O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown




Resenhas - O Símbolo Perdido


1507 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Laíssa 27/04/2023

Legal
Interessante, porém cansativo! O final foi tenso para terminar! Mas valeu a pena..as partes de ação foram interessantes!
comentários(0)comente



Cacaudia 22/04/2023

Robert Langdon entregando tudo
A resenha vai ser simples, porque diante da complexidade dos temas abordados nesse livro, eu não tenho palavras pra ilustrar a sensação de ler essa obra
Como todas as obras do Dan Brown, o enredo mantém um suspense bem elaborado, sem pontas soltas e com reviravoltas surpreendentes.
Além disso, toda a vasta pesquisa sobre arte, religião, ciência que o autor consegue imprimir ao longo da narrativa, e incrível.
Mais uma aventura do símbologista mais famoso do universo literário que com certeza vale muito a pena a leitura.
comentários(0)comente



Erica384 20/04/2023

Um labirinto de informações.
Esse autor sabe como nos deixar perdidos mesmo quando estamos começando a unir os pontos e encontrar o sentido dos acontecimentos.
Confesso que não foi uma das leituras mais rápidas que eu fiz, levei mais de 2 meses pra terminar. Mas me nhã lentidão na leitura não significa que o livros não é bom. Pelo contrário, ele é ótimo.
O Dan gosta de nos confundir durante o desenvolvimento do livro, começamos a odiar alguém que não deveria ser odiado, a imaginar o desfecho dos personagens só pra no final descobrirmos que não é tudo o que estávamos pensando e que as coisas podem sema muito mais complicadas do que imaginávamos.
Quando cheguei ao fim eu já estava passada, dobrada e guardada. Kkkkkkk
Muito boa a forma como ele prende e brinca com a atenção do leitor!!!
comentários(0)comente



moreirae 16/04/2023

Esse livro me deixou sem palavras simplesmente. Quando terminei de ler vi que muitas coisas que o Dan (todo livro que leio desse cara me deixa numa brisa filosófica do caramba kkkkkkkkkk) cita pode ser realmente teorias que de alguma maneira fazem sentido, a mente desse cara é incrível (obs: não esperava esse plot twist no final
comentários(0)comente



JMariaChamomile 16/04/2023

O Símbolo Perdido
O Símbolo Perdido foi minha terceira leitura das obras de Dan Brown, que certamente é um ilustre autor e frequente em minhas referências literárias quando trata-se de teorias conspiratórias e história. O livro também foi minha terceira aventura acompanhando Robert Langdon, o professor simbologista de Haward, que anteriormente consta como protagonista de "Código da Vinci" e "Anjos e Demônios'.

Nesta nova obra o professor possui um novo mistério a descobrir, e desta vez em seu próprio país, os EUA. A trama se desenrola a partir do chamado de Peter Solomon, para que Robert vá ao Capitólio dos Estados Unidos, realizar uma palestra que se trata de simbologia. Todavia, Robert se surpreende ao encontrar o local praticamente vazio com uma palestra inexistente acompanhada de uma mão humana decepada posta bem ao meio do recinto. Ao decorrer do enredo o livro é marcado pela forte presença de teorias maçônicas, vinculadas ao mistério da pirâmide pertencente a mesma fraternidade.
Brown tentou trazer em seu enredo uma nova visão sobre a história dos Estados Unidos, repleta de segredos e conspirações.

Me deleitei na leitura, pois ela foi esplendorosa, em contraponto não foi a melhor leitura do já citado autor, já que tenho um apreço maior pela história de "O Código da Vinci". Mas volto a afirmar, o livro é muito bom e, como sou uma amante de livros de conspiração, não há como eu não gostar deste livro.

A escrita do mesmo segue o que já é marca de Dan Brown, um início mais lento, obtendo uma ideia de espaço e situação, seguido de uma explosão de informações que te prende até a última palavra do capítulo final.

Levando em conta os personagens, não tenho nada a acrescentar, pois, como sempre, Dan arrasa na construção dos mesmo.

Por fim, trago em questão minha única ressalva em relação ao livro, que não os finais em aberto, clássicos do autor, o desfecho incerto de alguns personagens, o que fez com que eu senti uma falta de conclusão de trama. Fora este fato concluo que o livro é extremamente informativo, com escrita boa e recomendo-o para quem gosta de uma leitura que foge ao padrão ou a quem tem afeição a livros de contos conspiratório.
comentários(0)comente



Eduarda 09/04/2023

Sinto que nesse livro o autor teve a intenção de focar mais no conteúdo passado para o leitor do que a trama em si, a história é muito boa e tem muita emoção, porém senti que as informações e crenças acerca de ciência noética, religião e a maçonaria predominaram. Esses assuntos dão um toque de conhecimento muito importante nos livros dele já que você não apenas lê uma trama, mas aprende demasiadamente sobre história, arte e religião e, principalmente, a relação entre eles. EU AMO ESSE CARA.
comentários(0)comente



Diego980 09/04/2023

Muito bom
"O conhecimento é uma ferramenta, e como todas as ferramentas, o seu impacto está nas mãos de quem o usa."

Fantástico, final surpreendente!
comentários(0)comente



Sasa 08/04/2023

Incrível. Perfeito. Envolvente.
Dan Brown é incrível, já tinha lido O Código Da Vinci, e amei. Comecei esse livro sem expectativas muito grandes (só olhar o tamanho que já assusta kkk) mas é incrível, vc começa e não consegue mais parar, os fatos, os romances, as reviravoltas são de cair o queixo e fantásticas!!!
comentários(0)comente



Jess 08/04/2023

Assim como tudo...
... que o Dan Brown faz é, um pouco mais que mediano mas cheio de plots e curiosidades que te faz achar que vc ta ficando o cérebro gigante
comentários(0)comente



Rayssa828 05/04/2023

O Símbolo Perdido é um emocionante thriller repleto de enigmas, conspirações e mistérios ocultos em símbolos e na história da maçonaria. O protagonista, o professor Robert Langdon, é chamado para ajudar a desvendar um segredo guardado há séculos pelos maçons, enquanto é perseguido por um misterioso assassino em uma corrida para salvar a vida de seu amigo e descobrir a verdade que pode mudar o mundo.
comentários(0)comente



Bebeie 03/04/2023

Simplesmente incrível
Esse livro mostra como a escrita de Dan Brown é maravilhosa. Sua escrita é muito bem fluida e desenvolvida.
Adoro a maneira como ele relaciona obras de arte, fatos históricos, símbolos, rituais, informações científicas e monumentos dentro da sua narrativa fictícia. Nenhuma informação exposta é dada sem um motivo, não existe pontas solta, toda a informação é dada por um motivo.
O tema abordado nesse terceiro livro também é muito interessante e desconstrói preceitos que muitas pessoas tem sobre a maçonaria.
Um dos pontos que eu mais gostei foi em relação a construção do vilão, ele tem uma justificativa para ser daquele jeito e é muito imprevisível, o que deixa a história muito melhor.
Esse livro, assim o Código da Vinci, faz com que eu queira desistir de todos os meu planos pra vida e cursar simbologia.
comentários(0)comente



mari.nicoli 01/04/2023

A temática mais interessante já trabalhada por Dan Brown
É evidente que a temática abordada em O Código Da Vinci (os efeitos da dominação Católica no mundo ocidental, o que ela omitiu ao longo da história e o verdadeiro (?) Santo Graal) é uma forte concorrência, mas poucos assuntos tomaram conta da minha mente a ponto de me fazer considerar estudar uma área academicamente como a Ciência Noética e a Maçonaria.

Eu não sei o que escrever aqui. Acho que não conseguirei de forma alguma expressar o que estou sentindo após ler esse livro, só sei dizer que não paro de pensar nas coisas que me foram expostas por meio dele. A melhor palavra para me descrever é "abalada".

O fato de todas as religiões do planeja convergirem em uma mesma concepção e não percebermos. Todos os livros sagrados de todas as crenças dizendo a mesma coisa, nos alertando e nos contando a mesma história, e não nos ligarmos. Iluminados ao longo da história fazendo o mesmo. Toda essa premissa é chocante demais para ser digerida de uma só vez. Estamos tão atentos às diferenças que não percebemos sua semelhança. Segundo os estudiosos e principalmente os maçons, isso estava (e está!) escancarado em nossa frente e não percebíamos pois não interpretávamos suas metáforas, mas analisávamos literalmente.

Agora, o que mais me chamou a atenção em todo o livro: a Noética. Nunca um assunto mexeu tanto comigo como a Ciência Noética, e nunca uma ciência veio tão de encontro com as respostas que tanto anseio por descobrir um dia como as que podem ser trazidas por ela. E além: conhecimentos antigos e ciências novas que caminham juntas? Que são a mesma coisa? Ao mesmo tempo que é interessantíssimo é desorientador.

Aliás, os avanços tecnológicos relacionados ao controle (e poder) da mente - e, analisando, de certa forma relacionados à Noética - utilizados por inteligências como a CIA é de estupefar: o tanque de VLT está com certeza no top tecnologias e métodos de tortura/interrogação mais bizarros e intrigantes que eu já vi.

Agora, sobre o livro: a história tem um ritmo bom, e quando não se está lendo o livro é normal se pegar pensando nele sem ao menos perceber que o fazia. Cenas marcantes como a descida aos labirintos debaixo do Capitólio, a cena final no prédio em forma de pirâmide (que não direi o nome pois seria um spoiler), a subida ao Monumento a Washington e, principalmente (E DIGO ISSO COM MUITA VEEMÊNCIA E ENTUSIASMO!!!) a cena da perseguição da Katherine no Galpão 5, são simplesmente impossíveis de tirar da sua cabeça tamanha a beleza e imponência dos edifícios e, no caso da cena de Katherine, a tensão sentida no âmago do leitor, fatores (entre outros) que tornam esse livro inesquecível.

Por fim,

"Não sabeis que sois deuses?"
"Deus está no meio de nós."

Estava na nossa cara. Nos resta, então, a última palavra do livro:

Esperança.
comentários(0)comente



Hayke.Alles 30/03/2023

Para o ateu: não recomendo / para o cristão: boa sorte.
Foi menos do que eu esperava e eu nem esperava muito, enfim o plot do final você vai descobrir no meio do livro, o livro promete demais e o final é tão blé.?

Sem contar o tanto que o autor tenta forçar que a ciência prova a religião, pra um ateu foi um saco, e o tanto que puxa o saco dos EUA n tá escrito (literalmente está escrito shuasguashua), enfim senti que poderia ter gastado meu tempo lendo outra coisa. ?
comentários(0)comente



Lua 30/03/2023

Religião e ciências
O livro que eu mais demorei de ler na minha vida muito redundante o mistério não me afetou personagens sem graça parecia uma bíblia não sabia se eles estava realmente falando sobre os mações pós não vejo essa ligação tão grande entre ciências religião cristã e maçônica esse livro poderia ter menos páginas o Dan Brown passa tanto tempo falando da mesma coisa várias vezes deu a impressão que o livro não foi revisado ,enfim cansativo demais
Andy 31/03/2023minha estante
Tô lendo mas... Não quero terminar, tá muito chato




DI @poesiadoslivros 22/03/2023

Thriller incrível, impossível parar de ler
"O Símbolo Perdido" é um thriller fascinante que segue o professor de simbologia Robert Langdon em sua corrida para salvar seu amigo e mentor Peter Solomon. Escrito pelo renomado autor Dan Brown, este livro é um dos mais emocionantes e misteriosos trabalhos do autor.
A história começa com Langdon sendo convidado às pressas por Peter Solomon para dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. No entanto, quando Langdon chega lá, ele descobre que tudo é uma armadilha e que seu amigo está desaparecido. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington esconderam um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. Mal'akh está convencido de que Langdon é a única pessoa capaz de localizá-lo.
O enredo é repleto de reviravoltas emocionantes e enigmas que vão manter o leitor grudado no livro do começo ao fim. A escrita de Dan Brown é inteligente e envolvente, e ele habilmente conduz o leitor através de uma trama complexa, cheia de símbolos e códigos.
Além disso, o autor também nos apresenta lugares que despertam nossa curiosidade, como o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. A descrição desses lugares é tão vívida que é fácil sentir como se estivéssemos lá.
O suspense presente no livro é tão intenso que é difícil não ficar ansioso para saber o que vai acontecer em seguida. Além disso, Brown consegue manter a identidade do assassino um mistério até o final do livro, o que é uma verdadeira façanha.
No geral, "O Símbolo Perdido" é um livro incrivelmente envolvente que vai manter o leitor interessado do começo ao fim. Com sua narrativa inteligente e suspense emocionante, Dan Brown nos leva a uma jornada fascinante através de Washington, D.C. e de um mistério que desafia a mente e os sentidos.

comentários(0)comente



1507 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |