Do Amor e Outros Demônios

Do Amor e Outros Demônios Gabriel García Márquez

Resenhas - Do Amor e Outros Demônios

Gaby 14/08/2022

Do amor e outros demônios.
Primeiro livro que li do Gabriel, antes gostaria de ter começado com Cem anos de solidão, mas felizmente mergulhei nessa escrita primorosa do autor. Constantemente peguei-me pensando como a mente do Gabriel era criativa, e brilhante, por pensar em uma estória tão complexa e tão caprichada. É uma estória que não deixa fios soltos, e não permite que o leitor fique com o sentimento de inacabado, todos os personagens têm sua finalidade, ruim ou bom (maioria das vezes TRÁGICO) mas todos encerra. É uma estória que envolve, e enlaça o leitos desde o começo, sem enrolações, livro curto porém muito, muito bom mesmo. Vale a pena a leitura e a re-leitura.

Marta 01/08/2022

Do Amor e outros demônios
Mais um livro do Gabo que me encantou.
A igreja exorcisando tudo que não fosse cabível dentro da normalidade. Brutal por um lado, encantador por outro.
Recomendo.

Marielle6 15/07/2022

Excelente leitura
O que dizer de Gabriel Garcia Marquez? Lenda viva!
Um dos autores mais incríveis para se ler.
Esse livro em específico aborda temas que são tão atuais apesar da história se passar há muito tempo no passado, e mescla uma variedade de assuntos ao mesmo tempo contraditórios que deixam você perplexo. Simplesmente indico a leitura.

Diego.Fernando 09/07/2022

O amor é um demônio para os conservadores
Já li tantos livros do gabo que eu achei que não me surpreenderia mais. Estava eu enganado até o último. Gabo que era um dos maiores fanfiqueiros do mundo, resolveu pegar uma história antiga da sua família e juntar com uma vivência própria. Criou mais um romance icônico. Do amor e outros demônios ataca a hipocrisia da igreja que prefere considerar o amor um pecado e não o sentimento mais puro que existe.

cristiane.ss 05/07/2022

Místico
É o primeiro livro que leio desse autor.
A leitura te prende do começo ao fim.
É uma mistura de misticismo religioso, magia... Uma "doidera" boa de se ler!

Anniutotchka 03/07/2022

Inesperado mas interessante
Não esperava pelas acontecimentos, mas é um livro bem interessante em vários aspectos. Pretendo ler de novo para conseguir assimilar algumas coisas que deixei pra depois.

thay 01/07/2022

li faz uns bons meses, eu gostei mas fiquei muito confusa pq nunca tinha lido nada do tipo
fiquei meio abublebuble das ideias

Karen 23/06/2022

O melhor demônio
Despretensiosamente, Gabriel García Marquez envolve o leitor na difícil história de uma menina-mulher. Histórias de amor sempre envolvem, mas esta ele escreveu de modo tão fascinante, que se vai lendo, se vai lendo e, quando se vê, já se encerrou a obra.

Do amor e outros demônios traz tudo o que há de ruim na natureza humana, mas muito do que há de bom, a exemplo, o amor. Pessoalmente, caso tivesse que escolher qual demônio é o menos pior, ou, em outras, palavras, qual demônio é o melhor, eu definitivamente escolheria o amor.

Marcianeysa 17/06/2022

Excelente
Uma história triste e ao mesmo tempo tão bonita. Cheia de contrapontosentre razão e emoção, sabedoria e ignorância. Ótima leitura.

Vinicius.Chiquito 23/05/2022

Gabo, incrivelmente simples
Livro contextualizando o século XVIII, costumes e tradições do período. Gabo (em minha opinião) trás para as páginas do livro, experiências de histórias que ouvia alinhando ao imaginário e noção coletiva.
No percurso do livro, percebo a deliciosa forma de solidão, sempre tão expressa em suas obras.
Livro pra galeria cinco estrelas

Rebeca257 22/05/2022

Gabo é maravilhoso, o jeito que ele escreve te envolve com a história. A descrição dos cenários e dos personagens impecáveis. Eu amei muito!! Bem melhor que Amor nos Tempos de Cólera que achei bem chato.

Julia.Moura 10/05/2022

Sin miedo
Cayetano me disse que esse livro o lembrava de mim. Sou impaciente, li tudo de uma vez sempre com a lembrança dele. Aqui ficou quente e eu me compadeci dos anseios de uma menina sem medo, pelo contrário: ela dava medo.

"Eu acabarei, pois me entreguei sem arte a quem me saberá perder e acabar"

Quero escrever 40 sonetos, dos quais um será para Sierva Maria.

Depois desse livro não tenho medo de nada. Tenho saudade de tudo, até do que não acredito.

Jeanine 30/03/2022

Gabriel parte de um achado durante uma reportagem que fazia sobre um cemitério, lembrando de histórias que ele escutou de sua avó. Usando temas como pedófila, religião, celibato constrói uma narrativa dolorosa.
Contendo também críticas ao preconceito as religiões africanas e os manicômios. Em poucas páginas consegue falar sobre muitos tabus ainda existentes em nossa sociedade hoje.
Forte, mas gostei da leitura.