Do Amor e Outros Demônios

Do Amor e Outros Demônios Gabriel García Márquez

Resenhas - Do Amor e Outros Demônios

Karoline.Beatriz 24/01/2021

Super recomendo. O livro transborda sentimento é sentimentalidade, um romance alucinado

Gabi 23/01/2021

Como sempre, incrível.
A força da narrativa característica de Gabo te faz não querer largar a leitura. Super recomendo.

Saulo 19/01/2021

Uma história sobre silêncio, desamor e ignorância.
Embora o livro traga o AMOR no título, poucas vezes li uma obra tão triste sobre a total ausência de empatia e... amor. Quanto aos demônios, embora a rigor nao existam na trama, dormitam no fundamentalismo religioso, na ignorância daqueles que se dizem salvos em cristo.
A igreja é, o livro não deixa dúvidas, o lugar mais apropriado a ser habitado por seres cruéis.
Conta a história tristíssima de uma menina que, sem jamais ser amada por qualquer pessoa, é aprisionada em um convento para ser exorcizada de um demônio que jamais existiu.
A prosa de Gabriel Garcia Marquez é romântica, poética, lapidada letra por letra e encontra um vertiginoso ritmo nas últimas páginas.
Uma história sobre silêncio, desamor e ignorância.

Rafhael Macedo 15/01/2021

Um livro inteligente e profundo. Acho que o terei que ler outras vezes.

Anna.Julia 13/01/2021

"... o gozo supremo de seu coração seria morrer com ela."
Sinceramente e pessoalmente prefiro o livro Crônica de uma morte anunciada, mas tenho plena certeza de que eu não compreendi tudo o que Gabriel Garcia Marquez quis propor nesse livro, então eu posso estar errada.
Embora o outro livro seja mais leve e fluído de ser ler, completamente viciante, esse é sem dúvida mais emocionante e impactante. O amor dos dois é cativante e completamente inesperado, me fez ler cada uma das últimas 60 páginas na ânsia por outra página, sem querer desviar um milímetro da minha atenção para algo além da leitura.
Acho que, na minha humilde opinião de uma menina de 18 anos, a coisa que mais me admira nas duas obras que li de Gabriel Garcia Marquez é como ele consegue explorar tanto uma história e nos mostrar tanta coisa em livros pequenos de menos de 200 páginas, e quando chegamos ao final queremos sempre ler mais, mas sabemos que o que ele tinha pra contar termina ali de fato e não precisa de uma extensão.
obs: pretendo ler mais livros dele, assim que tiver verba pra isso kkkkk

Felipe 13/01/2021

Gabo prometeu, mas não cumpriu o que seria uma grande história aqui.

De Amor e Outros Demônios tinha tudo para ser uma grande história, mas isso ficou perdido porque nada de interessante aconteceu na vida de Sierva Maria. O sobrenatural dela é só ter um cabelo lindo. A mordida do cão raivoso no início do livro não serve pra nada.

O livro tem grandes personagens mas não foram bem desenvolvidos. Ficaram apenas em relatos que te deixam na expectativa. Sem tirar o final é mais corrido que diabo fugindo da cruz.

Outra coisa: por que autores gostam tanto de mostrar um tipo de amor errado? Fica aí o meu questionamento. Consigo entender que idade média e antigamente algumas coisas eram vistas como normais, mas a gente precisa superar isso.

Não é um livro ruim, é ok. Mas ele poderia ser bem melhor. O livro é gostoso de ler e fácil de entender.

Rodrigo.Peixoto 13/01/2021

Foi uma boa nova experiência de leitura, um primeiro contato com literatura Colombiana. A forma de escrita foi um pouco diferente do habitual, mas não foi um problema.

Gislaine.Novello 10/01/2021

A escrita é fantástica e a história cativante, assustadora e louca. Não imaginava que fosse tomar os rumos que tomou. O autor coloca tudo de forma tão angustiante, que não consegui parar de ler, apesar do raso fim.

robert.messias 05/01/2021

Creio que o que nos parece demoníaco são costumes dos negros
"Apesar de tudo, creio que o que nos parece demoníaco são costumes dos negros [...]" pp. 120

Esse é meu segundo contato com uma obra de Gabo, sendo o primeiro o grande clássico "Cem Anos de Solidão" em 2020.

É incrível como o autor consegue nos transportar para um mundo novo através de uma narrativa tão sensível e acima de tudo poética.

Gabriel fez um trabalho crítico incrível neste escrito e conseguiu demonstrar que os demônios sempre serão construções sociais. Magnífico!

Gabriel 03/01/2021

Ahhh o amor, que demônio fascinante
Narrativa impecável que te prende no primeiro quarto do livro... lindo e, por isso, sofrido.

Beatriz.Villanueva 31/12/2020

O maior demônio é o amor
Esse livro começa em um ritmo lento e do meio pro final acelera. Entre asco e esperança, entre demônio e amor, muitas sensações sentidas, muita reflexão. Livro bom, mas não o melhor que li de Gabriel.

Adda Ravana 31/12/2020

Do amor e outros demônios
Primeira vez que tive contato com a escrita do autor. Um livro super interessante. O livro traz vários temas como, a religião. Ao narrar o ponto principal da história foi que, Sierva Maria, única filha rejeita pela mãe e também pelo pai acabando ser criada junto com os escravo e, com seus 12 anos de idade andando pela praça foi mordida por um cachorro raivoso tendo um fim trágico. Com isso o estado da pequena foi piorando e pai levou-a ao curandeiro, ao bispo e ao candomblé que no fim, sugeriu-se a levá-la ao convento e inferna-lá que acabou praticando o exorcismo.
Lilica 31/12/2020minha estante
AMO esse livro!

Nil 21/12/2020

É a literatura de Gabo da forma mais pura.
O livro mistura religiosidade com paganismo e apresenta os famosos elementos fantásticos tão presentes na obra de Gabo.
Está entre as minhas melhores leituras de Gabo.

Richard O. Silva 21/12/2020

O amor é um demônio ?
Livro prazeroso de ler, que traz questionamentos, sobre relações familiares, fé, amor, e nos faz perceber como os sentimentos são tão conflitantes e irracionais perante uma mesma situação.