016

Fazer acontecer!
David Allen trata da metodologia de produtividade batizada como GTD (Getting Things Done). "Fazer acontecer" é a sua maior preocupação.

É um livro abrangente, mas operacional e muito pormenorizado. Trata de pastas, arquivos, classificações. Aborda processos para organizar de tarefas diárias para executarmos de forma concentrada, empregando nossa energia criativa onde realmente é importante: no FAZER. Além disso, apresenta diversas técnicas para lidarmos bem com aquilo que "não estamos fazendo" (não devem nos perturbar). E manter a mente "leve como água"! Entendo sua aplicação como uma forma de "reduzir o estresse mental" e "aumentar a capacidade de fazer as coisas".

Excelente livro sobre produtividade!

(Deixei um link sobre um texto que escrevi quando iniciei meus estudos sobre GTD. Espero agregar!)

site: http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/o-obvio-e-fazer-o-tempo-enquanto-aliado-na-execucao-de-tarefas/88609/

Janayna 18/08/2016

Recomendo muito
Para os que ainda não foram apresentados ao universo do GTD (getting things done), recomendo fortíssimo a leitura desse livro. Trata-se de uma técnica de gestão de produtividade fantástica, por meio da qual aprendemos a utilizar melhor o tempo a nosso favor e, de fato, fazer acontecer. Chega de procrastinadores, de sabotadores da vida e da criatividade! Com o método, dá pra gente ter uma qualidade de vida melhor. Mas é claro que nem tudo são flores. É preciso uma leitura calma e uma prática diária e de médio prazo. Este não é um livro para aqueles que querem resolver seus problemas de organização pessoal e profissional da noite para o dia. A técnica exige prática e uma certa experiência. O livro em si é muito bom, mas sem a prática do dia a dia, complementada por workshops presenciais ou online, fica difícil implementar de fato.

Andre.Luiz 19/03/2017

20/06/16 - 23/07/16
já conhecia o método, mas comprar o livo me fez aprofundar no tema, foi muito importante.

Guilherme.C 26/03/2017

Difusivo
O livro é ótimo. Traz uma boa ideia e muito funcional. Porém, dá pra pegar o conceito e implementar já na metade do livro, tornando-o prolixo. Para quem quer se profissionalizar, é interessante ler tudo, mas para alguém, como eu, que apenas quer uma base do conceito para implementar na vida cotidiana simples, os início dele já basta. Abandonei por ter muitas outras coisas pra ler, mas recomendo para todos aqueles que querem ter sua vida organizada de forma prática e funcional.

Thay 15/04/2024

Método GTD - A arte de fazer acontecer
O método é incrível, consegui colocar em prática e me organizar muito melhor colocando os meios em ação.

A leitura em si é simples e bem fácil de compreender o que o autor está ensinando. Só peca na repetição. Parece que o autor fala a mesma coisa várias vezes em diferentes capítulos.

Teve um momento que parei e pensei ?ué já li essa página??

No geral tem boas dicas para se tornar uma pessoa mais produtiva no dia a dia.

Emerson 13/01/2020

Ótimo
O método e muito interessante e pretendo aplicar este ano de 2020. Muita coisa os leitores irão se identificar ao ler porém ele coloca tudo de uma forma organizada e com dicas valiosas recomendo a leitura e tentarem executar.

Luiz.Fernando 09/05/2020

Este livro ensina técnicas de organizar sua mente para se manter organizado e ter uma forma mais produtiva e menos pesada de resolver seus problemas pessoais e profissionais! Muito bom!!

Carolina 21/06/2020

Nota
Percebi que ao terminar esse livro, minha jornada apenas começou...

Lucimaura.0 13/01/2022

O livro que deu origem a todos os vídeos de organização
Primeiro é preciso dizer que se trata de um livro antigo. Então, muitas coisas mudaram de lá pra cá. Enquanto lia o livro tinha a sensação de já ter lido. Isso aconteceu porque as maiorias das dicas, lições já tinha assistido em canais do YouTube. O que fez ser uma leitura arrastada. Mas como disse, é um livro antigo. Acredito que na época do seu lançamento foi algo inédito, tendo em vista que é um livro famoso.

O que eu achei de negativo no livro é sua aplicabilidade. Parece que é destinado à um público de pessoas cheios de Anittas. Pessoas que têm milhões de coisas pra fazer, que são empresárias, que comanda uma parte do mundo. E sem contar que, pra mim, muitas coisas não são aplicáveis. Necessitam de muito papel para organizar as tarefas, iria me perder em meio a tantos papéis.

Mariana 07/03/2022

Mente como água
O livro traz um método muito interessante de gestão de tarefas, tempo e energia. Aborda conceitos relevantes sobre projetos e visões de futuro.

caio.cidrini 01/06/2022

Dicas para ter foco
O método GTD não é uma metodologia rápida, de gestão do tempo ou qualquer outra dessas modas que surgem uma atrás da outra quando se trata de carreira. Ele é uma alternativa de gerenciamento de demandas que nos ajuda a decidir sobre nossas próximas ações e a deixar a mente o mais livre possível pra atuar sobre elas. Adotei algumas coisas dele enquanto lia o livro e vi coisas que funcionam e coisas que não funcionam pra mim. Acho que a vantagem dele é essa flexibilidade de personalização. Inclusive pode ser adotado no dia a dia além do trabalho. A premissa básica é que com todas as tralhas que temos que lidar e lembrar, organiza-las, esclarecê-las e visualiza-las permite que tenhamos a mente no estado de água, maleável, fluída e orgânica pra lidar com todos os nossos projetos. Vou insistir nesses conceitos pra ver se colho frutos!

Danilo.Brizida 16/06/2022

Aprender um metodo de organizar minha vida profissional e pessoal foi algo extraordinário, com esse livro meu dia dia ficou mais eficiente.

Ana 18/07/2022

Recomendo
Tem conceitos básicos muito interessantes para operacionalizar a vida e é muito adaptável para o contexto de cada um. Muito bom.

Leandro 14/08/2022

Como se organizar em meio à infindáveis pendências
Neste livro o David mostra de forma muito estruturada suas estratégias para organizar o que precisa ser feito e manter a mente limpa e focada. Com isso abrindo espaço para conseguir executar seus projetos que realmente importam.

Leonardo.Brizida 13/11/2022

Produtividade, foco e organização
Um manual bastante detalhado para quem deseja manter um nível ótimo de organização, tanto no aspecto profissional quanto no pessoal. Conforme demonstrado no livro, a falta de tempo e a sensação de improdutividade são inerentes a falta de foco, procrastinação e a inexistencia de mensuração das tarefas que precisam de urgência daquelas que não são, mas que de alguma forma precisam estar no seu radar. Ainda assim, destaca-se a relevância de eliminar os itens ou tarefas que não serão executadas, afim de otimizar o tempo e sobrar espaço para outras demandas.