Do amor e outros demônios

Do amor e outros demônios Gabriel García Márquez

Resenhas - Do Amor e Outros Demônios

Jessica Hellen 13/08/2021

?Vivo espantado de estar vivo?
Leitura do mês do clube do livro Quinta Página.

Foi um pouco complicado engrenar na leitura, mas depois de uns 80% ficou bem mais fluido, ou eu simplesmente me senti mais envolvida com a história.

Confesso que me senti incomodada em várias partes do livro, vários temas e situações me deixaram extremamente desconfortável.

Mas gostei da escrita do autor e definitivamente vou procurar suas obras mais famosas.

Ana Paula 22/09/2022

Santos e orixás, médicos e exorcistas, doenças e possessão, deus e demônios, vícios e virtudes. Uma história recheada de dualidades e embates e, no centro disso tudo, uma menina que caiu nas garras da inquisição.

"- Tome cuidado - disse Delaura. - Às vezes atribuímos ao demônio certas coisas que não entendemos, sem cuidar que podem ser coisas que não entendemos de Deus."

Fabiane.Pettenuzzo 22/03/2021

A leitura não é fácil pelo tipo de escrita do autor. Gabi utiliza muitas palavras incomuns, mas tem uma excelente fluidez.
A história é contada entre idas e vindas dos personagens, ora no presente, ora relembrando o passado.
Me parece que faltou algo, uma concretude nos fatos, mas talvez eu que quisesse demais!!

Rebeca 31/08/2020

Foi o meu primeiro livro do autor e posso dizer que faz jus a fama, amei a experiência! Ri muito de alguns diálogos, mas também me estressei horrores com algumas injustiças. A história foi descrita pra mim como fantasiosa e mágica, mas, analisando, mostra uma realidade bem dura de fanatismo e preconceito. Os personagens são bem marcantes e demonstram como era viver naquela época sem remédios, sem mto conhecimento e, no caso de alguns deles, sem mta noção!

Yanka 18/10/2020

Oficialmente apaixonada por Gabo
Meu primeiro livro do autor e já me conquistou.
?Naquele mundo opressivo em que ninguém era livre, Sierva Maria o era: só ela e só ali.?

@litera.tu 01/05/2023

Primeiro livro do Gabo
E definitivamente deu para entender porque ele se tornou O Gabriel Garcia Márquez? a história não é nem de longe o que eu estava esperando, não fiquei super envolvida, mas ao mesmo tempo não lembro quando foi a última vez que um autor me fez querer ler o livro inteiro num dia só (ainda que seja um livro curto)

Adorei o humor ácido com o qual ele faz suas críticas.

Certamente lerei outros livros do autor!

Thayssa.Tannuri 31/01/2023

Meu primeiro lido do Garcia Marquez (sempre me senti intimidada pelos livros dele) e acho que fiz uma excelente escolha... ?

Marcelo.Alencar 09/03/2022

Um mágico que conta histórias fantásticas
Assim é Gabo ( Gabriel Garcia Márquez). Não há obra sua que não seja tão especial. Só leia!

? ? ?Enquanto isso toquem música, encham a casa de flores, façam cantar os passarinhos, levem-na para ver o pôr do sol no mar, deem-lhe tudo que possa fazê-la feliz. ? Despediu-se rodando o chapéu no ar com uma frase latina de rigor. Mas dessa vez traduziu-a em homenagem ao marquês: ? ?Não há remédio que cure o que a felicidade não cura??.

David 19/02/2020

Que escrita!
Uma estória trágica num passado obscuro, mas cheio de elementos familiares na nossa cultura. Ambição desenfreada, intolerância religiosa, ignorância, cárcere, abandono... A protagonista aqui é uma menina, vítima da indiferença dos pais, num lar onde não havia amor e a criança ficou a mercer das más decisões dos seus responsáveis e líderes da comunidade (principalmente religiosa).

Esse é um livro curto do Gabriel Garcia Marquez onde pude experimentar da sua escrita, após muito ouvir falar tenho que concordar que é fantástica!

Karoline.Beatriz 24/01/2021

Super recomendo. O livro transborda sentimento é sentimentalidade, um romance alucinado

Tarsila.Helena 11/10/2021

Inigualável
Eu sou uma fã assumida do Gabo, e este tornou-se um dos meus títulos favoritos.
O livro trata de amor e fé, por isso me tocou tanto.

Rápido e intenso, mas que me faz querer de novo. Como toda história do Gabo, acredito que uma releitura ainda me traria mais detalhes e sentimentos

Karol 06/05/2020

História envolvente e muito bem escrita
O autor traz a história de uma bela menina, muito bem nascida, que transitava entre os escravos de sua fazenda, assimilando assim seus costumes, linguagens e crenças. Isto só era possível devido a sua estrutura familiar formada por um pai acomodado e uma mãe que a rejeitava e passava grande parte do tempo cuidando dos negócios da família, e imersa em aventuras com seus amantes - regadas a alcool e drogas.

Certo dia, a menina é mordida por um cachorro e adoce, sendo considerada pelos médicos como acometida pela raiva. Todavia, os padres e bispos do mosteiro a consideram como possuída por entidades malignas - advindas da convivência com os escravos - e pressionam seu pai a entregá-la à igreja para libertar sua alma. Qual decisão será tomada?

A trama então, passa a versar, numa linha tênue entre o passado e o presente, mostrando todo o contexto familiar - como foi originada e o que levou a sua falência - bem como mostra os personagens individualmente, seus sonhos, desejos e demônios.

O livro é curto, porém contem bastante conteúdo. A história é muito envolvente. Recomendo muito a leitura.

Paula 04/07/2020

Interessante
A partir de um fato histórico real, o autor desenrola toda uma história pregressa acerca de uma moça. Sobre, literalmente, seus demônios e amores
Alê | @alexandrejjr 06/07/2020minha estante
Acho que acabo até domingo. Prevejo uma discussão mui rápida no nosso grupo...

Thiago 25/07/2020

Gabo, livro de grande qualidade, e perceptível seu estilo literário e a qualidade de construção em suas histórias.